Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

e quem faz engenharia é o jão! tsc tsc....

Mecânica!

Estudo coisas que dá para ver! Não essas coisa de loco da galera de eletrônica...

Muito mió..

Aliás... Eletrônica é a única coisa que estuda fenômenos que não dá para ver diretamente, com uma matemática especial desenvolvida só para isso, baseada em números que não existem! Coisa de louco...

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So aumentando os posts hein Jão?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o flood! :vts :vts

Po... Até que ta indo rápido!

Vocês que são lerdos! Eu ajudo noobs, recebo agradecimento, contribuo com o fórum! =P

Mas tenho menos posts/dia que muitos por aqui! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

faz uns 2 anos que eu perdi o tesão de ajudar noob =/

é... estou virando um velho ranzinza!

Compartilhar este post

Link para o post
faz uns 2 anos que eu perdi o tesão de ajudar noob =/

é... estou virando um velho ranzinza!

É você e o Guto velhos!

Você ranzinza e o Guto com dores na perna...

Eu einh! Ainda bem que tenho só 20 anos, um meninão ainda! :vts

Arrumei o touchscreen do carputer \o Levei em uma boquinha aqui perto de casa (onde já comprei umas coisas...) e os caras cobraram.. Nada :o

Larguei 20 conto, só pela felicidade de não terem cobrado nada.... Vai entender :vts

Estou reanimando com o projeto \o

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta feira passei o dia na casa do Guto enchendo o saco dele..

Sabado passei de ressaca...

Domingo resolvi mecher no carputer e adiar a caixa!

Por sugestao do SubSonic... Windows XP foi feito para ser usado em 32 bits...

Pesquisando um pouco (agrecimentos a FileWarez, que me salvou, de novo xP) baixei windows xp pro extreme gamer

Tem todos os recursos de hibernacao, mas eh extramente leve. ele sozinho consome pouco mais de 37 mb de ram!! Em compensacao, vem todos os processos desabilitados... Nada que habilitar meia duzia de coisa nao resolvesse meu problema! So nao consegui acessar o MSN, mas no carputer vou usar skype de qualquer forma...

Ele eh em espanhol (para mim, sem problemas) e nao tem suporte ao teclado ABNT. Logo, desculpem a falta de acentuacao e de cedilha...

Bom, de 50~55% de uso da CPU e 1,4 gigas, consegui reduzir para isso! (Tocando FLAC, todo o processamento ocorrendo sem ressampling, TA, ganho e cross para todos os canais!)

screenqx.jpg

Esta ficando bom!

Claro que, nem tudo eh perfeito... 1 minuto e 10 para iniciar o audio... Esse windows demora um tiquinho a mais para iniciar (nao sei por que). Tirei 1 pente de ram, mas nem melhorou...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da sua assinatura!

HAUHAUAHUAHAUHUAHAUH!!!

Vc está testando em casa, certo?

Mais uma dúvida... Já chegou a fazer um teste do carputo contra um HU voltado para SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Com videos DVDrip processamento fica em 43 por cento..

BluRayrip 70 por cento...

Imagem de DVD original em torno de 17 por cento..

Esse comparativo me deixou assustado! Divx consome um processamento louco para funcionar oO" Eu nunca tinha pensado nisso..

Mais novidades... Sem Front-End (usando Media Player Classic) consegui colocar delay negativo no audio... -150ms me resolveu o problema de sincronia! Agora esta perfeito!

Agora eh esperar CF 3 para testar... Mas acho que vou ficar sem front end mesmo... Recursos muito melhores!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da sua assinatura!

HAUHAUAHUAHAUHUAHAUH!!!

Vc está testando em casa, certo?

Mais uma dúvida... Já chegou a fazer um teste do carputo contra um HU voltado para SQ?

Nao achei ninguem que se habilitasse...

Principalmente por causa dos RCA xP

Quer tentar??

Ps. No aguardo do seu topico sobre TA! Estou precisando... O meu vai ser regulado na regua + calculadora.. A menos que aprenda como fazer direito xP

Ps2. Em casa no momento! Parte para o carro essa semana =D

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, sem problema algum!

O fo** é que o DRZ tem um DC/DC externo grande e instalado dentro do painel... Daria um trabalho tirar ele de lá...

Se fosse o 7998, bem mais sussa!

Compartilhar este post

Link para o post

Noiz Testa! Se quiser ate no seu carro :P mover a CPU eh facil... Na nova instalaçao ao menos

Agora minha duvida eh se uso todo o processamento em 44.1kHz ou 96... Ou 192...

Dando uma leve ''zoiada'' nas minhas musicas, devo ter dois ou tres cds a 96kHz... Logo, estou largando tudo a 44.1kHz a priori...

Talvez no campeonato de uma mudada nisso! Nao eh certeza... Mas jogando para 96.1kHz e 24 bits o processamento so do audio aumentas uns 10 ou 15 por cento... Ainda bastante usavel, mas tenho que aumentar os buffers... Buffer aumentado significa maior delay nas coisas.. Da para corrigir o video, mas como a diferenca se torna grande, teria que fazer um ajuste fino a cada video tocado... Por isso acho que vou deixar 96kHz so para momentos de loucura...

Acho que por hoje acabei de mecher..

Ahh... Comprei porta fusivel...

Compartilhar este post

Link para o post
Noiz Testa! Se quiser ate no seu carro :P mover a CPU eh facil... Na nova instalaçao ao menos

Dando uma leve ''zoiada'' nas minhas musicas, devo ter dois ou tres cds a 96kHz... Logo, estou largando tudo a 44.1kHz a priori...

Talvez no campeonato de uma mudada nisso! Nao eh certeza... Mas jogando para 96.1kHz e 24 bits o processamento so do audio aumentas uns 10 ou 15 por cento... Ainda bastante usavel, mas tenho que aumentar os buffers... Buffer aumentado significa maior delay nas coisas.. Da para corrigir o video, mas como a diferenca se torna grande, teria que fazer um ajuste fino a cada video tocado... Por isso acho que vou deixar 96kHz so para momentos de loucura...

DRZ usa 96khz ;)

Vc não usava nem no cofre do motor!??!!?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set nao tem fusivel NENHUM.

Tem um disjuntor da Siemens que o Guto instalou para desligar a bateria traseira... Mas soh tem no motor... Se der curto, a bateria traseira da conta de fazer a festa de sao joao! xD Da bateria ate o MC, e ate os alternadores nao tem nada.

Agora vou fazer esquema com um unico porta fusivel no motor, e diodo na bateria traseira... Pelo menos pretendo.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

weird! eu to com 4 segundos de buffer aki, por causa da LAN, e não tem delay nenhum!

q buffer vc ta falando? do foobar? não deveria aumentar o delay não! mesmo em 96KHz aki nada fica com delay, e olha que meu PC cola nos 100% de CPU tocando em 24/96

Jão... vc já experimentou o RoadRunner??? é um front-end open source do pessoal do mp3car, ele permite vc usar qualquer player para qualquer coisa! a maioria do pessoal lá usa winamp ou foobar pra audio e o media player classic pra vídeo... isso resolveria seu problema, já que vc tá usando o MPC pra acertar a sincronia!

eu parei de gostar desse XP gamer ai! hahahahha

já pensou em perder uma tarde e fazer seu proprio XP com oq vc realmente usa? ou sei lá, vai lá no mp3car e procura as dezenas de versões de XP q o pessoal faz lá, tem umas bem diferentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... O trampo é só acertar tudo...

(sim, estou me entendendo com o teclado)

Vou procurar o RoadRunner... O delay que falo é graças ao AudioMulch, que demora um certo tempo (150ms) para processar o áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu já não estivesse com o myHTPC rodando "filé", eu até testaria esse RoadRunner.

Quando tava procurando, não achei nada. Até o pessoal lá na MP3Car tava usando outros front ends.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu já não estivesse com o myHTPC rodando "filé", eu até testaria esse RoadRunner.

Quando tava procurando, não achei nada. Até o pessoal lá na MP3Car tava usando outros front ends.

intão Kleber, os carputers mais legais que eu vi la usavam o RR, ele é bem mais customizável que o centrafuse, o pessoal mais pesado mesmo, que dá nó nos programas e tals, costuma usar o RR! ele é mais antiguinho, mas parece ser mais flexivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhores carputers que eu vi no MP3Car e em outros forums, já usam o Centrafuse hehe, ainda mais agora que lançaram o CF3. Na minha opinião da banho fácil em qualquer outro front end. Não é a toa que está dominando o mercado nesse segmento.

Mas existem outras opções também.

Compartilhar este post

Link para o post
Os melhores carputers que eu vi no MP3Car e em outros forums, já usam o Centrafuse hehe, ainda mais agora que lançaram o CF3. Na minha opinião da banho fácil em qualquer outro front end. Não é a toa que está dominando o mercado nesse segmento.

Mas existem outras opções também.

é q assim, eu acho carputer legal os mais "fuçados", mais modificados e incrementados! realmente, os mais bem acabados e bonitinhos, user friendly e etc usam centrafuse, com certeza!

mas o RR é bem flexivel, e tem uns geeks q usam ele e fazem umas coisas bem legais!

Compartilhar este post

Link para o post

Do que adianta ser amigável com o usuário e etc, e levar uma eternidade pra rodar?

Ainda prefico o meu, que é simprão mas inicia bem rápido!

Compartilhar este post

Link para o post

O seu não toca DVD, vídeo, não tem GPS, não tem OBDII!! :vts

Eu adoro largar um show enquanto pego transito fdp... Tem dias que dá para ver dois shows inteiros antes de chegar no destino!

Levar 1:10 para iniciar... Não é muito, considerando que passará mais de uma hora ligado muitas vezes.

Cheguei em SP (estava em santos) mas trouxe monitor junto... E outra fonte (para não mecher na do carro).... Mas algo está errado! Acho que trouxe uma fonte queimada hehe... Depois eu abro para ver se é algum cabo solto...

Não consegui fazer o RR iniciar.... Mas a tela de configuração dele é animal! Anima um monte! :D Mas quando ele começa a iniciar, trava... Deve ter algum serviço que está desativado... Depois mecho nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...