Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Test Drive Agendado: Civic Si

Recommended Posts

Postado em
Não generalizando, mas dono de gol AP, de Marea e de Honda VTI é uma cambada de mala.

PQP, um pior que o outro. Sem contar nas historia de pescador.

"Coloquei um comandão 288 e empurrei um porshe na av Europa"

"Emparelhei minha marea com uma Hayabusa e dei benga nessa mer**"

"Caramba ta virando 7.5 segundos esse gt nos 200m !! - Grande mer**, meu Civic atropela essa mer**"

NA verdade existe varias tribos de mala diferentes, cada um puxando a sardinha pro seu lado

Donos de AP, Tempra, Marea, VTi, VTS, Marea, Audi, Chevette e etc

Postado em

Peguei um SI semana passada.

Impressões:

O carro corta em torno de 215Km/h não porque tem limite de velocidade, mas porque corta giro em quinta marcha, se colocar sexta sai fora da zona de torque que começa nos 6 mil giros, de primeira a quinta é muito curto, na sexta da uma baixada violenta no giro, mas porque a sexta foi feita para baixar o giro mesmo e deixar ele economico na estrada. Para ultrapassar baixa uma quinta e ele despacha facil, mas legal mesmo é quando se esta a oitenta atras de um caminhão e baixa pra terceira e cai certinho nos 6mil RPM, ele da um puxão lindo e não da nem graça ultrapassar, vai a 120 instantaneo.

O puxão dos 6mil RPM é fato mesmo, parece uma turbina enchendo, muito legal é que ele tem quase o mesmo torque máximo a só 3 mil RPM, pra andar devagar ele esta sempre com o cano cheio, hehe.

O carro é nervosão, logo que pega a direção vc sente, qualquer toque na direção eletrica e ele responde muito rápido, o acelerador a mesma coisa, principalmente se vc sai de um 1.0, parece que vc não sabe mais dirigir, o acelerador fica super sensivel. Mas é tudo muito bom, o carro responde rápido a qualquer comando.

Não cheguei a esticar ele, andei a no máximo uns 180, mas o carro parece que esta parado, é muito estavel em curvas. É um pouco duro, tem a suspensão diferente dos civic normais e as rodas 17" tbm ajudam nisso, mas carro puxado pra esportivo e que anda a mais de 200 não pode ser macio mesmo, mas tambem nada de anormal.

O acabamento da honda é de outro mundo mesmo, sair de dentro desse carro e entrar em qualquer outro nacional chega a dar nojo, o carro é muito bem pensado em todos os detalhes, não gostei do ar condicionado, embora seja todo digital, não se consegue colocar a ventilação só no parabrisas, fica no parabrisas e frontal e ou nos pes, gosto de ar só no parabrisas, ar condicionado na cara ou nos pes não da, mas gela muito e se desliga automatico quando pisa forte no acelerador.

No mais o carro é lindo e chama muito a atenção por onde passa, peguei um vermelho ainda, pouco chamativo, hehe.

Me interessei muito naquele preto do video dando coro animal em um original, onde se consegue um escape daqueles ?

É isso aí, flw !

Postado em

hehehehehe os modulos tão vendendo demais heheheheh

o SI é um otimo carro mesmo, ele chega rapido nos 215km/h o que acho mais que necessario

aqui na minha terra num tem lugar pra colocar isso tudo não então acho 215 tá bom

É claro que para alguns nóia daqui do forum isso é pouco

Postado em

De cabeça o que me lembro, Binho escapamentos e pink panther, ambas em SP devem fazer um escape legal para o seu carro, não vi o do vídeo.

É aquela velha história, nego turba ap quadrado, e fica feliz da vida quando leva a3 T ... e assim com outras marcas e carros ...

Postado em

se td der certo no começo do ano espero pegar um Si, caranga top!!!!!

fiz um test drive nele e achei o carro perfeito em tudo, acabamento, interior, motor, painel, tudo! ;)

sou suspeito a falar dos hondas, mas na categoria sou 1000X um Si! ;):legal:

Postado em

Vishe... a boa e velha discussão de sempre... adoro Marea, mas tbm não é o melhor carro do mundo, assim como não quebra tanto quanto principalmente os APzeiros falam... dono relaxado e dono metido faz mal pra qualquer tipo de carro. Conheço tanto Apzeiros gente fina, quando malas sem alça... o mesmo com donos de Mareas, etc, etc... e também tem bastante dono de Civic mala tbm...

Assim como o mopar falou da canseira do Azera... saida de farol é uma coisa, estrada é outra... um Marea turbo levaria um Si sim, numa reta, em retomada... leva numa boa... torque do turbo conta muito nisso... mas nas curvas, não tenho dúvidas que o conjunto acertado do Si falaria mais alto... (e do fato de serem dois carros tração dianteira, e o turbo ter desvantagem neste ponto devido ao peso e ao comportamento do turbo em curvas, etc...)

Peso x potência x conjunto x piloto x tipo de estrada = uma relação complicada, que gera polêmica e histórias diversas... já dei benga em Golf 1.6 de Mille EP? Vão duvidar? cara bundão + carro lerdo x drifter mongol na estrada + carrinho leve... e ai???

Agora mopar, fiquei surpreso com essa do Azera heim??? Meu irmão mais velho ama estas barcas V6 justamente pq diz que em estrada eles são fo**... mas fiquei surpreso!

Quanto a parte besta da discussão:

Bem... mala tem em todo lugar... Apzeiro, mareaeiro, Hondeiro, Fiateiro... vamos desestressar galera...

Velho bordão do forum...

VÃO SE MASTURBAR.

Postado em

Olha so para constar aqui!

Meu tinha um Marea Turbo Weekend, o carro é realmente mto fo**! potente pra ca*****, não sei se vcs sabem mais meu pai tem oficina de funilaria e pintura e um certo dia foi um amigo dele com um SI e deixou ele dar uma volta, dignostico dele:

De motor ambos são aparentemente iguais como uma leve tendencia ao SI, mais ele disse que de resto o SI é mto mais carro que o marea, ele disse que nas curvas a suspenção pega bem e da mto mais estabilidade, pagou mo pau pro SI.

Postado em

Isso também é discutível, são projetos com anos de diferença. Com certeza a tecnologia do Honda conta bastante (suspensão, motor, câmbio, etc).

E que o turbo faz uma puta diferença, isso faz. Meu Gol era 1.0 T e muito esperto em retomadas.

Agora esses sedans grandes estão matando a pau, um Camry com mais de 280cv não é fácil acompanhar na estrada. Da cansera pra muito esportivo.

Postado em

é tudo questão de época...

ja tivemos a época dos 1000t, dos palio canhao 1.6 16v, dos tipos sedicivalvole, subarus, VTIs e etc...

hoje é civic, alguns casos o SI

Todo tópico de sugestão de carro, só existe CIVIC.

ps.: sobre curvas....to cansado de acelerar sozinho, freiar na curva, e depois ver um retardado achando que eu tava acelerando com ele, fazendo a curva em alta velocidade quase se matando só pra poder me passar...

eu morro de rir...mas um dia, algum desse tipo de imbecil vai conseguir se matar na minha frente.

Postado em
Todo tópico de sugestão de carro, só existe CIVIC.

O Civic sempre foi um dos melhores custo-benefícios no mercado brasileiro. É um carro com mecânica muito confiável, moderno, econômico, bonito e com ótimo mercado. Não é só modinha, o carro realmente é bom. Na faixa de 65-70mil, qual outro sedan além do civic e corolla tem essas características? O Vectra monzão? O C4 pallas que daqui 2 anos não vai valer nem um pote de yakult vazio? Não tem pra onde correr...

Só pra constar. Um conhecido meu comprou um 407 zero km ano passado, pagou uns 90mil. O carro está com 15mil km e sabe qto a concessionária paga na troca? 45mil... assim fica difícil!!!

Postado em
O Civic sempre foi um dos melhores custo-benefícios no mercado brasileiro. É um carro com mecânica muito confiável, moderno, econômico, bonito e com ótimo mercado. Não é só modinha, o carro realmente é bom. Na faixa de 65-70mil, qual outro sedan além do civic e corolla tem essas características? O Vectra monzão? O C4 pallas que daqui 2 anos não vai valer nem um pote de yakult vazio? Não tem pra onde correr...

Só pra constar. Um conhecido meu comprou um 407 zero km ano passado, pagou uns 90mil. O carro está com 15mil km e sabe qto a concessionária paga na troca? 45mil... assim fica difícil!!!

PQP, aí é pra chorar mesmo... :blink:

Postado em

[""] [""] [""]

Nussa, eu iria literalmente sentar e chorar...

Postado em

Pfff nem a própria rede dá valor ao carro :banghead

Postado em
Peguei um SI semana passada.

Eguas Juliano, parabéns pelo carro e pelo sucesso da empresa...

Me diz uma coisa, pra que que tu outro dia queria trocar alguns módulos por um carro 1.0?Tava no teu msn...

Abraços...

ps->vai deixar o som original no SI?

Postado em

O carro 1.0 é pra trabalhar aqui, ainda estou precisando.

O som por enquanto vai ficar original, logo devo colocar um sonzinho mais pra SQ nele.

Abs !

Eguas Juliano, parabéns pelo carro e pelo sucesso da empresa...

Me diz uma coisa, pra que que tu outro dia queria trocar alguns módulos por um carro 1.0?Tava no teu msn...

Abraços...

ps->vai deixar o som original no SI?

Postado em

Vlw pela dica !

Mas uma duvida agora, como que segundo o fabricante declarando apenas 6 CV de ganho no escape deu tanta diferença daquele civic preto para o prata do video ? A diferença na aceleração foi muito grande pra tão poca potencia a mais, acho que tem mais coisas nesse civic preto. O que acham ?

Tem que importar...é da marcar Skunk2

http://www.skunk2.com/index.php

Postado em
Vlw pela dica !

Mas uma duvida agora, como que segundo o fabricante declarando apenas 6 CV de ganho no escape deu tanta diferença daquele civic preto para o prata do video ? A diferença na aceleração foi muito grande pra tão poca potencia a mais, acho que tem mais coisas nesse civic preto. O que acham ?

alem do Scap...tem filtro...e deve ter Piggyback tmb

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...