Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Rissatto

Dúvida!! 2 D405 x 8 D250-x ??

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde,

Estou na duvida para decidir qual driver eu compro para complementar meu som.

2 D405 realmente fala alto? Dá pra ouvir de longe? Nunca ouvi elas tocando.

Ela tocam equivalente ou mais que 8 D250-x?

O amplificador será um Megacharge 400wrms

Valeu galera!!!

Postado em
qual o resto do seu som?

Stereo atual

1 kit 2 vias Visteon na frente

1 Kit 2 vias Bravox cs60 atrás

1 par de mid range

Amplificador Megacharge

Grave

2 e2k 15" 800wrms

Amplificador Taramps 2.0kw

O problema é quando eu abro o porta malas em alguma ocasiões só sai o grave.

Quero pelo menos não passar vergonha na voz. Vou fazer um esquema pra quando for abrir o porta malas desplugar os kits e ligar os drivers.

Postado em

Pra acompanhar as e2k eu colocaria 2 st200 e 4 d200 da selenium, com um capacitor de 100ufx100volts em cada drive... e aplicaria pouca potência nelas! Pois assim, cada uma responderia apartir de 400hz +/-, deixando o buraco beem menor! D250x eu nunca gostei! Muito gritona e picuda!! Se for pra botar algo desse porte, vai de HDI400 da hinor!

Ah, e d405 com a boca adequada toca +/- 6d250x! ;)

Postado em

cara... tu ta doido

com esses falante ai, que ja nao tocam quase nada de grave pra fora, 8 d250 ou 2 d405 é MUITO...

como o bloom disse, 2 ST200 e 4 D200 ATENUADAS(leia se , ganho baixo).. pode ficar bom!

Postado em

Miranda,

Consigo ouvir um grave sim pra fora cara, dispara alarmes com o mala aberto. Logico que não é a mesma coisa que um Woofer, mas também não passo tanta vergonha não.

Pretendo mais pra frente trocar esses subs por woofers. Qual woofer vcs me recomendariam pra dar aquele grave nervoso pra fora?

Tornado 1100 seria uma boa?

Abraços

Postado em

kra se tu mais tarde prentende pegar woofer pode pegar as d405.

e se tu for usar woofer de 15" pega sds/sw1p/over 15-800 tornado "eu" só pegaria se fosse de 18".

Postado em

Realmente cara ia ficar muita gritaria, não acho viável...

blOom tu que é entendido no assunto, me diz qual o melhor custo benefício em driver '2 que tu ja viu?

quero por uns 2 na mala com 2 intenções fexar o buraco na frequencia do meu set, so que vai ficar no porta malas ( fechado ) + quando o bixo pegar eu abro so pra calar engraçadinhos...

meu set ta na assinatura...

Postado em
Realmente cara ia ficar muita gritaria, não acho viável...

blOom tu que é entendido no assunto, me diz qual o melhor custo benefício em driver '2 que tu ja viu?

quero por uns 2 na mala com 2 intenções fexar o buraco na frequencia do meu set, so que vai ficar no porta malas ( fechado ) + quando o bixo pegar eu abro so pra calar engraçadinhos...

meu set ta na assinatura...

Desculpa intrometer, tem opções de fenólicas: D405 e D305, as mais conhecidas. Titanium: SD375 (tende a gritar um pouco em volumes altos), SD3100 (ambas da snake), 3305ti (se não me engano é esse mesmo o modelo, da Selenium), D408TI.

Principais CxB: D305 e SD3100, na facha de 270 e 350 respectivamente.

Abraço

Postado em

Cobrir? meu deus.. e pensar que já fui assim!

Cara.. monta teu som pra você, de um jeito que te agrade! E gasta tua grana com coisas mais proveitosas.. compra um violão e vai tocar num luau.. ou até paga a entrada de uma boa boite! Tu vai aproveitar beem mais e 'pegar' bem mais mulher! ;)

Não sei se já percebeu mas.. só quem se liga nesses sons de altíssimo SPL são os homens! Porque pras mulheres, tocou alto tá valendo! (Alto = 2x 10' 2 drive e 2 tw). E você monta seu som pra impressionar homens? :P rs

Postado em

Cara.. monta teu som pra você, de um jeito que te agrade! E gasta tua grana com coisas mais proveitosas.. compra um violão e vai tocar num luau.. ou até paga a entrada de uma boa boite! Tu vai aproveitar beem mais e 'pegar' bem mais mulher! ;)

Não sei se já percebeu mas.. só quem se liga nesses sons de altíssimo SPL são os homens! Porque pras mulheres, tocou alto tá valendo! (Alto = 2x 10' 2 drive e 2 tw). E você monta seu som pra impressionar homens? :P rs

bloOom eu sei que este nao é o caso do amigo ai, mais som não é somente pra 'cobrir' os outros, ou seja intuito de chamar a atenção nao, a area de som automotivo emprega muita gente, revendedores/instaladores/a galera que organiza os eventos e tal, eu mesmo fui convidado a ser promoter de uma loja, to querendo montar meu som pra servir de propaganda...

tem gente que usa o som para ganhar dinheiro e nao para perder dinheiro hehehe

eu vi um comentário seu em outro tópico...

'sera que voce ta realmente ficando velho?'

=)

Postado em
Desculpa intrometer, tem opções de fenólicas: D405 e D305, as mais conhecidas. Titanium: SD375 (tende a gritar um pouco em volumes altos), SD3100 (ambas da snake), 3305ti (se não me engano é esse mesmo o modelo, da Selenium), D408TI.

Principais CxB: D305 e SD3100, na facha de 270 e 350 respectivamente.

Abraço

cara agradeço a boa vontade ai em responder, eu acho 350 realmente muita grana pra gastar com um driver oO

eu to custando gastar 300 em cada sub

UHEHUEAHU

nao é pao duragem, é pobreza mesmo =/

n to afim de ir comprando de 1 em 1 driver de '1 e virar akela bagunçaiada, aquele monte de driver nem rola...

tao tem um mais baratinho?

[^]

Postado em

se mais pra frente (nao sendo mtoooooo pra frente) pega as d405

pode usar só uma por enquanto.. deixa ela regulada certinha pra nao se sobresair..

depois que comprar os woofer compra a outra.

Ouuuuu.. faça como o Bloom falou acima! =D

Postado em

Bloom, se vc não gosta de som altíssimo, vc tá no lugar errado..

pq aqui, todo mundo gosta de ter um som com mais q 2x10, 2 cornetas e 2 stw (pelo menos eu acho) UDHSAHSDAH.!

heheheh

Postado em

Rafael as d405 são muito fortes e falam realmente alto e dar para ouvir bem de longe, mas tb vc tem q ter atenção na hora de escolher a corneta q é um fator impotante para o desempenho do driver.

Linkin 182 põe as 305 q ta em torno de 250$, tu pode pegar umas usadas no classificado por uns 200$ +/-.

Postado em
Rafael as d405 são muito fortes e falam realmente alto e dar para ouvir bem de longe, mas tb vc tem q ter atenção na hora de escolher a corneta q é um fator impotante para o desempenho do driver.

Linkin 182 põe as 305 q ta em torno de 250$, tu pode pegar umas usadas no classificado por uns 200$ +/-.

Ta começando a melhorar hehehe cara como eu comentei acima, não é que eu ache caro, mais eu não acho justo eu pagar um preço destes em uma corneta ( no caso queria usar 2 ) porque no meu som elas nem sempre vao aparecer, so em casos extremos mesmo, ou seja vao ser coadjuvantes...

250 ta começando a ficar bom...

Essas outras marcas nao fabricam coisas boas e mais baratas nao?

hinor/snake/khromus?

acho que poucos fabricantes nacionais investiram nas '2 né?

=/

Postado em
Ta começando a melhorar hehehe cara como eu comentei acima, não é que eu ache caro, mais eu não acho justo eu pagar um preço destes em uma corneta ( no caso queria usar 2 ) porque no meu som elas nem sempre vao aparecer, so em casos extremos mesmo, ou seja vao ser coadjuvantes...

250 ta começando a ficar bom...

Essas outras marcas nao fabricam coisas boas e mais baratas nao?

hinor/snake/khromus?

acho que poucos fabricantes nacionais investiram nas '2 né?

=/

D305 é na média de 270 Mangos nova. Os Hinor de 2" mas de 400 mangos. Tem os Keybass na Leosound 269 de 2" (na minha opinião, pra pagar isto sem conhecer o driver é melhor pegar D305 que já é consagrada). Tem o Hinor HDC1000 que não é de 2" , mas escuto falar muito bem dele, tem outras opções de 1" também, a preço mais acessível.

Abraço

Postado em

Caro amigo,

Em momento algum eu citei que quero montar meu som para impressionar alguém, meu objetivo é apenas ligar meu som e ouvir ele, não o dos outros.

Postado em

Eu iria de 2 405 fácil, ja ouviram o timbre daquilo ?

coisa de outro mundo, não tem comparação drivezinho de 1" com 2" (tirando a 305 né, ow drivezinho ruim)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...