Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabinhosom

(desabafo/FOTOS) Viagem ao PARAGUAY

Recommended Posts

Postado em
Velho, lógico que o sub toca e toca muito...mas como você mesmo disse é INVIÁVEL colocar um sub desses num carro "normal" (sem nenhuma modificação), fora o valor do produto, por exemplo, se não me engano eu vi esse sub pra vender no site do "abelvolts", com o mísero valor de R$16.000,00 (coisa poca né?!), sem contar que como muitos sabem, aqui no Brasil não temos uma autorizada ou importadora da MTX, ou seja, esse sub só la no PY = impossível de trazer!!

Sendo assim, e mesmo o sub tocando e tudo mais, acho que o X da questão é que a MTX quis divulgar ainda mais sua marca, afinal, qual outra marca tem um Sub de 22" (nem me venham falar de TomaNORRIS de 21" hein!! uehueheuh) e agora um de 24" ?!?!?!

Ou seja, o principalm motivo é o Merchan sim, sem sombra de dúvidas!! =]

Duvido tal site fornecer esse sub, quero saber como eles vão entregar e como vão trasportar. O anuncio ali no site também é marketing.

Postado em
Duvido tal site fornecer esse sub, quero saber como eles vão entregar e como vão trasportar. O anuncio ali no site também é marketing.

Não tenha dúvidas!! =]

Tb duvido que eles forneçam o produto !! AUhAUHAUHA :pirou:

Postado em

era a hora de eu ganhar na mega e entrar num sitezinho chulero e comprar o sub anunciado, os caras infartariam hauhauha

Postado em
era a hora de eu ganhar na mega e entrar num sitezinho chulero e comprar o sub anunciado, os caras infartariam hauhauha

HAWOUehaOUEHEHUOEAWEH...

Eu ganhando na mega sena, ia comprar o carro de Steve Mead (com o som).

Postado em
Vcs estão falando da cidade que fica no final da represa ande eistia a 7 quedas? Outra coisa que é muito bom para comprar é ter a placa do paraná.

Sim, Salto del guairá que faz divisa com Guairá - PR e Mundo novo - MT

falando em 7 quedas, do jeito que a itaipu ta baixando o nivel da represa daqui uns dias as 7 quedas começam a aparecer Oo

Postado em
Sim, Salto del guairá que faz divisa com Guairá - PR e Mundo novo - MT

falando em 7 quedas, do jeito que a itaipu ta baixando o nivel da represa daqui uns dias as 7 quedas começam a aparecer Oo

Escutei dizer que ela não aparece mais. Me explica isso ai dreito.
Postado em

Trazer é possível sim, por transportadora mesmo, mas sai caaaaaaro!

Esquema da Abelvolks é pegar o catálogo da pioneerinter... se pedirem, eles encomendam. Quanto tempo pra chegar? Chuto pelo menos 20 dias. De qq forma, quem vai comprar? Com 16 mil se monta um set de graves que faz qualquer MTX passar vergonha... Sem falar que um sub desses não toca legal com 22 cornetas.

Fabinho, só é permitido fazer anúncios nos classificados.

Postado em

por isso que sou feliz sendo brasileiro, quando nao temos dinheiro pra comprar, arranjamos várias desculpas, até se convensermos que o produto não valhe a pena e que os nossos são melhores, eu não compraria jack, pois com a grana dele dá pra comprar ~ 16 t9, mas como nao tenho grana pros t9, nao compro nada :vts

Postado em

Esquema da Abelvolks é pegar o catálogo da pioneerinter... se pedirem, eles encomendam. Quanto tempo pra chegar? Chuto pelo menos 20 dias. De qq forma, quem vai comprar? Com 16 mil se monta um set de graves que faz qualquer MTX passar vergonha... Sem falar que um sub desses não toca legal com 22 cornetas.

Cara... Esquema da abelvolks é outro... e não é na pioneer inter hehehehe...

Eu mesmo consigo os melhores preços do Brasil em equipamentos de som (feijao com arroz Goiano... 307, triaxial pioneer.. etc etc...)... pra conseguir mais barato só indo no paraguai! Capaz que vc já até foi nesse lugar Kleber... e os "freteiros" dependendo do tamanho da encomenda demoram 3 dias... é o tempo de ir pro paraguai e voltar...

Porem, tudo no dinheiro! A pronta entrega tem o feijao com arroz em qualquer quantidade...

Postado em

Existe MTX antes e depois do Pimp my Ride

com certeza eles deram de graça aquele sub p os caras..

so o marketing q ia gerar ja compensaria para a marca!

Hoje muita gente connhece MTX pelo Jack..tu fala em MTX nego ja pergunta "e aquele sub la gigante..."

Postado em

Jiraia, nem é isso... por mim, pode custar caro... E tem que custar. Aliás, visão de mercado eu tenho, é meu ramo profissional...

Mas vamos pensar aqui: Por 16 mil vc tem 1,6L deslocados (Xmax * Sd). Um Pioneer 307 desloca 0,4L. 4 pioneers deslocam 1,6L por cerca de 800 reais. O MTX tem sensibilidade de 92dB/w (declarados). Os 4 pioneers rendem 93dB/w.

Ou seja... 16 mil? Deixa pra quem quer exclusividade, moda e etc... pra quem quer SPL e tem dó do dinheiro, é pura perda de tempo.

Postado em

Engraçado... o MTX não tem parâmetros... o que se sabe é que são 63mm de Xmax, e só. Logo, não dá nem pra simular...

O mais curioso é que o volume de ar deslocado que eles declaram (51L) não bate nem de longe com o que se esperaria... numa conta porca, tirando a Sd apenas pelo raio do cone, o volume esperado teria que ser pelo menos (pelo menos MESMO) o dobro disso. Pra ser mais ou menos exato, teria que chegar próximo aos 150L. Isto explica porquê ele pode operar free air com toda a potência aplicada... tem muito espaço no GAP sobrando.

Será MESMO que é tão monstruoso como promete????? Pra mim maximizaram as partes aparentes, mas na prática, fizeram um sub que poderia custar bem menos e ser bem menor. MAS, imagem é tudo na hora de fazer uma mito.

Postado em
Engraçado... o MTX não tem parâmetros... o que se sabe é que são 63mm de Xmax, e só. Logo, não dá nem pra simular...

O mais curioso é que o volume de ar deslocado que eles declaram (51L) não bate nem de longe com o que se esperaria... numa conta porca, tirando a Sd apenas pelo raio do cone, o volume esperado teria que ser pelo menos (pelo menos MESMO) o dobro disso. Pra ser mais ou menos exato, teria que chegar próximo aos 150L. Isto explica porquê ele pode operar free air com toda a potência aplicada... tem muito espaço no GAP sobrando.

Será MESMO que é tão monstruoso como promete????? Pra mim maximizaram as partes aparentes, mas na prática, fizeram um sub que poderia custar bem menos e ser bem menor. MAS, imagem é tudo na hora de fazer uma mito.

Ah kleber... mas vc sabe mt bem q tem MUITA gente q compra pela aparencia ;)

Postado em
Jiraia, nem é isso... por mim, pode custar caro... E tem que custar. Aliás, visão de mercado eu tenho, é meu ramo profissional...

Mas vamos pensar aqui: Por 16 mil vc tem 1,6L deslocados (Xmax * Sd). Um Pioneer 307 desloca 0,4L. 4 pioneers deslocam 1,6L por cerca de 800 reais. O MTX tem sensibilidade de 92dB/w (declarados). Os 4 pioneers rendem 93dB/w.

Ou seja... 16 mil? Deixa pra quem quer exclusividade, moda e etc... pra quem quer SPL e tem dó do dinheiro, é pura perda de tempo.

4 307 rende o mesmo que um jumento daquele?! eu entendi certo?!

Postado em

Kleber, tem os parametros dele aqui: http://www.thetrue22.com/HTML/how.html Clica em "Owner's Manual".

Segundo o bassbox, a sensibilidade 1W/1m dele é de 85db, apenas. Essa sensibilidade divulgada de 92db é a indicada em 2.83V com o sub em 2ohms pelo bassbox, famosa engana besta... Inclusive no manual, nos parametros ele cita: "2.83V SPL = 91.55db"

Postado em

Sobre o anuncio eu queria ser esperto e não sabia que podia fazer oq eu fiz. Voltando ao assunto da importação desse sb kleber, eu vi e não acredito que qualquer site venda tal sub. Duvido.
Postado em

eu entendo Kleber, mas o cara que tem dinheiro pra comprar esse sub e comprar amplificadores, e baterias como manda o figurino, pouco se importa se 400 pioneer 307 bate mais, é questão de exclusividade, quem sabe ele até monte outro carro com 400 307 ou 400 nitro 700 pra evitar esse tipo de comentário, quem junta cada centavo pra montar um som, talvez o jack nao seja a opção certa como você disse, eu chamava muito mais atenção com 2 mtx 5512 que com 4 307 na mala, mas eu queria algo muito mais forte por um valor menor ou igual, ai entra sua sugestão,

Pra exemplificar cito o 3001 que toca com caixa dutada de 34l e a construção dele é no minimo curiosa, com base nisso é possivel que o Jack funcione da maneira que a MTX recomenda.

Eu disse "é possivel", qualquer pergunta/dúvida sem resposta em relação ao jack, visto que praticamente ninguem deve ter ouvido esse sub, e se ouviu eles certamente nao ouviu no potencial maximo.

hamerga9.jpg

Postado em
4 307 rende o mesmo que um jumento daquele?! eu entendi certo?!

Agora com mais dados, dá pra ter uma idéia melhor (as specs que estão no site estão BEM erradas!). Segundo a simulação, em SPL os 307 vão perder mesmo. Com 6000W na bunda, ele vira 135dB. 8 Pioneer 307 com os mesmos 6000W RMS viram 138dB máximos, com sintonia baixa (35Hz). E a caixa? O Jackhammer pede 246L. 8 pioneers pedem 280L.

Analisando friamente, 8 pioneers 307 com 3000W tocam com o mesmo SPL, e ocupam praticamente o mesmo espaço. Custo? 16 mil contra + ou - 1600 reais. Uh, 10%!!!!!

E se a briga for em casa???? Que tal 4 MTX 9515?

Que tal tocar com o mesmo SPL, em caixa de 280L, com os mesmos 6000W, por menos de 4 mil reais?

Uma coisa é fato, o Jack de 22" desce mais que seus concorrentes... Ainda assim, convenhamos... se faz coisa igual ou até melhor por muito menos! Se ainda fosse um sub que tocasse em caixas de 100L, ainda iria, né... mas em caixas tão grandes fica complicado pensar num sub desses em qualquer coisa menor que uma Blazer.

Gráfico:

mtxvspioneervsmtxps0.jpg

Em amarelo, 8 pioneers 307. Em laranja, um Jackhammer. Em verde, 4 T9515.

Postado em

eu chamava mais atenção sem ligar o som, o pessoal vem o olhar só porque é MTX, 4 307 é muito mais forte e viável que 2 5512.

Eu nao confio em nada nessas simulações, 2 T 9515 bate mais que 4 307 e mais que 6 12" de marca concorrente, sou capaz de dizer que é 1 t9515 pra cada 4 307, claro o t9515 muito bem alimentado nada de módulos que prometem 2800rms a x volts.

Com certeza é possivel tocar mais com menos dinheiro, mas tocar mais forte, não é tocar melhor, não é fazer bonito, ao meu ver uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não devem ser comparadas.

20 307 = 4000 reais + módulos nacionais + baterias = a pouco dinheiro (isso assegura a um SPL grotesco, mas ...)

É o mesmo que o cara que compra uma bermuda de 150 reais e outro compra uma de 25 reais, com 150 reais dá pra comprar 6 da mais barata e ainda você pode usa uma diferente em cada dia da semana.

Postado em

Mas o ponto não é bem este... Ter um único sub seria legal? Sim. Mas olha o tamanho da caixa... até que ponto é REALMENTE legal?

Vamos ao dia-a-dia. Uma coisa te garanto: Só é mais legal pra mostrar. Mas não sei se foi a idade, mas essa fase de mostrar sumiu... hoje eu prefiro ouvir. Sub com conjunto MUITO pesado (quase 1,5kg!), Qts alto (acima de 0,5), Group delay BIZARRAMENTE alto entre 30 e 40Hz (acima de 25ms. Na prática? Uma perda de SPL absurda! Essa não aparece na simulação, mas nossos ouvidos denunciam). Em selada a coisa melhora, mas oras! Ele vira 126dB na selada! 9dB menos que a dutada. Um par de 307 com 800W, em dutada de 35L pra cada vira 3dB menos que isto! Nesse caso, vira vitrine mesmo!

Traduzindo isto tudo: Dá SPL? Sim. Dá status? Sim. Toca REALMENTE bem? Não.

Olhando as specs, eu diria que tá longe de ser um sub bom de timbre. Virando 9dB de pico na sintonia tem enormes chances de tocar puramente mononota.

Ouvindo pode rolar alguma surpresa? Pode. Mas é fato, musical não vai ser... imagine a inércia de um cone de 1,5kg nuim conjunto motor que não consegue ficar abaixo de 0,5 de Qts? É fato, cone se perdendo!

Por isto que eu digo desde o começo... puta sub bom pra vitrine. Marketing da marca mesmo. Agora, pra ouvir, é o sub que vai cansar seu proprietário em pouco tempo, já que ouvir baixo é praticamente impossível. Basicamente, ou tá chaqualhando tudo, ou não tá se mexendo. Já vi isso acontecendo com subs menores e com specs melhores, como o Type R da Alpine.

Nem considero a questão da bermuda válida, até pq, quando o produto realmente vale a pena, eu pago o que custar. Não é a toa que a lista de equipamentos que uso ou já usei está fora da realidade de muitos foristas. Mas pagar caro em equipamento cretino eu não pago MESMO.

Postado em

semana passada um conhecido meu chegou com dois MTX, creio eu que era os 5512, com 4 corneta de 2 tw hehehe

pohha, teve amigo meu que só faltou ter um orgasmo quando ele abriu a mala

o sub tava tocando bem estranho, deu pra perceber que os cortes estava bem errados, deu vontade de pedir para dar uma regulada

mas teve gente que jurou que aquele era o melhor grave que já tinha ouvido na vida pasmafaute

Postado em

com certeza que o Hamer é Marketing, e que Marketing diga-se de passagem, ninguem disse que ele é pra qualidade, nem a função dele deve ser essa,

Não sabia que o Hamer é cretino, estou defendento devido a procedencia da marca e ninguem nunca ter escutado aqui pra falar

Pra mim os parametros não são uma nitida tradução da realidade auditiva, eu jamais compraria esse sub pelo valor, prefiro ficar com meus 4 307 e quem sabe colocar 12 307 em um 147 :vts , mas não tiro o mérito do jack, se uma das melhores marcas do mundo o fez assim, certamente o objetivo era esse, e penso que é assim que ele deve ser.

Usando muitos subs, sejam 307, sejam extremes, o máximo que vc vai conseguir é uma patada absurda, capaz de impressionar a qualquer um, com o Jack, penso que se consiga um subgrave absurdo, profundo e macio, mesmo que mononota, seja capaz de proporcionar um orgasmo e elogios por esse grave de caracteristica impar.

São suposições, a realidade ? Não sabemos, certamente vc tenha mais razão, pois se utilizou dos parametros, mas eu preferiria escutar para afirmar algo, é uma questão complicada, pois se fosse tão fácil saber como o sub se comporta, os engenheiros da MTX nao o lancariam, em apenas 1 minuto de análise seria o suficiente pra nao lancarem o jack e darem uma descrição como a sua, se ninguem a fez, certamente nao deve ser tão precisa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...