Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Construção de Paredão - SOUNDIGITAL / SNAKE

Recommended Posts

Bem, quem já me conhece aqui do forum, principalmente o pessoal de Salvador, sabe que tenho um sonho antigo, fazer uma carrocinha.

Tipos de musicas que mais ouço: forró, axé, sertanejo, brega, etc; o som também servirá para tocar em festas na região em que moro (Sul do Pará).

Já tenho alguns itens, mas para o tamanho do projeto é pouco, estou vendendo minha L200 pra iniciar a obra.

Itens que já comprei e usarei:

Player 8350SD(100%);

Controle de longa distancia infratron(100%);

12 Drivers snake 3050(100%);

Processador Behringer(100%);

12 cornetas LJM-920(33%) ;

Carrocinha de 2 eixos com sistema de freio e emplacada(comprei-a para trazer minha mudança de Salvador pra cá)(100%);

Os transdutores serão todos Snake, estou só negociando a transportadora para trazer aqui pro Pará

12 SD-3050(100%)

08 GTX600(100%)

04 SLX812(quando folgar mais trocarei por GTX600)(100%)

08 HPX6180(100%)

Amplificadores SD.

1 SD16K pros 8 HPX(100%)

2 SD5k pros mgs(50%)

estou decidindo qual o modelo de amplificador que ficará nos drivers(50%)

Baterias serão de 10 a 12 de 150A

2 fontes de 200 a 300A(0%)

Gerador de 6KVA para os locais que nao tiver energia para ligar as fontes(100%)

Já tô com o projeto pronto, do amigo Diogenes. As 4750 foram substituidas por LJM-920

jlbJSqYf.jpg

Fotos do material:

Reboque: Prancha de 1,5m de largura por 2,5m de comprimento, com o sistema de freio

Reboque_2.jpg Reboque_6.jpg

Folhas de compensado 20mm, drivers, falantes, manifolds já feitas, para o teste

Imagem0210.jpg Imagem0222.jpg

Imagem0225.jpg Imagem0226.jpg Imagem0227.jpg Imagem0228.jpg

SD5k e SD16k

jcgvNY4Yn.jpg

Testando os SLX812 nas caixas de médio grave e 3050 com HL-4750

jdpSrUrlz.jpg

jcgGIRulp.jpg

Corneta LJM-920

jbP3hUHVv.jpg

Paredão sem as corneteiras

jbFDuDQJw.jpg

jeHutlMVA.jpg

jeKl0OniY.jpg

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não alterar o primeiro post, vou deixar as atualizações nesse.

O set e composto por:

Player pioneer 8350sd;

Mesa behringer 1204fx USB;

Processador behringer dcx;

Equalizador behringer ultracurve;

Controle longa distancia infratron;

gerador 6kva;

8 snake hpx 6180

1 sd16k

8 snake gtx600

4 snake slx812

2 sd5k

8 drivers snake sd3200f

1 sd1500

4 drivers snake sd3050

1 sd600.4 sta

12 cornetas ljm 920

14 baterias 150a

1 fonte usina 200a

Agradecimentos

Aos amigos do fórum por dicas e sugestões e Apoio

Ao Rodrigo praias e diogenes pelas dicas desde o inicio de tudo, foram muitas horas em msn e telefone

Ao Saulo pelos precinhos camaradas

Ao perturbado do Gleison, representante Soundigital e Snake aqui no Pará

Ao Juliano da Soundigital

Ao Renato da Snake

Ao Jarmon pela ajuda no inicio da montagem das caixas

Ao Tio Patinhas pela ajuda na montagem de todo o som desde o inicio do ano

Ao Dj Naldo Malucao por fazer a pintura

Depois coloco o restante

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

iai Clevando.. andava Sumido rpz

boa sorte no seu projeto!

vc pretende usar khromus??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando tu lembra da carrocinha do vitor do jeep????

Eu faria como o dele, (os 8x woofers em cornetas dobradas) + mg em caixas cornetadas + os drivers.

Então ficaria assim:

4x Caixas Selenium HB1805C1

8X Selenium SW1P 18" (pelo fato de ser o mais apropriado para caixa, os outros são loteria)

16x Eros 312L 350Wrms (n usaria mg mais fortes q esse pq irá ficar ruim para alimentar eles)

8x Snake SD3050 (tenho as 3051 e são sucesso)

8x Selenium HL47-50 (são muitos boas e vc já tem)

1x Soundigital SD1000.ab

1x SD8000 (para o mg, são 5600wrms de falante sendo assim fica um bom headroom)

1x SD12000 (para os sw1p, são 6400wrms com o 12k fik ótimo mas se n quiser bota o 8k mesmo)

1x Berhinger dcx2496 (um som desse porte tem q ter um desses, para ficar 100%)

4x Bateria Stroker power 400ah (se poder colocar mais melhor)

1x Fonte stetsom 400ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Tempos atrás eu estava à procura de vc para comprar us khromus hehe (acho que faz +/- 2 anos!)

Achei que ia fazer tudo de khromus mesmo.. será?

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo:

e aí rpz, nao sei ainda, pode ser q sim, to negociando os falantes ainda, tenho aqui 2 sds de 800 e 2 alpha, todos os 4 de 18, vai depender em primeiro lugar da negociação, dpois das caixas que irei usar. Como não vendo mais khromus nao sei se vao fazer condições especiais pra mim, um falante que usaria.

[]´s

Lilo:

Não vi a carrocinha do Victor pronta, ajudei ele nos desenhos, mas sai de SSA antes dele concluir, mas ficou bacana.

O que tá me impedindo o uso dos SW1P é o alto custo, agora bateria quero colocar pelo menos 1500A, essa semana já devo ficar com 775A, aqui consigo baterias de 150 e 175A com um preço bom.

Muito obrigado pelas ideias, se aproximou do que tenho em mente.

msseu:

Qdo teve o problema do meu pai sai de ssa e fui pra teresina, fiquei lá um tempo e vim trabalhar aqui no Pará no carnaval do ano passado, esse ano, no carnaval o velho se foi...

por isso q sumi, aqui internet rapida eh coisa rara.

Como disse antes, parei de trabalhar com os Khromus, mas colocaria eles em dobradas tranquilamente, tocam muito bem nelas.

[]´s e aguardo mais sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

saudade de vc seu PORR@,os encontros de salvador nunca mais foram os mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Kra os sds 818 tão saindo quase o mesmo preço do sw1p.

Agora tb tem os over sub 800 q se sai muito bem na mtl se n me engano, no site da oversound deve ter o projeto da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
saudade de vc seu PORR@,os encontros de salvador nunca mais foram os mesmo

eita baitolagem da po*** =P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

assim vcs envergonham os nordestinos, q tem fama de cabra-macho! =P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Kra os sds 818 tão saindo quase o mesmo preço do sw1p.

Agora tb tem os over sub 800 q se sai muito bem na mtl se n me engano, no site da oversound deve ter o projeto da caixa.

no site da over só tem as dutadas de 200L cada falante

uma vez mandei email pra eles se eles tinham outros projetos, falaram que até ajudavam a fazer mas nao se responsabilizavam pelo projeto em si

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... se precisar de projetos de caixas HB eu tenho salvo aki....acho que não tem mais no site da selenium

Compartilhar este post

Link para o post
eita baitolagem da po*** =P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

assim vcs envergonham os nordestinos, q tem fama de cabra-macho! =P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá loco ein! Os nordestinos estão tanto cabra-macho que nem os gaúchos já... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da cidade, os SW1P custam uma bela facada mesmo, eu iria nos SDS 818, ou então os Oversub 18" 800w como já comentaram.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
no site da over só tem as dutadas de 200L cada falante

uma vez mandei email pra eles se eles tinham outros projetos, falaram que até ajudavam a fazer mas nao se responsabilizavam pelo projeto em si

<_<

ih cara, os projetos pros sub 18-800 da over é coisa de retardado mesmo (até hj não intendo isso), os cara sugere umas verdadeiras caixa d'agua. Na verdade quando peguei os meus eu falei com alguns users do forum que já tiveram esses falantes, quase todos eles começaram com caixas grandes e foram diminuindo. Eu to usando uma de 120L brutos para cada, mais se fosse para fazer novamente eu faria em no maximo 100L brutos no tipo manifold.

Compartilhar este post

Link para o post
ih cara, os projetos pros sub 18-800 da over é coisa de retardado mesmo (até hj não intendo isso), os cara sugere umas verdadeiras caixa d'agua. Na verdade quando peguei os meus eu falei com alguns users do forum que já tiveram esses falantes, quase todos eles começaram com caixas grandes e foram diminuindo. Eu to usando uma de 120L brutos para cada, mais se fosse para fazer novamente eu faria em no maximo 100L brutos no tipo manifold.

é a minha ideia

=D

fiz um projeto de uma, só que chegava no maximo a 89L brutos e depois me falaram pra fazer falantes cara-cara dae vo muda ele com isso ja da pra ganha alguna litros

=D

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Gabriel, na primeira folga que tiver aqui devo aparecer por aí.

Bass, A principio minha ideia é usar w-horn, por espaço não ser problema, ter o desempenho próximo a uma jhorn, soh que com um falante a menos, assim gasto menos com amplificador e alimentação pros graves, pra mg penso em usar as caixas que vc usa atualmente. Com relação aos projetos, os das cornetas de grave tenho, se tiver das de mg gostaria q me enviasse, clevandomelo no yahoo.com.br

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Gabriel, na primeira folga que tiver aqui devo aparecer por aí.

Bass, A principio minha ideia é usar w-horn, por espaço não ser problema, ter o desempenho próximo a uma jhorn, soh que com um falante a menos, assim gasto menos com amplificador e alimentação pros graves, pra mg penso em usar as caixas que vc usa atualmente. Com relação aos projetos, os das cornetas de grave tenho, se tiver das de mg gostaria q me enviasse, clevandomelo no yahoo.com.br

Valeu

Opa...tenho o projeto sim.. Me add no msn que te passo lah ... newbass69@hotmail.com

mas eu vi o seguinte... pelo espaço que ela ocupa, e peso que ela é. não vejo que vale a pena... é um baita desperdicio de espaço, mesmo tendo espaço de sobra... eu to arrependido de ter feito elas... Jah as HB de grave... to muito satisfeito ..

Compartilhar este post

Link para o post
Opa...tenho o projeto sim.. Me add no msn que te passo lah ... newbass69@hotmail.com

mas eu vi o seguinte... pelo espaço que ela ocupa, e peso que ela é. não vejo que vale a pena... é um baita desperdicio de espaço, mesmo tendo espaço de sobra... eu to arrependido de ter feito elas... Jah as HB de grave... to muito satisfeito ..

Na minha cidade internet eh precaria, entrar em msn mais ainda, se puder me mande para o mail acima que baixo qdo tiver oportunidade. Com relação Às caixas, estou optando por elas mais pelo ganho, prefiro investir mais nas caixas que em falantes e amplificadores e alimentação. Já que não gostou das caixas, pode me mandar de presente q aceito.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Clevando,

Te mandei uma MP, dá uma lida la e me responde!

Abraço,

Mp respondida

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos da carrocinha adicionadas, amanhã estarei viajando, domingo tentarei postar mais algumas fotos dos equipamentos que já tenho aqui

Compartilhar este post

Link para o post

nossa..

vai usar que carro pra puxar a carrocinha ??

não é qualquer um que vende uma L200 pra fazer um som !!

uhuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
nossa..

vai usar que carro pra puxar a carrocinha ??

não é qualquer um que vende uma L200 pra fazer um som !!

uhuuuuuuuuuuu

Vai ser uma F1000, das antigonas, MAX SR 85/86. Num vai ser o $$ todo da L200 não, só uma parte, to negociando ela aqui na cidade, eh só vender pra pegar os SDs, os falantes ainda tô esperando propostas.

Esse fds to indo em Imperatriz-MA pra participar de um campeonato da MTM, e vou aproveitar pra procurar compensado mais barato que aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...