Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SPL livre

Som de qualidade no Polo Sedan!!!!

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera. Era fascinado por SPL, mas agora a idade bateu, chegaram os problemas auditivos... akakakaka

Pretendo montar um som de qualidade em um polo sedan, não precisa ser um hi-end. Tenho 2 kits duas vias bravox, um esquecido Banda 4.8 e um Pioneer DEH-7980 UB.

- Qual subwoofer eu uso?

- Consigo aproveitar o Banda? Se sim como eu ligaria ele? Se não, qual seria a melho opção?

- Quero fazer uma caixa de fibra no porta-malas para não roubar muito espaço, consigo a mesma qualidade?

O QUE VCS ACHAM???

Agradeço as opiniões.

Grande Abraço!

Postado em
Boa noite galera. Era fascinado por SPL, mas agora a idade bateu, chegaram os problemas auditivos... akakakaka

Pretendo montar um som de qualidade em um polo sedan, não precisa ser um hi-end. Tenho 2 kits duas vias bravox, um esquecido Banda 4.8 e um Pioneer DEH-7980 UB.

- Qual subwoofer eu uso?

- Consigo aproveitar o Banda? Se sim como eu ligaria ele? Se não, qual seria a melho opção?

- Quero fazer uma caixa de fibra no porta-malas para não roubar muito espaço, consigo a mesma qualidade?

O QUE VCS ACHAM???

Agradeço as opiniões.

Grande Abraço!

Boa noite amigo,

como sugestao pro teu set vc pode fazer o seguinte:

pode pegar um amplificador para stereo e deixar o 4.8 pro grave

Tipo um Hurricane 4 canais pros seus 2 vias ia ficar bem legal!

e colocar um Pionner 307 D4 e ligar no 4.8

acredito que fique legal..

Ja quanto cx de fibra eu nunca usei e nao curto muito, pq tem q ser mt bem feita e expessura tbm tem que ser razoavel! Eu iria de madeira mesmo 18mm ateh!

uma cx de mdf bem feita fica muito legal cara... mas se vc soh curte fibra procura saber em algum lugar o que vc precisaria certinho tipo litragem e expessura de acordo com o subwoofer que vc for comprar!

Tem que ser tudo feito exclusivo pro teu sistema!

Abs!

Postado em
Olá amigo, obrigado pela resposta!!!

Existe algum outro sub q eu poderia usar?

Abraço

Sim claro...

existem muitos, eu indiquei um que tem um custo x beneficio muito bom, e uma certa qualidade. Se vc ver mt gente usa ele aki no forum!

vc pretende adquirir um de alguma marca ? ou ateh um certo valor ???

abs!

Postado em

Pretendo montar um som de qualidade em um polo sedan, não precisa ser um hi-fi. Tenho 2 kits duas vias bravox, um esquecido Banda 4.8 e um Pioneer DEH-7980 UB.

- Qual subwoofer eu uso?

O QUE VCS ACHAM???

Agradeço as opiniões.

Grande Abraço!

se tem problemas com espaço no PM o melhor é um sub NAR de 10" asim a caixa ficaria menor...

liga um canal pra cada kit e um bridge pro sub

dependente da fibra perde muiiiito rendimento ...

um coaxial na porta de traz ficaria bom

Postado em

Como já tinham comentado nos dois tópicos, fiz uma mescla e editada, pra não perder nenhuma informação!

Ah, editei também o título! Favor desativar o CAPS LOCK ao postar, se não souber como fazer, MP!!!!

EDIT: SPL_livre, favor não sair clicando "OBRIGADO" pra agradecer por terem postado. Qualquer dúvida, leia as regras do fórum!

Postado em

Ae galera, obrigado pelas informações.

Desculpem algum erro, estou começando no forum agora.

Acho q eu vou usar um uxp de 12' e os dois Kits, mais uma dúvida.

Ligo tudo no banda? Será que manda bem?

Agradeço.

Abraço

Postado em

O banda já vai tocar tudo sim! Mas vai faltar power pro uxp! Seria interessante um ampzinho dedicado só pra ele.

Seria interessante também vc pegar um amp pensando num futuro upgrade! ex.: 2 uxp! (tendencia normal de TODO amante de som automotivo)

Exemplos: SD1000, Stetsom 1kD, T1200, RS1200D.... QUalquer um desses te deixara bem servido! =)

Agora se pensa em parar em 'um uxp' apenas... tenta pegar um fosgate usado.. algo assim! De +/-500wrms ou mais!

Postado em

Eu deixaria o 4.8 soh pro UXP... pra nao deixar a desejar em nada!

e pegar um amplificador pros kits 2 vias 4canais.. que vc tera muito mais qualidade e regulagem certa pra cada falante... se eh qualidade que vc quer.. sugiro que faça dessa maneira!

Abs!

Postado em

To pra montar meu set, 2 uxp 12 + booster ba 1500d

e ia por uma power one pra um kit bravox cs 60d + eu vou opatar por menos potencia e + qualidade to de olho nuns fosgatezinhos =)

seu set tem tudo pra ficar ótimo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...