Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F. BUENO

direito de resposta...

Recommended Posts

Postado em

F. BUENO,

Qualquer relacionamento humano gera CONFLITO!!! e aqui, porque seira diferente ? aqui é complicado, pq so conseguimos expor o que escrevemos... so conseguimos expor nossas opiniões e postar nossas fotos/videos... é super hiper complicado... Não sou novato nem sou moderador... também não sou das antigas... ao logo do tempo, fiz amizades, conheci caras legais! em fim! a vida é igual lá fora... Não vi seu tópico nem nada... num sei nem pq ele deu tanto conflito... so venho aqui, pegar o gancho, pra expor o que eu acho dos auto-foristas...

Vou expor minhas experiencias que tive no:

Geral - Melhor local pra gente postar coisas, podemos postar as maiores besterias... é so saber cativar pro povo responder... o povo lá é mais manso... tem muito novato e tals... gosto de andar por lá... o clima é bom!!! num tem muito pega pau nao... Só qnd se cria tópicos de luta... ja sabemos até como sao esses topico... ninguem gosta de falar mal de: NAR - WHAF - PROTECH - SD entre outras marcas consagradas aqui... se falar mal dessas marcas ou outras é pau... kkk

Trio - Pra galera que gosta de som aberto... tem os trios de qualidade e o povo que so quer fazer barulho... amam os drives... as vezes passo por lá... geralmente o clima é de festa... fazendo barulho tá tudo ok.

SPL - O pessoal só pensa em disparar alarme... é complicado discutir grave com som interno... mas o povo é legal... gostam dos 306, RS1200d, SD e tals... da pra se aprender bastante...

DIY - 99% da galera é gente boa... tentam aprender e gostam de ensinar... as vezes, se ver a galera fazendo umas merdas!!! umas instalacao mal feitas da po*** e se achando o tals... mas é muito tranquilo...

SQ - Ixe! é um pé no saco... 99% sao arrogantes se acham que sao deuses... só pensam em mer**!!! musica classica e tals... só apareço pra ver as fotos... pois geralmente tem umas instalacoes bem legais... acho que num tenho nem 4 respostas por lá... acho o lugar muito chato!!! nao faz meu perfil!!!

SPORTCAR - tem a galera com R$... que tem carros legais e tals... mais tem muito fudido, muita gente lisa... com um bando de carro velho, achando que é o tal... pq tem um turbo ou um comando... é de ter pena... todo mundo idolatra carro velho... carro V8... mas as vezes tem uns post legais...

CLASSIFICADOS - super tranquilo...

Em fim!!! Num pais de dimensoes continentais é super normal as "panelas" e as brigas... Só que opinião é igual a cú, cada um tem o seu...

Por ex: Todos aqui amam os amplificadores HPA550 da gradiente, eu acho uma mer**... ja queimei uns 6... Todos odeiam piramid, eu gosto... gosto de BOSS, gosto de marcas de 2a linha... acho que tem uma ótima relacao custo beneficio... Se tou certo, se tou errado o problema é meu!!!

Só que ao longo do tempo eu fui aprendendo a postar... Existe um comportamento aceitável aqui... nao se pode vir aqui... postar certas coisa... pois o pessoal cai de pau... todo mundo vem te espancar... kkkk acho isso normal...

Por ex: Tem um post que fala mal do SD1000, dizendo que um PONE tocou melhor!!! eu acredito nisso... pois ja fui instalador de som... e tem coisas que nao tem explicacao... mas a galera caio de pau... dizendo que ta errado e pronto!!! que nao tem como o SD ser pior...

Terminando minha monografria...

eu tenho certas opinioes que nao adianta as expor... vai ser briga e conflito! o pessoal nao aceita, nem a pau... intaoo é melhor postar com cuidado, sabendo expor seu ponto de vista... pq fez, pq nao fez... acho que assim conseguiremos conviver em paz...

Gosto muito daqui... mas é complicado... tem coisas que nem sei dizer...

Uffa! desabafei!

Salve! Salve!!!

Postado em
não não... não estou reclamando da repercussão, estou sim reclamando é q sempre q surge um assunto mais "salgado" sempre são as mesmas pessoas q saem em defesa uma das outras... isso ficou bem claro.

qnt a comparação entre pyramid e wharf, ja li aqui msm q num teste cego o pyramid se saiu melhor... e agora?!

meu intuito nessa discussão é apenas de mostrar q o forum é EXTREMAMENTE tendencioso e em alguns momentos até maldoso...

dou "voadora" somente onde sei q meu pé alcança...

abração!

:legal:

Cara, apenas respondendo por mim: Acho que, se um produto foi testado por "X", "Y" e "Z"... e ambos gostaram.. porque não recomendar?! Então, EEUU recomendo os equipamentos que gostei e aprovei... e quando não testei, comento os comentários que ouvi (mas destaco que são apenas opiniões de terceiros). Não vejo nada demais nisso!

É a mesma coisa você chegar num local onde uma fábrica da "ferrari" da vida.. de repente lançou uma promoção, vendendo seus "automóveis" à preço de custo. Daí muita gente compra.. e a maioria começa a indicar: "ferrari é massa, eu recomendo".. "ferrari é show"... moral da história: vai aparecer alguem dizendo q tem a 'panelinha' da ferrari! =P É sempre assim! Desculpa se n levei tão à sério.. mas é mais ou menos isso mesmo! Sempre que muitos aprovam e recomendam os mesmos produtos, tem sempre alguns que começam a chamar de "modinha" ou coisa parecida.

Bom, tenho minha lista de equipamentos que ouvi/testei... se quiserem, passo à quem quiser! Agora, não venham dizer que é modinha, ou sei lá uq.... é apenas questão de ouvido! ;)

Postado em

cara axu q eh muit relativo isso

imagina um modulo de 10000 rms AB vc teria q andar com uma pastilha de plutonio no carro energia nuclear para aliementa lo

vi q o T10 200 consome 1 160 A em pico

ja eh difcil arrumar 300 400 A imagina mais de 1000 agora imagina se fosse AB

o AB tem suas vantagens sim mais uma desvantagem dele eh o alto consumo

o D pode naum ter uma qualidade sonora tao boa qndo aos AB

agora entre andar com uma bateria de 80 A so no cofre eh bem melhor do q andar com uma de 150A dentro do carro

um exemplo eh o hifonecs 1208 se eu num me engano

1200 rms a 12V e tem um fusivel de 80A no ampli

baum de mais

sei desse pq to olhando um para comprar

essa para mim eh a grande pergunta

qualidade de um AB ou mns bateria para um D

eu prefiro o D

Postado em

F. BUENO, você tem razão em muito que postou tipo :

... o mesmo indignado trancou o tópico de um senhor q segundo ele havia sido desrespeitoso, se vcs não lembram foi o caso do som no Bora, acho q ainda existe o tópico trancado... mostranto total "abuso de autoridade" ...

certa vez abri um Tópico pedindo idéias sobre um Crossover, Pulo Duto entra e posta "mas sera que os engenheiros da fábrica não sabe os cortes" postei para ele que era idéias de entendidos coisa que parecia ele não ser ... logo logo veio os defensores do Mago dizendo "se lêse oque ele ja postou não teria coragem de dizer que ele não entende" pois se ele tinha tanto conhecimento devia ter usado para ajudar e não apenas criticar noque deu ??? O camarada mostrou oque ele era saiu do fórum e ainda editou todos os "valiosos" Posts com um "Fui tomar chimarrão" !!!

Pra onde foi o entendido o Mago o Sabe Tudo ???

Se ele fosse Trancador ou Movedor de Tópico vixi !!!

... Todo membro novo q posta no forum vc manda o cara ir ler uns artigos lá e tal... é automático ...

Concordo, chega a ser antipática a forma de "Alguns Moderadores" abordar um erro chegando até a postar aquela brincadeirinha de Play Boy "um bonequinho dando uma voadora no outro por ele ter postado num local errado" !!!

Moderador seria uma pessoa para pedir Modos de Comportamento e não ficar Removendo e Trancando a torto e direito !!!

É dever sim !!! Dos mais antigos principalmente ajudar os outros e não ficar com essa vaidade torpe postando "hahaha" "hehehehe" "nossa que besteira ele postou" "Retire o Caps Lock que eu respondo" che a ser ridículo nesse caso não posta nada que em um dia ele some no fundo do poço (isso se um novato não sanar a dúvida antes) !!!

Aqui tem uma tendência a produtos (menos Banda Audioparts) parece que por serem vendidos aqui no fórum a preço de Fábrica se tornaram automaticamente os melhores e mais indicados em detrimento a qualquer outro e outra opinião até mesmo casadinha de Alto Falante e Amplificador, assim é fácil ser o melhor do Brasil (se o Brasil se limita-se ao Fórum) mas ainda bem que ele é bem maior !!!

Quando agente responde aquela pergunta lógica no Fórum pode ser que a lógica esta mudando (isso se chama reciclar) !!!

Registrei como JOAO DA BANDA porque sou Representante dela em Minas Gerais aqui você tem meus Telefones e-mail e MSN agora ser um defensor da Banda Audioparts (não das limitações que ela e qualquer uma tem) aqui não é mole não !!!

Quantos são Representantes ou até mesmo Simpatizantes e se escondem ???

Fernando, nu repara não somo humanos ... concordo com você e discordo da arrogância e prepotência, temos muito para aprender e ensinar aqui esse fórum é muito legal !!!

Abraço !!!

P.S. Para voadora um Rabo de Arraia bem colocado é um bom remédio !!! (rsrsrsr)

Postado em

lendo os comentários percebi q muitos também ja sofreram com as panelas...

eu sei q isso é normal e q sempre vai existir, mas q tem umpreconceito muito forte contra novato, ou com quem não "fala a lingua" dos veteranos tem, e muito grande.

e lendo oq um user escreveu, acho q estou no lugar errado! meu lugar é no Geral... concordei plenamente com oq ele postou:

"SQ - Ixe! é um pé no saco... 99% sao arrogantes se acham que sao deuses... só pensam em mer**!!! musica classica e tals... só apareço pra ver as fotos... pois geralmente tem umas instalacoes bem legais... acho que num tenho nem 4 respostas por lá... acho o lugar muito chato!!! nao faz meu perfil!!!"

tem muita gente lá q saca e muito de som, mas a grande maioria são meros repetidores...

Postado em

Hi fi é um pé no saco , entro só para ver as fotos ! panelinha maldita ...

recentemente foi movido um post de lá sobre um kit 2 vias de ALTA FIDELIDADE ... pq ? a maioria é PNC .

( nem era meu , rsss )

Mande a mer** o Hi fi e use os outros espaços do forum ...

Postado em
lendo os comentários percebi q muitos também ja sofreram com as panelas...

eu sei q isso é normal e q sempre vai existir, mas q tem umpreconceito muito forte contra novato, ou com quem não "fala a lingua" dos veteranos tem, e muito grande.

e lendo oq um user escreveu, acho q estou no lugar errado! meu lugar é no Geral... concordei plenamente com oq ele postou:

"SQ - Ixe! é um pé no saco... 99% sao arrogantes se acham que sao deuses... só pensam em mer**!!! musica classica e tals... só apareço pra ver as fotos... pois geralmente tem umas instalacoes bem legais... acho que num tenho nem 4 respostas por lá... acho o lugar muito chato!!! nao faz meu perfil!!!"

tem muita gente lá q saca e muito de som, mas a grande maioria são meros repetidores...

Eu não tinha lido todo o post ... e agora concordo plenamente !

Postado em

Olha, isso abaixo resumiu boa parte do assunto:

Concordo plenamente... Infelizmente é assim!

Postado em

Bom, eu não posto mais quase, por falta de tempo, e por falta de som no carro.

Vou remontar a ambulância (prêmio branco, pra quem não conhece) em breve, com Pioneer 880 e um projeto sem sub. Vai pro SQ, pq hi-fi em carro é com coisas de ordem a$tronômica...

Dá pra ouvir qq coisa com som voltado pra SQ... Eu mesmo monto um carro pra ouvir metallica e Dream Theater, que tem gravações porcas. Que dá pra fazer? Mudar meu gosto musical??? nem...

Mas quanto aos testes, comparar AB x D acho válido sim, é o ponto básico da evolução, comparar coisas novas e diferentes pra saber qual a melhor aplicação de cada uma, ou se ambas têm a mesma finalidade, por que não saber qual a melhor?

Panelas... Sumi delas. Sou um moderador "sem panelas". Tenho amigos, mas não os defendo se estiverm errados. É assim que tenho contribuído com o forum ultimamente.

Postado em

Olá

bom, recentemente fiz um comentário sobre um teste realizado entre PDX e Wharf Clean...

comentei que é ERRADO comparar amplificador de classe diferente, ainda por cima a comparação sendo feita com música eletrônica...

pergunto a todos, estou doido em falar isso?!

doido não.

depois disse q se fosse um membro "mortal" ele seria banido do forum...

não entendi, agora você está sendo preconceituoso

e se fosse teria sido mesmo. pois o mesmo indignado trancou o tópico de um senhor q segundo ele havia sido desrespeitoso, se vcs não lembram foi o caso do som no Bora, acho q ainda existe o tópico trancado... mostranto total "abuso de autoridade"

não sei do que se trata, mas qualquer problema, denuncie ao moderador.

eu e muitos q usam o forum pra tirar dúvidas e compartilhar idéias ja estamos cansados desta política de membro antigo se achar o dono da verdade e pronto. Não é assim q funciona as coisas...

todo mundo sabe da panelinha q existe no forum e isso não é novidade pra ninguém.

agora veio até o "dono" do fórum e me criticou... dizendo q eu teria q expor meu jeito de testar amp e tal.

sim, fui eu.

voce chega dizendo que um teste está errado, jogando pedras e ponto final.

é assim que voce diz que compartilha ideias e tira dúvidas?

critique sim, mas que seja construtiva.

pow, se existe classe de amp diferente como pode um comparativo de AB com D?!?!

se estivermos comparando sonoridade e musicalidade, de amplificadores com preços similares.

num mercado onde todos buscam o melhor produto pelo melhor preço.

não vejo problema comparar amplificadores de classes diferentes.

eles não tem preço similar? não são concorrentes no mesmo nicho de mercado?

por que não compará-lo?

e tem mais... se eu estivesse sozinho nessa não receberia o apoio de ninguém, e não é bem isso q acontece.

revejam seus conceitos antes q este forum perca o resto de credibilidade q ainda tem.

abraço a todos,

Fernando Bueno.

já desistiu de fazer um teste achando que não ter o apoio de ninguem?

acho que valeria muito a pena mostrar seus conceitos

ate mais!

Postado em

Eu acho válido qualquer teste, desde que mostre a finalidade do teste...

Por ex! uma comparaçao entre um JL audio de 8" e o selenium WPU de 18" claro que nao tem nada a ver os dois produtos, mas se mostrando os testes e os resultados obtidos eu acho válido...

No meu D.I.Y eu já testei vários produtos e coloquei minha opinão sobre eles... Não houve testes elaborados... foram testes do dia a dia... testes que qualquer um de qualquer canto do brasil poderia fazer...

Se a pessoa for honesta, correta e transparente vale testar e aprensentar qualquer produto...

VOTO pela honestidade e transparencia...

Sabemos da panela - Protech, Soundigital, Taramps, Ultravox entre outras... fazer o q ? Faz parte!!!

Já tive Protech e sou panleiro sim!!! Comprei e aprovei!!! ótimo custo x beneficio

To doido pra comprar Taramps e Soundigital... Acho que nesses dias compro um T170 pra zuar...

Postado em
Olá

doido não.

não entendi, agora você está sendo preconceituoso

não sei do que se trata, mas qualquer problema, denuncie ao moderador.

sim, fui eu.

voce chega dizendo que um teste está errado, jogando pedras e ponto final.

é assim que voce diz que compartilha ideias e tira dúvidas?

critique sim, mas que seja construtiva.

se estivermos comparando sonoridade e musicalidade, de amplificadores com preços similares.

num mercado onde todos buscam o melhor produto pelo melhor preço.

não vejo problema comparar amplificadores de classes diferentes.

eles não tem preço similar? não são concorrentes no mesmo nicho de mercado?

por que não compará-lo?

já desistiu de fazer um teste achando que não ter o apoio de ninguem?

acho que valeria muito a pena mostrar seus conceitos

ate mais!

gostei de suas respostas...

assim q puder vou postar comparativos q ja fizemos por aqui.

qnt ao preço similar pode até ser, mas comparar um amp q toca o msm tanto em 4 ou 2ohms com um q nem bridge faz (o antigo não fazia, não sei o "novo") acho meio estranho... a atitude de comparar sempre é válida, desde q seja com produtos da uma mesmo nicho, nesse caso CLASSE. todo mundo sabe q um tw num amp classe D soa beeeeem diferente q num classe AB. pra mim classe D é pra sub e olhe lá...

essa é minha opinião pq ja ouvi bastante PDX e num tem jeito, soa diferente sim, e pra pior no meu gosto.

até hj o único amp da wharf q gostei foi o SPX-666.

ps: da uma olhada nesse tópico do Bora e poderá comprovar oq estou dizendo, achei um absurdo.

Postado em

eu jah postei bastante no forum...agora soh leio, e raramente, elogio algum sistema.

O porque? um dia fiz uma pergunta...de LEIGO...e tiraram palha...

isso faz muito tempo... e olha...eu nao so novato..sou do tempo do forum mania.

mas com certeza tem mais gente q acontece a mesma coisa, e nao volta a postar...

Essas panelas que existe eh mto fo**... por isso soh fico na minha...mudo som, troco ampl. mas nem coloco fotos ou impressors pq vai vir gente falar besteira...prefico ficar na minha!

é minha opiniao! :legal:

Postado em
SQ - Ixe! é um pé no saco... 99% sao arrogantes se acham que sao deuses... só pensam em mer**!!! musica classica e tals... só apareço pra ver as fotos... pois geralmente tem umas instalacoes bem legais... acho que num tenho nem 4 respostas por lá... acho o lugar muito chato!!! nao faz meu perfil!!!

Pior que é a pura verdade... Hehe..

Você falou do "SQ".. Imagine o "Hai-Fai" então ?

O pessoal destes sub-forums são azedos mesmo. Mesmo nos encontros aki em Sampa da pra perceber que não se unem com o resto da galera, ficam meio q na panela (salve alguns, ex: elboraboom / muito gente fina, não fica se achando/contando vantagem e QUE SOM!! Fez eu me interessar mais por SQ/HI-FI).

Mas anyway.. Voltando a comparação Wharf x Alpine. Acho MUITO válida SIM.

Pra mim não importa que são de classes diferentes, afinal o intuito dos módulos é o mesmo - som de qualidade. Besteira ter fechado aquele tópico !

Postado em

Tô voadão desses assuntos, masss. Só digo uma coisa!

Detesto panelinhas, eu abomino panelinhas!!! :angry::banghead

Me excluam de uma panelinha se eu ouvir meu nome nesse meio!!!

Nada mais! :legal:

Postado em

Não vou dizer que achei completamente válido o tal teste ... as classes dos amps comparados não importa, mas o programa musical usado, na minha opinião, serviu pra comparar graves e agudos "puros" (e solamente isso). Se quem leu o post sobre o comparativo costuma ouvir apenas música eletrônica, essa pessoa ficou contente com o teste sim.

E acho tbem que tem muita gente depressiva por aqui ultimamente .... uma certa baixa-estima talvez. Tem gente que só quer saber de amp que toca "pancadão" e estão chorando porque não são bem vindos no hi-fi.

Postado em

nem sei q teste foi, mas que o autor do tópico tem razão em muitas atitudes erradas em alguns sub-fóruns, isso tem!

tanto que a maioria dos bons testes comparativos e reviews são de 2004, de users que já saíram

nem posto no SQ, porque não tenho interesse em me aprofundar num ambiente assim... só não vê quem não quer <_<

Postado em

Talvez tenha tido uma interpretação errada sobre o teste....eu concordo com o teste porque mesmo sendo de classes diferentes, são para o mesmo intuito.....quanto as modinhas que existem aqui, são somente sets que deram certo e estão tocando bem, basta observar quantas pessoas opinaram e gostaram do resultado dos sets Soundigital X Protech, e etc.....

Participo de vários outros foruns, paraticlube, carrosderua, volkspage entre outros, sempre ocorrem intrigas.

Na minha opinião, o forum é uma sociedade, cada um tem seus pensamentos, suas crenças e seus achismos.....

Mas relaxa que aqui no forum tem muito mais coisas boas....abraços

Postado em

Também concordo com todos os que disseram que esse forum de som

tem muita panelinha, aliás se vc quiser faprender a lamber saco

é só entrar aqui nesse fórum! Vc vai ver como tem lambe saco.

:banghead

Postado em
Também concordo com todos os que disseram que esse forum de som

tem muita panelinha, aliás se vc quiser faprender a lamber saco

é só entrar aqui nesse fórum! Vc vai ver como tem lambe saco.

:banghead

então o que voce faz aqui ainda???? Gostou de lamber o saco?

Ninguem é obrigado a estar aqui.... tem tantos outros foruns por ai!!! Credo, ja fui moderador daqui em 03 e 04, e pelo visto nao mudou nada. Sempre os mesmos "mimimimimi" de gente criada pela avó na base do leite ninho.

Postado em

acho q o assunto ja rendeu oq tinha q render...

aprendi o seguinte: a menos q vc tenha um carro caro (muito caro), novato no SQ vai ser sempre tratado como tonto q não saca nada de som. As vezes não temos os conhecimentos técnicos das "sumidades do assunto", não conseguimos expressar da maneira q eles gostariam de ouvir e por isso acontece o desprezo... é uma pena, pois tem muita gente q gostaria de participar dos assuntos mas fica com receio de ser zombado.

Postado em
então o que voce faz aqui ainda???? Gostou de lamber o saco?

Ninguem é obrigado a estar aqui.... tem tantos outros foruns por ai!!! Credo, ja fui moderador daqui em 03 e 04, e pelo visto nao mudou nada. Sempre os mesmos "mimimimimi" de gente criada pela avó na base do leite ninho.

Outro!

Postado em

Na realidade acho que são dois problemas.

Um eh da parte de nós, novatos. Mais de 90% dos topicos novos são iguais no forum, sempre perguntando se o som está bom, ou qual impedancia que tem q dar e etc,isto é fato, mesmo tendo 10 topicos falando a mesma coisa na mesma pagina. Acho que é muito mais cômodo realmente abrir um tópico do que gastar uma hora procurando, e por isso que o pessoal das antigas ja tem a mensagem USE A PROCURA na ponta da lingua.

Por outro lado, o pessoal da velha guarda é sim prepotente, claro que não são todos, mas nem todo mundo entende de som como eles, muitos tem duvidas triviais e ficam com "medo" de perguntar e ser zuado. Se são tão experientes assim, estimulem os mais novos ( novos de forum) a tentar aprender tb, em vez de esculachar o cara e ele nunca mais querer postar aki. Como descrito em outros post, o forum não eh privado, todo mundo tem direito de entrar, mas nem todo mundo entende de som tao bem assim. Se quer que só fique fera em som automotivo, faz uma prova na hora do cadastro ou entao faz um forum privado só pros entendidos.

O post do MarceloAbath na primeira pagina falando sobre cada area do forum, pra mim, foi um dos melhores posts que eu ja li, e espelha a realidade que vemos hoje em dia.

Postado em

Cara, lembro quando criaram o subfórum "SQ"

era destinado a quem queria um sistema de som com qualidade, algo que ficava entre o SPL e o Hi-Fi

lembro do tópico sobre a criação desse subfórum, a galera dizia que queria uma seção para aprender a "tirar leite de pedra"

a usar equipamentos simples para ter um som legal

mas o que vejo lá não é isso

parece mais um "Hi-Fi 2"

se, por exemplo, você tiver um kit 2 vias selenium e um pioneer 307 ligados num power one, é capaz dos caras te expulsarem de lá e mandarem para o SPL, mesmo que seu objetivo não seja SPL

resumindo:

você não tem grana para comprar um Alpine ou um JL?

então seu som é um lixo e você não pode entrar no SQ

Postado em
resumindo

se você não tem grana para comprar um Alpine ou um JL, seu som é um lixo e você não pode entrar no SQ

kkkkkkkkkkk eu passei por isso!! chega desisti de montar um sq, pois tinha pouca grana, e se eu fosse mostrar com orgulho o set q tinha montado so ia levar pedrada!! hahahahah

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...