Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neil

Construindo 3 novos projetos

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, eu sou daquele que quando ver um preço bom compra logo e depois ver o que vai fazer...

Resolvi tomar um rumo pra esse material, então vou fazer 3 projetos: 1º um som pro carro do meu Irmão, 2º um som pro carro da minha esposa e 3º um pra mim! :legal:

Esse são os equipamentos:

Potencia:

modulo.jpg

Modulo Hbuster 4200 (4 canais de 150rms em 2ohms ou 2 bridge de 300rms 4ohms)

Hurricane 4120(4 canais de 120rms em 2ohms ou bridger de 240rms 4ohms)

Bbuster 1000-x ( so Deus sabe. pelo mosfet eu chuto q ele deve da uns 50 a 60 rms em cada canal e bridger de 100 a 120rms. Ele usa os IRF 9630 e IRF 630)

MXR 3950 ( 2 canais com 90 rms 2ohms com HP em 100hz + 1 canal de 160rms 4ohms com LP em 100hz)

Pioneer GM9000x ( sa 4 canais. Pelos transistor ele deve da 20rms por canal. ele tem corte pra sub em 2 canais)

Auto-falantes:

falante.jpg

1 par de 6x9 ts-6988 pionner

1 par de subwoofer ts-252F

1 sub upgrade bomber.

1 kit 2 vias bravox cs50b

tem também os kits originais que estão no carro.

Fontes:

fontex.jpg

Mp3 JVC G289UR

Mp3 Sony GT217x

DVD Hbuster 9150

Vitimas:

1-Celta 2p

2-Uno way 4p

3- to trocando de carro e por isso to procurando outro.

Postado em

Bons equipos! Alguns nem tanto, mas dá pra tirar um belo som disso ae!

Já sabe como serão os projetos, e quais as prioridades!? =)

Postado em

Aproveitei um armário desmontado aqui e fui fazendo a 1º caixa, a do meu irmão(celta). Como estou dando tudo free pra ele, ele não tem do que reclamar. ;)

armariol.jpg

Vai ser o par de ts-6988 mais o sub pioneer 252F de 10". O som vai ser o Sony pq ele nao tem saída RCA e o modulo o MXR 3950.

Eu tenho esses subs pioneer a uns 5 anos. ja usei ele em selada, dultada, mdf e compensado.

Em relação ao tipo de caixa, a dultada q me agradou mais, desce BEMMMmmm melhor e o spl e melhor também.

Em relação a madeira nao deu pra ouvir diferença perceptível não. ambas foram de 1,5cm. então acho que esse projeto de armário não vá se sair ruim não.

Vamos la:

A caixa toda vai ser vedada com massa plastica. Vou passar esse negocio preto ai tambem pq ta sobrando aqui em casa.

74417048.jpg

Coloquei esse 'L" ai so como apoio pq monta só é MUITO ruim.

95278643.jpg

Iniciando o furo do sub

72451082.jpg

84076057.jpg

Ja com as paredes montadas.

89826902.jpg

Ja montada e com massa plastica pra pintar com tinta epoxy(so to usando essa pq ja tinha aqui em casa).

70191080.jpg

Ja com a pintura estilo "marmore" :blink:

Tinha que lixar mais so q a paciencia acabou.

59589282.jpg

Durante a semana vou colocar carpete preto e fazer a lateral.

Postado em
Bons equipos! Alguns nem tanto, mas dá pra tirar um belo som disso ae!

Já sabe como serão os projetos, e quais as prioridades!? =)

No do meu irmao, como falei vão ser o mp3 sony, os 6x9 ts-6988 e o sub pioneer com caixa de 45l sintonizada em 45hz, alimentados pelo MXR.

O da minha esposa (Uno Way)vai ser o MP3 JVC, o kit cs50b, vou fazer um "pezinho" , mais o outro sub pioneer 252F. pra alimentar to na duvida entre o hurricane e o Bbuster.

Entrei em contato com o defaveri e vai rolar uma analize dos componentes e se for o caso um "upgrade" deles.

O que sobrar vou por no meu carro e comprar mais algumas coisas ja em vista.

Postado em

quero um irmão desses! hauaua

tá de parabéns qualquer projeto é melhor que um mero som original, e vai agradar bastante!

espero pra ver qual será o seu!

Postado em

Esse eu vou acompanhar tbm ! :legal:

Parabens pela iniciativa :rever1:

E essa 1º caixa ficou show hein e com o duto retangular ficou melhor ainda hehe... Queria manjar fazelos tbm :rolleyes:

abraçoo

[]-[]

Postado em

Valeu galera pelas msg de apoio :legal:

Vamos da continuidade...

Infelizmente eu estava sem a camera e tirei do cel mesmo. depois eu posto fotos novas de melhor qualidade.

colocando o carpete:

dsc00085mfp.jpg

dsc00087u.jpg

Fiquei MUITO feliz com o resultado. Nas quinas eu coloquei proteção.

dsc00090i.jpg

dsc00088n.jpg

Postado em

Não sei como é a sua mulher... mas minha experiência em ter 3 irmãs mais velhas, uma renca de amigas e uma namorada que gosta de ouvir música sempre diz: subwoofer pra mulher é besteira, salvo em raríssimos casos.

Postado em
Não sei como é a sua mulher... mas minha experiência em ter 3 irmãs mais velhas, uma renca de amigas e uma namorada que gosta de ouvir música sempre diz: subwoofer pra mulher é besteira, salvo em raríssimos casos.

Minha namorada concorda contigo!

Inclusive ela entra no meu carro, e coloca o ganho do sub em -20 oO" Só não desliga por que não deixo...

Acompanhando!

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. a minha esposa também fala que e besteira, mas quando anda no carro dela so com kit original ela escuta baixinho.

Quando ela andava no meu carro ela escutava musica "no talo". Ela adora dance e o sub faz diferença :legal:

p.s.: vai ter sub pq eu também ando no carro ne! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Inclusive ela entra no meu carro, e coloca o ganho do sub em -20 oO" Só não desliga por que não deixo...

Acompanhando!

Imagino uma namorada assim pra mim, q tenho um mtx 9515 =P EU que gosto de graves deixo no -18 quando quero algo equilibrado (1 kit se lasca pra acompanhar o T9).... magina uma mulher regulando! =P rsrsrsr

Postado em

Acompanhando!

Ae João,

Será que toda mulher é igual?

Tudo o que vcs falaram a minha diz igualzinho! hahahahahaha!

Mulheres.........

[]s

RUI.

Postado em

Neil,

Tem coisa antiga aí, hein?

Esses 6x9 de pioneer, tive alguns pares deles. Da saudade daqeula época....

Gosto muito deste tipo de topico, com as insalações passo a passo. Me arrependo muito de não ter tirado fotos quando fiz os meus ultimos.

Parabens!

[]s

RUI.

Postado em
Imagino uma namorada assim pra mim, q tenho um mtx 9515 =P EU que gosto de graves deixo no -18 quando quero algo equilibrado (1 kit se lasca pra acompanhar o T9).... magina uma mulher regulando! =P rsrsrsr

Bloom,

pode cre, tambem tenho um mtx (so que é o 7512) e uso no -7 pra ter um som mais equilibrado, só aumento quando que graves mais pesados.

Se minha noiva descobre onde desliga a saida do sub no CD, eu to encrencado.....hahahaha

[]s

RUI.

Postado em

Vixxi, a minha padroa curte um sub, mas quem paga os micos sou eu.

As vez vem uns camarada querendo alopra, tipo, vc tá ouvindo bruno e marrone e as vezes ivete naquele volume...

Até eu conseguir explicar, ferrou...

Postado em

da pra fazer um projetinho bem legal com o KIT + huricane + upgrade.

OU

JVC + H-buster + Par de pioneer e huricane tocando o KIT em bi-amp.

Belo trabalho, parabens

Postado em

equipos old school!!

agora deu saudades do meu inpp de 12 de 1995... ta no carro da minha irmã... ela curte SPL!! auahuah

mas a minha, putz, qqer coisa que tenha um BUM, ela diz credo, como vc gosta disso!! isso que uso um de 10"!

meu bomber ta guardado p/ som de casa!! quem sabe um dia sai!

abs!

Postado em

Digamos que eu fui "abençoado".

Quando minha noiva ganhou de aniversário o Pioneerzinho da mãe dela e eu instalei no kit original da Bravox (coaxiais dianteiros e traseiros) que já estava no Palio, coloquei um CD pra tocar e equalizei...

Sem segundas intenções (hahahahaha), falei assim pra ela: Olha, se você quiser um sonzinho mellhor, depois eu instalo um booster de 4 canais pra dar um pouquinho mais de pegada e volume tá? Mas não ficar AQUEEEELA maravilha tá? Vai dar mais volume e mais presença no som original...

Ela: Eu queria uma caixa também, pra ficar aquele batidão!

hehehehehe

Ou seja, o projetinho do Palio já está no 'papel'.

Postado em

Ai que inveja !!

A minha mulher nao curte muito gravao nao... mais ela nao tem muita escolha nao... ou anda comigo batendo grave ou ela fica em casa ehheehhe

Postado em
Ai que inveja !!

A minha mulher nao curte muito gravao nao... mais ela nao tem muita escolha nao... ou anda comigo batendo grave ou ela fica em casa ehheehhe

hummmm,

então voce une o útil ao agradável e sai de casa sozinho ?! huhauauah

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...