Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miranda

[OFF][DESABAFO]Agora Fud** Pancadao / Corneteiro

Recommended Posts

Postado em

bom galera...

eu nao sei se aqui sou o unico. Mas, tem um tal estilo ae... o tal RACHA DE SOM!

o tal do toc toc toc toc tu tu tu tu tu ... virou moda.. uma bosta, 5 minutos de musica.. a msma batida sempre, uma viradinha diferente as vezes e uma vinheta estranha!

Ta, cada um na sua..

Ae , todos nós ja conheciamos os MALDITOS corneteiros! Pencas de corneta .. 6 pra 2 sub de 12" ou mais!

Entao pensava eu, na minha doce ilusao... nao pode piorar pasmafaute

pois piorou...

vi um cara que eu nao sei se é um corneteiro metido a tirar racha de som no pancadao.. ou se é um do pancadao q nao qer perder na voz tbm.

4 woofers de 12" que eu nao sei qual é..

Querem saber a parte de voz??? 12... eu disse 12 cornetas 1". deve ser D250x da selenium..

mas pensem.. a qualidade do "trio" do cara! =)

Sinceramnete.. é um desabafo! Eu espero que pare por aqui...pq se nao, num da pra entender onde vai parar essa coisa toda.

Nao sintam-se ofendidos corneteiros , pancadaozeiros e etc... é só minha opiniao!

Postado em

legal.. eu ja vi 8 d250 pra acompanhar 2 e2k de 12" que tava batendo pa caraiooo pa fora, como o de costume.. o-o-

imaginem o NOJOO.. soh fazia tchit tchi tchiii

Postado em
legal.. eu ja vi 8 d250 pra acompanhar 2 e2k de 12" que tava batendo pa caraiooo pa fora, como o de costume.. o-o-

imaginem o NOJOO.. soh fazia tchit tchi tchiii

Caramba velho....eu também não entendoo velho...um dos subs que eu vejo DEMAIS tocando com driver e ST é é bendito do E2K... (vou confessar que eu tb ja tive um set assim, durante 1 dia, que foi o tempo que demorei pra abrir a mala e perceber que só tinha voz!! E nisso ja tirei o E2K e driver e tudo e vendi!! uehuehe e foi antes de conhecer o fórum tb!!)

Mas tipo....não consigo entender, tem nego que parece que mesmo não entendendo NADA de som, quer continuar sem ENTENDER e ai que vem essas VERDADEIRAS MERDAS!!

Tipo, a maioria aqui sabe que Subs foram desenvolvidos para um som interno e tudo mais, sendo que alguns ainda rendem legal com a mala aberta (o tal do "som misto"), mas parece que tem um "imã" no cidadão que sempre leva pro lado MAIS ERRADO!! De todos os subs o cara e me pega o pEor sub pra render pra fora !!

Acho que ja perdi as contas de quantos sets ja vi com E2K + D250X + ST... :banghead

Mas ja sei o nome desse problema, o nome é o maRdiçuado "ESTALADOR" <_<

Outra coisa que eu também acho bem tosco e com certeza na cidade de alguem do forum ou seis ja viram ou vão ver!! Um cidadão que querendo economizar, pega aquelas 2 caixas do "Micro System" Philips e liga no porta malas e fica andando pra cima e pra baixo achando que ta ABAFANDO!! UAHuAhAUHA

É cada uma viu!!

fooooda viu !! =/

Postado em
isso ai só leva a um caminho.....

proibição total....

daqui a pouco vai ser proibido andar com qualquer tipo de som pra fora..

pior que eh verdade... nao vai demorar muito ....

la em ilhéus-ba o povo todo usa 2 pioneer 307 + 12 drivers.... :pirou: E o pior de tudo: os drivers sao separados em 2 box! 1 que fica em cima da caixa do grave direcionado pra tras do carro (direção do sub) e outro box que fica em cima do carro pra direcionar pra frente do carro e pros lados ...

Postado em

cara...é umas coisa sem noçao alguma mesmo!

tem um amigo q tem esse set

auehauehauheaue

RS1200D + 2 E2k

BBuster GL1600 + 4 D250x + 2 ST350

bateria 65a e cabos de 9mm auheuheuaheua

Postado em

Putz na loja de som de uma colega meu em que eu ia lá fazer uns pequenos gatos como, aumentar o tamanho do furo do duto ou algo do tipo, tinha um Estaladorzinho metido a playboy que tava regulando e terminando de instalar um som num Santana.

O HU era um DVD-Player com tela de 3", aquele aparelho que vendeu que nem água nas lojas Americanas e Carrefour, o preço dele era de R$ 499,00, febre por mais ou menos 2 meses ahuahuahauhauahua.

Enfim, o sistema do cara era o DVD como unidade principal. Na mala do Santana tinham:

4 Drivers D250X

2 St de não sei qual marca

1 par de E2k de 12" sem a tarja Bravox nos cones

1 crossover Pyramid Cr82

Os amplificadores eu não me lembro.

Cara, quando o bicho botou o som para tocar...Noooooooooossa, no volume 10 do dvd o som já estava bem irritante mesmo, o bicho regulou os ganhos das cornetas em praticamente 100%, os graves dos subs pareciam panelas, só os plocs, plocs, plocs tummm, típico de E2k quando vai tocar de mala aberta, subs tocando descontrolados e batendo bobinas. <_<

Daí ele diminuiu mais os ganhos no cross, e orientou, no volume 15 vc vai ter um som de muita qualidade e potência, se no volume 10" já tava alto pra carai e as cornetas estridentes, imagine no volume 15!!! :angry:

Nossa fiquei olhando aquela situação e o dono do veículo com os sorrisos nas orelhas e para piorar, o estalador tava regulando o som com o DVD Aviões do Forró :banghead

Postado em

O pior eu acho que nem é só a quantidade de cornetas, mas o que esses toscos ouvem... Aqueles forrós que vão o disco todo só na mesma base! Tu... tu tu tu... tu tu tu... tu tu tu... tu...

Eu fico impressionado, como é que nego dá conta de ouvir 4 horas direto de músicas com EXATAMENTE a mesma batida.

Postado em
Pior são os filhos da puta, que pra mostrar que tem "som" ainda destrava o porta-malas e sai com ele semi-aberto pela rua...

Isso é BEM ridiculo mesmo...e aki na minha cidade tem MUITO, MUITO e MUITO disso!!1 uHAuAHuAHUAH

Sem contar que aki base de som é 1 BP de 12 ou 15 + 4 D250X + 2 ST de qq marca!!! Por ai se tira uma base dos sons daki ...

Pra ter noção o cara que MAIS tem som "pra fora" é um zé ruela de uma saveiro que tem 1 Tornado de 15 ligado num 9.8 + uns driver e st (na mesma 9.8)

auHAuAHuAHUAHUAHUA

E nego ainda acha que abafa !! :banghead

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu só dou risada mesmo, pq os trios aqui da região sao de dar vergonha mesmo, literalmente, os caras aqui adoram cornetas, imagina, morando do lado do py, só os caras da videosom que tem um grave legal, e nós agora, o resto é lixo, eu só olho e dou risada...

Abraços

Postado em
isso ai só leva a um caminho.....

proibição total....

daqui a pouco vai ser proibido andar com qualquer tipo de som pra fora..

aki na minha cidade é proibido ligar som com a mala aberta

se vc ligar o som hand26hand26 pode dizar adeus, os pm levam o som

isso mesmo levam o som direto para o forum e depois vc tem q pagar um horror de multas

Postado em

O Pior é aqui em BH - MG, a galera adora é D-405. A maioria dos trios aqui pequinos é na média de 2 drivers por falante de 15".

Fora os paredões que tem 20 Af de 15" e 40 a 60 D-405. Imaginem isso. hehehehe

Depois posto foto de um aqui pra galera ver.

Postado em
O pior eu acho que nem é só a quantidade de cornetas, mas o que esses toscos ouvem... Aqueles forrós que vão o disco todo só na mesma base! Tu... tu tu tu... tu tu tu... tu tu tu... tu...

Eu fico impressionado, como é que nego dá conta de ouvir 4 horas direto de músicas com EXATAMENTE a mesma batida.

tu ta falando isso pq nao conhece forró.....

tem varios tipos de forró, o forró mais eletronico tipo avioes, tem forro tipo pé de serra com eletronico que é forro do muido, tem forró de vaquejada que é tipo eletronico com vaneirão do sul, tem varios estilos de forró, nunca é a mesma batida, muda de banda pra banda....

agora o que é chato pq tipo, são sei lá umas 20 musicas que fazem sucesso, ai todas as bandas tocam a mesma musica, só que cada uma com um ritmo diferente....

mais isso tb é questão de gosto e de região cara, aki é muito normal, eu mesmo quando vejo um video de rave e tal com aquelas batidas sem letras axo ridiculo... coisa natural..

Postado em
Pior são os filhos da puta, que pra mostrar que tem "som" ainda destrava o porta-malas e sai com ele semi-aberto pela rua...

Putz, nem me lembre! Aqui no DF tem muitos toscos e idiotas que fazem isso! :banghead

Postado em
tu ta falando isso pq nao conhece forró.....

tem varios tipos de forró, o forró mais eletronico tipo avioes, tem forro tipo pé de serra com eletronico que é forro do muido, tem forró de vaquejada que é tipo eletronico com vaneirão do sul, tem varios estilos de forró, nunca é a mesma batida, muda de banda pra banda....

agora o que é chato pq tipo, são sei lá umas 20 musicas que fazem sucesso, ai todas as bandas tocam a mesma musica, só que cada uma com um ritmo diferente....

mais isso tb é questão de gosto e de região cara, aki é muito normal, eu mesmo quando vejo um video de rave e tal com aquelas batidas sem letras axo ridiculo... coisa natural..

Forrós bons mesmo são os antigos gravados em LPs ainda!!! Tipo Trio-forrozão, Luiz Gonzaga, Forró Mastruz com Leite dentre outros que não me lembro.

Essas bandas de hj em dia não tocam forro e sim Breganight, exemplos de bandas bregas: Calypso, Aviões do Forró, Calcinha Preta...

Postado em
Forrós bons mesmo são os antigos gravados em LPs ainda!!! Tipo Trio-forrozão, Luiz Gonzaga, Forró Mastruz com Leite dentre outros que não me lembro.

Essas bandas de hj em dia não tocam forro e sim Breganight, exemplos de bandas bregas: Calypso, Aviões do Forró, Calcinha Preta...

vixi... comprou uma briga boa agora cara... kkkkkkkkkk

É o mesmo que chegar aqui em Goiás e falar que Sertanejo não presta de jeito nenhum! Ou então ir no Pará e Falar que mãe do Ximbinha é sua! kkkkkkkkkkk

Forrozao é massa cara! Tudo depende do teor alcoolico!

Quando for pro Ceará quero mais é acabar no muido do bao!

Edit: Podia fazer uma lista dos sucessos atuais do forrozao ai pra galera hein Ivo!!

Postado em
vixi... comprou uma briga boa agora cara... kkkkkkkkkk

É o mesmo que chegar aqui em Goiás e falar que Sertanejo não presta de jeito nenhum! Ou então ir no Pará e Falar que mãe do Ximbinha é sua! kkkkkkkkkkk

Forrozao é massa cara! Tudo depende do teor alcoolico!

Quando for pro Ceará quero mais é acabar no muido do bao!

Edit: Podia fazer uma lista dos sucessos atuais do forrozao ai pra galera hein Ivo!!

Rapaz quando o teor alcóolico tá em taxas meio absurdas, posso ouvir até Spice Girls e NX Zero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...