Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

tw 3/4tw1 quaimado

Recommended Posts

Postado em

Semana passada meus 2 3/4tw1 queimaram e gostaria de saber se tem reparo para eles.

nao vou pagar 80,00 em outro par nao.

Assim prefiro usar os velhos le-son que estao parados aqui.

Abraços

Postado em
Semana passada meus 2 3/4tw1 queimaram e gostaria de saber se tem reparo para eles.

nao vou pagar 80,00 em outro par nao.

Assim prefiro usar os velhos le-son que estao parados aqui.

Abraços

Os velhos e quebra-galhos Le-Son, eu não sei se é pq os Le-Son TLM-1 meus, tiraram a muito tempo o cabaço dos meus ouvidos, mas uma vez ouvi uns tweeters Bravox, foram até no carro do Marcelo Prates, achei as respostas dos tweeters muito agressiva ehehhe, tinha os tssssss muito agressivas, ehehhe, até depois que voltei para o meu carro, senti a resposta dos meus Le-Son mais agradável o-o-. O fo** dos tweeters Le-Son que eles predominam mais nos Txxxxxx, tsssss são poucos.

Tweeters Piezo-elétrico é um porre, não responde bem às frequências acima dos 12KHz <_<

Postado em

nada que um bom acerto no EQ de 16 bandas do 780mp nao resolva...

Mais pra falar a verdade, eu gosto dos le-son.

E pra galera que entende mais que eu. O que diferencia ele dos outros ??

Postado em

Cara.. esse 3/4 só toca bem nos limites dele! Se abusar no volume ou no corte.. ele queima fácil! Já queimei 2 pares =P rsrssr

Mas eu mesmo consertei os meus! Geralmente ele rompe a bobina no comecinho (onde aidna nem é bobina de fato), e dá pra armengar com um ferro de solda (fica imperceptível, uso um assim agora)! Fora isso, se comprar outro par... usa menos potência neles (Hoje o meu é ligado direto no player) ou então pega logo 1tw1 :P

Postado em
vc liga o seu TW no player e o mid no amp ??

vc tá usando o cross original dele?

pq no cross dele tem um poliswitch que pode quer queimado e ficado aberto.Basta abrir e botar um jumper no lugar

Postado em
vc tá usando o cross original dele?

pq no cross dele tem um poliswitch que pode quer queimado e ficado aberto.Basta abrir e botar um jumper no lugar

esse polyswitch se não me engano vem no CS60D.. não no 3/4....

meu 3/4 (primeiro par) veio com um cross vagabundinho.. 2 capacitores e alguns resistores (nunca abri rpa conferir) dentro de um espagueti termo-retratil....

já o segundo par veio com uma caixinha.. e um cross aparentemente 2a ordem (12db/8ª) com indutor, capacitor...

O primeiro queimava o tw direto, eu reparava e queimava,, até q num aguentou mais... no segundo, tava ligado no fosgate.. de repente: "poc" poc... papocaram os capacitores! (parecia aqueles fogos de quando time ganha jogo)

Aí eu consertei o segundo par, e botei no cross do primeiro (oq fica em termo-retratil)... e liguei direto no player (jvc, uns 23wrms +/-). Pronto.. ficou SHOW! cs60D em 2 canais dum fosgate 240x4 e o CS60D no player... não tá "gritando" forte.. mas naõ me deixou sem agudos! (gosto de agudos discretos.. sem som de ovo fritando)

Postado em

Pois os meus Le-Son estão durando viu! Desmontei um par de crossovers duas vias passivos da H-Buster que eu tinha e retirei os capacitores bipolares que nem lembro os microfarads deles, liguei eles nos tweeters, meto 90Wrms neles sem dó eheheh.

Postado em

pelo amor de deus, os le-som, boomber piezo, me dao dor de cabeça, muito presente e simbilante, morre em 12khz, sem contar que parece que faz um som só, nao da pra diferenciar instrumentos...

Postado em

quando testei o P one pra testar nos NAR 6" kevlar, eu tava usando os 3/4tw1, e os capacitores do cross da selenium explodiram tambem. mais os TW continuaram firmes e fortes.

Depois usei um capacitor de 3,2uF (tenho quase certesa que eh isso), ligado num kicker 160SS e queimou os selenium 3/4.

Substitui por tw le-son, usei sem do um tempao. Ai quando arrumei um par de 3/4tw1 denovo, tocou 1 dia + - em volume alto (carnaval :)), e os selenium queimaram...

Ai ja substitui por le-son denovo.

Ate eu comprar um par de TW descente...

Postado em

kraio, tenho aki um par de 1tw1 ligados no cross do CS60D em -3dB , e espanco eles, fica alto PRA KCT e nunca nem cheiraram nem nada hehehe

falows

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...