Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
B4$$

CAIXA HORN

Recommended Posts

Essa caixa B4$$ trabalha com o esquema de 1/4 de onda ...

O que isso quer dizer ???

Que para tocar a Onda COMPLETA , precisa de 4 caixas ...

Essa "ONDA" é a sintonia da caixa ... se a linha foi projetada com 1/4 de onda de 40hz por ex. (num sei qual é a dessa caixa) , com 4 caixas , vc teria 40hz na orelha com um ganho mínimo de 4Db à Mais que uma simples dutada com a mesma quantidade de falantes =) !

Esse tipo de caixa só parou de ser usada , por que é MUITO GRANDE comparada com uma SB850 !

Guto, porque desses 4 db?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal... construi uma caixa HORN da selenium... fico perfeitamente identica ao projeto...Depois de 2 dias de construção e um dia de cura da cola...fikei IMPRESSIONADO!! sem palavras...

2 EROS E-815 SDS 8 ohm, sd 8000.1d , 1200 ah de bateria... crossover stx-62 ... mesa Behringer e tal..

Construi ela só por curiosidade... cansado das Dutadas... sem restrição de espaço... só por eXXperience! fico BALLAAA

Amigo to iniciando um projeto e ainda na escolha dos equipamentos alguns eu ja tenho e to pensando em usar alguns projetos de caixas da selenium vc ja viu as de 18" tocando de uma passada lá no meu topico. valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo to iniciando um projeto e ainda na escolha dos equipamentos alguns eu ja tenho e to pensando em usar alguns projetos de caixas da selenium vc ja viu as de 18" tocando de uma passada lá no meu topico. valeuuu

meu primo tem 8 caixas dessa com 8 wpu1809 nesse mesmo projeto so q eh som mecanico

o grave eh animal

Compartilhar este post

Link para o post

O béiss nao avacalha.... primeiro que esse teu som ta fraco, ta mau de modulo, mau de bateria, mau de tudo...

num toca nada... nem adianta por caixa horn popcorn horsepower redbumm que nao vai toca.. kkkk

To brincando ne... to curioso pra ver o som dessas bagaça ai.. (ja ta fezendo a minha ? :rever1: )

E pra quem nao conhece o bass uma coisa eu garanto pq vi "in loco" o cara é artista na manufatura,

essa caixa que ele fez com certeza ficou 110% perfeita nas especificacoes e na montagem, o cara

é fera mesmo..

Só que vai bota uns modulo mais forte vai :P kkk 8k pra 4 sds ta muito poco. nao vai toca nada :P

Vo abafa esse horn ai, vou fazer uma popcorn com 50x69 tocando com meus piramid turbo, aí quero ve

se nao te tapo no grave :Po-o-

Comedias a parte, parabens.. deve realmente tocar muito essa caixa..

Só que aja espaco...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... poisé... em breve vamos ver se essa historia de 1 quarto de onda fnciona mesmo HO HO HO !!

LeoNaRRRRRRRRRRRRRRRRRRdoo !! e esses teu piramid turbo ai??qué vende ?? tenho que toca minhas futuras 4400 TI hohoho

vo tenta posta as fotos dakela IGNORANCIAAAA 44oo

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, porque desses 4 db?

Elias ... a Corneta proporciona isso !

é quase a mesma coisa que uma corneta num drive !

se vc tira a corneta do drive , o som num some ??? quem dá o GANHO de DB é a corneta pra o drive gritar rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei guto, mas não entendi porque você falou "no minimo 4dB" alguma razão especifica para tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto sabe algum documento que fale beeem teoricamente sobre cornetas?

Já li muita coisa na audiolist, mas nada super-teorico.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei guto, mas não entendi porque você falou "no minimo 4dB" alguma razão especifica para tal?

numa corneta 100% bem feita, projetada, tirando total proveito do acoplamento e coisa e talz.. o ganho deve chegar na casa dos 6db =) Mas existem fatores q podem atrapalhar um bocado esse ganho, que vão desde mal construção da caixa, compressão dinâmica.. até vibrações dos materiais (caixas soltas) e etc.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compressão é um dos maiores problemas nas cornetas que usam selada né?

Penso em montar uma penca de caixas corneta pra usar num campeonato, mas quero fazer algum

que dê pra ver o falante...

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, pelo que eu simulei algumas cornetas, vê-se uma sensibilidade de mais de 100 db facilmente.

Essa sensibilidade simulada, chega proxima da real?

Compartilhar este post

Link para o post
caraio cara..

qe mer** é essa ae na tua mao??????? po***.. serio, que isso? é um Drive???? :blink:

Tu é cego é maxo ?

arriégua tu num ta vendo que é um capacete

:D

Compartilhar este post

Link para o post

esse tipo de caixa joga som para longe mesmo a uns 10 anos atraz quando trampiava no museu daqui da city parou um caminhão trio em frente e ligou o som baixinho ; puts foi un deus nos acuda até chegar no caminhão e pedir para o operador desligar o som pois como o predio era antigo poderia ter alguma avaria .

dentro do museu o lustre tava girando e tudo batendo isso sendo que da calçada até o museu tem quase uns 60 metros de distancia e o impressionante e que realmente o som não estava alto

as caixas usadas eram horns mas so que individual para falante de 15" mas tinha umas 8 para cada lado do trio fora caixa de medio grave e tal

Compartilhar este post

Link para o post

opa...esse lance de ver o caminhão de trio passando jah aconteceu comigo... no tempo de colegio ainda.....acho que uns 10 anos atras... eu na parada de onibus...e passou akela po*** com o som baixinho....acho que foi ALII o AMOR A PRIMEIRA ESCUTA!! akele sub grave impressionante!!! muito bala

(vale lembrar que trio eletrico de verdade aaki, é uma vez na vida, outra na morte)

E quanto ao capacete... é um SHARK esportivo, sem queixeira, de fibra de carbono, especial pra Motocróisss!!

Famosas D-44oo TI ... Linda demais!! porém não me serve....TI não é comigo.... sem falar que o preço do reparo da pra comprar um par de D-250X

Tu ta loucooo!! fui tomar chimarrão!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a comparação de um drive podre sei lah qual, com a D-405, e a D-4400 TI !!! que BI-surdo!!!

dsc09121sc1.jpg

w2048.png

Compartilhar este post

Link para o post

Um drive é que um MONSTRO TB é uma EROS que uma vez montei num paredão de uma montana =) !

Olha a comparação rsrsrs:

montanatornado07fi2.jpg

(4 10PW3 empilhados do lado da corneta e drive rsrsrsrs BISURDO rsrsrsrs)

montanatornado61ql9.jpg

(Montaninha montada =) ... Poxa toca demais esse som ae ... ow saudade de montar um desse denovo)

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal... construi uma caixa HORN da selenium... fico perfeitamente identica ao projeto...Depois de 2 dias de construção e um dia de cura da cola...fikei IMPRESSIONADO!! sem palavras...

2 EROS E-815 SDS 8 ohm, sd 8000.1d , 1200 ah de bateria... crossover stx-62 ... mesa Behringer e tal..

Construi ela só por curiosidade... cansado das Dutadas... sem restrição de espaço... só por eXXperience! fico BALLAAA

Dai colega..... vc tem o modelo dessa caixa para os tornados de 18 "??????????

Compartilhar este post

Link para o post
Dai colega..... vc tem o modelo dessa caixa para os tornados de 18 "??????????

acesse www.selenium.com.br

vai em projetos

sub

e dai axa o projeto pra 18"

flw te + abraços

Compartilhar este post

Link para o post

TRAGEEDIAAA...

O EROS 815 SDS EXPLODIU !! depois de 4 horas sabugando todos!! Ontem foi o teste da caixa HORN !! afuuu!!

muitos lok querendo sabe o qq tinha dentro da caixa...

pra um eu falei que era 2 6x9 ...

pra otro eu falei que chegava a esquenta a conexão da caixa!! de tanta potencia!! (ela tava bem na frente do cano da discarga uhauhua)

otro pangaré veio tira uma onda que eu desliguei o som pq tava sem bateria... (eu jah tava indo imbora) .. Dai eu chamei ele pra ve a situaçao das baterias,,,

a bancada com as 6 x 170 ah...

Irii apesar da tragedia foi balaaa a noitada ontem!!

e sobre o EROS.. Sera que rola garantia ?? bobina perfeita tudo... o cone rasgou bem numa marca que parece uma imenda

..breve posto fotos

Compartilhar este post

Link para o post
TRAGEEDIAAA...

O EROS 815 SDS EXPLODIU !! depois de 4 horas sabugando todos!! Ontem foi o teste da caixa HORN !! afuuu!!

muitos lok querendo sabe o qq tinha dentro da caixa...

pra um eu falei que era 2 6x9 ...

pra otro eu falei que chegava a esquenta a conexão da caixa!! de tanta potencia!! (ela tava bem na frente do cano da discarga uhauhua)

otro pangaré veio tira uma onda que eu desliguei o som pq tava sem bateria... (eu jah tava indo imbora) .. Dai eu chamei ele pra ve a situaçao das baterias,,,

a bancada com as 6 x 170 ah...

Irii apesar da tragedia foi balaaa a noitada ontem!!

e sobre o EROS.. Sera que rola garantia ?? bobina perfeita tudo... o cone rasgou bem numa marca que parece uma imenda

..breve posto fotos

isso me lembrou um post que li que falantes que se dão melhor em horn tem que ter 2 pontos principais que e o produto EBP acima de 100 ou 110 ter um bl bem alto

um cara que é bem entendido do assunto acho que é o edu da audiolist

tinha comentado que o melhor falante nacional para esse tipo de caixa seria o oversound sub 800 com seu EBP em 130

Compartilhar este post

Link para o post

Recuscintando o tópico para uma boa causa. []-[]

O objetivo trazer mais elementos para o colega que está desenvolvendo um projeto de Caixas Cornetas e também para atentar sobre os riscos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...