Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

AMZ, li muito este site que me passou... Mas grande parte das soluções deles vai contra a minha filosofia....

Exceto a de coolers com baixa rotação (adotei) e vedação acústica do gabinete (estou pensando em como adotar, pois pretendo ter um gabinete pequeno).

Bom, sobre o tópico...

CHEGOU O MONITOR!!! (FOD*-C QUE ESTOU FALANDO EM CAPS! ESTOU FELIZ PKCT!)

Uma gracinha o monitor, bem embalado, o toque na tela parece ser bom (não liguei ainda) e em breve fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae jão, vai ter um bangbros mobile... auhsiauhsiuhsiuh

Compartilhar este post

Link para o post

João, nem curti muito o bangbross ó =/ Mas vou ter wireless sim, terão outros sites ^^

Fotos da tela estão nesta galera, junto com fotos do meu futuro gabinete :D

Edit: Esqueci do link: http://img15.imageshack.us/gal.php?g=jg00182.jpg

Ainda não fiz a tela funcionar, pois preciso fazer umas gambiarras aqui para o pc funcionar =P (O carputer)... Se começar a ficar difícil, ligo no notebook só para testar :P

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro teste da tela... Testando Windows 7 lite.

Não gostei da versão lite, capada de mais. Vou instalar a "full" e tentar cortar um monte de recursos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive problemas para ativar o windows 7 no carputer... Agora fica dando a mensagem de pirata =/

Mas, dando boot normal demora 1 minuto para começar a tocar música (automático).

Hibernação eu estou com um pequeno problema de manter o computador hibernando, mas começa a tocar música em 20 segundos. Estou feliz, no geral. Já comprei 6 canetas para touchscreen via dealextreme, e mais tarde eu gravo um vídeo.

No mais....

A tela é extremamente brilhosa, mais do que o suficiente para usar com sol forte.

Contraste dela não é dos melhores não, não espere uma tela de notebook. Mas é melhor que a maioria dos DVDs que eu já encontrei em carro. Dá para ler as coisas com resolução 1024x768 tranquilamente, mas deixar 800x600 com as letras e janelas em 125% fica melhor....

Touchscreen funciona perfeitamente, mas selecionar e deslizar o dedo só com canetas, ou com a unha. Com a ponta do dedo não funciona muito bem. O software do monitor modifica algumas coisas no windows que facilita a vida de quem usa touch. Por exemplo, se você selecionar com o dedo e continuar com o dedo na tela, equivale ao botão direito do mouse. Logo, dá para usar tanto o botão esquerdo quanto o direito. Facilita muito, para configurar.

Gostei muito da tela, com certeza vale o que eu paguei. Semana que vem eu "desmonto" ela para colocar no painel do carro. Do jeito que está, não cabe.

Qualquer dúvida, só perguntar :P

Edit: Olha o vídeo ae :P

Mais uma vez, desculpa a qualidade, no fim de semana pego uma camera de verdade para filmar e tirar fotos. Ae atualizo em High Resolution :P

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vou precisar de uma tela dessa no final do ano, quando começar o meu, bastante fucional, é tá andando!!!

e esse boot, tá mais lento que o meu pc, sendo que o meu pc usa 7 comum, e tem uma configuração mais fraca que o seu! não entendi!

Compartilhar este post

Link para o post

O boot realmente não é dos melhores... Acho que o HD não ajuda! É um sata de notebook, acho que é 5200 RPM....

Mas hibernação está boa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aew Jão hein, sub maneiro, só não sei se vai ficar muito bom na caçamba da montana junto com as D405 mas tá valendo rsrsrrs.

Esse Cap merece elogios, lindo demais, se não fosse esse preço todo pegava um pra mim, mas aí teria que cortar em outras coisas que nao to afim hehehe.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, como não :P

8 subs desse, com 16 D405 e alguns 6x9 para dar qualidade, vai tocar bagarai :P

Estou me coçando para não abrir as coisas, ligar na bateria do carro e botar para tocar em freeair =X

Compartilhar este post

Link para o post

dsc03585w.th.jpg

dsc03582.th.jpg

Primeira "ligada" do meu sub, e do ampli. Tirei ambos do plastico hoje :P

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar em São Paulo, e para a minha surpresa, mais uma encomenda.

TechFlex e TermoRetrátil chegaram!

jg0021.jpg

Para os cabos vou usar o termoretrátil de metal (cromado, na foto). Segundo o vendedor, conduz eletricidade. Portanto vou ligá-lo ao terra, como mais uma proteção à ruidos no carro.

Por enquanto é só! Ainda falta chegar os cabos, e a placa de som. Ambos estão na alfandega, e devem sair em breve (eu espero!)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp da RF é bonito demais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cuida com essa malha cromada que acho que ela conduz energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi, sim, ela conduz!

Mas isso seria ruim? Se devidamente aterrado?!

Digo, serviria como uma blindagem a mais, ou não? Por favor, me explica antes de eu fazer burrada!

Compartilhar este post

Link para o post

to aqui pensando... mesmo sendo Terra....

nao tem perigo essa malha nao ???

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Perigo em que sentido?

Alguém explica em vez de simplesmente falar oO" Estou ficando preocupado e nem sei por que ainda!

Claro que a malha não vai encostar nos bornes, vou prender ela com termoretrátil no cabo, alguns cm antes do fim dele (em ambos os lados) e puxar um fio para ligar na lataria do carro (em um dos lados) ou no terra do amplificador (pouco provável, pois se faltar terra no amplificador, não quero torrar a malha).

Mas por que seria perigoso? Negativo, se encosta na lataria, não acontece nada.... Dar curto interno, no cabo, é pouco provável, pois o cabo tem uma camada de borracha e a malha não é afiada.... É menos provável do que fechar curto na lataria do carro.

Como fora seria negativo (mas sem passar, ficaria "estacionário") apenas absorveria campos, criado uma blindagem... Como cabos coaxial (mas, sem passar corrente, neste caso).

Ou nada a ver? Onde está o furo do meu pensamento? Me convençam a não usar!

Mudando de assunto!

Liguei o subwoofer na caixa do antigo MTX (com um adaptador, pois o MTX era quadrado).... Impressões primárias, na caixa "emprestada". Sub desce bem mais que o MTX, mas sobe bem menos... Como vou usar o corte baixo, não vejo problema. Ele é bonitão, toca forte (apesar da baixíssima sensibilidade) e não aguenta muita potência (não por enquanto, antes de amaciar).

Ele está ligado em um RS1200D (blergh) a 2 ohms (sei lá quanto manda...), o MTX estava ligado a 1 ohm. Ele cherou bobina algumas vezes, mas nada muito forte... O MTX (que era só 450W) estava tocando firme e forte, com o ganho mais alto até :P Vou testar alguns dutos, ver qual fica melhor e começo a fabricar a caixa definitiva Sexta feira....

A tarde mostro fotos da instalação Hi-Fi atual do meu carro ;) É instalação para nenhum juiz da IASCA botar defeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda feira, as 8 da manhã, começo a montar a caixa dos subwoofers e acabamento para amplificadores/computador/MC.

Fiação ainda não chegou, espero que chegue logo! Está na receita já faz quase 3 semanas... Estou vendo que vou ter que pagar o imposto dela :P

Agora, quando eu pedi os cabos, não pensei em alguns fatores... Vou ter que pedir mais (dessa vez por modo expresso)!

Vou precisar de 3 pares de cabos RCA-P2.... Não sei se uso os cabos prontos (Monster e KnuKonceptz tem, mas ficaria sobrando fio para caramba) ou se parto para DIY... Ajudas?!?!

Campeonato chegando, e eu ainda nem comecei a instalação! Estou no limite de tempo =X Vou começar a correr com isso essa semana...

Estou para encomendar um par de full ranges + tweeter (ainda não definitivamente escolhidos, ajudas eu agradeço!) e pretendo fazer os peitinhos sem eles chegarem :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Falta cerca de 20 dias para o campeonato. Melhor se apressar.

Quanto a malha, se for usar pros RCA ou cabo speaker, sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Visual antigo da Montana (som antigo)

dsc03603sxd.th.jpg

dsc03604h.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se já foi, mas se for usar a malha para proteger contra algum tipo de ruido, aterre-a. Principalmente, se for nos speaker cable.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei se já foi, mas se for usar a malha para proteger contra algum tipo de ruido, aterre-a. Principalmente, se for nos speaker cable.

Vou fazer isso mesmo!

Não foi ainda não, você é o primeiro (ou segundo) que dá alguma explicação! :P Os anteriores falaram para não usar....

Vou instalar mais para o fim de semana....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...