Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Tectoy anuncia novo videogame 100% brasileiro

Recommended Posts

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL8...BRASILEIRO.html

Tectoy anuncia novo videogame 100% brasileiro

Zeebo será lançado em julho de 2009 por R$ 599.

Jogos do console serão vendidos por download em loja virtual.

Renato Bueno Do G1, em São Paulo

A Tectoy anunciou nesta quarta (12) o lançamento de um videogame 100% brasileiro, que deve chegar oficialmente ao mercado em julho de 2009. O Zeebo será fabricado em Manaus, tem previsão de preço de R$ 599, virá acompanhado de um controle e seis jogos na memória: "Fifa", "Brain challenge", Super action hero", "Prey evil", "Need for speed" e "Quake".

O videogame vai se conectar gratuitamente a uma rede própria (ZeeboNet) através de conexões 3G ou Edge (de telefonia celular), e a partir de então o jogador poderá comprar os jogos, que serão transferidos por download. Antes, porém, é preciso se cadastrar e comprar a moeda virtual (Z-Credits) - seja por boleto bancário, cartão de crédito, débito bancário ou cartões pré-pagos. Os créditos serão descontados do cadastro conforme o usuário comprar os jogos.

Pirataria e casuais

O preço dos games vai de R$ 9,90 (catálogo) a R$ 29,90 (lançamentos especiais), e também será possível baixar gratuitamente versões de demonstração de alguns games.

A previsão da Tectoy é que até março de 2009 existam 19 jogos no catálogo do Zeebo, número que pode chegar a 51 até dezembro.

Fernando Fischer, diretor-executivo da empresa, diz que o objetivo é fazer do Zeebo a quarta plataforma do mercado, dividido atualmente entre Xbox 360 (Microsoft), Wii (Nintendo) e PlayStation (Sony).

Fernando deixa claro que uma das prioridades da Tectoy é conscientizar o consumidor contra a pirataria. Os jogos do Zeebo não podem ser copiados para outras mídias, nem transferidos de um videogame para outro.

Produtoras como Electronic Arts, Namco, Capcom, Activision, Sega e id estão na lista de parceiros na produção de jogos para o videogame.

O foco da empresa, no entanto, não é o jogador "hardcore", mas o público jovem da classe média que começa a ter contato com os games. Depois de ser lançando no Brasil, o Zeebo será licenciado para outros países, com prioridade para os "mercados emergentes", segundo a empresa.

Reinaldo Normand, gerente-geral da Tectoy Mobile, diz que a qualidade gráfica dos jogos pode se aproximar do padrão de PlayStation 2 - mas sem as "cutscenes", trechos renderizados em computação gráfica. No catálogo de jogos previstos para março de 2009 aparecem clássicos como "Double dragon", "Virtua tennis", "Ridge racer" e "Quake II".

O Zeebo receberá atualizações gratuitas, que serão enviadas ao jogador através de download. O videogame vai ganhar tocadores de música e vídeo, além de um controle com acelerômetro, que vai reconhecer os movimentos do jogador. O aparelho tem entradas USB e para cartão SD. Segundo Normand, também é possível que clássicos da Sega, parceira da Tectoy há 21 anos, sejam refeitos especialmente para o console.

0,,15898460-FMM,00.jpg

Era tudo que eu queria saber! Nossa é um sonho ehehehh, se botar alguns clássicos a venda, tudo leva a crer que esse videogame irá fazer bastante sucesso aqui no Brasil.

:rever1:

Parte 2 da História:

Apresentação do ZeeboDe acordo com a Tectoy, o Zeebo foi concebido para crianças de classe média entre 10 e 13 anos e para evitar problemas com a pirataria, optaram em não utilizar nenhum tipo de leitor de mídias como CDs ou cartuchos. Os jogos são adquiridos exclusivamente via Zeebonet, uma rede 3G (em parceria com a Claro) para download dos jogos com preços entre R$9,90 e R$29,90. Para efetuar as compras na Zeebonet é preciso comprar créditos via boleto bancário, cartão de crédito ou cartões pré-pagos. Para armazenar os jogos baixados, o console possui (pasmem!) 1GB de memória flash e já vem com seis títulos instalados (FIFA, Super Action Hero, Treino Cerebral, Prey Evil, Quake e Need for Speed: Carbon), há 10 outros jogos disponíveis (UAU!!!). A Tectoy acredita que a Zeebonet somados aos baixos preços dos jogos e ausência de leitor de mídias serão suficentes para “conscientizar o consumidor contra a pirataria”. O preço estimado do Zeebo é de R$599,00.

Concorrência e Mercado

A Tectoy diz que seu principal concorrente será o PS2 da Sony. Comparado ao seu concorrente, o Zeebo toma uma surra e todos seus “diferenciais” se transformam em pontos fracos. Vamos à eles:

- Aceitação do público alvo: crianças de 10 a 13 anos? Sim, mas jovens e adultos também estão incluídos na lista. Diga-se de passagem, são os maiores consumidores de video games. Pelo o que a Tectoy descreveu de seu console, a qualidade gráfica será inferior ao PS2 e isso faz falta para o público jovem e adulto.

- DVD-Player: além de ser um excelente console, o PS2 também é um tocador de DVD. Por exemplo: dá para assitir filmes no PS2. Com o Zeebo não dá!

- Trocar jogos: parece que o pessoal da Tectoy esqueceu como é jogar video game. A coisa mais comum entre amigos é emprestar jogos uns aos outros. Ex.: me empresa o CD do Need For Speed que eu te empresto o Resident Evil. Com o Zeebo não dá!

- Preço e disponibilidade dos jogos: além de milhares de títulos disponívels, os jogos piratas do PS2 custam entre R$10 e R$20. Aqui o Zeebo toma dois golpes de uma vez só.

- Preço do console: é possível comprar o PS2 com dois controles e uma bolsa por R$499,00 (Americanas.com). Os R$599 do Zeebo ficam extremamente caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais legal é a idéia de jogar online, mto bom, com ctz vai fazer sucesso.

Dudu vive no coffee e ainda consegue postar no lugar errado ahauhauhauahahauh

Compartilhar este post

Link para o post

E o bom que vc vai ser tipo exclusividade se cadastrando no site para comprar os jogos, assim evita a pirataria heheh. Gostei, mas o videogame tem quer a mesma qualidade de imagens e sons desses outros videogames modernos eheheh.

Compartilhar este post

Link para o post
  Rancid disse:
O mais legal é a idéia de jogar online, mto bom, com ctz vai fazer sucesso.

Dudu vive no coffee e ainda consegue postar no lugar errado ahauhauhauahahauh

Ah, mas isso é notícia de primeira mão ehehehh

Compartilhar este post

Link para o post
  dudufuddellys disse:

hauahuahuahahauhauh

Legal mesmo, com preços como esses nem precisa rolar pirataria.

Essa mulecada que vive em lan house vai viciar nesse console.

Compartilhar este post

Link para o post
  drguilherme disse:
Mas como vão ser os gráficos?Parecido com super nitendo 16 bits?Play 1?

playstation 2.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser do bom

lol@controle

lol@tudo na verdade

quem vai programar jogos para isso? Porque eu duvido que as citadas vao... A intenção é bacana... mas vai falhar miseravelmente... sem querer agourar.

Compartilhar este post

Link para o post
  Pad disse:
vai ser do bom

lol@controle

lol@tudo na verdade

quem vai programar jogos para isso? Porque eu duvido que as citadas vao... A intenção é bacana... mas vai falhar miseravelmente... sem querer agourar.

pagando bem.. os caras fazem sim.. ubisoft faz até jogo de celular!!!

Só esse controle ai que eu achei mto zuado.. e tem fio aindaaaa!!!!! alguem avisa a tectoy ai que já estamos no século 21

Compartilhar este post

Link para o post
  Rancid disse:
hauahuahuahahauhauh

Legal mesmo, com preços como esses nem precisa rolar pirataria.

Essa mulecada que vive em lan house vai viciar nesse console.

eu acho que vai é quebrar as lan-houses! Se pelo que eu estou entendendo esse videogame deve se conectar com a internet ou algo parecido!

Por causa dessas merdas de lan-house, os fliperamas foram extintos! :(:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera!!

É um projeto 100% brasileiro e tudo mais!! Com certeza se der certo vão vir mais modelos e melhores!! Competência a gente tem, só falta mais investimento, isso é verdade!

Acho que ao invés de criticar deviamos apoiar....brasileiro tem essa mania!!

Lógico que o console não vai ser nenhum XBOX360 ou PS3 da vida, mas po***, se se aproximar de um PS2 ao me ver esta bem bom!! E não duvido que as produtoras criem jogos pra ele não, sinceramente!!

Mas tb não esperem 1000 maravilhas logo de início!!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
  Pad disse:
vai ser do bom

lol@controle

lol@tudo na verdade

A Sega com certeza vai querer botar sua barca nessa ehehhe, afinal de contas ela é parceira da TecToy a anos! Isso é questão parceria apenas. Acredito que esse projeto vá dar certo sim!

Compartilhar este post

Link para o post

celular e a plastaforma mais usada no mundo... nem todos tem videogame, mas quase todos tem celulares, e um joguinho para passar o tempo nunca faz mal.

Provavelmente o povo aí vai converter alguns jogos de PS2/PSOne para ele...

Compartilhar este post

Link para o post
  dudufuddellys disse:

Juro q estranhei isso... pq faz uns meses q vi essa notícia. :unsure:[^]

P/quem quiser saber mais um pouco:

http://www.zeebo.com.br/

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2008/...lt530u6448.jhtm

EDIT: ah, entendi... ele já havia sido apresentado, mas só agora teve o lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  Alves disse:
Juro q estranhei isso... pq faz uns meses q vi essa notícia. :unsure:[^]

P/quem quiser saber mais um pouco:

http://www.zeebo.com.br/

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2008/...lt530u6448.jhtm

EDIT: ah, entendi... ele já havia sido apresentado, mas só agora teve o lançamento.

Eu tava zuando pow! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

R$599 é salgado.

Acho que o preço para ele deveria ser R$399 no máx.

Mas, em um mercado que hoje em dia ainda se vende Mega Drive 3, Falcon, etc... Uma novidade vem a calhar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...