Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Bomber Upgrade 12"

Recommended Posts

Postado em

A tempos eu tenho um Bomber Upgrade de 12",e sempre alimentei mau,no máximo com 180W...e pra mim já estava excelente,ninguem acreditava que era som de 1 de 12" só!Ae eu fiquei sem carro,e usando o carro da minha mãe...um FIAT UNO...e instalei o som nele,e me roubaram um módulo...dae eu peguei um módulo de 1000W RMS (4ch x 250W) e liguei meu Upgrade nele,estou aplicando perto de uns 220W RMS creio eu.

E de uns dias pra cá que ando com o som no talo,eu entro numa rua,lá longe já vejo pessoas olhando pra tráz,as vezes até umas mina dançando!!!hehehe...isso o que sempre me aconteceu!

Agora,hj eu andando pelo centro da cidade,consegui disparar 7 alarmes de uma vez!Entrei numa avenida,e como transito tava lento,fui passando devagarzim do lado dos carros estacionados e foi disparando um a um,quando cheguei no sinaleiro q eu vejo pelo retrovisor,conto 7 carros disparado,e ainda do meu lado tinha outro UNO estacionado e eu vi,EU VI,a lata da porta dele tremendo!

Poh...sei que o Upgrade é fortim,mas tem todo esse potencial???

Postado em

Se você diz... =)

Apesar de eu achar difícil isso acontecer com um 12" e nessa potência. Mas quais são as especificações da tua caixa? Presou mais pelo subgrave ao SPL pelo visto...

Postado em

Minha caixa desce horrores..a sintonia tá la pro 30 e poucos hz... tenho 500wrms limpos aplicados ao meu de 12" e não disparo 1 alarme =(..

o carro influencia bastante tbm..

Postado em

Gente,sinceramente...se não fosse comigo,alguem me contando eu tb não acreditaria.

Meu Upgrade tá numa caixa de 47L (total com falante e duto) e um Duto de 4" 26cm. Poh,tá sintonizado a 39hz,ele desce até os 40hz e o Fp é de 60Hz...Só lembro que era uma musica tem grave de uns 60hz,dae minha caixa vai tocar horrores mesmo.Lembrando que é um FIAT UNO e o porta malas tá sem o tampão traseiro,acho que isso influenciou um pouco.A musica era do Juelz Santana - There it Go

http://www.youtube.com/watch?v=8r2A6RkJpQI

Acho que essa façanha vai ser dificil de eu conseguir dinovo!

Postado em

depois dessa não vão me chamar de pescador mais...

no meu aplico 300rms e da um grave absurdo pra 1 de 12", se entrar em estacionamento fechado então ta feita a bagunça...

pois é Diego, vc não é o único a ficar impressionado com o rendimento desse sub!

:legal:

Postado em

Vai ver você deu sorte entre freqüência de ressonância do carro e a da caixa que acabaram casando certinho com essa música ai o estrago foi legal. Mas é bom saber isso, mais uma ótima opção de sub por um custo legal tipo os 307...

Postado em

eu raramente disparo alarme com dois BP 15" =(

Agora um upgrade só fazer a lata do carro DO LADO tremer, é meio inacreditável viu... Acho que te venderam um cerwin vega e tu não tá sabendo... ele não tem um parafusinho no meio não? ahueihoeauhasoiuAH

Postado em
A tempos eu tenho um Bomber Upgrade de 12",e sempre alimentei mau,no máximo com 180W...e pra mim já estava excelente,ninguem acreditava que era som de 1 de 12" só!Ae eu fiquei sem carro,e usando o carro da minha mãe...um FIAT UNO...e instalei o som nele,e me roubaram um módulo...dae eu peguei um módulo de 1000W RMS (4ch x 250W) e liguei meu Upgrade nele,estou aplicando perto de uns 220W RMS creio eu.

E de uns dias pra cá que ando com o som no talo,eu entro numa rua,lá longe já vejo pessoas olhando pra tráz,as vezes até umas mina dançando!!!hehehe...isso o que sempre me aconteceu!

Agora,hj eu andando pelo centro da cidade,consegui disparar 7 alarmes de uma vez!Entrei numa avenida,e como transito tava lento,fui passando devagarzim do lado dos carros estacionados e foi disparando um a um,quando cheguei no sinaleiro q eu vejo pelo retrovisor,conto 7 carros disparado,e ainda do meu lado tinha outro UNO estacionado e eu vi,EU VI,a lata da porta dele tremendo!

ENCOSTO DO LADO DO MEU HINOR CRUZADER ELE TA EM UMA CAIXA DUTADA COM 55 LITROS E ESTA TOCANDO COM 300RMS 50RMS A MAIS DO É SUA POTENCIA

Postado em

Sem duvida o Upgarde e destroier foi os melhores sub que a bomber feiz

entre o 407 e upgrade eu fico com o grave do upgrade..

Eu acredito no Diego só pra ter uma ideia

diego grava um videozinho aí :legal:

Postado em

A minha caixa fiz conforme indicação do Rodrigo Carvalho, com 64L brutos, 60L liquidos, e não esta sintonizada em 39Hz...

Duto de 4"x12...

Vou começar simular algumas caixas, pra depois comprar madeira e fazer outra.

Postado em

Enquanto que nos States, os caras disparam alarmes com caixas sintonizadas em 30Hz ou 20Hz, aqui nós já estamos contentes em disparar alarmes por aí com caixas sintonizadas em 40 ou 60Hz ahuahauhauhaua.

Os carros nacionais daqui ajudam e muito com FS acima de 50Hz. <_<

Postado em

Meu sub de 12 esta mal alimentado (360w), até dispara alarmes mas não é com essa facilidade. O carro é bom pra isso, uma weekend, o problema é que a lataria começa a tremer tudo e isso acaba consumindo boa parte do meu subgrave. Até vou fazer os testes pra ver em quantos hz anda a minha, sei que é de uns 57l brutos com 4"x18cm de duto.

Posta uns vídeos pra galera ai amigo!

Postado em

Caraca, depois do seu comentário estou quase pegando o novo upgrade, mas ainda estou na dúvida entre o Keybass Panther, até criei um tópico para o pessoal me ajudar na escolha.

Valeu !!!

Postado em
Caraca, depois do seu comentário estou quase pegando o novo upgrade, mas ainda estou na dúvida entre o Keybass Panther, até criei um tópico para o pessoal me ajudar na escolha.

Valeu !!!

eu nunca ouvi nenhum sub da keybass mas acho q no nível do up grade, até R$200,00 e 250rms ele é imbatível... e isso pq eu era sismado com a marca e tal

comprei, gostei e recomendo!

vai nele sem medo

Postado em
eu nunca ouvi nenhum sub da keybass mas acho q no nível do up grade, até R$200,00 e 250rms ele é imbatível... e isso pq eu era sismado com a marca e tal

comprei, gostei e recomendo!

vai nele sem medo

Cosme,

Vc usa caixa selada ou dutada?

Qual a potência que vc está alimentando o Up Grade?

Obrigado.

Postado em
Cosme,

Vc usa caixa selada ou dutada?

Qual a potência que vc está alimentando o Up Grade?

Obrigado.

brother, eu uso uma dutada com 50lts e duto de 4" por 30cm e o MDF de 20mm

o amp q empurra ele é o da minha assinatura, manda 300rms pro sub (acho q manda até mais q isso)

o RCA é da db link e o cabo de 16mm... ah, minha bateria é de 60A (Heliar)

Postado em

o amp q empurra ele é o da minha assinatura, manda 300rms pro sub (acho q manda até mais q isso)

Essa potência o HT600 fornece em 4Ohms em 2Ohms ele gera 600RMS, acho que vai ficar bom então.

Cabos eu vou precisar comprar, já a bateria é nova e de 65Ah e o alternador de 75Ah (nesse ponto a Renault acertou no Clio Campus...kkkkk).

Postado em

Essa potência o HT600 fornece em 4Ohms em 2Ohms ele gera 600RMS, acho que vai ficar bom então.

Cabos eu vou precisar comprar, já a bateria é nova e de 65Ah e o alternador de 75Ah (nesse ponto a Renault acertou no Clio Campus...kkkkk).

Postado em

Também acredito.. eu com 2 pioneer 306 + sd1000 raramente disparo alarmes dos carros pois os 306 descem um pouco demais pra isso.

Já um amigo meu com 1 hbm2100 e 2 upgrades 12"(antigos e bob. dupla) dispara alarmes mto facilmente.

É questão de achar a ressonancia certa. Cada objeto tem a sua.. ache a ressonancia do sensor do alarme e vai disparar facil.

Pra se ter uma idéia.. até com a descarga esportiva do corsa dele eu ja vi disparando.:vts

Parece que o upgrade foi feito pra isso.

Edit: Ah sim.. os upgrade tocam MUITO bem mesmo.. não se deixe enganar pelo preço.

Postado em
depois dessa não vão me chamar de pescador mais...

no meu aplico 300rms e da um grave absurdo pra 1 de 12", se entrar em estacionamento fechado então ta feita a bagunça...

pois é Diego, vc não é o único a ficar impressionado com o rendimento desse sub!

Você tb tem Upgrade???

Sem duvida o Upgarde e destroier foi os melhores sub que a bomber feiz

entre o 407 e upgrade eu fico com o grave do upgrade..

Eu acredito no Diego só pra ter uma ideia

diego grava um videozinho aí

Cara,eu escolhi o Upgrade depois de ver esse video!Mas ae,boa ideia,vo grava um video,fod** é tá com camera na mão depois de uma façanha dessa,pq tipo,disparei 7 e tal,mas foi cagada tb,confesso q isso não acontece todo dia.

Ah sim.. os upgrade tocam MUITO bem mesmo.. não se deixe enganar pelo preço.

Tb recomendo o Upgrade,o novo ainda não ouvi tocando,mas os antigo puts,já ouvi dizer que tem sujeito aplicano 350w rms tranquilo no upgrade ele ta de boa!Por esse motivo q to querendo pega um HBM2300.

Postado em

Ae pessoal,

meu primeiro som foi num corsa (isso em mais ou menos no ano de 2000), com uma selada com dois upgrade bobina simples de 12". Era forte..... É que como sou um cara meio chato, achava que faltava um pouco de qualidade, mas na verdade acho que eram meus módulos.

Eu já tive e recomendo. São bons mesmo.

[]s

RUI.

Postado em

Olá pessoal 100%...

to com um pequeno problema aki e não quero levar em um estalador, vai ser no NMF! valew Cosme! kkk

como alguns aki sabem, comprei um cruzader ontem e hj pela manhã reparei q ele está com um pequeno rasgado na suspensão, como ele era a última peça na loja nem cogito a idéia de trocar... qual material posso colocar na suspensão q não vai ressecar?!

desculpa, não tem nada haver com o assunto! mas ajudem aí por favor!

abração!

Postado em

Também não me arrependo de ter comprado o meu, o sub é realmente muito bom.Aliás com a ajuda de vcs que eu me decidi em comprar ele xD.

Pena que até agora não disparei nenhum alarme. Também seria pedir demais já que ele é alimentado pela Bridge do TH4120 e seus meros 90wrms >.>. To pra pintar esse módulo de verde e jogar no mato pra nunca ninguém achar.

Mas é isso aí, Upgrade 100% aprovado.

Vlw.

Postado em
Também não me arrependo de ter comprado o meu, o sub é realmente muito bom.Aliás com a ajuda de vcs que eu me decidi em comprar ele xD.

Pena que até agora não disparei nenhum alarme. Também seria pedir demais já que ele é alimentado pela Bridge do TH4120 e seus meros 90wrms >.>. To pra pintar esse módulo de verde e jogar no mato pra nunca ninguém achar.

Mas é isso aí, Upgrade 100% aprovado.

Vlw.

TH4120 mandando apenas 90RMS ????

Já vi um teste desse amp. e ele estava mandando 240RMS no bridge

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...