Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

SW4 -> 4x18 + 03 de 12 + 06 d305 + 04 d405 + 04 Trynium

Recommended Posts

Postado em

Pra galera que gosta de uma teoria ai vai a mais nova obra do TICO SOM......

4x18 + 03 de 12 + 06 d305 + 04 d405 + 04 Trynium

03 A3000 (Powersystem) + 01 A800 (Powersystem) + Crossover Behringer

Hj dei uma conversada com ele, pra quem pensa que é chutometro ta muito enganado, o cara manja pra kct....

tico1dl7.th.jpg

tico2lc2.th.jpg

Postado em

Ei fico tentando imaginar como ligar a polaridade desses 4 Sub ai.

Pro vavelmente ta assim <-SUB1 | SUB2-> <-SUB3 | SUB4->

Edit: Outra que eu acho Q tem 6 drives sobrando ai, mas isso é detalhe

Postado em
Ei fico tentando imaginar como ligar a polaridade desses 4 Sub ai.

Pro vavelmente ta assim <-SUB1 | SUB2-> <-SUB3 | SUB4->

Edit: Outra que eu acho Q tem 6 drives sobrando ai, mas isso é detalhe

ué, é só inverter a polaridade dos que estão com o conjunto magnético pra fora..

isso deve ter ficado forte eim? só penso em baterias ou fonte pra alimentar tudo isso.

tirou os bancos traseiros?

Postado em
ué, é só inverter a polaridade dos que estão com o conjunto magnético pra fora..

isso deve ter ficado forte eim? só penso em baterias ou fonte pra alimentar tudo isso.

tirou os bancos traseiros?

nem tirou..... mais ficou na medida....

serviço 100% do cara putz...

93479368zn3.th.jpgthpix.gif

Postado em

Muito interessante!

Deve tocar forte!

E ainda tem o milagre da multiplicação de espaço.

Só uma observação, os drivers de cima (na tampa), não parecem ser de 2", portanto não devem ser d-305, talvez d-250x.

Alguém aí conhece esses módulos?

Rafael - Autosom

Postado em
Exótico e Bonito !!!

Parabéms !!!

Uma coisa ... seu processador esta dando ruído ???

Abraço !!!

Olá João, não posso responder pelo sistema aí que foi montado pelo Tico, mas vou falar dos que ja montei com o processador DCX 2496.

Mesmo tendo o maior cuidado de "zerar" todos os aterramentos, ainda assim, o inversor faz com que o Ultradrive gere um ruído de fundo, mas que só é perceptível com o volume do som zerado ou bem próximo a isso!

Como ninguem usa um sistema de som com o volume no mínimo... é um detalhe que passa dispercebido!

Um abração e espero ter ajudado!

Postado em

Olá João, não posso responder pelo sistema aí que foi montado pelo Tico, mas vou falar dos que ja montei com o processador DCX 2496.

Mesmo tendo o maior cuidado de "zerar" todos os aterramentos, ainda assim, o inversor faz com que o Ultradrive gere um ruído de fundo, mas que só é perceptível com o volume do som zerado ou bem próximo a isso!

Como ninguem usa um sistema de som com o volume no mínimo... é um detalhe que passa dispercebido!

Se quiser quando eu estiver no meu PC (no momento estou no da Muié) te passo um esquema para eliminar esse ruído de vez !!!

Abraço !!!

Postado em

Se quiser quando eu estiver no meu PC (no momento estou no da Muié) te passo um esquema para eliminar esse ruído de vez !!!

Abraço !!!

Muito obrigado e serei muito grato a vc!

Se vc tiver MSN e quiser me add,´o meu é esse: diogenesrn@hotmail.com

Abração e tudo de bom pra vc!

Postado em

Ivo, eu só imagino 2 coisas:

a primeira é a litragem dessa caixa, que no maximo estourando nao passa de 60litros. Imagina a frequencia de resposta...

A segunda é quanto tempo o alto-falante vai aguentar nessa caixa: um jogando pressão sobre o outro.

Mas quero ver ao vivo. Quero falar ctg sobre umas ocisas ai. abraçao xapas

Postado em

Caramba, o cara tirou leite de pedra heim, imagino o absurdo que isso deve estar tocando, pena que tem mta corneta, mas em certos lugares isso vira a lei da sobrevivencia...

Abraços

Postado em
CORNETEIRO DETECTED o-o-

Do resto tá coisa de primeira mesmo o projeto hein!!!

O cara faz caber coisas que eu não imaginava que caberia no carro mesmo! :legal:

voce nao viu foi nada 90% dos projetos do tico som tem 3x mais corneta que woffer, sub

sem fala que os paredoes deles sem querer desmerecer mas é muito agudo!!!! pra pouco grave medio

mas gosto muito das caixas que ele faz, sao muito bonitas acabamento muito lindo

ps: por isso q eu prefiro a moda do pancadao toc toc que a isso auhauhhau

Postado em

Eu concordo com o amigo Felipe aí acima, essa caixa deve estar estramamente pequena, com um belo picão pra pancadão, sei não, mais as vezes nem tudo que parece é né, mais que ficou bonito ficou viu.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraço !!!

opa bemque vc poderia mostra para todos nos como que faz o esquema para tirar o ruido

eu mesmo so naum puis um processador deste no carro por causa que o pessoal fala que da muito ruido

e vc sabe a solução então nos encia

Postado em

opa bemque vc poderia mostra para todos nos como que faz o esquema para tirar o ruido

eu mesmo so naum puis um processador deste no carro por causa que o pessoal fala que da muito ruido

Ai vai !!!

Abraço !!!

Postado em

Ai vai !!!

Abraço !!!

Amigo João, apesar da imagem bem reduzida, o que deu pra perceber é que vc só jampeia o pino 1 e o pino 3 nos XLR da saída pro amplificador. Certo?

Eu jampeio tbm os pinos 1 e o pino 3 nos XLR da entrada do sinal, que no caso, vem do CD Player.

O ruído gerado é por conta disso?????

Postado em
Eu concordo com o amigo Felipe aí acima, essa caixa deve estar estramamente pequena, com um belo picão pra pancadão, sei não, mais as vezes nem tudo que parece é né, mais que ficou bonito ficou viu.

Abraços

Charles Rafael

rpz, o problema aqui do forum é que tem muita teoriaaaaaaaaaaaaaaaa, o pessoal fica no eu acho isso aquilo.......

o tico sabe o que faz... independente da litragem que vai usar ou etc..... ele monta o som pro cara e garante o rendimento...

ele usa rta nas caixas, ele mesmo mede os parametros, nao confia nos parametros dos fornecedores....

inclusive os novos tornados vieram com mudanças que ele que falou na fabrica da selenium, ele fazia uma caixa pros falantes com 03 meses o fs tinha baixado 10hz ai a caixa ja nao tocava mais nada....

em relação que o pessoal falou ai dos drivers na frente do MG não atrapalha quase nada pq o fundo do driver é dessa forma --> (

se fosse --> | que atrapalharia

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...