Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

problema com os correios ( resolvido )

Recommended Posts

não é uma boa ideia mas, se caso não resolva (hipotese) será que a oversound vende as carcaças ou reparos?? pois ja que o imã ta bom creio eu que se nem que seja mais caro pelo menos arruma-se reparos pra trocar.

quem falou que nao é uma boa ideia??

eu ja fiz cotação de todo esse material, na over, para arrumar os 2 falantes.

expliquei a situação e estou para pegar as carcaças, na over em SP, os reparos pegarei na loja especializada que irei fazer o serviço, pois eu comprando la, eles nao irão me cobrar o serviço da troca das carcaças.

porque as bobinas estão travadas, diante que com a deformação ads carcaças, alem de descentralizar as mesmas, os cones estão dobrado e TORCIDOS, isso mesmo, porque fez um movimento contrario a posição da centragem que fica abaixo, e tambem nao posso afirmar, mas pelo impacto, o corpo das bobinas dobraram, pela compressão do cone contra o conjunto magnetico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O correio é a pior organização do Brasil, atrasos, quebra de produtos, extravios etc....duplicatas que vc manda para clientes nunca chegam, e quando chegam todas atrasadas...

Boa sorte na resolução desse problema, mas isso é um aviso, quem for mandar certos produtos frageis, tem que fazer quase uma caixa blindada para não danificar o produto..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem ja passou por isso aqui no fórum?

Tenho a notinha do correio, tenhos as fotos antes de enviar, tenho 3 pessoas que me viram embalar os over. Paguei 60 pila pros fdp me quebrarem dois alto falantes novos.

O cara do correio não me pediu pra pagar seguro, nem pra declarar valor. Eu tbm nem sabia o porque desses dois.

Vou ter que entrar no Juizado de Pequenas Causas pra receber isso?

Não sei nem oq falar.. to transtornado. Alguem nos ajude por favor.

EU tbm já passei por isso!!!! :angry: no começo do ano passado comprei um Subwoofer N.A.R 15sw3 d-6 300wRMS no site leosound. O pacote com o sub chegou nessas mesmas condições aí das suas imagens, pacote rasgado e a caixa de papelão toda amassada!

Só que no meu caso, não pude recusar, pois quem recebeu o produto e assinou lá o recibo, foi a minha mãe, como eu só chego do trampo em casa a noite, fiquei com o preju. Aparentemente meu sub tava zerado, mas quando fui testar, as bobinas estavam arranhando e falhando. Levei num senhor que reforma alto-falantes.

ele disse que a carcaça do sub tava toda empenada, teve que desmontar o sub todinho e levar a carcaça num torneador! Pois ele mesmo disse que foi obra dos Correios, pois eles pegam os produtos de qualquer jeito e vai jogando e amontoando uns em cima dos outros!!! No meu caso botaram muita coisa pesada em cima do sub.

Serviço PAC é uma mer**, afinal de contas, os Correios em peso estão uma mer**!!! :banghead:angry:

Tive que desenbolsar R$ 60,00 pelo conserto do subwoofer!

Compartilhar este post

Link para o post
'Schneider'

essa carcaça é bem rigida.

pra entortar 1 cm pra baixo não foi bobagem

pra trincar tudo... a queda não foi pequena.

E infelizmente essa não vai ser a ultima vez q os correios vão estragar alguma coisa no envio.

Que raiva que to sentindo

Isso mesmo ... os Correios irão continuar a tratando as encomendas dessa forma sabe porquê ???

Empresa pública formada por um corpo de funcionários "concursados" = "não pode ser demitido" então vai conforme der e sabe porque mais ???

É a única transportadora de produtos sem nota !!!

Se as pessoas visem o modo que os correios tratam as encomendas ... nunca mais enviavam nada por eles !!!

Tomara que você resolva da melhor forma !!!

Abraço !!!

João Otávio

P.O.R.R.A por isso que sou a favor da Terceirização desses instituições! O peão fez mer**, vai demitido!!!

Agora fica essa zorra total, funcionário público faz mer** e o caraí a quatro e não é demitido, tem a vida estabilizada até a morte!!!

E ainda querem extinguir a terceirização! Uma pessoa terceirizada trabalha mais consciente e direito, sabe que se fizer mer** vai pra rua, simples assim. Por isso que falam que o MPF e MPU são lentos!

Funcionário Público e Servidor Público = "Baderneiros", querem trabalhar pouco ganhando milhares de $$$ e fazendo greve direto em busca de "melhores salários". :banghead

BRASIL, essas coisas só existe aqui nesse País desorganizado, aqui tá mais para o Puteiro do mundo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo discordo....

os correios ainda são uma das poucas coisas que funcionam neste país..

um abraço

O correio é a pior organização do Brasil, atrasos, quebra de produtos, extravios etc....duplicatas que vc manda para clientes nunca chegam, e quando chegam todas atrasadas...

Boa sorte na resolução desse problema, mas isso é um aviso, quem for mandar certos produtos frageis, tem que fazer quase uma caixa blindada para não danificar o produto..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
amigo discordo....

os correios ainda são uma das poucas coisas que funcionam neste país..

um abraço

Uma das poucas coisas que funcionam e mal ainda!!! pasmafaute<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Nao li o topico todo, mas os Correios não têm culpa nem dolo algum, pois ele não realizam transporte de objetos frágeis. Se voce acaba postando um subwoofer pelos Correios, está correndo o risco de o produto chegar danificado mesmo... O melhor a ser feito é cobrir o produto com plástico bolha pra que não acabe do jeito que acabou o do amigo do tópico.

Neste caso, a culpa será ou do credor (quem comprou) ou do devedor (quem vendeu). Se o envio pelos Correios foi escolha do devedor (do vendedor), houve perda do produto (destruição total do mesmo) sem culpa por parte do devedor e ele deve devolder o dinheiro ao credor (ao comprador). Se o envio pelos Correios foi escolha do credor, houve perda do produto somente e não há nada que possa ser feito.

Abraços

EDIT: E mais: como não foi feito o seguro de 1% sobre o valor do produto, aí que não há nada a se fazer mesmo... Se bem que PAC não tem opção de seguro, né?

Compartilhar este post

Link para o post

vixi maria, agora a culpa ja caiu em cima de quem comprou e quem vendeu!

é evidente q foi no transporte, logo a culpa é da transportadora... ja aconteceu isso comigo e não foi facil resolver, demorou quase um ano e eu recebi uma merreca... nem vale a pena entrar se não tiver seguro, e só pra constar... todo serviço dos correios tem seguro: carta, PAC, fodex...

eles vão alegar q foi mal embalado, e um monte de coisas... se por fim nada der certo vão dizer q já estava assim qnd foi enviado e q as avarias na caixa não poderiam ter estragado o produto... infelizmente é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao li o topico todo, mas os Correios não têm culpa nem dolo algum, pois ele não realizam transporte de objetos frágeis. Se voce acaba postando um subwoofer pelos Correios, está correndo o risco de o produto chegar danificado mesmo... O melhor a ser feito é cobrir o produto com plástico bolha pra que não acabe do jeito que acabou o do amigo do tópico.

Neste caso, a culpa será ou do credor (quem comprou) ou do devedor (quem vendeu). Se o envio pelos Correios foi escolha do devedor (do vendedor), houve perda do produto (destruição total do mesmo) sem culpa por parte do devedor e ele deve devolder o dinheiro ao credor (ao comprador). Se o envio pelos Correios foi escolha do credor, houve perda do produto somente e não há nada que possa ser feito.

Abraços

EDIT: E mais: como não foi feito o seguro de 1% sobre o valor do produto, aí que não há nada a se fazer mesmo... Se bem que PAC não tem opção de seguro, né?

Nao concordo muito com isso nao. Ainda acho que uma ida ao JEC, com algum acompanhamento jurídico pode trazer bons resultados. Eu acho neh..tudo depende!

Compartilhar este post

Link para o post
quem falou que nao é uma boa ideia??

eu ja fiz cotação de todo esse material, na over, para arrumar os 2 falantes.

expliquei a situação e estou para pegar as carcaças, na over em SP, os reparos pegarei na loja especializada que irei fazer o serviço, pois eu comprando la, eles nao irão me cobrar o serviço da troca das carcaças.

porque as bobinas estão travadas, diante que com a deformação ads carcaças, alem de descentralizar as mesmas, os cones estão dobrado e TORCIDOS, isso mesmo, porque fez um movimento contrario a posição da centragem que fica abaixo, e tambem nao posso afirmar, mas pelo impacto, o corpo das bobinas dobraram, pela compressão do cone contra o conjunto magnetico

Wendell, se vc tiver quem busque em Goiânia e te envie, na Goiás Cones uma carcaça de alumínio pra furo de 98mm (creio ue sejaa seu caso) que fecharia perfeitamente, a uns 25 reais cada... tenho que confirmaar, estou sem tabela deles aqui. Pelos correios só enviam se vc comprar 200 reais. Da Oversound vc pede um par de reparo completo, e monta tudo com seu conjunto original.

Compartilhar este post

Link para o post
Wendell, se vc tiver quem busque em Goiânia e te envie, na Goiás Cones uma carcaça de alumínio pra furo de 98mm (creio ue sejaa seu caso) que fecharia perfeitamente, a uns 25 reais cada... tenho que confirmaar, estou sem tabela deles aqui. Pelos correios só enviam se vc comprar 200 reais. Da Oversound vc pede um par de reparo completo, e monta tudo com seu conjunto original.

kleber,

ja cotei sim na OVER assim que vi o estrago todo:

quando vi que as carcaças eram parafusadas, na hora me bateu essa LUZ

na over, ele abririam uma excessão, pois expliquei o caso:

R$ 35,00 cada carcaça

R$ 65,00 cada reparo

R$ 65,00 do SEDEX, eles so mandam por sedex

R$ 45,00 da mão de obra do serviço

tenho uma loja de confiança, que ja vi ate fazer esse serviço de troca decarcaças de snake, over e outros, pois ela é especializada em manutenção de som para trio eletricos do carnaval daqui

e a mão de obra, como conheço o dono de la, e conversei com ele tambem, so cobraria a troca dos reparos, as carcaças ele nem cobraria

Compartilhar este post

Link para o post
Nao concordo muito com isso nao. Ainda acho que uma ida ao JEC, com algum acompanhamento jurídico pode trazer bons resultados. Eu acho neh..tudo depende!

Cara, mas é isso mesmo. Como os Correios não se responsabiliza por produtos frágeis, eles não têm culpa (lembre-se: estou falandod e culpa em sentido jurídico) sobre a quebra do produto. A culpa é de quem decidiu usar os Correios como meio de transportar um objeto frágil.

Se o autor do tópico quiser, posto ate a fonte da onde tirei isso tudo que eu disse... os artigos e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, eu não cheguei a acompanhar todo tópico ainda, dei uma lida geral por cima. Mas se por acaso a coisa ainda estiver embasada, sem uma resposta do lado dos correios, pode fica tranquilo que existe um recurso jurídico alem da constituição citada que se chama responsabilidade civil do transportador, o que faz com que ele seja responsável pela carga em certos aspectos quer ele queira ou não. Não é uma norma interna dos correios dizendo que eles n se responsabilizam com isso que vai passar por cima do código civil brasileiro e eximir eles desse encargo.

O principal parece que já foi feito de direcionar-se ao JEC, então caso precise de uma ajudinha posso tentar da uma orientação assim q tiver um tempinho. Abraços e boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigos, eu não cheguei a acompanhar todo tópico ainda, dei uma lida geral por cima. Mas se por acaso a coisa ainda estiver embasada, sem uma resposta do lado dos correios, pode fica tranquilo que existe um recurso jurídico alem da constituição citada que se chama responsabilidade civil do transportador, o que faz com que ele seja responsável pela carga em certos aspectos quer ele queira ou não. Não é uma norma interna dos correios dizendo que eles n se responsabilizam com isso que vai passar por cima do código civil brasileiro e eximir eles desse encargo.

O principal parece que já foi feito de direcionar-se ao JEC, então caso precise de uma ajudinha posso tentar da uma orientação assim q tiver um tempinho. Abraços e boa sorte ai!

Pois é amigo... Mas neste caso não há como provar o valor dos produtos e nem seguro facultativo foi feito... Pode ser que o criador do tópico consiga algum tipo de indenizacao, mas penso que não valha a pena e desgastar com algo tão incerto quanto isso.

Os Correios realmente não têm culpa alguma pois, como já disse acima, eles não fazem transporte de produtos frágeis e não se responsabilizam por danos causados a produtos classificados desta forma. Uma indenização por parte da transportadora do produto, neste caso, é possível; mas creio que seja inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo quanto a eles não terem responsabilidade e outra que esse produto não da pra chamar de frágil. Olha que pra você conseguir fazer um estrago daqueles com um falante reforçado, acho que só pulando em cima dele com os 2 pés juntos, isso foi um desleixo da parte deles e eu fico do lado da parte hiposuficiente com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que se fosse pra escolher um lado, eu iria com o autor do tópico também; mas só to dando minha opinião sobre o assunto. Acho que será muito dificl conseguir uma indenização que chegue perto ao valor dos produtos.

O alto-falantes são considerados produtos frágeis sim. Qualquer pancada nele o cone pode ser perfurado ou amassado...

EDIT: E eu não disse que os correios não têm responsabilidade sobre o que aconteceu. Disse que eles não se responsabilizam. São coisas completamente distintas...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é:

com considerar uma caixa de 15kg fragil?? diante dos correios

certa vez fui postar uma camera digital para o concerto na autorisada em SP, e escrevi FRAGIL por fora, a atentente de la, recusou receber ate que eu tirasse aquela descrição

to vendo que o meio mais rapido será arrumar os falantes, com este custo e guardar todas as provas disso, como tambem seus comprovantes de valores, para pedir reçarcimento de tudo

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é:

com considerar uma caixa de 15kg fragil?? diante dos correios

certa vez fui postar uma camera digital para o concerto na autorisada em SP, e escrevi FRAGIL por fora, a atentente de la, recusou receber ate que eu tirasse aquela descrição

to vendo que o meio mais rapido será arrumar os falantes, com este custo e guardar todas as provas disso, como tambem seus comprovantes de valores, para pedir reçarcimento de tudo

Imagina uma cristaleira de 20kg... Ou uma TV LCD de 15kg... Eles não são frágeis?

O meio mais rápido e mais barato, ao meu ver, será esse mesmo; mas creio que não consiga uma indenização integral por parte dos Correios, a não ser que você consiga provar a culpa (juridicamente falando) deles. Tô torcendo para que consiga, mas acho extremamente difícil!...

Compartilhar este post

Link para o post
Imagina uma cristaleira de 20kg... Ou uma TV LCD de 15kg... Eles não são frágeis?

O meio mais rápido e mais barato, ao meu ver, será esse mesmo; mas creio que não consiga uma indenização integral por parte dos Correios, a não ser que você consiga provar a culpa (juridicamente falando) deles. Tô torcendo para que consiga, mas acho extremamente difícil!...

humm

amigo, me explique melhor, essa situação de nao conseguir tal idennização

Compartilhar este post

Link para o post
humm

No mundo jurídico, tudo é uma questão de prova, eu acho que vocês tem bastante fotos, comprovantes e testemunhas pra conseguir suprir essas necessidades, então imagino que isso não seja problema.

Compartilhar este post

Link para o post

kra a carcaça e o reparo é 100 reais os dois, n é possivel q só o imã mais conectores custe 200 reais, tu praticamente vai comprar um falante novo por causa desses inrresponsaveis.

Compartilhar este post

Link para o post
humm

É o seguinte: neste caso, o juiz vai analisar de quem foi a culpa em sentido estrito (culpa sem intenção de prejudicar outrem) e esta, ao meu ver, não foi dos Correios.

Tudo começa quando você adquire o produto. Você deve se perguntar: foi escolha minha o envio do subwoofer pelos Correios ou o envio ficou encarregado ao vendedor? Se você que escolheu o envio pelos Correios, a culpa passa a ser sua. Se o vendedor que postou, por escolha própria, pelos Correios, ele deveria ter avisado que o produto era frágil e que deveria ser manuseado com cautela. Se ele tivesse feito isso, os Correios deveriam se negar a transportar o alto-falante por não fazerem o transporte de produtos frágeis, justamente por não quererem arcar com prejuízos. Como não deve ter sido avisado se tratar de um produto frágil e que merecia um tipo de cuidado maior, o vendedor estaria, mesmo que de uma forma passiva, alegando que o produto não era frágil e, desta forma, passando a ter a culpa sobre o estrago do produto.

Agora sobre os Correios: eu não vejo culpa por parte dos deles pois, como eles não fazem transporte de produtos frágeis, não têm como saber que naquela caixa em específico haja um alto-falante totalmente desprotegido contra impactos. Desta forma, não é requerido da parte deles transportar e armazenar as milhares de postagens recebidas diariamente de forma cautelosa.

Acho dificil receber indenizacao sobre o produto por parte dos Correios pois não penso ser ele o maior culpado na história; mas, se caso o juiz decidir que quem deve restituir seu bem são os Correios, ele provavelmente irá exigir cópia da nota fiscal para restituição do valor... Como você adquiriu esses alto-falantes de um usuario do forum (e ele não deve ter CNPJ) fica complicada a situacao...

Claro que há formas de se contra-argumentar o que eu disse e uma delas foi exposta pelo user Dayleon anteriormente

Tirado do CDC:

Art. 22. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

Parágrafo único. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista neste código.

Só quero, antes de terminar, expor uma coisa: não disse em momento algum que os Correios se eximem de culpabilidade... Só acho que ele não é o maior culpado da história. Caso isto seja levado ao judiciário, penso que o magistrado julgará quem errou primeiramente, pois, se a primeira pessoa não tivesse errado, as outras, consequentemente, nao errariam.

Se eu estivesse em seu lugar, eu analisaria muito bem o que eu postei acima: afinal, de quem foi a culpa? Minha, do vendedor ou dos Correios? Baseando-se nisso, você pode decidir de uma melhor forma o que fazer a respeito da terrivel situaçao em que se encontra...

Deu pra entender ou eu compliquei muito? Espero ter conseguido ajudar um pouco...

Abraços!

Obs.: Pessoal, não sou o dono da verdade... Só estou dando minha opinião a respeito do assunto pra tentar ajudar o cara! Gostaria bastante que outros graduandos de Direito (ou profissionais) se posicionassem a respeito do caso em questão. Desta forma o amigo criador do tópico pode decidir de uma melhor forma o que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZANDO:

JEC e PROCON mandaram aguardar o prazo dos correios pra resolver a situação.

Os Correiso querem vistoriar a encomenda qdo decidirem oq farão.

agora é aguardar!

Compartilhar este post

Link para o post

Hiperim, continuo discordando! (o bom e o ruim do direito é isso né, cada um interpreta da sua forma)

Pensa em alguma coisa com 15kg que nao seja de certa forma, quebrável?

As pancadas que essa caixa recebeu nao sao pequenas nao, isso nao é uma simples questão de "aah, agente trabalha assim, empurrando e jgando um pouco" essa caixa tá mais pra "caiu do caminhão em movimento e desceu o barranco" do que manuseio de carga.

Com as fotos e testemunhas, acho muito difícil o juiz nao pedir resistuição do valor...mas vai saber neh!

Obs: nao é pq eles dizem que nao se responsabilizam por avarias em produtos ditos frágeis que eles nao vao sofrer as consequencias nao, esse tipo de argumentação já caiu ha muito tempo! Estacionamentos é o mais visível!

Ah, outra coisa, JEC "nao" tem custo entao a única dor de cabeca de entrar contra os Correios é ir lá algumas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa nunca vi tanta destruição causada pelo correio!

se eu fosse você enviava uma carta com antrax! ieuahoahuei

Recebi meus street bass via BRASPRESS e vieram intactos! outro nível!

Boa sorte no teu caso, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...