Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Qual é o melhor carro para hi-end?

Recommended Posts

Outra comentário é sobre a posição dos mid's nas portas... carros com o mid mais alto, sempre achei muito melhor o palco, e etc...

De fato. Olha altura que ficou meus mids, é outra diferença grotesca de um set pro outro, dá muita diferença, e é ótimo pra quem como eu não quer partir pra um 3 vias.

526876_473143506125910_1660789069_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O new civic tem um espaço enorme no painel, mas em compensação para pezinho ele não é muito bom não...

New civic é fo** para sonorizar... ele tem um espaço grande no painel, mas acaba ficando obrigatório a construção de colunas para o TW/mid range/full...

o porta malas dele é muito vedado em relação À frente, então você tem que cortar lataria do encosto traseiro, tirar altos falantes traseiros etc...

Compartilhar este post

Link para o post

New civic é fo** para sonorizar... ele tem um espaço grande no painel, mas acaba ficando obrigatório a construção de colunas para o TW/mid range/full...

o porta malas dele é muito vedado em relação À frente, então você tem que cortar lataria do encosto traseiro, tirar altos falantes traseiros etc...

Já vi casos em que bastou uma caixa lateral, bem perto da tampa do porta-malas, ou seja, bem no extremo do carro. Passou muito bem, claro que sem muito SPL, porém mais que suficiente. Caixa nas costas do banco acaba atrapalhando mais do que ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um Veloster (sem teto solar). Carro relativamente pequeno, mas o porta malas (320L) é bem redondinho acompanhando o teto. Os falantes originais ficam bem elevados, acima dos joelhos. Posição para uma HU 2 dim ótima, vedação de som externo muito boa. Além de ter um visual diferenciado.

Ok, ok, ok, é caro, não tem muito motor e etc, mas não vem ao caso agora rs

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando pela 4a vez... ninguém mencionou o Doblô... eu acho que tem um grande potencial.... dá uma olhada no painel... falantes embutidos... fulls de 4" e tweeters altos... fácil...

fiat-doblo-2010-interior-painel.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando pela 4a vez... ninguém mencionou o Doblô... eu acho que tem um grande potencial.... dá uma olhada no painel... falantes embutidos... fulls de 4" e tweeters altos... fácil...

fiat-doblo-2010-interior-painel.jpg

O "barriguinha" montou um set num Doblô.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe um 6,5" ali naquele espaço do painel?

Só se arregaçar o painel acho.

O cara falou que é de 4".

Compartilhar este post

Link para o post

4" ali no espaço original não traz vantagem alguma, só ver o direcionamento péssimo do nicho

Se for 4" sobre o painel e direcionados, aí sim

Compartilhar este post

Link para o post

Um van. Uma van grande. Splinter, Ducato e afins.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

4" ali no espaço original não traz vantagem alguma, só ver o direcionamento péssimo do nicho

Se for 4" sobre o painel e direcionados, aí sim

Também acho.

Acho que deve ser pior que um kit 2 vias com o mid no "tornozelo" e o tweeter na coluna por exemplo.

Porque o full na altura da cintura estaria mandando uma boa faixa do espectro lá em baixo.

Se fosse um mid bass a coisa mudaria de figura. ,

Compartilhar este post

Link para o post

É. o que eu acho que deve funcionar bem é o vidro com ângulo maior = menos reflexões no painel se vc. colocar um 4" e TW em cima do painel (cabe fácil)

Compartilhar este post

Link para o post

É. o que eu acho que deve funcionar bem é o vidro com ângulo maior = menos reflexões no painel se vc. colocar um 4" e TW em cima do painel (cabe fácil)

Talvez um de 5'' que tope volume pequeno.

Eu acho engraçado que nunca vi alguém com 5'' sobre o painel. Ou o cara usa um full de 3'' ou 4'', ou parte logo para um mid de 6,5'' ou 7''. Eu tentei alguma coisa no corsa, com o bravox CSB, mas na época minhas habilidades não permitiram tal façanha. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez um de 5'' que tope volume pequeno.

Eu acho engraçado que nunca vi alguém com 5'' sobre o painel. Ou o cara usa um full de 3'' ou 4'', ou parte logo para um mid de 6,5'' ou 7''. Eu tentei alguma coisa no corsa, com o bravox CSB, mas na época minhas habilidades não permitiram tal façanha. kkk

5" ali em cima não dá médio grave nem chorando...

Um dia, quem sabe, meto um par de 8"... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia, quem sabe, meto um par de 8"... :vts

Que isso? CSB desce a 60Hz em caixa de 2,5 litros, não deve ser o único a conseguir esta proeza.

8'', se for free-air, pq não? Mas tem que arejar muito, tem que vazar um furo pra dentro do painel, ou melhor, um PVC de umas 3'' furando a lata até a parde externa do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um Scan Iluminator de 5 polegadas não dá??????

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que sim, mas se alguém tiver dúvidas é só esperar o carro do Teodoro Ficar pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso? CSB desce a 60Hz em caixa de 2,5 litros, não deve ser o único a conseguir esta proeza.

O problema é que lá em cima tudo fica difícil!

É complicado... você acaba se conformando em ter um médio grave magro e corta o sub um teco mais alto. É a vida... :vts

Só testando mesmo. Dependendo do carro é mais fácil, como um new civic ou outro que tenha aquela janelinha. Dá pra recuar bem o falante e tentar fazer conseguir um acoplamento acústico melhor. Na teta mesmo é sofrido, o bicho balança mas o grave não vem.

Claro, o que você perde lá em baixo você ganha muito mais em imagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, você diz que o médio grave fica magro por causa do volume da caixa do mid ou tem algum outro motivo? Pq volume tem como resolver, embora a solução normalmente seja bem complexa.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, você diz que o médio grave fica magro por causa do volume da caixa do mid ou tem algum outro motivo? Pq volume tem como resolver, embora a solução normalmente seja bem complexa.

O motivo é o acoplamento deficiente mesmo. Simplesmente não "vira".

Isto sem falar na questão do volume. Até 2L você ainda tira numa coluna (arcando com o prejuízo à visibilidade). Mais que isto fica bem complicado. A solução pra mim há alguns anos é um open baffle, ou seja, o peitinho vazando para a parte de baixo do painel. Não é o ideal, mas funciona melhor que deixar o bicho fechado em menos de 1 litro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a solução de compromisso aí, que já é bem razoável por sinal... comparada com outros carros, é colocar um de 4" ou 5" no painel, mesmo com pouca litragem, mas só pra tocar médio/médio-agudo.... com isso, a imagem já melhora bastante... e coloca midbass no pezinho mesmo. É fazer no painel o que for esteticamente viável. o MB vai pro pezão, ou até num pod nas portas... aí já vira...

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 300Hz em cima do painel já vira outro mundo. Só não adianta fazer nas coxas, ou monta um BOM cross, a partir de testes práticos, ou parte pro ativo biamplificado e gasta algumas horas no acerto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá e ficz alucinante. Imagino todo o dia o meu carro com eles no painel. Uso os 12mu que teoricamente tem 4,5" e toca muito bem seus 250hz. To cortando um pouco mais alto agora no fiesta melhorou a resposta no conjunto com o woofer em relação ao tragile. Estranho que os médios nao soam tão encorpados quanto antes apesar dos falantes estarem tocando mais folgados agora.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 300Hz em cima do painel já vira outro mundo. Só não adianta fazer nas coxas, ou monta um BOM cross, a partir de testes práticos, ou parte pro ativo biamplificado e gasta algumas horas no acerto.

Poxa, mas 300Hz qq 3'' desce. Será que forçar um falante maior, até uns 120Hz não dá uma vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mas 300Hz qq 3'' desce. Será que forçar um falante maior, até uns 120Hz não dá uma vantagem.

No meu caso, 100Hz seria o ideal. Daí pra baixo tá deficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...