Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

baterias da CEMIG em som automotivo??

Recommended Posts

uai fora de foco pq? o cara pergunto a respeito das baterias... a galera falou q são boas e tal mais tem o incoveniente com a polícia!

nada a ver :pirou:

é, o unico "incoviniente" eh a policia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo ,

se ninguém comprasse nada suspeito , os roubos e furtos diminuiriam pois pra quem os FDP VAGABUNDOS iriam vender ?

Compartilhar este post

Link para o post
uai fora de foco pq? o cara pergunto a respeito das baterias... a galera falou q são boas e tal mais tem o incoveniente com a polícia!

titulo do topico, baterias cemig em som automotivo é proibido?!

já foi discutido se forem da cemig furtadas claro que é... então agora pelo rumo que tá tomando o tópico agorinha tem gente discutindo sobre pena de morte aqui...

foi mais ou menos isso que quiz dizer

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

titulo do topico, baterias cemig em som automotivo é proibido?!

já foi discutido se forem da cemig furtadas claro que é... então agora pelo rumo que tá tomando o tópico agorinha tem gente discutindo sobre pena de morte aqui...

foi mais ou menos isso que quiz dizer

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A telemar utiliza uma bateria perecida com esta em sua centrais de distribuição, esta e a legitima bateria de "GEL" quem quizer comprar é so falar com o instalador de telefone da sua região !!

Olha eu tenho dessa bateria de Gel no meu carro, duas, e não foi com instalador de telefone que eu comprei não. Foi numa loja de baterias. Custo mais ou menos de 200,00; a Amp dela, a da saveiro é de 110Ah. Quem quiser saber onde fica manda MP. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem locais especializados em vendas de Baterias que vendem com NF estes tipos de baterias novas! Sujiro somente que mude o título do tópico para "Baterias de Telecom" somente pra não dar brecha e alguém entender algo de errado aqui!

Mas não é ILEGAL não! Se eu tivesse uma em meu carro comprada nova (porém sem nota) o que é muito comum em nosso país este tipo de sonegação certamente se alguém encanasse iria comprar uma grande briga, porque pra provar que tenha procedência ilegal realmente é muito difícil!!

Falando sobre as baterias tem como principal característica sua durabilidade como sendo maior que uma convencional e geralmente também aguentam uma descarga prolongada por maior tempo que uma convencional! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom... essas empresas, geralmente, tem um programa de manutenção bem rigido, e baterias como essas provavelmente devem ser reposta após um periodo de uso, independente de seu estado, sendo possivel que elas sejam descartadas ainda com muita vida útil, já que, creio eu, elas sejam usadas só em caso de falta de energia nas antenas...

se eles descartam essas baterias é bem possivel de se achar elas em algum ferro velho ou empresa especializada no recebimento de baterias e afins, e pode ser q essas empresas tenham autorização para vender esse equipamento usado de forma legal! pode ser um caminho pra conseguir isso barato e legalizado!

a outra alternativa é comprar nova mesmo, e CARAS! eu vi uma náutica da Heliar (acho) q tem esse formato, mas bem menor, e era de 80Ah, e ainda assim bem menor q uma 80Ah convencional! achei bem interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

A do meu som comprei em lojas de bateria. Usada.

Era de um servidor, tinha 1 ano de "uso" e provavelmente nunca foi usada (difícil Sampa acabar a energia...)

Tenho nota dela, e garantia =D Mas não é com esse formato não... É uma Delphi de 110 Ah estacionária. Tem parafusos no conector e tal....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já ví histórias do tipo... "os caras que dão manutenção nos equipos trocam as baterias de tempos em tempos e vendem as usadas"

Compartilhar este post

Link para o post

tenho no meu carro duas unipower e uma firstpower...

comprei em loja de baterias mesmo...

o proprio dono da loja pediu pra eu andar com as notas e garantia delas no carro...

pois se a policia parar eu comprovo que são minhas !!!

se estiver sem, ele já falou de cliente que perdeu a bateria ou na hora conseguiu ligar pra ele e falar com o policia...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Já ví histórias do tipo... "os caras que dão manutenção nos equipos trocam as baterias de tempos em tempos e vendem as usadas"

e vendem mesmo, eu mesmo deixei de comprar o banco de baterias da Caixa Federal no ano passado. eram 17 baterias de 60 e 110ah se não me falha memoria. eles estavam pedindo 3500 reais nelas. eles trocam a cada 3 anos +/- e muitas ainda estavam perfeitas ou com pelo menos 50% da vida útil.

essas baterias qdo ficam paradas (sem trepidação, não sem uso) chegam fácil a 5, 7 anos e como uma laranja podre pode estragar o suco, eles não arriscam manter por mais tempo q isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É.....mas sem NF quente , fica impossivel de comprovar facilmente a legalidade da aquisição.

Então só comprem com quem emite NF e evitem dores de cabeça :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade, sem NF, nem pensar. eu comprei a minha a poucos dias, nova, nf na carteira pra evitar aborrecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, isso acontece.

um tio e um amigo trabalhavam na Brasil telecom e prestavam manutenção nas centrais telefonicas e qdo faziam a manutenção das baterias eles tinham q dar baixa na bateria "velha", davam baixa nela mas não entregavam a bateria da central, entregavam uma bateria qualquer q sem nenhuma supervisão mais rigorosa ia direto pra reciclagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas legalmente como isso pode proceder? Por exemplo, numa abordagem a polícia encontra baterias no veículo que parecem com as de telecom (existem muitas que vendem em loja legalmente com nota, garantia e tudo que tem direito), caso não possua a nota ele será autuado, perderá as baterias caso não comprove a compra (pode ter comprado uma usada de alguém por ex e não ter a nota) e registrado como suspeito ou é adotado qual procedimento?? Alguém já presenciou algum caso deste tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...