Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poison

Eros SDS X Oversound 15-800

Recommended Posts

Postado em

ola. Querendo dar um up no meu sonzim...comprei esta semana o SD 3000, chegou hj :P

agora em duvida na escolha dos woofer. Estou querendo utilizar 2 woofer de 800rms, pensei em Eros SDS de 15" ja que só ouvi elogios ou Oversound 15-800 que tbm todo mundo fala bem com seus 99 de sensibilidade...

o que vcs sugerem? estou querendo tocar todos os tipos de musica desde pancadao até black...

valew

Postado em

Kra se eu fosse usar falantes de 15" eu pegaria os over 15-800 ,são bem mais baratos q os sds e batem de frente os dois, mas tb outro falantes q gosto muito é o sw1p.

Postado em

nada haver, os oversounds tocam muito bem, já tive deles 15-800 modelo profissional que a sens é maior...

mais nao chega perto de eros sds não.... os eros tocam mais...

poe do lado do outro que vc entende o q quero dizer...

Postado em

não escutei o oversound mais o eros já e gostei muito do som, som de presença, se o over for bem mais barato e chegar a bater de frente como diz o colega acima, iria de Over com certeza...

sabendo que apesar da escolha vc já vai estar bem servido, a galera fala muito bem dos 2 falantes e sem duvida quem tem nunca vi reclamar...

abs, boa sorte na escolha.

Postado em
Já pensou em utilizar de 18"?

ja sim...mas fui desaconselhado pela galera daqui :/

qual seria a principal vantagem de um woofer de 18" sabendo que ele desce bem mais que um de 15"?

Postado em
ja sim...mas fui desaconselhado pela galera daqui :/

qual seria a principal vantagem de um woofer de 18" sabendo que ele desce bem mais que um de 15"?

SPL maior, joga o grave mais longe, desce mais, area de cone maior, etc etc etc...

Com certeza woofer de 18" é melhor que 15" nem se compara...

Postado em

Eu uso os overs bruthus, mais nesse caso aí iria de SDS viu, e como o amigo weendel acima falou, também acho meio difícil eles aguentarem 1 SD3000 tocando viu, porque eles são fortes, mais de cone e suspensão eles ficam devendo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

tenho um amigo, o Igor Miranda, com Seu Gol Trio, e ele toca 4 over 15-800 com um SD5000 e eh destruidor, agora, ele usa em caixa TB dutada...

Eu usava um par de SDS815 com um SD3000 e digo que eh muito forte viu... toca muito bem todos os tipos de musica... minha caixa era com 84 litros com 2 dutos de 4" x 16cm de prof. Creio que em caixa dutada, os AF que mais rendem sao os EROS SDS...

Iria de EROS, apesar que, se o $$$$ for pouco, pode ir de oversound, que eh muito bom tambem... agora, nao abuse mt do clip...

Postado em
eu sou mais SDS tenho no SD3000 e aprovo

nao sei se os over guentariam o SD3000 por muito tempo :blink:

Quanto a isso podem ficar sossegados, pois meus over 15-800(não brutus) não ficavam nem mornos tocando em um T4000, com o clip dando aquela piscadinha de leve.

Postado em

nao, nao

é qu evejo gente q so conhece eros e oversound,

igual pra som interno bravox..

tem q olhar os outros produtos e abrir o mercado e a concorrencia..

igual banda..

Abraço!

Postado em
nao, nao

é qu evejo gente q so conhece eros e oversound,

igual pra som interno bravox..

tem q olhar os outros produtos e abrir o mercado e a concorrencia..

igual banda..

Abraço!

os novos snakes nao posso dizer nada pq nunca ouvi, mais os hpx e os mais antigos da vida num vale nada pra trio automotivo, na hora que aperta o controle que bota o alto falante pra chorar quero ver aguentar...

nisso a EROS ganha e MUITO! oversound já perde bastante nesse quesito..

outra vc tá dizendo que o SNAKE é melhor por causa de simulação??? a simulação que vc mandou é do grafico do GAIN, vai vê o do SPL pra ver o que dá...

eu pelo menos nao gosto de comparar alto falantes em programa de simulação...

Postado em
Quanto a isso podem ficar sossegados, pois meus over 15-800(não brutus) não ficavam nem mornos tocando em um T4000, com o clip dando aquela piscadinha de leve.

Os meu Bruthus 18 1200 estão vivos ainda no SD3000.1D.

E os coitados são surrados viu :) é de segunda a segunda mala fechada mala aberta num tem descanço.

Postado em

Os meus 15-800 ja tocou com Sd2300 depois com T4.5 e agora vou tocar com Sd3000 vou decer de 4.5 para Sd3000 porque o Sd3000 nos tetes que fiz tocou mais grave com a mesma unidade principal e as mesmas regulangens e aprovo e atesto que os bichos aguentam pau ultimo final de semana toquei seis(6) horas direto e nada de abrir o bico.

karrylho

Postado em
eu sou mais SDS tenho no SD3000 e aprovo

nao sei se os over guentariam o SD3000 por muito tempo :blink:

Wendellllllll

Manda seu telefone , vai para o campeonato?

Abraços!!!

EDIT: AFFF, esquecem essa mensagem... eu pensei q tinha mandado mp uhaehueauhea

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...