Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Postado em

A caixa está em fase de teste! LONGEEEE de começar acabamento!

Para acabamento tenho diversas idéias, rebaixo é uma, uma placa frontal nivelando a borda do sub com a caixa em black piano com o acabamento da caixa em courvin é outra.... Relaxem, que, quando acabar, vai ficar legal!

O problema agora é tirar o máximo de SPL com um som razoável, que não está acontecendo ainda!

Estou instalando tudo de novo no carputer, para começar com a maquina limpa de novo, e testar a placa de som... Se não gostar do áudio, irei fazer Ups na placa! Mas acredito que vá gostar...

Postado em (editado)

Eita, essa é uma situação dificil. Eu acho que ja partiria pra ignorancia numa montana. Fazia uma bela duma band pass e colocaria na caçamba. E faria furo na cabine sem dó e jogava os dutos pro banco do passageiro ehehehe. Ja tive experiencias ruins com pickups. To pra ver alguma que ficou boa o grave.

E se não der certo ja manda pro funileiro fechar o furo e ja eras ehehehe.

Boa sorte com a empreitada.

Editado por Spetz
Postado em

eahuehuhae

vai brincando ai :D

tinha idéias pra fazer o acabamento nesse set ai, mas essa posição dos subs nao vai ter jeito :( ideal seria coloca-los onde te falei, mas ai só fazendo tudo again..

Postado em

Joao,

meus parabéns pelo projeto!!! a caixa ficou boa.. sinceramente só agora eu entendi a disposicao desses falantes!!! nem parece que cabe um falante desse na parte de dentro da cx!!!

fiquei meio triste por vc pelo som nao estar como vc pensou.. mas acho que com esses 2 subs ae no meio vai ficar dando muita diferença sim... Como o amigo Kleber falou seria legal tentar colocar o de cima atras do banco do passageiro, seilah parece que vai atenuar um pouco o sub do seu ouvido..

mas eh issu neh cara, nao desanima nao eim!!! espero poder ajudar em algo!

antes que eu esqueça, o lance da malha conversei com meu pai aqui, ele manja um pouco dessas coisas hehe e segundo ele nao tem problema pra terra mesmo nao ja q eh TERRA hieaihaeihe...

abs e boa sorte!

:legal:

Postado em
Eita, essa é uma situação dificil. Eu acho que ja partiria pra ignorancia numa montana. Fazia uma bela duma band pass e colocaria na caçamba. E faria furo na cabine sem dó e jogava os dutos pro banco do passageiro ehehehe. Ja tive experiencias ruins com pickups. To pra ver alguma que ficou boa o grave.

E se não der certo ja manda pro funileiro fechar o furo e ja eras ehehehe.

Boa sorte com a empreitada.

Vou dizer que você não é o primeiro a falar isso!

Estou começando a pensar seriamente no assunto!! De verdade!

Bom, ainda estou pensando na caixa....

Deu um puta trabalho para fazer! Não queria simplesmente descartar....

Ae vai um videozinho decente para a tela touch, que fiquei devendo!

[]'s

Postado em

Fala João, tranquilo?

Cara, na loja onde estou instalando meu set, os caras fizeram uma saveiro e gostei muito do resultado.

Colocaram 2 UXP 12" em uma caixa selada (um atrás do banco do passageiro e um invertido entre os bancos) e os módulos atrás do banco do motorista. A largura total da caixa chegava no máximo a uns 20/30cm do banco do motorista e a altura ia do assoalho até uns 8cm pra baixo do vidro.

sei que seu objetivo não é um Putz SPL, mas acho que de repente pode dar uma luz qto ao problema do grave na orelha....

Vou tentar achar uma foto e posto pra vc ver.

Abraços

Mauricio

Postado em

Meu objetivo é SPL também sim :P

Mas acho que vou fazer o que você falou mesmo...

Novidades!

Carputer funcionando em BANCADA. Consegui direcionar TODO o áudio do windows para um software processador, e vou fazer os cortes e equalizações por ele. Tudo o resto vai funcionar em flat sem cortes....

Por enquanto...

Windows XP + CentraFuse + Foobar (quando me irrito com o centrafuse) + Virtual Audio Cable + Audio Mulch.

Se alguém quiser, posto os links para baixar Audio Mulch e CentraFuse....

[]'s

Postado em

Depois de passar a tarde toda ouvindo música...

EU TENHO AGUDOS!

Mesmo em um sisteminha de computador (2.1) a diferença da placa onboard é nítida... Os agudos estão muito mais bonitos, cristalinos, profundos e presentes oO" Acredito que no carro vá ficar fantástico.... Aqui no computador estou ouvindo coisas que nunca tinha ouvido antes.... Partes em músicas que eram mudas, agora não são mais... Maravilhoso! Redescobri a música!

Agora falta conseguir transferir isso para o carro.... Mas, para quem quiser se aventurar em carputer, posso dizer que uma boa placa de som faz milagres! Fora que consigo EQ 31 bandas, delay por canal, EQ por canal, efeitos, cortes e tudo mais que eu quiser...

Maravilhoso!

Postado em

Poxa , queria fazer um teste com essa placa ...

tipo , minha M-Audio 2496 X essa sua !!! Mas só de pensar em abrir CPU instalar tudo denovo , vixi ... deixa queto rsrsrsrs

show de bola seus testes fião ... tá virando um Nerd do Sq aos poucos rsrsrs

Postado em
Poxa , queria fazer um teste com essa placa ...

tipo , minha M-Audio 2496 X essa sua !!! Mas só de pensar em abrir CPU instalar tudo denovo , vixi ... deixa queto rsrsrsrs

show de bola seus testes fião ... tá virando um Nerd do Sq aos poucos rsrsrs

Uai tio, 15 minutos está instalada, se você tiver PCI Express. Se não, a gente testa no "carputer". Sussa!

SQ é difícil =X Tenho nem noção das coisas ainda... Mas aos poucos vou aprendendo, e descobrindo.... Já descobri que o som do meu carro é uma mer**, por exemplo.... Tweeter no lugar original não presta :P

Postado em (editado)

assumi o filho :P

algumas fotos, hoje continuou....

tratamento acustico com manta e terminado hoje (a parte de tras, num futuro nao muito distante vao descobrir pq esta "cru"

tb mexi um pouco na tela e no carputer

OgAAAIdbhRkGz0DYoOn1r64MhuEmaVpI1QgG-J6Qx-Hr-XIkdjBgw0IwWEyCKi0VQkBs2ZVGlen1H0rOYMPU_WpEKWIAm1T1UN9_iQ362U-9-YwbITicO1H3zc5K.jpg

OgAAACipo4-gu3LVhfIfrc_jcESUkfiT-95X95G609ieZnUF-8RyMiWOjQeiouzIxkPiqYYpq0TasvbuUU5_2EnBxBgAm1T1UGDrOmq_Yt-7Io8IEHJGTJjcqIab.jpg

OgAAAD7cdmWTRAgU67mjz_sQ1jeR5T1_M0gvs06hR6J5zl5Vek9jLJJErOxI2sl0sR9Jzv-1dWDX0bez6GWEo1-d-VgAm1T1UOeDHAV3ikLNZSMn_PNK9MjcwFvb.jpg

OgAAALA-AbEP38qUDl8zvAXFUqgmfh3b74OcXvFQ16QwmzPAME7TiZn7rvcImH12ex-79xOoeffFl1_UL6o7vo5tJZQAm1T1UOe-dINd2fseOdqdIl0H-szABLwW.jpg

OgAAAJ-d-vqptaDTmodVpadXS8gjWBPqAY5J3cZvbsC8a6Z6tcMxvxRxXpXEYZL4Zd4EVQ7liun7Hx5iYHfH_Bl_VfcAm1T1UPcCRZShLKhvLnH1a-po8VqBqp7U.jpg

OgAAALbm5bfIMbCBCcTtWzYwZEtVkuf0ImBuG9R8h6TdzvQQzxxCV6bm8RsJuz0xD-PRGWWI_M_Gxl_BeyaGovoEgggAm1T1UP7cjFGt_VRdvUht-GDqYh05LrBp.jpg

[]'s

Editado por murilloalanis
Postado em

Espero que fique tudo pronto até sexta que vem...

Dai passo o sabado acertando o carro, e domingo no camp... E segunda me fodo nas provas da facul :P

Gastamos um rolo de Seladin dentro do carro, algumas partes receberam duas camadas... Outras apenas uma. Mas é uma manta grossa (3mm) e fácil de aplicar...

[]'s

Postado em
Espero que fique tudo pronto até sexta que vem...

Dai passo o sabado acertando o carro, e domingo no camp... E segunda me fodo nas provas da facul :P

Gastamos um rolo de Seladin dentro do carro, algumas partes receberam duas camadas... Outras apenas uma. Mas é uma manta grossa (3mm) e fácil de aplicar...

[]'s

Joao, essa manta como chama??? tem que ficar esquentando ou ela jah tem adesivo...

to procurando uma aqui pra comprar se puder me indicar uma...

vlw! Ta ficando show esse project

Postado em

Isole bem a parte ambaixo da placa mãe. Eu duvido que vá acontecer com você, mas como eu sei de um cabaço que abriu um gabinete, tirou a placa mae, colocou ela em cima da tampa na bancada e ligou para testar, estou ajudando a precaver.

Postado em

CA5E: Você está se referindo a MANTA ASFÁLTICA. Tem tópico sobre ela no DIY. Existem diversas marcas e modelos. Procure as auto-adesivas mais grossas... Uma ótima opção é comprar da Seladin (que anuncia aqui no fórum). Foi a mais barata que achei, e uma das mais grossas (3mm). Mas você pode comprar em qualquer casa de impermeabilizantes.

Pad: Canibalizei um gabinete antigo, cortei aquela parte que prende a placa mãe e parafusei no gabinete. Desta forma tenho os parafusos originais, suportes e tudo mais que teria em um computador comum....

Estamos na reta final para acabar o carro, e ainda falta bastante coisa.... Espero que de tempo!

Abraços!

Postado em

Cheguei meio atrasado, mas sobre a posição do sub, eu tinha um saveiro com um jl 10w0 dentro da cabine também posicionado atrás do banco do passageiro e o som espalhava bem. Como o pessoal já disse aí, tente colocar os dois atrás do banco do passageiro ou um atrás de cada banco e os amplis entre os bancos.

Postado em

opa, nao há mais tempo para mudar a caixa, o prazo esta muito em cima, o carro esta bastante crú ainda.

ainda tenho que fazer os peitinhos e nem estou com o kit, tb nao da pra montar o resto pq estou sem o carpete :(

mas eu acho que vaixando a sintonia do da caixa vai melhorar bem o soco na zoreba..

bom...

estou cansado, vou tomar um banho, só tive tempo de vir xeretar aqui agora...

se eu animar nvenho colocar algumas fotinhas, senao vou dormir que amanha 6 horas to mexendo nela denovo :D

[]'s

Postado em

Cara li todo o tópico e to adorando pois eu tenho o sonho de poder montar um projetinho assim um dia desses, vi que vc deu uma preucupada com HD, pois qdo eu comecei a pensar nesse projetinho fiquei preocupado com os graves ascudir demais o HD, dei uma parada de pensar sobre isso ai agora esses ultimos tempos eu descobri SSD que é um HD só que feito com memórias (tipo pendrive) como vi q pra vc num é problema comprar la fora da uma olhda no ebay, fiz uma pequisada rapida e achei uns até com uma boa capacidade e outra pode ser que seu carputer de o boot mais depressa( http://cgi.ebay.com/Intel-SSD-Hard-Drive-2...id=p3286.c0.m14 ) e procurando essa modelinho de monitor acabei sem querer achando isto um Carpc montado só montar e por a tela ( http://articulo.mercadolibre.com.mx/MLM-31...-core-160gb-_JM ), será q já valea pena sendo q é $990 doletas já com a tela? espero ter te dado uma força . :legal:

Postado em

SSD realmente é uma ótima opção! O problema é o preço. Já estou no limite do orçamento, no momento. Vou usar o HD de notebook por enquanto, tentando tomar cuidados contra vibrações, e o SSD seria o próximo upgrade legal. Mas talvez trazer do PY seja mais interessante... Frete no ebay mata!

Esses carputers já montados são muito legais! Pequenos, práticos, econômicos (gastam menos da metade que o meu). O problema é que não tem muitas opções para expandir... Eu queria a minha placa de som (entrada PCI Express) e essas placas mães menores não suportam. É uma ótima opção para quem prefere usar um DAC externo, por porta USB (por exemplo, o Kleber...).

Mas 990 USD é carinho... Eu não cheguei a gastar tudo isso no meu até agora, e já estou com GPS, interface OBD-II e outras coisas... Claro que tive mais trabalho, e vai ficar maior e menos econômico. Mas questão financeira falou mais alta!

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...