Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

BinhoSPL

[Chevrolet Astra] Tentativa HI-FI + DIY

Recommended Posts

Ai galera,

Troquei de carro d novo e desta vez quero botar meu sonzinho pra tocar nele.

Ja possuo os equipamentos, mas estou em dúvidas no que vou colocar.

Eis minhas opções visto que ja possuo alguns equipamentos:

HU: Alpine 7995

Carro: Astra Hatch

Amplificadores: Mcintosh 423, JVC 6700

Sub: Sem sub no momentoFiação Falantes: Kuntmeinster

RCAs: Monster 401XLN (Stereo) + RGC80 (SUB)

KitFulls Fostex FFk85+ Sony Branquinho 5'

Vendi o 10w3v3 e o JVC 7700.........

Dúvida atual 1: Pra tocar o futuro sub ( tera 300wRMS e será 4 ohms ou 4+4) Blau 2150 ou JVC6700 ????

Dúvida atual 2: Fora os L3....o que seria mais vantajoso: Comprar um Diamond Mid 4.6(R$ 250,00) e montar um Xover e comprar outro Tw.......

ou

Colocar de cara um Kit Hex s400 (~R$ 670,00) ???? Lembrando que seria pra colocar no painel.... com os branquinhos nas botinhas.

Com a diferença entre eles (400,00) da pra comprar um tw legal ? Superiror ao do kit hex ?

Valeu

Amigão, acredito que ninguém possa te responder a duvida 1 com propriedade com exceção de vc mesmo. Porque para falar qual seria melhor no seu carro considerando o seu gosto ninguém melhor do que vc mesmo. Se os equipamentos não estivessem na mão daí seria outra coisa mas como já está tudo aí faça alguns testes e depois compartilhe os resultados com agente :legal:

Mas inicialmente, só para ter uma idéia, vc é exigente com agudos? Gosta de médio grave forte? Vai fazer pezinhos?

E outra coisa MUITO boa que vc poderia fazer é abrir esse 6700 e tirar umas fotos para comparar com o 7700. Porque eu mesmo tenho o 7700 e gosto muito do amp, acho que toca demais porém ninguém pode afirmar se ele é igual ao 6700. Então se vc puder fazer isso ficarei muito grato.

Outra é quanto a caixa do w3, recomendo que vc siga a do manual mesmo porque a JL sempre capricha. Agora para saber se é dutada ou selada só se vc descrever o tipo de grave que vc curte. Porque só para exemplo, eu curto o grave de dutada, escuto uns hip hop de vez em quando, já o beraldo gosta mesmo é de selada e escuta rock.

No mais boa sorte aí com seu projeto e espero ajudar na medida do possível.

Amigão, acredito que ninguém possa te responder a duvida 1 com propriedade com exceção de vc mesmo. Porque para falar qual seria melhor no seu carro considerando o seu gosto ninguém melhor do que vc mesmo.

Pois é, mas o problema é que não tenho como ficar fazendo botas e pezinhos para os dois MID e ir testando...por isso postei pra ver a opinião da galera derrepente algum que ja tenha ouvido algo similar possa cometar algo.....

Outra é quanto a caixa do w3, recomendo que vc siga a do manual mesmo porque a JL sempre capricha. Agora para saber se é dutada ou selada só se vc descrever o tipo de grave que vc curte. Porque só para exemplo, eu curto o grave de dutada, escuto uns hip hop de vez em quando, já o beraldo gosta mesmo é de selada e escuta rock.

Eu curto dutadas tb....atualmente uso esse JL numa selada e estou aberto a novos conceitos.....é sabido que as vezes o que agente gosta hj não é o mesmo que gostaremos amanhã...... e como quero algo com a maxima fidelidade que é possivel com estes equipamentos....não quero ser preconceituoso com qualquer tipo de caixa logo de cara.....

No meu HT eu uso 2 NAR-1 10' 125 rms ...akeles mosquinhas brancas..... estão em dutadas de 47 litros cada......são muito bons..... só não uso eles no carro pq a caixa iria me comer boa parte da mala...o que hj é inviavel....por isso vou usar o JL que tenho....

E outra coisa MUITO boa que vc poderia fazer é abrir esse 6700 e tirar umas fotos para comparar com o 7700. Porque eu mesmo tenho o 7700 e gosto muito do amp, acho que toca demais porém ninguém pode afirmar se ele é igual ao 6700. Então se vc puder fazer isso ficarei muito grato.

Assim q tiver um tempinho eu abro o 6700 e bato umas fotos....o 7700 não poderei abrir pq ainda ta na garantia...mas dai trocamos as fotos...

Abraços

eu to com um locomotiva, e pessoalmente um mid mais parrudo de 6" me serviu bem, tinha o CD60d, agora estou com um da Hertz, acho que ficou melhor, mas vai de gosto, p/ astra 6" seria o ideal, agora o modelo vai do bolso, como corto em hpf 50Hz o de 6" foi minha escolha!

outra, vc tem 3 amps e fará apenas 3 vias com cada amp?

abs!

eu to com um locomotiva, e pessoalmente um mid mais parrudo de 6" me serviu bem, tinha o CD60d, agora estou com um da Hertz, acho que ficou melhor, mas vai de gosto, p/ astra 6" seria o ideal, agora o modelo vai do bolso, como corto em hpf 50Hz o de 6" foi minha escolha!

outra, vc tem 3 amps e fará apenas 3 vias com cada amp?

abs!

Não, pretendo escolher entre uma das duas opções que coloquei la em cima.....ou o Kit 1 ou o Kit 2, se eu utilizar o o Kit 1 pensei em fazer bi-amp......... o 3º amp ficará para o sub....

Só repetindo umas perguntinhas aqui:

Mas inicialmente, só para ter uma idéia, vc é exigente com agudos? Gosta de médio grave forte? Vai fazer pezinhos?

Vlw

Só repetindo umas perguntinhas aqui:

Vlw

Como ja havia dito, vou usar pezinhos/botinhas......... não pretendo usar na porta....pois o objetivo é o melhor aproveitamento possível dos equipamentos epo rmelhores que sejam as portas do astra elas nunca chegarma perto de umas botinhas bem feitas....

Quanto a questão de gosto....como tb já expliquei....não quero utilizar gosto pessoal como parâmetro.....queria saber qual das duas opções me daria um áudio com maior fidelidade possível..... sei que meus equips não são Hi-fi....mas quero chegar o mais perto possivel.....

Valeu....

Amigo, estou tentando ajudar aqui, e me desculpe se eu te fez repetir a mesma coisa. Mas foi porque não ficou nada claro.

Quanto ao kit então vou dar o meu pitaco, acredito mais no kit 1. Mas minha base é bem fraca porque o unico equipamento que já escutei foi o mid NAR, e achei que ele não desce bem, porém o meu estava em porta tratada e não em pezinhos. Mas acredito que se vc gosta de médio grave forte não vai ficar satisfeito.

Se o mid da sony toca isso tudo que dizem vai dar um som top. Só uma pergunta é o mesmo kit que o Mdiana ja teve?

Abraço

Amigo, estou tentando ajudar aqui, e me desculpe se eu te fez repetir a mesma coisa. Mas foi porque não ficou nada claro.

Trankilo, meu velho não foi minha intenção parecer rude, desculpe....... sei que q algumas coisas não estão claras no 1º post..... :rolleyes:

Quanto ao kit então vou dar o meu pitaco, acredito mais no kit 1. Mas minha base é bem fraca porque o unico equipamento que já escutei foi o mid NAR, e achei que ele não desce bem, porém o meu estava em porta tratada e não em pezinhos. Mas acredito que se vc gosta de médio grave forte não vai ficar satisfeito.

Se o mid da sony toca isso tudo que dizem vai dar um som top. Só uma pergunta é o mesmo kit que o Mdiana ja teve?

Abraço

Esse Kit é o mesmo usado pelo MDiana e vários outros.....inclusive tenho parte do cross que era do MDiana aki desmontado (Bobinas e alguns capacitores) mas não tenho conhecimento técnico suficiente para ajustar como ele. Ja montei vários divisores passivos (bobinas + capacitores) mas este é bem mais complexo.......e até pq não sei os cortes que foram usados entãi fica dificil completar ele.

Por isso minhas aposta era, no caso de utilizar este kit1, aproveitar o cross ativo 2 vias da Nakamichi que ja possuo.....

Sim, este mid dizem ser muito bons, os meus aki são 0 Km......não tive o prazer em escuta-los ainda......acho q um corte na casa dos 300-310hz parece bom.....

Abraços

binho.. blza... tem foto deste mid sony??

sabe se ainda é possivel encontrar estes mids pra vender??

se tiver como postar pelo menos o codigo dos falantes..

binho.. blza... tem foto deste mid sony??

sabe se ainda é possivel encontrar estes mids pra vender??

se tiver como postar pelo menos o codigo dos falantes..

Posso providenciar sim.......o único lugar q achei estes falantes pra vender foi aki nos classificados mesmo, assim q eu chegar em csa providencio as fotos e o codigo q tem embaixo do falante.

Agora de manhã fiz uma caixinha meiaboca de 8 litros aprox. somente pra testar eles....são praticamente mini-subs..... vou fazer uma pra testar os NAR de 6'pra tentar comparar eles...

Abraços...

Posso providenciar sim.......o único lugar q achei estes falantes pra vender foi aki nos classificados mesmo, assim q eu chegar em csa providencio as fotos e o codigo q tem embaixo do falante.

Agora de manhã fiz uma caixinha meiaboca de 8 litros aprox. somente pra testar eles....são praticamente mini-subs..... vou fazer uma pra testar os NAR de 6'pra tentar comparar eles...

Abraços...

então.. eu tenho um par de botas aki.. com 9L.. pra falante de 5"... to na esperança deste sony branquinhjo servir..

Fico no aguardo das fotos e do codigo entao..

Obrigado..

Alguem poderia mover para a seção Hi-FI ??? Derrepente este post se enquadra melhor lá....

fala rapaz blza...

olhou o codigo do falante ontem??

Abs!

bom.. vou dar um UP aqui pra ver se binho lembra de EU.. hehe

Somente alguns dados pra vc levar em conta:

Sony branquinho só casa com full

O Fostex não aguenta altos volumes sonoros.

Se vc souber domar os branquinhos em todos os sentidos, terá um excepcional mid bass abaixo de 400Hz. O amplificador para ele tem que ser potente.

então.. eu tenho um par de botas aki.. com 9L.. pra falante de 5"... to na esperança deste sony branquinhjo servir..

Fico no aguardo das fotos e do codigo entao..

Obrigado..

Opa.... desculpe a demora...

Fotos amanha eu posto...mas o código que tem embaixo do falante é esse:

3B5221

SONY

1-544-827-11

Abraços

Somente alguns dados pra vc levar em conta:

Sony branquinho só casa com full

O Fostex não aguenta altos volumes sonoros.

Se vc souber domar os branquinhos em todos os sentidos, terá um excepcional mid bass abaixo de 400Hz. O amplificador para ele tem que ser potente.

Sim, eu sei que o sonys só fecham com fulls...... por isso minha dúvida fica ente o sonys+fostex ou NAR+SEAS.....

Realmente os fostex não são para grandes potencias...eles suportam entre 15~25 Wrms, mas nem precisa suportar mais.....pois a maioria das pessoas que usam inclusive usam algum tipo de atenuação...

Cara e o seguinte eu tenho um kit de kevlar de 5 com tw da seas tb

Montei tw na coluna e coloquei manta nas portas do carro e coloquei os falante tb

Uso wharf em bi ampli

Cara para mim ta muito bom

Quanto a questão de gosto....como tb já expliquei....não quero utilizar gosto pessoal como parâmetro.....queria saber qual das duas opções me daria um áudio com maior fidelidade possível..... sei que meus equips não são Hi-fi....mas quero chegar o mais perto possivel.....

Valeu....

O conceito mais fiel é o do kit1 pela integridade do palco, mas só será melhor de verdade se todos os drives tivessem desempenho num mesmo nível em toda faixa.

Nunca ouvi o FFK85, mas do que ouvi em fulls, acho que o melhor resultado em agudo (extensão, precisão, transparência, fluidez) será do h1396 mesmo.

Claro que o tipo de música e a qualidade da gravação vai tornar isso mais ou menos evidente.

Qual dos kits é que estavas utilizando? O que gostava e o que achava que poderia ser melhor no que estava em uso?

:legal:

Sim, eu sei que o sonys só fecham com fulls...... por isso minha dúvida fica ente o sonys+fostex ou NAR+SEAS.....

Realmente os fostex não são para grandes potencias...eles suportam entre 15~25 Wrms, mas nem precisa suportar mais.....pois a maioria das pessoas que usam inclusive usam algum tipo de atenuação...

E ai meu amigo vc tem duas alternativas , primeira se quer montar um som totalmente voltado a qualidade sem maquiagem em todas as frequências vai de kit 1, se gosta de grave vai de kit 2. tenho em meu carro um set up parecido com o seu e posso te dizer que agrada muito quem ouviu :legal:

Consegui finalmente terminar o porta-mala......fotos no 1º post.....

Nem terminei ainda e já to pensando no UPGRADE......queria substituir os Fostex por Legatia L3 + Seas H1396 e quero subsittuir o 7700 pelo Morpheus do Eddie........ o que acham ?

Com certeza seria um belo up grade, não sei o valor dos equipamentos que esta querendo mas são excelentes equipamentos.

Está fazendo biamp?

Morpheus é excelente mesmo, nos médios ele destrói. Pode pensar também no blau PA2150 mas esse só te recomensaria se testasse antes pois a probabilidade de dar ruído é muito alta. Ele não casa com qualquer equipamento, mas alpine se da bem com ele.

Abraços.

Com certeza seria um belo up grade, não sei o valor dos equipamentos que esta querendo mas são excelentes equipamentos.

Está fazendo biamp?

Morpheus é excelente mesmo, nos médios ele destrói. Pode pensar também no blau PA2150 mas esse só te recomensaria se testasse antes pois a probabilidade de dar ruído é muito alta. Ele não casa com qualquer equipamento, mas alpine se da bem com ele.

Abraços.

Sim é idéia é bi-amp sim...mas nada que não possa ser repensado e ficar somento com o morpheus.

A idéia atual é o 6700 nos Branquinhos e o McIntosh MC423 nos Fostex.........

Se eu pegar os L3 e o Morpheus iria colocar o 6700 pro Sub.... então testaria o que ficaria melhor: Morpheus nos Branquinhos + L3 e o MC no tw.... ou o Morpheus nos Branquinhos e o MC nos L3+TW.........mas dai acho que só depois de tudo pronto para testar e ver qual fica melhor......ou até derrepente um 3Way com branquinhos+L3+Tw somento no Morpheus.........

Olha primeiramente eu pegaria os L3, sempre é bom investir em falantes pois são as partes mais prejudicadas em gargalos de sistemas. É onde passa da parte elétrica para a mecânica e é sempre bom ter um ótimo falante.

E também pegaria o seas, é um maravilhoso tw. A única coisa que talvez eu não usaria são esses falantes da sony, teria que ouvir em seu sistema mas a principio não gostei muito, tem suas limitações. Pensaria num up grade pra médios mb quart, focal e morel que são excelentes.

os amps como vc ja os tem é só testar mas te digo que provavelmente ira usar mcintosh nos tw e morpheus nos médios.

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...