Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruder

Projeto TypeX + 720D

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal do SPL,

Após alguns projetos utilizando UXP + SD1000, acabei abrindo mão de tudo e começando um novo projeto.

Os equipamentos são:

Alpine TypeX 12', que era do Peagah.

Módulo rs-720D, teóricos 1000rms a 13.8V, temporario por falta de cash rs...

http://img241.imageshack.us/i/062409200853.jpg/

http://img99.imageshack.us/i/062409200929.jpg/

Stereo:

Kit 2vias bravox 60D

RF 4.6X

Como a idéia de trocar 2 subs por 1 era de sobrar um pouco do porta malas, optei por fazer uma caixa fina e utilizar o sub invertido, pois a "bunda" do TypeX é linda!

O peagah comentou cmg que durante a primeira instalação do TypeX haviam ocorridos alguns arranhões, porem como ele é muitoooo detalhista não pensei que seriam tantos!

Como a caixa para o sub já está pronta, vou utilizar ele virado de qualquer forma.

Gostaria de saber se tem algum modo de dar uma revitalizada nele, tipo um polimento. E que material eu poderia utilizar para isso.

Postado em

Cara, eu não recomendo uma caixa fina para um sub de 1k rms...

Se for MDF, pelo menos 18mm!!

É um sub muito bonito, se vc conseguir revitalizá-lo ficará show!

Postado em
Cara, eu não recomendo uma caixa fina para um sub de 1k rms...

Se for MDF, pelo menos 18mm!!

É um sub muito bonito, se vc conseguir revitalizá-lo ficará show!

Opa Casão!

Cara, MDF de 21mm com diversos reforços por toda a caixa.

A caixa tem como base inferior 30cm, base superior 5cm, largura 86cm e altura 45 cm. A caixa vai ser um trapézio, para o sub ficar levemente inclinado!

Postado em
Agora, sim!

Vc disse que tinha feito uma caixa fina, fiquei encucado!!!

Já tá instalado?!

A caixa está sendo acabada hoje, falta botar o courvin.

Pretendo instalar isso amanha!

Hoje quero dar um trato no TypeX.

Postado em

Ninguem tem alguma sugestão de tratamento para esse caso?

Alguma cera para dar um brilho, não sei se pode ser a mesma utilizada em carros...

algo para tentar diminuir as marcas na carcaça...

Postado em

teria que esperar as fotos pra ver que tipo de "estrago" foi feito, mas se tirou totalmente a tinta/cromado ñ tem muito o que fazer, recorrer a aqueles "giz" na cor da carcaça que esconde riscos seria uma alternativa.

quanto a usar cera de carros ñ vejo problema algum.

Postado em

Bom, nisso vc está certo, sem ver o tamanho do estrago não tem como deduzir uma solução.

Chegando em casa vou postar as fotos do estrago ai volto a pedir a ajuda dos amigos foristas!

Vlw!

Postado em

é..o bixinho ta bem raladinho, creio que uma massa de polir seria um começo pra tentar dar uma "melhorada" no aspecto da carcaça dele..

eu quero ver isso tocando eim?!

Postado em
O peagah comentou cmg que durante a primeira instalação do TypeX haviam ocorridos alguns arranhões, porem como ele é muitoooo detalhista não pensei que seriam tantos!

comigo não estava tão feio assim! devem ter tirado e colocado várias vezes da caixa depois que eu vendi. :legal:

posta as fotos aew!!!

Postado em

Cara.. se vai usar ele invertido, dificilmente detalhes chamam atenção! =P A não ser que queira algo tunning.. aih tu manda cromar o sub e tá de boas! =P rsrs

Ih.. com esse amp o sub tá passando fome tadin =P rssr

Postado em

Cara ví que vc tem um Roadstar 720D cara estou a fim de comprar um desses pra mim... o que acha desse modulo, vale a pena pegar um desses, seria pra tocar dois pioneer 257 10".....

Abraços!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...