Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Postado em
GLX é Gay Lesbicas e Xylocaina.. usahaisuhi floodzinho só para descontrair jão!

Ehiuehaheiuhe

Casquei o bico!

GLX é 1.6 :P 115 cv, segundo manual.

Ontem trabalhamos bastante... O computador funciona!!!

:)

Mas as colunas ainda não estão prontas, murilo deixou para correr atrás disso de última hora...

Falta passar os cabos do sub, que os meus vão ficar curtos =/ (os da Knu 8 AWG).

Fata fazer ventilação da caixa na caçamba, mas vou deixar assim até o campeonato... Toca de tampa aberta.

A caixa ficou IRADA! Bonita de mais!

Acho que é isso... Mais a noite, fotos :P

Postado em (editado)

fotos da nova caixa

OgAAAFkKnyZEbad0fCdHksOoR9jFh211SAzuCHm1TeecJlHLchc_g71Tp981SP4-Fvvg588dmjGmKgU0eepgsk3ksRwAm1T1UNjwfKq0NLL4TowJGj20EOXh-wt7.jpg

OgAAAHh_XUXCxVFP5TDt8p_ndIABZhO1-g93y6H7FJJBYhkFV_I99eWCYMuDEsOL3NoxSworahlZlvU4hmQ7CQJcyQcAm1T1UEvepF3dqdi9zgjtNvFZ8KYb12V7.jpg

peitinho com fundo P.U

OgAAALh1MyP436JX3icLoWS4kS_WsxDLidfqi769DSi0d95g9C--_4mKikGF7nC3zI9UmpSJlKyouYJZo7spYYK0X7gAm1T1UK5J-gyHErqlXPzu1YCZD1ufU4j7.jpg

OgAAAP1kH6Crkv7WleDvI82lwyfCOuqNUCcDP2dELh9xAhFgqkfnuF3dsXWD_qLsvA9gSZPK9qP9o3wt1vPl_FO30ccAm1T1UGqweit8w9zO5K9RpbOuU9TF_LKW.jpg

flocado..

nao gostei muito, e será refeito..

o fundo era claro e o tom da flocagem era escuro a pedido do joao.

tingo a cola, mas mesmo asim em alguns lugares o fundo claro da pra perceber..

farei novamente, porém antes vou usar um fundo grafite

OgAAAJKINnNwmFzno22_sy7ycXpJeIsjs-ym6jTIoQZWxR8jR8snO27jCpqfUYXvX8-rYBZwk692XQRoI7ETH2BRIWsAm1T1UF9R56sqPRNMyJB61yPo5JFIlfYs.jpg

OgAAALEPPYbC7R1H8Uv1fwavrOod-8l4KMohPQFC7PhPnyK1Zwgo4j-qAtzw6A_BDfwaeVwPLxCLu69smxx0MvXK3OkAm1T1UEVhILQ-WvBTkhQVaIQkVi1Altr_.jpg

OgAAAOCj5xZ6UZqkFn-mOThL3RCkPCMZumUXL9Rqq2V91T8sX8jnZWAXFrLqrjulIKMIg6IvO_fcMwQVM6PPHFse-KcAm1T1UKZzmu6MOQcq48CQYN9kL4CmKGbR.jpg

Editado por murilloalanis
Postado em

Hoje liguei TUDO...

O SubWoofer tá animal!

TA BATENDO PA KRAI!

:P

De verdade... Antes (caixa dutada) o ganho estava em 7 no fosgate... Coloquei em 3 (menos da metade) e está tocando igual em termos de SPL!

Descendo menos, verdade... Ae estou cortando em 25 Hz... Ficou beeeeem equilibrada, gostei bastante! Ficou tesão de mais! Tenho regulagem SQ e SPL só mudando o corte.

Instalação ficou muito legal, mas não muito organizada... Tenho 14 cabos de falantes, 10 cabos de energias, 4 amplificadores, 1 MegaCapacitor, 1 gabinete, cabos USB, cabo VGA entre outras coisas... Organizar tudo isso está difícil!

Mas liguei tudo com barramentos e ficou tudo muito bem preso e firme. Quando tiver menos preguiça, posto fotos!

Postado em

Legal o rack. A caixa batendo o olho parece que é para falante de 8 no máximo. As colunas ficaram bonitas, embora olhando na foto não fui muito com a cara do revestimento.

Como ta o direcionamento? Tudo on-axis?

Postado em
Como ta o direcionamento? Tudo on-axis?

Meio aberto. Está on axis, mas a origem do eixo a um metro atrás de mim.

Hoje o Murilo vem para Sampa. Espero que venha logo, preciso acertar bastante o carro.

Postado em
Se fosse em um fórum português, você seria responsável pela cegueira de muita gente.

Tá, faltaram duas vírgulas, seu grammar nazi.

Postado em
na caçamba!

No meio do banco que não é :P

Bom, hoje passei a noite na NAR acabando de montar o som. Acabei de chegar em casa, o som está tocando! Falta uma pequena regulagem de TA no sub e equalização.

Estou sem RTA e meu ouvido não é bom o suficiente para regular um EQ 32 bandas em 2 horas :P

Hoje a noite teremos fotos e resultados do evento!

Me desejem sorte ;)

Postado em
No meio do banco que não é :P

Bom, hoje passei a noite na NAR acabando de montar o som. Acabei de chegar em casa, o som está tocando! Falta uma pequena regulagem de TA no sub e equalização.

Estou sem RTA e meu ouvido não é bom o suficiente para regular um EQ 32 bandas em 2 horas :P

Hoje a noite teremos fotos e resultados do evento!

Me desejem sorte ;)

Ae, boa sorte, parece ter ficado gringo!

Posta fotos pra galera que não pode ir, como eu, hehe!

Postado em

Fotos?

Bom, o Murilo tirou várias legais! Mas ele está roncando e babando aqui no meu sofá :P Quem sabe amanhã ele posta... Ou o Moti! Ele também tirou fotos...

Dia de hoje: Não durmir, pois já tinha chego tarde em casa (5 am), arrumar algumas últimas coisas (como o TouchScreen, instalar drivers) e sair para procurar lugar para lavar o carro... Devo ter saído umas 7 de casa, rodei a zona sul inteira procurando lugar para lavar o carro e achei um em uma ruazinha perdida...

Carro lavado, fui para o campeonato. Cheguei já meio atrasado, 8 e meia... Estava VAZIO! Tinha 2 carros, 3 talvez....

Ae o Ianaconi ficou enrolando a gente até 10 horas da manhã quase, ae sorteou a ordem e começou a avaliação... Tudo sem pressa nenhuma, eu devo ter sido julgado quase 4 da tarde. Tinham 12 carros no total, eu acho... Isso que deveriam ser 20 :P

Acabei não vendo a Montana do Gcosta (não foi) e nem alguns outros que eu queria... Mas, paciência!

Bom, a parte que interessa!

Fui tentar acertar legal o TA do carro e tive problemas... Incopetência é fo**! Acertei as colunas perfeito, muito bem centrado, foco ótimo, imagem excelente e tudo mais... Nem eu acreditava! Quando ligava os mid-bass estragava tudo! Eles insistiam em não casar com as colunas... Depois de muita briga, resolvemos fazer as colunas casarem com eles... Resultado, o centro do palco ficou deslocado para a direita e meu carro tava meio "ao contrário" da maioria... Na música das 7 batidas, a maioria dos carros tem as 3 primeiras batidas pertinho uma da outra... As minhas 3 primeiras estavam bem espaçadas, a 4 estava deslocada para a direita e as 3 últimas estavam meio juntas :P

Juiz me deu mais algumas dicas, inclusive baixar o ganho do sub ou usar apenas 1 sub de 8"... Ok, não vou mudar isso! Mas, no próximo champ, baixo o ganho do sub. Nada de usar regulagem do dia a dia...

O Sérgio (juiz que julgou meu carro na etapa anterior) ouviu o som de novo e disse que não tem nem comparação com o anterior... O anterior era uma tentativa de SQ, o atual é um SQ que falta alguns pequenos ajustes e refinamentos. Ele deu várias dicas fáceis de implementar e que vou começar a fazer assim que passar o período de provas (que se extende de segunda feira atéé dia 18).

Resultados oficiais, só amanhã! Mas acredito que fui bem, mas a concorrência melhorou MUITO também, portanto sem conclusões precipitadas!

Ahh sim, para não dizer que recebi só críticas, o Juiz que julgou meu carro dessa vez elogiou muito meu Médio! Mas, entretanto, criticou um pouco os agudos, que faltam extensão... Mas no geral, disse que os dois defeitos marcantes é a imagem e o sub (muito forte, acaba atrapalhando um pouco o palco). O resto está bom.

Postado em

Fotos roubadas do Moti! (Valeu Moti!)

IMG_0873.jpg

Notem o adesivo, para encher o saco do pessoal :P Cheguei regaçando no grave :vts

IMG_0874.jpg

Bagunça geral! Organização zero!

IMG_0875.jpg

IMG_0877.jpg

IMG_0879.jpg

IMG_0881.jpg

IMG_0883.jpg

Agradecimentos ao Moti por disponibilizar as fotos no tópico do campeonato, o qual eu roubei os links :P

Postado em

Jão, se já ligou o TRIO com o SQPL ? (os 2 ao mesmo tempo)

como fica a bateria? Alias quantos Ah? se ta usando?

'desculpa pelas perguntas bobas, é q to curioso jão!

PS: parabéns pelo carro, é o sonho de mto marmanjo igual eu :D

Postado em

Meu trio está desligado por falta de cabos P2-RCA! Estão em Santos os que tenho sobrando! Falta só mais um...

Mas eu vou poder ligar sim, usando os programas devidos. Coisa simples, com o carputer. Já liguei trio + subwoofer + portas (enquanto o Murilo não me trazia as colunas). Serve?

Estou usando 55Ah originais + 105Ah estacionária da Freedom ali na caçamba. Fora o MegaCap de 10 Farad, cabos superdimensionados e tal...

O consumo está tranquilo, até... Mais tranquilo do que eu pensava! O grande vilão é o computador, que consome uns 20A contínuos... É como deixar o farol + luz alta do carro ligado o tempo todo...

Valeu pelo elogio!

Postado em

ja falei no chat

o acabamento da cabine tá MUITO, MUITO bom! achei muito limpo! e até sobrou lugar pras compras entre os 2 subs!!! hahaha

parabens João! tá com um sistema show!

a caçamba tá uma ZONA... mas isso se ajeita! hhahaa

Postado em

Bom...

Depois de um upgrade de amplificador, sistema com regulagem de TA não muito bem feita (mas com TA, no camp passado não tinha) com problemas já descritos, grave de mais (Juiz, de fato, deu um pulo em uma das faixas do campeonato, quando tem um grave vindo lá de baixo... Uns 25 hz talvez) e acabamento da caçamba péssimo, sem proteção para o sistema, nem organização nos cabos da caçamba... Mas com interior com acabamento (até que enfim) e razoavelmente dentro da proposta do champ...

Ok, sem enrolar mais, Décimo lugar.

DE NOVO.

Apesar de ter evoluído muito em alguns aspectos, achado que iria bem melhor, mantive a minha colocação.

Concorrentes evoluíram ou eu regredi?!

Em termos de áudio, eu evolui TUDO em relação ao passado (exceto, talvez, pelos graves... Mas estão muito melhores, só estavam desequilibrados em relação ao resto).

Porém, dessa vez, tiveram menos competidores...

Vou aguardar a ficha de avaliação para saber o que aconteceu exatamente... Mas não estou, de forma alguma, feliz com o resultado. Estava esperando um top7, desejando um top5. Próximo campeonato eu estarei com o som 100% regulado! Não pretendo fazer upgrades no sistema, pelo menos não relacionados ao áudio em si.

Vamos ver... Talvez o Juiz não tenha ido com a minha cara, talvez os concorrentes estivessem muito melhor, talvez acabamento da caçamba tenha contado negativamente, talvez o grave na segunda faixa tenha assustado o juiz...

Bom, vou aguardar.

Em breve mais informações sobre acertos no front end do carputer! :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...