Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em

E ai. Ronald.

vc tá quse um zé ronald fosgate

Pois é Davi !!!! hehehe !!!

E o meu primeiro Kit de falantes da Fosgate eu comprei com você ... Lembra ???

Abraço,

Ronald

Postado em

Finalmente coloquei a teste o 40ix !

Tirei o 100ix e coloquei o 40ix e aí eu pensei: " Vai ficar uma M**** em função do 100ix chegar a mandar 400WRMS e o 40ix mandar 160WRMS num sub de 300WRMS e por incrível que pareça, para um SQ sem maiores pretensões ( como o meu ) ficou MUITO redondo, pois antes o grave, de certa forma, ficava um pouco retumbante no carro, claro poderia diminuir os ganhos, ou afins... Mas sabem como é ? !

Muito aprovado !!!!

Agora só resta saber o que farei com o 40ix quando devolver o 100ix para o lugar dele pasmafaute

Postado em

Meu Deus, vi todo o tópico, na verdade vi só as fotos e mesmo assim gastei quase 1 hora ou mais...

Cara, se você colocou tudo isso no seu carro, nossa senhora, só itens de qualidade

Parabéns...

Postado em

o q fazer com o 40 dsm? me dá de presente, hehehehehehe....

eu tirei o gradiente q estava tocando meus 3" e tw e passei pro memphis a quesito de teste, senti na hora uma piora na definição q eu tinha, não sei se é questão de ajuste ou se é do amp, pq não tive tempo de parar pra regular com calma ainda. vamos ver o que irá se suceder no meu caso.

no teu caso, bonitos os brinquedos novos. parabéns....

Postado em

Meu Deus, vi todo o tópico, na verdade vi só as fotos e mesmo assim gastei quase 1 hora ou mais...

Cara, se você colocou tudo isso no seu carro, nossa senhora, só itens de qualidade

Parabéns...

Obrigado Tiago !!!

É um SQ light, mas feito com muita calma !!!

Abraço !!!

o q fazer com o 40 dsm? me dá de presente, hehehehehehe....

eu tirei o gradiente q estava tocando meus 3" e tw e passei pro memphis a quesito de teste, senti na hora uma piora na definição q eu tinha, não sei se é questão de ajuste ou se é do amp, pq não tive tempo de parar pra regular com calma ainda. vamos ver o que irá se suceder no meu caso.

no teu caso, bonitos os brinquedos novos. parabéns....

Léo,

Acredita que já coloquei o 100ix de volta, e advinha o que aconteceu ????

Ficou PIOR realmente !!! Acredito que a minha caixa x JL 10W6 x 100ix não tenha ficado "redondo" !!!

A potência é muito diferente entre eles, parece que o sub, que aguenta 300 W, não está suportando o 100ix que passa um pouco dos 400 w ... Para ajudar a caixa que o 10W6 é a mesma do 10W0, porém a própria JL disse que poderia ser ( mandei e-mail ), mas tem aquela história de caixa maior, menor potência e tudo mais...

Estou pensando em pegar um outros subs para testar... Sempre tive uma "simpatia" pelo 10W3, embora nunca ouvi...

P.S.: Vou postar mais tarde os birthsheets deles para demonstrar a diferença de potência...

Abraçosss

Postado em

Um micro up !!!

Minha bateria ( Moura com prata de 80 amperes ) estava dando os doce novamente , já era a segunda, pq a primeira deu defeito ... Aí resolvi colocar uma chave para desligar o fio da ignição... Poderia ter ligado na ignição, mas cada vez que desligava o carro a frente do rádio entraria, ou seja, desgastaria o sistema desnecessariamente...

Dessa forma, eu deixo o botão ligado e ao longo da semana ( pois o carro fica parado ) eu o desligo... Isso vai economizar alguns amperes e o próprio sistema do rádio, que para quem não sabe, fica passando uma micro corrente interna para deixar as peças "prontas" para quando houver a necessidade de ligar o rádio...

Custo:

R$ 2,50 da chave

R$ 1,00 de cabinho de falante ou afins

R$ ???? Termo mais techflex a gosto !

fsdfsdfdo.jpg

xcdsdfsd.jpg

fsfsfsfsf.jpg

sfsfscfsf.jpg

sgfsfcsafafd.jpg

dasdasdw.jpg

ascacascsac.jpg

fsdfsfsdf.jpg

adadasdad.jpg

ilililil.jpg

Resultado !!!

fafsafsfsadf.jpg

pasmafaute Aproveitei e fui num auto-elétrico, onde ele constatou que o sitema elétrico do carro estava 100%, mas a bateria com 52% de vida útil... Na dúvida: TROQUEI !!!!

Comprei outra Moura com prata, mas essa com 75 amperes ( não tinha de 80 ) !

P.S.: Demoreu umas 4 horas para fazer isso... "Culpa" dos meus amigos que vieram com umas []-[] ... hehe !

Até a próxima ...

Abraçosss

Ronald

Postado em

Parabens!!

Achei teu sistema bem redondo! Ta tocando muito!!

Quando eu instalar o meu sistema te chamo pra dar uma escutada!

vamo que vamo! hehehe

Postado em

Fala Ronald! Como sempre, muito top o seu set!

Muito obrigado Brother !!! Vamos tentando acertar o set !!!

tb tive o prazer de ouvir esse set, muito bom, muito agradável aos ouvidos, com a qualidade de um autentico SQ

Valeu Delima !!! Dei uma leve regulada no TW, ficou uns 0,03% melhor, hehe !!!

Fui obrigado a matar a "saudade" do 40DSM tocando o 10W6 ao invés do 100ix ... Mas daqui a pouco vou trocar o 10W6 pelo 10W0 e testar com o 40DSM, acredito que deva tocar redondinho

afasffasf.jpg

Postado em

Boa noite Leandro, tudo bem ?

Segue outras fotos... Se precisar de maiores informações, fique bem a vontade em perguntar...

Ela no lugar sem a tampa

1806082026ze8.jpg

Com a primeira tampa ( original da carro, furada e com tela )

imagem083lt3.jpg

Ela sem acabamento

1406081319wn0.jpg

Começando a transformação para a caixa atual

imagem105ij7.jpg

Ela já afixada

imagem125yb6.jpg

imagem012vp7.jpg

Resultando em

imagem041tx8.jpg

Espero ter ajudado...

Postado em

Pequena alteração ...

Resolvi recolocar o meu 9887 para tocar... Também testei ele conectado no Iphone ( muito bom o som !!!) ... E cheguei a seguinte conclusão: Do painel do meu carro ele não sairá "mais" !!!!

Realmente já testei 02 9887 e 02 7998 e o 9887 ( no meu set ) toca melhor !!!

Agora é a hora de deixar o saudosismo de lado e colocar o meu meu filhote 7998 no armário.

( ambos sempre com um filme plástico para não riscar, embora na foto do 7998 não o tinha pois foi quando vendi o 1º)

Para quem não conhece o famoso ( quem acompanha o meu tópico sabe pq famoso, hehe)

p1010030xu.jpg

Mas agora ficará o 9887

p5160005.jpg

Abraçossssss

Postado em

Ronald, infelizmente não cheguei a conhecer 'pessoalmente e auditivamente' o 7998 pra valer... mas adoro o 9887, é meu segundo já, e não consigo (já tentei, mas desisto fácil) passá-lo adiante. Creio que vá me acompanhar por um bom tempo (e sets) ainda... :legal: minha maior queixa era não ter o USB, porém, com o iPod ligado nele, fiquei sem ter o que argumentar. São 160gb e controle fácil, com MP3s bons (ainda não tentei lossless) já aproveita bem meu set, sabe aquilo do 'pra melhorar daqui pra frente, só gastando muito'? Então, pra mim é isso.Bom saber que pra tí resolveu o set, e melhor, comparado com um player que é reconhecidamente muito bom (7998).

abração,

Ricardo.

Postado em

Ronald, infelizmente não cheguei a conhecer 'pessoalmente e auditivamente' o 7998 pra valer... mas adoro o 9887, é meu segundo já, e não consigo (já tentei, mas desisto fácil) passá-lo adiante. Creio que vá me acompanhar por um bom tempo (e sets) ainda... :legal: minha maior queixa era não ter o USB, porém, com o iPod ligado nele, fiquei sem ter o que argumentar. São 160gb e controle fácil, com MP3s bons (ainda não tentei lossless) já aproveita bem meu set, sabe aquilo do 'pra melhorar daqui pra frente, só gastando muito'? Então, pra mim é isso.Bom saber que pra tí resolveu o set, e melhor, comparado com um player que é reconhecidamente muito bom (7998).

abração,

Ricardo.

Obrigado por compartilhar a sua opiniao !!! Sabe o que eh mais interessante Ricardo ??? Que nessa troca o grave aumentou consideravelmente !!!! :)

Abracosss

Postado em

Opa,

Por acaso tu ja testou o Clarion 785 usb?

Sei que o 785 e o 9887 estão no mesmo nível mas com "temperos" diferentes...

To encaminhando minha instalação(ja to com colunas e pezinhos []-[] ) em casa.

Depois que eu instalar, nós poderíamos fazer um comparativo nos nossos sistemas...

Sempre quis escutar ambos e poder "escolher" um deles.

Abraço!

Postado em

esse 7998 é muito bonito ein...

eu to com um 9887 também, gosto muito do player, som limpo, agudos abertos, graves precisos, bom detalhamento..... USB eu tenho o módulo e é uma bosta... não compre nem fudendo que é puro lixo!

se quiser arriscar testar o jbl gt5 10 e o ts-sw301, te mando... basta pagar os fretes heheheh

Postado em

Opa,

Por acaso tu ja testou o Clarion 785 usb?

Sei que o 785 e o 9887 estão no mesmo nível mas com "temperos" diferentes...

To encaminhando minha instalação(ja to com colunas e pezinhos []-[] ) em casa.

Depois que eu instalar, nós poderíamos fazer um comparativo nos nossos sistemas...

Sempre quis escutar ambos e poder "escolher" um deles.

Abraço!

Mas que legal Zanon !!! Cara vamos testar sim :legal: !!! EU nunca ouvi o 785...

esse 7998 é muito bonito ein...

eu to com um 9887 também, gosto muito do player, som limpo, agudos abertos, graves precisos, bom detalhamento..... USB eu tenho o módulo e é uma bosta... não compre nem fudendo que é puro lixo!

se quiser arriscar testar o jbl gt5 10 e o ts-sw301, te mando... basta pagar os fretes heheheh

É a mesma impressão que o 9887 me passa cara !!!

Tá mas esse não era aquele sub que você tinha vendido ? Na época tinha comprador certo para ele

Vamos nos falando !!!

Abração !!!

Postado em

Mas que legal Zanon !!! Cara vamos testar sim :legal: !!! EU nunca ouvi o 785...

Estou ansioso pra saber o resultado. Estou c/2 players 0km parados aq em ksa e isso ia ajudar a me decidir

- O famoso 7892

- O polêmico DXZ-786USB

Se o 786 superar ou se igualar ao 9887 em qualidade de som, eu já descartaria a compra de um 9887

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...