Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carbon

MidBass BEM Amplificado

Recommended Posts

Pessoas,

Resolví partir para o 3 vias de estério + Sub. Quero muita dinâmica, definição e força nos meus midbass.

Pretendo cortar o sub em 60~80hz, o mid responder desta faixa até seus 100~300hz depois vão os fullranges e quem sabe uns tweeters caso ache necessário.

Peço a ajuda de vocês para saber:

Estava pensando em pegar um Roadstar roxinho (bridge de lá seus 170rms) ou um Roadstar v12 (teóricos 220rms na bridge) para usar duas bridges para os dois mids.

Mas a diferença de preço não é lá essas coisas para um Pone, daí me pergunto:

Seria headroom demais utilizar um canal que vai liberar seus 300rms num mid de 50rms?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria bobeira usar tanta potencia com baixa qualidade ...

veja , uma RS não toca bem um sistema 3 vias ( vc tá querendo SQ para usar 3 vias ? )

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o beto.

Esses RS nao tem qualidade nenhuma.

uma vez so por testes eu coloquei um rs p one pra tocar meus kits NAR e ficou uma BOSSTTAA !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não busco Sound Quality, por isso eu postei no Geral mesmo.

A minha intenção ficou bem clara no 1º post.

Quero muita dinâmica, definição e força nos meus midbass.

Usava eles num canal do AB4070, ok. Usando a bridge percebí uma melhora na resposta e ao cortar ele baixinho (antes 2.5khz, depois 500hz) o grave e médio-grave se tornaram muito mais gostosos, separados e com um ótimo ataque.

Minha intenção em 3 vias (caso realmente eu sinta falta nas ultimas oitavas) seria a elevação do palco, fazendo os médios subirem, mas PRINCIPALMENTE deixar o mid tocar da forma que eu gostei mais.

Como eu não tenho NENHUM tipo de reclamação quanto a reprodução dessas frequencias no pone e considerando que ele só entrega os mais de 300rms quando está repeoduzindo senoidal sob carga resistiva, ao reproduzir musica ele entregaria lá seus 150~200 musicais reais e me daria o resultado esperado.

ps: Não sabia que usar 3 falantes para reproduzir o estério eu teria que seguir qualquer filosofia...

Compartilhar este post

Link para o post
Não busco Sound Quality, por isso eu postei no Geral mesmo.

A minha intenção ficou bem clara no 1º post.

Usava eles num canal do AB4070, ok. Usando a bridge percebí uma melhora na resposta e ao cortar ele baixinho (antes 2.5khz, depois 500hz) o grave e médio-grave se tornaram muito mais gostosos, separados e com um ótimo ataque.

Minha intenção em 3 vias (caso realmente eu sinta falta nas ultimas oitavas) seria a elevação do palco, fazendo os médios subirem, mas PRINCIPALMENTE deixar o mid tocar da forma que eu gostei mais.

Como eu não tenho NENHUM tipo de reclamação quanto a reprodução dessas frequencias no pone e considerando que ele só entrega os mais de 300rms quando está repeoduzindo senoidal sob carga resistiva, ao reproduzir musica ele entregaria lá seus 150~200 musicais reais e me daria o resultado esperado.

ps: Não sabia que usar 3 falantes para reproduzir o estério eu teria que seguir qualquer filosofia...

Dinamica e definição = SQ... força o RS até dá conta.. mas nos demais, deixa a desejar.

Eu preferiria pegar um bom old school usado do q um Pone.

Pone é força bruta, mas peca na qualidade! (pra essa finalidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Pone e força em trio ....

som interno nao precisa de tanta potencia RMS para tocar bem , leve em conta outros fatores.

me explique porque postou se tem a resposta que vc quer ?

Compartilhar este post

Link para o post

E eu me nego a pagar R$ 500-600 num amplificador de 10 (se não mais) anos de idade.

No confronto de AB4070 e 4.6x eu não encontrei essa diferença toda para justificar a diferença no preço.

Sem falar que vou acabar com 3 amps no carro... =/

Quando eu viajar penso em pegar um clarion/JL/JBL de lá seus 200rms na bridge, mas essa viagem não está nos planos por agora.

Compartilhar este post

Link para o post
E eu me nego a pagar R$ 500-600 num amplificador de 10 (se não mais) anos de idade.

No confronto de AB4070 e 4.6x eu não encontrei essa diferença toda para justificar a diferença no preço.

Sem falar que vou acabar com 3 amps no carro... =/

Quando eu viajar penso em pegar um clarion/JL/JBL de lá seus 200rms na bridge, mas essa viagem não está nos planos por agora.

Que pensamento feio cara! Pois eu pagaria mais de 40k num belo dodge charger, fabricado por volta de 1971... ou pagaria 1k num bom fosgate 1000.2 fabricado lá pelas tantas de 1999... Quando o equipamento é BOM, o tempo não estraga! (vide vinhos, whiski..)

Agora, um Hbuster, Falcon, Power System.. quero nem novo! ;) Sou mais meu "+3 Years Old" =) Old is cool man!!!! Tu ainda tem mto que aprender (ou vai parar onde está e nunca vai evoluir além disso - isso não é ruim!)

Eu também pensei em 2 amps no meu, no maximo.. mas já vi que vou ficar com 3 ou 4 se vacilar! :legal: é assim mesmo.. ou isso.. ou se contenta com o pone =P

Compartilhar este post

Link para o post
Que pensamento feio cara! Pois eu pagaria mais de 40k num belo dodge charger, fabricado por volta de 1971...

Nâo concordo com o exemplo. Você paga esse preço pelo carro porque ele é raro e por suas emoções envolvidas nele...

Agora, um Hbuster, Falcon, Power System.. quero nem novo! ;) Sou mais meu "+3 Years Old" =) Old is cool man!!!! Tu ainda tem mto que aprender (ou vai parar onde está e nunca vai evoluir além disso - isso não é ruim!)

Sua exigência parece ser alta... Convivo com roadstar e PARA mim, atende. Penso em wharf mas quando olho (principalmente aqui no fórum) gente falando bem e outros falando bem mal até dos tops eu desanimo em pegar um flex.

Quanto a "old is cool, man" :rolleyes:

Eu também pensei em 2 amps no meu, no máximo.. mas já vi que vou ficar com 3 ou 4 se vacilar! :legal: é assim mesmo.. ou isso.. ou se contenta com o pone =P

Já estou tentando acostumar com a ideia de dois AB 4ch e um mono, problema mesmo é colocar tudo isso arrumadinho dentro da mala.

Compartilhar este post

Link para o post
isso é involução carbon

Porque?

Quero agressividade no mid. Já que não tenho amp kicker tenho que me virar com Pone ou até um pioneer que está nos classificados.

Alguém sabe se os amps da pio seguem a tendência dos players?

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais meu kicker 160SS de mais de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque?

Quero agressividade no mid. Já que não tenho amp kicker tenho que me virar com Pone ou até um pioneer que está nos classificados.

Alguém sabe se os amps da pio seguem a tendência dos players?

Cara.. o que digo é que... vc ter preconceito pelo que é "antigo" é involução também! mas.. questão de gosto né?! Mas, digo uma coisa (e é minha ultima frase nesse tópico, muito provavelmente.. assim como muitos aqui o fizeram!): Um fosgate de 10 anos atrás toca mais que muito pioneer "zero bala", custando metade e com mto mais qualidade ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Resolví partir para o 3 vias de estério + Sub. Quero muita dinâmica, definição e força nos meus midbass.

Pretendo cortar o sub em 60~80hz, o mid responder desta faixa até seus 100~300hz depois vão os fullranges e quem sabe uns tweeters caso ache necessário.

Cara, se a sua descrição náo é um SQ, então eu acho que a cerveja da tarde ainda tá fazendo efeito na minha cabeça... :vts

PowerOne é ruim até pra trio. Agudos fechadíssimos, péssimo de dinâmica, definição... sabe quando o som vira uma "massa"? Sim, é isso.

Você mesmo diz que pretende usar tweeter dependendo do desempenho na última oitava. E se eu te dissesse que o desempenho na última oitava pode ser determinado pelo amplificador?

Ou seja, de nada adianta pensar nos benefícios de um 3 vias, e pensar que qualquer coisa vai servir pra amplificar... montar um 3 vias pra ter um desempenho medíocre é pior que montar um 2 vias pra ter um desempenho mais ou menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha, nunca achei que ia postar isso mas "Potência não é nada sem controle".

Mas man falando sério, sai dessa que old schol não é bom, os fosgatezinhos dão baile nessas joças que se ve por aí. Só que tem de ser um teste mais criterioso, não é só pôr pra tocar e tirar uma conclusão.

Enfim, abração! Espero que mude de idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tem essa opinião tão forte formada sobre a RS ... pq postou pedindo sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post
PowerOne é ruim até pra trio. Agudos fechadíssimos, péssimo de dinâmica, definição... sabe quando o som vira uma "massa"? Sim, é isso.

Kleber falou uma coisa que provei a muitos amigos aqui, com relação ao pone, tirei um pone e coloquei um 4.8 o som muda completamente, pois o pone tem claramente os agudos FECHADOS

Carbon, ja vi que subiu a kbça kkkkk

SQ é som para NIVEL ALTO DE $$$$ prepara o bolso kkkkkk senão compra coisa fuleira e fica pior que um bom 2 vias bem alimentado !!!

e modulos pra isso, acho que um CLARION ja começa a brincadeira, ou ate mesmo um Kicker de 5 canais :legal:

se eu tiver errado podem me corrigir pessoal do SQ, porque disso eu nao tenoho $$ entao nem procuro muito conhecimendo da area :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa gente...

Será que ninguém viu que quero usar o RS apenas no mid? O corte deles vai ser no máximo 500hz!

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc tem essa opinião tão forte formada sobre a RS ... pq postou pedindo sugestão ?

Porque nunca ouví o amp num sistema mais requintadinho. Já ouvi ele sendo usado em estério com premium + selenium 2way em paralelo e não estava ruim como você falam...

O dois mids estavam em full. Com corte bandpass só deve melhorar..

O que quero com esse tópico são coisas concretas. O kleber e o Wendell falaram de experiências quando OUVIRAM. Mas não se atentaram que ele não vai chegar nos agudos.

Me dizer que fica ruim sem argumento é ruim de engolir.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
sou mais meu kicker 160SS de mais de 10 anos.

Vende? Rs

Na gringa (a aaaaaaaanos) ou ouví um carro que usava apenas kicker e é o que quero para os mids. Ataque forte nas músicas eletrônicas. Separação de instrumentos nas acusticas/rock.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se a sua descrição náo é um SQ, então eu acho que a cerveja da tarde ainda tá fazendo efeito na minha cabeça... :vts

Você mesmo diz que pretende usar tweeter dependendo do desempenho na última oitava. E se eu te dissesse que o desempenho na última oitava pode ser determinado pelo amplificador?

Ou seja, de nada adianta pensar nos benefícios de um 3 vias, e pensar que qualquer coisa vai servir pra amplificar... montar um 3 vias pra ter um desempenho medíocre é pior que montar um 2 vias pra ter um desempenho mais ou menos...

Tá bebo ainda! Tava num dos churrascos sem carne de BSB? rs

Minha intenção é substituir o tw por um full... Caso as notas mais altas não sejam reproduzidas de uma forma que me satisfaça OU (principalmente) o rendimento do full melhore sensivelmente se ele for limitado a subir até lá seus 5-8khz entra em jogo um vifa simples.

Para os fulls iria com um 4.6x até (apenas por causa da baixa potência) mas me inclino logo a um alpine V12 ou encho seu saco para encontrar um 2 canais bom e barato!

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber falou uma coisa que provei a muitos amigos aqui, com relação ao pone, tirei um pone e coloquei um 4.8 o som muda completamente, pois o pone tem claramente os agudos FECHADOS

Carbon, ja vi que subiu a kbça kkkkk

SQ é som para NIVEL ALTO DE $$$$ prepara o bolso kkkkkk senão compra coisa fuleira e fica pior que um bom 2 vias bem alimentado !!!

e modulos pra isso, acho que um CLARION ja começa a brincadeira, ou ate mesmo um Kicker de 5 canais :legal:

se eu tiver errado podem me corrigir pessoal do SQ, porque disso eu nao tenoho $$ entao nem procuro muito conhecimendo da area :vts

Gastar, já estou gastando por conta Wendell!!

Por acaso, é você que vai me ajudar a montar esse treco!

E lá vamos nós na novela dos pezinhos denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

mid bass cortado a 500hz???

nossa acho um pecado cortar os meus a 120hz...

geralmente ou é 50hz ou full morrendo onde ele quizer! :rolleyes:

quanto a wharf! vc ouve os caras falando mal no forum, mais eh um outro.. e por mais que falasse mal dele... AINDA EH INFINITAMENTE MELHOR que um pone!

Compartilhar este post

Link para o post

500hz seria o Low Pass. =D

O HP dele vai ficar entre 80hz @ 12db ou 60hz @ 24db.

Sobre wharf, Minha opção seria o flex e as informações que tenho são apenas as daqui que não são tão bonitas.

Imagino que seja porque o povo é exigente demais...

Compartilhar este post

Link para o post

carbon e de 500hz ate o Tw entra o que ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...