Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

problema com os correios ( resolvido )

Recommended Posts

Hiperim, continuo discordando! (o bom e o ruim do direito é isso né, cada um interpreta da sua forma)

Pensa em alguma coisa com 15kg que nao seja de certa forma, quebrável?

As pancadas que essa caixa recebeu nao sao pequenas nao, isso nao é uma simples questão de "aah, agente trabalha assim, empurrando e jgando um pouco" essa caixa tá mais pra "caiu do caminhão em movimento e desceu o barranco" do que manuseio de carga.

 

Com as fotos e testemunhas, acho muito difícil o juiz nao pedir resistuição do valor...mas vai saber neh!

 

Obs: nao é pq eles dizem que nao se responsabilizam por avarias em produtos ditos frágeis que eles nao vao sofrer as consequencias nao, esse tipo de argumentação já caiu ha muito tempo! Estacionamentos é o mais visível!

 

Ah, outra coisa, JEC "nao" tem custo entao a única dor de cabeca de entrar contra os Correios é ir lá algumas vezes...

Cara, eu perguntei isso pra dois advogados no forum civel hje (onde eu trabalho) e eles falaram que os Correios são os envolvidos com menor culpabilidade na historia... Agora, se eles quiserem restituir o dinheiro por boa vontade (ou por medo), ótimo! Boa notícia pro nosso amigo aí!

 

EDIT: Ah! E o caso de estacionamentos é uma coisa completamente diferente! Se fosse pra se comparar uma coisa com a outra, enviar um produto todo "solto" na caixa sem as devidas proteções (como foi o caso do nosso amigo) seria a mesma coisa que largar o carro com as portas e vidros abertos dentro do estacionamento. Foi a melhor analogia que consegui formular pra relacionar as duas situacoes com parcimonio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como ser ressarcido sim!! Procure a ouvidoria dos correios.

 

Dayleon gostei da sua opinião.

 

Hiperim, prestar serviço é prestar bem o serviço, pelo menos segundo o CDC. :legal:

 

Abraço. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem como ser ressarcido sim!! Procure a ouvidoria dos correios.

 

Dayleon gostei da sua opinião.

 

Hiperim, prestar serviço é prestar bem o serviço, pelo menos segundo o CDC. :legal:

 

Abraço. :legal:

Gente, vcs não estão entendendo... Os Correios ESTÃO errados sim; mas são os menos errados da história, pois o erro principal da história toda foi ter postado um produto FRAGIL pelos Correios. Eles não tem obrigação de saber se um produto deve ser manuseado com mais cautela, pois ele lidam NÃO LIDAM com produtos frágeis.

 

Eu só disse que a culpa da quebra do produto vai recair sobre quem errou primeiramente. Se for chegada à conclusão de que nem o vendedor (caso ele tenha avisado que o produto era fragil e a funcionaria dos correios postou mesmo assim) nem o comprador (o envio do produto pelos correios foi decisão do vendedor) têm culpa, são os correios que irão arcar com a indenização sobre o dano!

 

Está dando pra entender agora? Se não estiver, eu desisto... pasmafaute

 

EDIT: adição da crase

EDIT 2: O produto veio com nota fiscal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente, vcs não estão entendendo... Os Correios ESTÃO errados sim; mas são os menos errados da história, pois o erro principal da história toda foi ter postado um produto FRAGIL pelos Correios. Eles não tem obrigação de saber se um produto deve ser manuseado com mais cautela, pois ele lidam NÃO LIDAM com produtos frágeis.

 

Eu só disse que a culpa da quebra do produto vai recair sobre quem errou primeiramente. Se for chegada à conclusão de que nem o vendedor (caso ele tenha avisado que o produto era fragil e a funcionaria dos correios postou mesmo assim) nem o comprador (o envio do produto pelos correios foi decisão do vendedor) têm culpa, são os correios que irão arcar com a indenização sobre o dano!

 

Está dando pra entender agora? Se não estiver, eu desisto... pasmafaute

 

EDIT: adição da crase

EDIT 2: O produto veio com nota fiscal?

 

Desculpe-me pelo dito, mas eu só só quis mostrar aos prejudicados que eles podem ser ressarcidos, e não contrariar sua exposição de motivos. :legal:

 

Abraço,

 

Leandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos calma,

 

entrei em contato com os correios virão em minha residencia para vistoriar o "pacote" destruido, estou no aguardo, virá um inspetor de logistica deles aqui.

 

assim que tiver o resultado dessa vistoria passarei mais detalhes

 

isso mostra que pode ter mudado, ja informei que nao estou de posse da NF, eles informaram que o que será vistoriado será o conteudo e a embalagem, nao é necessario NF neste momento

 

e muito obrigado a todos mesmo, tem sido de muita ajuda, pois sem essas dicas aqui não estaria nesse patamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa pelo que vi a caixa era bem fragil para o sub mas... o correio tb esta errado, parece que o pacote foi jogado para dentro do caminhao/van etc...

tomara que de certo...pois o preju é grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nossa pelo que vi a caixa era bem fragil para o sub mas... o correio tb esta errado, parece que o pacote foi jogado para dentro do caminhao/van etc...

tomara que de certo...pois o preju é grande

 

 

veio na caixa que sai de fabrica, a qual se vem qualquer falante de outras marcas, seja qual for, independende de peso

 

infelizmente fomos sorteados pelos correios, e a minha caixa foi a escolhida para descer o paredão pasmafaute

 

poderia ter 5cm de isopor ali dentro, pelo estado que esta a caixa, o isopor partiria e seria atingido do mesmo o do o falante

 

nao sei dizer a todos, se caiu ou colocaram essa caixa numa prensa hidraulica de moldar chapas de aço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'wendell_rm'

amigos calma,

entrei em contato com os correios virão em minha residencia para vistoriar o "pacote" destruido, estou no aguardo, virá um inspetor de logistica deles aqui ...

 

Bom sinal Wendel !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigos calma,

 

entrei em contato com os correios virão em minha residencia para vistoriar o "pacote" destruido, estou no aguardo, virá um inspetor de logistica deles aqui.

 

assim que tiver o resultado dessa vistoria passarei mais detalhes

 

isso mostra que pode ter mudado, ja informei que nao estou de posse da NF, eles informaram que o que será vistoriado será o conteudo e a embalagem, nao é necessario NF neste momento

 

e muito obrigado a todos mesmo, tem sido de muita ajuda, pois sem essas dicas aqui não estaria nesse patamar

Excelnte notícia! É muito bom ver os Correios sendo honestos a respeito da situação e seria melhor ainda se eles admitissem a culpa do problema todo!

Estou acompanhando pra ver o desfecho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa caixa me parece muito frágil. É importante reforçar bem as caixas antes de enviar, principalmente por PAC.

 

É nesses momentos que é importante declarar o valor real do produto e pagar o seguro. Assim pode entrar em contato com os Correios para possível indenização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa é original da oversound. Já comprei inúmeros falantes pela net e todos vem na caixa da fábrica. E nunca tinha acontecido isso, como o wendell falou, fomos sorteados.

Aos que falam tanto em proteçao, o único jeito de não entortar um aro do sub seria dentro de uma caixa de madeira. Poderia ter isopor, bolha, o escambau a 4 que ia amassar do mesmo jeito.

 

Já recebi dois papão 15" do leosound na caixa original, e ambos chegaram intactos. O peso é similar e a caixa é maior ainda.

 

reparem na foto de quando o wendell recebeu:

 

um lado está afundado, e o outro tem um buraco. Que tipo de acidente (queda, bater em outra caixa) causa um furo no papelão e amassa uma carcaça de ferro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando:

 

liguei nos correios, e recebi a seguinte informação:

 

1: irão entrar em contato comigo, para agendar o quanto antes, a vistoria do objeto avariado, pois esta vistoria ja deveria ter sido feita, irão averiguar o motivo do atraso;

2: perguntaram se a caixa foi aberta, a resposta foi, que foi, e antes da abertura da mesma, foi tirado varias fotos dela, detalhadamente, e de todo o processo de abertura, afim de preservar o maximo as caracteristicas do estado da embalagem;

3: pergutaram sobre o carteiro na entrega: confirmei a informação de antes;

4: acrescentei que se preciso forneço cd com todas as fotos, para analise.

 

agora é aguardar esse agendamento, e neste agentadamento, ja levarei tudo que for necessario, para comprovar valores do bem.

 

qualquer alteração eu manterei todos informados :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho mto medo desses correios.

 

Se vc usar a pesquisa do forum, existe um tópico meu, antigo já, aonde "perdi" um par de 12pw5 nas mãos dos correios. "Perdi" no fato de dar PERCA nos falantes, chegaram com a carcaça parecendo um S, chegou a separar o imã da carcaça, os cones estavam travados....foi muito ruim ver as fotos e as lamentações do amigo (aqui do forum tambem, vendi pelos classificados). Ajudei ele com algum $ para o concerto dos mesmos, porem, ambos sabemos que nunca mais vai ficar "bom".

 

E olha que eu embalei MUITO bem, cheguei a usar madeira na embalagem, fiz uma embalagem praticamente a prova de balas, mais parece que passaram com o caminhão por cima dela...

 

é mto triste tudo isso. Por isso eu tento evitar esses malditos correios, é um serviço MUITO caro e sem cuidado algum. O sedex já é melhorzinho, mais nenhum absurdo de cuidado tambem :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá já enviei falantes para o NORDESTE, p/ o SUL e vou te falar, os correiso são FDP

 

jogam produtos em cima, por isso eu sempre faço uma baita embalagem, tanto que enviei um destroyer p/ SC peguei plasticobolha e fiz uma bola em torno do imã p/ caso caisse, e na frente do cone varias traas de papelão pq eu sei q correios destroyer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

correios destroyer foi fo** heauiheiuahe

 

acompanhando, agora resolve, eu espero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm to só acompanhando, nem tinha comentado pq fiquei sem ter oq dizer, muito triste, depois dessa fiquei até com medo de mandar cosias pelos correios.

 

o maximo q aconteceu comigo foi vir a caixa um pouco amassada, mas sem danificar oq tava dentro (pelomenos isso aff)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem disse que os correios não se responsabilizam por produtos frágeis, vamos analizar...

 

No meu caso, enviei uma câmera digital para a assistência autorizada em São Paulo, cheguei no correio com a câmera na mão, sem embalagem, e a própria atendente fez a embalagem com uma caixinha, paguei somente a embalagem, o custo do envio era por conta da assistência (SEDEX), bom, aí pergunto, e se esta câmera chega lá toda estourada, a culpa é minha de eu mesmo não ter feito a embalagem corretamente?? da assistência por ter escolhido o envio pelo correio?? ou do correio por falta de responsabilidade com produto alheio (e deveriam ter, pois recebem pelo serviço)??

 

Na minha opinião, o atendente deveria perguntar sobre o produto, o que é, se é frágil, alertar sobre os riscos e esclarecer sobre outras formas de envio mais seguro, o cliente não tem a obrigação de saber, e sim a prestadora de informar.

 

abraço, e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...