Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Davi_Carioca

Sd400.1d lançamento 2009

Recommended Posts

Como estão as vendas do SD400?

Mas alguem aqui do fórum adquiriu e poderia postar um review?

Abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehehe,

Acredito que trabalhe de forma semelhante aos STUDIOR.

Se for, pra ele chegar nessa potencia sem toroidal só poderá funcionar em 1ohm hehehehehe e mesmo assim ainda tem um segredinho ai pra chegar nos 400wrms hehehehehe

Se funcionarem linkados chega nos 2ohms e 800wrms que a galera ta procurando por aproximadamente 700 mangos!

Agorinha o Juliano da o ar da graça ai pra lançar oficialmente no forum o SD400.1D, e capaz que explica um pouco do funcionamento dele. Bem legal a potencia, faixa de frequencia e tamanho desse amp.

Se o consumo for parecido com os StudioR tbm, esse amp realmente vai vender igual água!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um Sd400 aqui comigo!

Vamos ver se rola umas fotos da Eletronica dele!

Ate+

Compartilhar este post

Link para o post

Só para complementar mais o tópico uma foto interna la do chat

sd4001d.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Só para complementar mais o tópico uma foto interna la do chat

sd4001d.th.jpg

Conheco essa foto... hehehe

dsc03575w.jpg

dsc03576kcd.jpg

dsc03577s.jpg

dsc03578e.jpg

Fotos tiradas por mim e sua publicação foi autorizada por Juliano

Editado por Devil Sound

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com um Sd400 aqui comigo!

Vamos ver se rola umas fotos da Eletronica dele!

Ate+

E com relação a qualidade sonora? Força e qualidade.

Como esta ele em relação ao Taramps T400 e o Corzus Ht600?

Quem poderia fazer um Review para nós?

Outro detalhe, esse é o unico da familia que o Juliano não se pronunciou.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Comprei um amp desses e já fiz alguns testes, amanhã pretendo abri-lo e se autorizado pelo Juliano, posto para vocês os resultados. Quero o aval dele para não publicar resultados equivocados, afinal, foi a primeira vez que de fato medi um digital e a coisa não é tão simples assim.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

achei pequeno pra um de 400rms, mas se nao atingir os 400rms com certeza fica perto...

Compartilhar este post

Link para o post
achei pequeno pra um de 400rms, mas se nao atingir os 400rms com certeza fica perto...

pequena é mesmo

olha na minha mão como fica

fotoforumk.th.jpg

mais essa duvida de se ela da 400 é normal todo mundo tem , mais será q ela não da mais [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Conforme combinado venho dá o meu parecer em relação ao amplificador:

Prefiri não publicar os resultados do teste que fiz, pois conversando com alguns amigos que conhecem bem a plataforma digital, fui informado que a maneira como medi não é confiável e não resulta a potência total do amplificador, precisaria de outros equipamentos que não disponho. Mas vos digo que o amplificador toca e muito!

Montei um subwoofer de 10" unicamente para usar nesse amplificador. O mesmo resultou num paralelo de 1.04ohms e Zmin algo em torno de 0.91ohms, bateria + alternador = 14.03V. Ouvi com música e deixei o osciloscópio captando o sinal, após várias músicas vi que retirei picos em torno de 26.4V, ou seja, +/- 696W que multiplicados por 0.707 afim de retirar o valor eficaz resultou +/- 492W de pico! Claro que essa medição é extremamente empírica, já que tudo depende do fator de crista das músicas e a variação de indutância do falante.

Fiz um comparativo com o bridge do AudioBank KA4100AB ligando o falante em série e a diferença é absurda em relação ao SD400.1D, o SD toca muito mais e com mais força, o grave fica controlado e parece descer muito mais.

A primeiro momento não acreditei muito no amplificador, mas só depois de ligado vi que ele realmente é forte e cumpre bem o seu papel. Não tenho certeza de que ele forneça todos os 400W mensionados com 12.6V, mas garanto que é um excelente custo x benefício.

Aprovado e indicado!!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente que o pessoal tenha gostado do ampli, vi tocando um q vendi para o devil_sound e no campeonato de sq tive a oportunidade de ouvir melhor, o ampli é show, estava tocando um sub fosgate em 2 ohms bem controlado e com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso hein juliano? aderindo a moda nipônica? rs rs tudo pequeno... hehhehehe...

que coisa bem feita hein?! putz... nunca vi um amp de 1 palmo... ser tão bem feito! como tá a tensão na fonte... ela tb é PWM? caso não, pq vc não o fez?

Ta de parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria MUITO de ver um comparativo do SD400 contra o T400 em força e qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha!

Vou dar minha opinião de eng.projetista, olhem a tensão do capacitor 4700uF/16V...Muito provavelmente tem 1 simple dobrador de tensão de onda completa,ou seja dobra a tensão de alimentação da bateria! Neste caso o que vai dar no máx. desprezando todas as perdas seria 300W/1ohm...não deve dar os 400w prometidos....mas parece muito bem feito....

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

caraca eihn manolo q desenterrada airiariairiairar

vejo discussao nesse topico daqui a pouco [^]

Editado por Somzeira

Compartilhar este post

Link para o post

Conheco essa foto... hehehe

Fotos tiradas por mim e sua publicação foi autorizada por Juliano

a a partir do momento que voce compra qualker coisa voce tem o livre arbitrio de divulgar essas fotos...

so nao tem o direito de copiar = )

mas essa SDzinha...queria ouvir ela tocando stereo....galera ta comentando!

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrar monstruosamente.

Mas pesquisando sobre sd400.1d, esse é o melhor post que vi para postar... pois bem, to com uma sd 400.1d 1ohm (as fotos desse topico estão quebradas, acredito que devido a esse topico ser Bem antigo) mas o meu é aquele com a carcaça mais escurinha.

A Duvida é, sobre muitos reviws, tive 3 duvidas:

- Preciso de Bastante Bateria? Vi um pessoal falando que pelo menos uns 70Ah pra ele tocar tranquilo.

-Ligando 3 sub de 80w rms a 4 ohms paralelos, terei 1,34ohms, terei problemas?

- Ele também tem o mesmo problema crónico de barulho do cooler, ou interferência que os sd400.4?

Abraaaços

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrar monstruosamente.

Mas pesquisando sobre sd400.1d, esse é o melhor post que vi para postar... pois bem, to com uma sd 400.1d 1ohm (as fotos desse topico estão quebradas, acredito que devido a esse topico ser Bem antigo) mas o meu é aquele com a carcaça mais escurinha.

A Duvida é, sobre muitos reviws, tive 3 duvidas:

- Preciso de Bastante Bateria? Vi um pessoal falando que pelo menos uns 70Ah pra ele tocar tranquilo.

-Ligando 3 sub de 80w rms a 4 ohms paralelos, terei 1,34ohms, terei problemas?

- Ele também tem o mesmo problema crónico de barulho do cooler, ou interferência que os sd400.4?

Abraaaços

O que não tem no tópico, pode procura no manual ou site do fabricante, que tiram todas essas dúvidas

Consumo Máximo 40a e Máximo Musical 20a (de acordo com site fabricante), então não precisa de 70ah

1,33ohms > 1 ohms  então não tem problema

Problema do cooler e interferência, nesse tópico deve ter

Mas cooler é basicamente o mesmo, então deve ter mesmo barulho e interferência depende de cada um, eu não tive nada ou não percebi nos meus

sd250 e sd400.4

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...