Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pad

[VW Fox] do Pad

Recommended Posts

Boa tarde senhores e senhoras caríssimos colegas do forum. Pretendo finalmente fazer a instalação do meu setup agora que troquei de carro. Depois de alguns tópicos e muitas mudanças, venho para discutir o prejeto final.

HU:

Clarion DXZ785USB

Kit:

DLS C36 3-way

Amp kit:

a/d/s PQ20.2

Sub:

PPI PC12

Amp sub:

Kicker 160SS

Cabos RCA:

Belden + Eichmann Cu

Cabos speaker:

Cat 5e

Está tudo guardado. Mais tarde eu posto fotos dos equips para a alegria da turma.

Como eu penso em ligar:

Tweeter e mids no cross passivo, na saida high da hu usando 2 canais do amp. Vou aproveitar toda a coluna do fox e fazer um peitão siliconado e o tw pretendo deixar "móvel". Meio difícil de explicar, mas é para poder brincar com o direcionamento livremente. Midbass na porta tratada cortado pela HU, com os outros 2 canais do a/d/s.

Esse kit é descrito como 60w, mas os midbasses em si são de 60-80w, mids 40-60w e tw 50w. O a/d/s tem 4x75w, já consultei a própria DLS e disseram que pode ligar com esta potência, é so não sentar o dedo no volume.

O sub pretendo cortar em 50Hz, recebendo ~320w do 160ss.

Dúvidas de montagem:

1) O fox tem um espaço enorme acima do painel. Estou pensando seriamente em revestir com aqueles materias para evitar reflexão (lembro-me de ter visto num dos tópicos do Ianaconi, aquele que tinha o carro sem volante). Alguem faz idéia de preço e de onde comprar?

2) Alguma idéia mais interessante para as colunas ou direcionamento? Note que a idéia é fazer o tw e o mids tocarem como um só, já que o TA para os dois será o mesmo;

3) Caixa para o sub. Depois eu posto as simulações de selada e dutada do manual. Atualmente eu tenho um caixa de teóricos 50l dutada, bem construida. Não pretendo fazer firulas no porta malas por enquanto (pretendo trocar o set de graves depois, esse é temporário). A dúvida é se faço uma "rolha" e deixo selada, altero o duto... Novamente, mais tarde posto os specs do sub também;

4) Cortes para o midbass e sub;

5) Aonde deixa o crossover do kit. Cada um é um pouco maior que um carteira, não faço idéia de onde por.

Onde montar:

Pretendo encostar o carro nesse feriado em alguma loja de SP. Penso em deixar em alguém do fórum, já que fica mais facil de avaliar o trabalho feito em projetos passados. Será que tem jeito de terminar isso num final de semana? Alguém teria uma idéia básica de custo, já que não vai mexer no pm (falta cabos de força e acessórios de instalação, isso deixei para comprar na hora)

Bom gente, basicamente é isso. Quero discutir nos próximos dias e ver se já deixo no sábado. Toda e qualquer ajuda é bem vinda.

Atenciosamente,

Raphael de Paula

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas acompanhando...

Assim que você montar, gostaria que você colocasse aqui no forum suas impressões sobre o cat5,

to pensando seriamente em usar algo "alternativo" como o sintenax flex para ligar falantes e subs.

E parabéns pelos equips.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos as fotos:

Clarion 785:

res1f.jpg

a/d/s PQ20.2:

res2e.jpg

res3n.jpg

Cabos belden+eichmann cu:

(esse tom "rosa duvidoso" é culpa do Cyro hehe)

res4v.jpg

res5t.jpg

Kit:

res6k.jpg

Crossover:

res10.jpg

res11.jpg

Comparação de tamanho:

res13.jpg

res14.jpg

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter:

res8v.jpg

res9d.jpg

Mids:

res15.jpg

res16.jpg

res17.jpg

res18.jpg

Midbass:

res19.jpg

res20.jpg

res21m.jpg

res22d.jpg

O 160ss e o PC12 não estão aqui agora, tiro fotos deles depois.

Depois posto specs do sub quando voltar da aula.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vendo as fotos...

Feio;

feio;

feio;

feio;

feio;

horrível...

É... Vai ficar fraco.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SHOW DE BOLA!!!!!

Parabéns pelo set!!!

Vai fazer DIY?!?!?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Casão, eu até tenho cojones para fazer um DIY, mas como eu sei que sou preguiço e minhas habilidades para serviços manuais estão longe de serem boas acho melhor deixar num profissional.

Curvas:

curvag.jpg

Dados do sub:

subq.jpg

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Vi fotos do sub, por curiosidade, pow,parece um monstrinho bem legal!!!

Vai fazer tratamento acústico do carro todo??

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee Marechal

finalmente hein

mto shooow

parabens pelos equip...

e a proposito

comprei a malha como vermelha

e veio essa meio rosa

mas achei até mais legal

eheheheeheh

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto vale a pena acompanhar...

Só não entendi como será instalado o kit 3 vias...pezinho, porta, peitinhos, etc.

E não esqueça das fotos, pois aqui no Fórum td mundo gosta...he!he!

EDIT: achei a resposta: "Como eu penso em ligar:

Tweeter e mids no cross passivo, na saida high da hu usando 2 canais do amp. Vou aproveitar toda a coluna do fox e fazer um peitão siliconado e o tw pretendo deixar "móvel". Meio difícil de explicar, mas é para poder brincar com o direcionamento livremente. Midbass na porta tratada cortado pela HU, com os outros 2 canais do a/d/s"

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

@Casão: Pretendo fazer apenas nas portas dianteiras e porta malas, quem sabe no futuro.

@Cyro: Sem comentarios hahahahaha. Mas é verdade, demorou mas tá chegando a hora.

@Charrua: Sim, eu incluso. Por isso que já postei fotos dos equips, pretendo fazer um log de instalação bem completo. O que você achou do jeito que pretendo ligar?

Valeu pelo apoio pessoal!

E um up pra quem mais quiser dar sua opinião, todas são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, na minha opinião não faria diferente! Acho legal pezinho, mas no carro dos outros...he!he! Me contento com a performance de um mid em porta, desde que muito bem tratada - tenho como referência o tratamento acústico que o Ianaconi fez na porta do Polo. Acho que os peitinhos são bem legais, sim...e no fox tem um baita espaço pra isso!

Tem que ver a bateria tb, acho que esse sistema merece ser bem alimentado... inclusive pensaria no MC, pois prefiro errar por excesso de zelo. he!he!

Acho que o mais agora é se preocupar com o Layout da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

MC eu pensei bastante, mas é uma coisa que não vale a pena comprar aqui. Tem um da soundstream na sonic de 100 doletas que eu estou namorando, vamos ver se o dollar baixar, quem sabe. Como não é vital para o projeto deixei para depois.

Eu dei uma pesquisada e não parece ser difícil tirar o "acabamento" das portas do fox e as colunas, to pensando em arriscar um DIY, não sei. Dá pra economizar muito fazendo você mesmo?

Bom, mais umas fotos:

Kicker 160SS:

res23.jpg

res25.jpg

Sub PPI:

res26.jpg

Bem vindos a selva ao carro de plástico:

res28.jpg

res29.jpg

res31.jpg

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Show cara ... so equips bacanas !!!! Parabens ... setzinho que promete e sai fora do comum (so com equips com pedigree )

Como vai instalar o 3way ??? Full e Tw na coluna e Mid na porta ???

Acompanhando !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Thiago. Assim espero hehe.

Para mais detalhes só ler o primeiro post.

To pensando em ver se consigo comprar manta asfáltica aqui na cidade e aplicar no fim de semana, o meu medo é a facada que deve ser aqui e se comprar pela net a facada do frete.

Alguem conhece um site confiável que venda, para eu ter noção de preços?

Compartilhar este post

Link para o post
Isso mesmo Thiago. Assim espero hehe.

Para mais detalhes só ler o primeiro post.

To pensando em ver se consigo comprar manta asfáltica aqui na cidade e aplicar no fim de semana, o meu medo é a facada que deve ser aqui e se comprar pela net a facada do frete.

Alguem conhece um site confiável que venda, para eu ter noção de preços?

meu amigo vem pra sp q da pra pegar a seladin la na Av. sto amaro.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito no Fox vai muita manta nessa porta, viu?! A lateral é inteira de plástico, vai ter que revestir tudo isso. Certa vez vi uma porta do Fox sem o acabamento...tem um baita buraco pra ser fechado!

Na minha opinião, o ponto nervralgico do teu sistema é o trabalho de manta, viu?

Curti os amplificadores, pelo menos pelas fotos são bem semelhantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Ir comprar em SP fica complicado Autilio (por mais que seja perto falta tempo), aí preciso de soluções alternativas.

Charrua, tem bastante coisa pra revestir mesmo. To pensando em uns 2 rolos de manta e usar o feltro betumado "selado" (dizem que se molhar dá um cheiro horrível, tava pensando em revestir ele com magipack (aquele plastico que toda mãe usam para tampar travessas e tupperwares, e um pouco de silver tape) e grudar isso tudo na porta, acho que ficaria bom.

Por sinal, alguém sabe quais as diferenças nas mantas? Dando uma breve olhada no site da seladin, tem asfáltica, asfáltica com alumínio e auto adesiva. Penso em usar a última pela praticidade, mas me bateu a dúvida se elas tem resultados diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o legal seria primeiro ver os tópicos de aplicação de manta-asfáltica auto-adesiva que tem no Fórum, depois ver o tratamento acústico que o Ianaconi fez no carro dele (acredito que seja a referência aqui no Fórum, no momento) e tentar buscar mais informações com o próprio.

Não tô lembrado como é o porta-malas do Fox...é muito pequeno??

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha escrito uma resposta, o fórum caiu...

Bem, dá pra fazer uns peitões aí... faça com a base apoiada no painel, fica top!

Direcionamento: Esquerdo paralelo com o vidro da janela, direito apontando pra entre os bancos, ou até mais aberto um pouco... tipo bem pra borda do banco do carona. Pode fazer fixo, não tem erro.

Agora, vc vai precisar de alguém bom pra fazer peitinhos... pq peitinho mal feito fica feeeio... A não ser que vc tire uma foto e mande o cara copiar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Charrua: Deve ser uns 300 e tantos litros, aquele porta malas "padrão" de hatches compactos.

@Kleber: Os peitinhos quero fazer assim mesmo, triangular em relação a coluna descendo reto acima da saida de ar. (não sei se dá pra entender).

Pretendo fazer a coluna e a base em fibra e as paredes com mdf fino e massa para acabamento.

Depois eu tendo fazer uma projeção no photoshop do que pretendo fazer.

Já vi que vou pro DIY mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiz umas cotações:

Aqui na cidade: Rolo 10cm x 10m Vedacit = 35-5%desconto a vista

ML: Rolo 90cm x 10m Kimanta 190+22frete

Alguem ja ouviu falar dessa kimanta?

O preço até está razoável, com 9m² acho que dá pra fazer um serviço bom em algumas partes do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
@Charrua: Deve ser uns 300 e tantos litros, aquele porta malas "padrão" de hatches compactos.

@Kleber: Os peitinhos quero fazer assim mesmo, triangular em relação a coluna descendo reto acima da saida de ar. (não sei se dá pra entender).

Pretendo fazer a coluna e a base em fibra e as paredes com mdf fino e massa para acabamento.

Depois eu tendo fazer uma projeção no photoshop do que pretendo fazer.

Já vi que vou pro DIY mesmo...

Se vai partir pro DIY, faz em papel marchê (paredes ficam grossas, esse é o problema) ou faz um molde em papel marchê, faz a fibra por cima, depois tira o gesso de dentro. Assim vc acerta fácil o formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou dar uma boa olhada no seu tópico então Kleber, e vejo se consigo adiantar algo no fim de semana.

Liguei na Seladin e o 0,95x10m está 183, mas o ruim é que eles não abrem de sabado, aí não tem como eu ir retirar. E estão sem estoque agora de qualquer maneira. Vamos ver se semana que vem encomendo. Já um bom feriadão perdido :(

Vou ver se pego com o acessorios de instalação:

6m de 34mm (para big3 tambem)

distribuidor

plugue de bateria e gnd

fusivel de 120A

Dá muita diferença de qualidade dá tsunami para voodoo e outras marcas?

Compartilhar este post

Link para o post

34mm?

Precisa MESMO disso tudo?

Se sim, boa sorte pra passar.... heheheheh.

Pelo que vc tem aí, 10mm dá e sobra. Eu mesmo passei 10mm, e tô feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse sub .... beware! Acho que vai ficar beeem legal tudo isso aí estaládo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...