Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em

esse corrugado é de 1/2", mas vc deve ter usado o pré cortado. nessa cor nem tem vindo mais, agora mandam ou verde ou amarelo.

vc tem q me ligar num sábado de manhã dizendo q vai querer testar subs, ai pego todo meu estoque e deixo lá em casa pra testarmos. se bobear tiro até o DLS da courier pra testarmos no 307. eu pessoalmente gosto de sub parrudo com batida macia, ontem mesmo o nosso amigo do w6v2 me ligou de novo, tá querendo um equip q tenho guardado no estoque D. e ofereceu até porca com cria no negócio, hehehehe

Postado em

Pô, se tiver lugar nessa audição e quiserem me convidar... EU ACEITO... heheheheheh

Que dúvida Klutz !!! Claro, o problema que "fuço" no som em casa, e moro em Charquedas, mas de repente ...

Postado em

Byronald, a gaúchada em peso participando no teu tópico. Uma hora dessas tem que sair um encontro para podermos ouvir todos esses sets interessantes como o teu e outro bem legais que temos pelas nossas bandas.

Postado em

Que dúvida Klutz !!! Claro, o problema que "fuço" no som em casa, e moro em Charquedas, mas de repente ...

A distância é o de menos... coloco gasolina no carro e o endereço no GPS e dou um jeito de ir... heheheheh...

Byronald, a gaúchada em peso participando no teu tópico. Uma hora dessas tem que sair um encontro para podermos ouvir todos esses sets interessantes como o teu e outro bem legais que temos pelas nossas bandas.

É.. eu venho falando isso há algum tempo. Temos poucos sets e poucos entusiastas no RS... ao menos poucos que tenham disponibilidade e vontade de fazer esse intercâmbio... o meu ainda não tá montado, mas eu sou parceiro e se preciso, levo meus equips pra um comparativo.

Postado em

BYRONALD, vou dar uma consultada na loja aqui pra ver se conseguem essa peca do Alpine, acho meio dificil, pois a assistencia tecnica aqui nao costuma vender so pecas.

Outra coisa, posso estar enganado, mas Vaselina nao casa bem com borracha por ser a base de petroleo, talvez tenha sido essa mesma a causa da borda do JL partir.

No resto parabens pelo set.

Postado em

A distância é o de menos... coloco gasolina no carro e o endereço no GPS e dou um jeito de ir... heheheheh...

Que bom !!! Aí fica tudo de boa, eu também não me apego por meia duzia de Km... Vamos combinar si, só irei aguardar a "doação" dos subs pelo Léo,heheh!

É.. eu venho falando isso há algum tempo. Temos poucos sets e poucos entusiastas no RS... ao menos poucos que tenham disponibilidade e vontade de fazer esse intercâmbio... o meu ainda não tá montado, mas eu sou parceiro e se preciso, levo meus equips pra um comparativo.

Klutz - Que bom !!! Aí fica tudo de boa, eu também não me apego por meia duzia de Km... Vamos combinar si, só irei aguardar a "doação" dos subs pelo Léo,heheh!

Virlei - Concordo 1000% com o Klutz. Abração !!!

Postado em

BYRONALD, vou dar uma consultada na loja aqui pra ver se conseguem essa peca do Alpine, acho meio dificil, pois a assistencia tecnica aqui nao costuma vender so pecas.

Outra coisa, posso estar enganado, mas Vaselina nao casa bem com borracha por ser a base de petroleo, talvez tenha sido essa mesma a causa da borda do JL partir.

No resto parabens pelo set.

Bah, amigo seria uma boa, me faz esse favor, pois tá complicado achar a peça !!!

Quanto a vaselina : a borda do meu é de espuma e não borracha, mas nunca se sabe né. Valeu pela dica !!!

Abração!!!

Postado em (editado)

Bom, está um tempo bem chato aqui no sul ( chuva !) e não sai por milagre então resolvi tentar a sorte na coluna do carro, uma vez que, os tweeters tempo estão virados para cima, o que acaba perdendo um tanto em detalhamento e eles sendo meio "flat" fica pior ainda...

Mas, como nem tudo são flores: resolvi fazer uns testes e por sinal, deixarei assim até um segundo momento.

Afinal, o kit morel vem com vários ítens, e eu nem tinha aberto o "saquinho", mas no final das contas está valendo .

Aproveitei que já tinha aberto a tela to TW original, logo foi mais fácil, pois este par custa nas concessionárias uns R$ 40,00 e a coluna uns R$ 300,00... Não somente pela diferença do valor, mas pelo tempo, mão de obra e resultado final ... MAS AINDA NÃO DESCARTO A POSSIBILIDADE DA COLUNA SER TRABALHADA... Quem sabe um FULL ???? hehe.

Começando os trabalhos ...

Ia fazer um pré molde com algo mais firme e só achei a caixinha de ovos... Mas mudei de idéia...

p6040010.jpg

Material e alguns testes ( vide suporte com fita crepe )

p6050012.jpg

Tentando a sorte ...

p6050015.jpg

p6050013.jpg

Como ficou

p6050017.jpg

p6050018b.jpg

p6050019.jpg

p6050032.jpg

p6050030.jpg

p6050031.jpg

Peço desculpas ao pessoal que me chamaram de caprichoso pasmafaute (hehe !!!) , mas vou ter que contar como prendi os tweeters no suporte do carro [^]

E foi com um material ultra-mega-master caro !!!!

p6050020.jpg

Reconhecem ????

p6050021.jpg

p6050022.jpg

Quase esquecendo ...

Vamos falar de som agora: Com essa pequena mudança o som melhorou e muito, principalmente no detalhamento e imagem ... Claro, fiz alguns testes e esta angulação foi uma das melhores ...

COISA BOA !!!! Cada dia que passa, eu acho uma regulagem, ou melhor, combinação de regulagens no meu 9887, onde agora dou a dica de clicar no botão FUNC./SETUP... E deixando a função SETTING THE FILTER TYPE COMO L/R , onde somente com essa troca o som melhorou consideravelmente ... Deu mais dinâmica, gostei muito !!!

E para que serve isso ? É para voce conseguir fazer os cortes de frequência e PRINCIPALMENTE mudar as intensidades de cada lado individualmente dos 6 canais ( uso em 3way ). Embora eu não mudei nada na intensidade, mas o simples fato de colocar em L/R... Mudou muito !!!

E como se vc tivesse um ampli com regulagens de ganho nos canais esquerdo e direito de forma independente :legal:

Abraços...

Editado por BYRONALD
Postado em (editado)

Por isso que eu gosto tanto de acompanhar o fórum, sempre tem alguém com alguma idéia criativa nova. Agora arrumar utilidade até para prendedor de roupa e ainda por cima ficou perfeito Ronald.

A dica do 9887 foi interessante, vou testar no meu aqui ainda onde também estou na fase de aprendizado com ele.

Editado por virleialberto
Postado em (editado)

No alpine 9887, temos a opção de L/R e L=R. O L/R ele trata a frente com regulagens diferentes pra cada lado. Agora se deixar na outra opção fica igual a regulagem.

É melhor mesmo deixar assim... bemmm melhor. É bom usar a opção de igual se for subwoofer.

Editado por NoiseSteel
Não dê QUOTE em fotos!
Postado em

No alpine 9887, temos a opção de L/R e L=R. O L/R ele trata a frente com regulagens diferentes pra cada lado. Agora se deixar na outra opção fica igual a regulagem.

É melhor mesmo deixar assim... bemmm melhor. É bom usar a opção de igual se for subwoofer.

Isso mesmo.

Tive o prazer de ver (e ouvir) esse carro hehehe

Ficou muito bom mesmo, um capricho!

Vou ver se consigo copiar algumas idéias para o projetinho do meu Stilo... :rolleyes:

:legal:

Obrigado cara, estamos aí no que precisares...

Ficou show seus tweeters, parabens pela criatividade!

Valeu, ainda não estão em definitivo, mas estou gostando do resultado

Continuando ...

Bom na semana passada estive em Curitiba( a trabalho ) e umas coisas chamaram-me a atenção:

Pontos positivos:

Cidade Limpa;

Linhas de bus;

etc...

Pontos negativos:

O povo que não se mistura;

Mas tem outro ponto positivo que tenho que destacar, e foi o atendimento do Vando e demais funcionários da Rally Som, onde receberam-me super bem, mostrou a loja e 02 sets e realmente não dá para comparar a organização, capricho dessa loja com as de Porto Alegre( de uma forma geral, é claro ).

E falando no set ( que mais gostei ) :

Carro :

Strada cabine extendida

Set:

Rádio original;

Ampli Alpine( não sei qual );

Mids originais;

Tw ( DIY Rally som em colunas );

Sub: JL 6W0 em caixa selada de uns 7 litros em baixo do banco de trás;

Resultado:

( embora tenha ouvido por instantes)

Dou nota 10! Pois o cara não gastou nem R$ 1 mil no up e ficou com um excelente som interno, realmente fiquei muito impressionado!

Sabe aquela expressão: "amor a primeira vista"... Pois é, logo que entrei na loja, dentre os vários ítens expostos, um logo chamou-me a atenção... E fui para o hotel pensando em comprar ... Mas não teria onde usar, mas como é aniversário da minha mãe essa semana, resolvi dar esse "mimo" para ela, boa idéia não ?

( de repente faço um micro DIY com o carro dela )

Será uma caixinha em baixo do banco e num primeiro momento vou ligar no player apenas, usando a função FIE do Pioneer dela.

Ítens:

SUB: JL 6W0-4;

Caixa: Toda em MDF de 18mm e cerca de 7 litros ( conforme o manual e no momento selada para testes...);

Cabo do falante: Techsound Pro Hi-Definition;

foto0230n.jpg

Começando os trabalhos

foto0223x.jpg

foto0224p.jpg

foto0226e.jpg

foto0232y.jpg

foto0233o.jpg

Nunca usei esses conectores, pq acho muito ruim e tal, mas deu vontade de colocar dessa vez( Cuidado, eles vazam ar, nos terminais, vedar bem ! )

foto0231r.jpg

Uma ajudinha para "acomodar" a caixa no berço ( pé de cabra ON! )

foto0227.jpg

Resultado:

4,3Kg!

( um chumbinho para o tamanho dela )

foto0235l.jpg

...

Postado em

Parabéns, legal a caixa e para a sua mãe vai ficar bom. Um grave sem exagero, sem tremer tudo. Ela deverá gostar do resultado. Interessante seria procurar um amplificador bem pequeno e que desse para instalar no painel ou no console ou embaixo do outro banco. Depois nos conta como ficou o resultado.

Postado em

Parabéns, legal a caixa e para a sua mãe vai ficar bom. Um grave sem exagero, sem tremer tudo. Ela deverá gostar do resultado. Interessante seria procurar um amplificador bem pequeno e que desse para instalar no painel ou no console ou embaixo do outro banco. Depois nos conta como ficou o resultado.

Valeu Virlei, acho que irá ficar legal.

Segue novidades.

Como o sub tem pouca área para dar vazão e o MDF é de 18mm resolvi dar "lascada" no anel do sub, é para ajudar ...

foto0236h.jpg

Para ter noção de quão pequeno é a brincadeira...

foto0239z.jpg

No próximo bloco - O feedback do som ...

Postado em

Caramba Ronald, muito bem-feita a caixinha!! :legal:

Eu tinha pensado em algo assim no C4... menos amp, e sub literalmente 'dentro' do carro. Aguardando o resultado também, e muito curioso!!! Sub pra mim é complemento do estéreo, então creio que fique bem equilibrado um set com falantes bons nas portas, e um sub pequeno dentro do carro. Não faço questão de reproduzir sinal abaixo dos 40hz com intensidade, apenas do reforço desta faixa até o começo 'real' da resposta do midbass.

Postado em

Bacana hein...

Aguardando o resultado final!!!

E ele (resultado final ) chegou ...

:+1

Blz !

Caramba Ronald, muito bem-feita a caixinha!! :legal:

Eu tinha pensado em algo assim no C4... menos amp, e sub literalmente 'dentro' do carro. Aguardando o resultado também, e muito curioso!!! Sub pra mim é complemento do estéreo, então creio que fique bem equilibrado um set com falantes bons nas portas, e um sub pequeno dentro do carro. Não faço questão de reproduzir sinal abaixo dos 40hz com intensidade, apenas do reforço desta faixa até o começo 'real' da resposta do midbass.

Pois é RiQuati, realmente deu um reforço legal, mais além posto mais informações ...

Continuando...

Como a caixa foi projetada para usar com duto... E já havia testado ela como selada, chegou a hora do duto ...

foto0243.jpg

Duto ANTES

p6210051.jpg

Processos ... ( graças a Deus que essa Maracugina serviu para algo !)

p6210055.jpg

p6210053.jpg

Duto DEPOIS

p6210052.jpg

p6210057.jpg

Conector ...

1º mão

p6210060.jpg

2º mão

p6210061.jpg

3º mão( agora não vai vazar nada ! )

p6210065.jpg

Nessas horas que é bom ter uma câmera ( coloquei ela dentro da caixa para ajudar na colocação da massa de calafetar ).

Antes da câmera

p6210058.jpg

Depois da câmera

p6210059.jpg

Começando a encarpetar, tarefa que não gosto muito ...

p6210043.jpg

Olha como são as coisas, não é que achei um prato do mesmo tamanho do furo do falante ( para marcar bem a volta do carpete no baffle )

p6210049.jpg

p6210046.jpg

Dando um auxílio nas junções do carpete

p6210048.jpg

Tomando forma...

p7050078.jpg

p7050077.jpg

p7050079.jpg

p7050082.jpg

Ficou tão bem feita ( modéstia a parte, hehe ) que deu vontade de colocar junto com os troféus dos campeonatos passados...)

p7050084.jpg

Impressões "sonoras" na sequência...

Postado em

Parabens Ronald, que capricho nessa caixinha.

Vou aguardar as suas impressões com relação ao que ela está tocando.

Deve ficar legal o som ambiente se ligar aquela corneteira que aparece embaixo dos troféus. rsrsrs

Postado em

Eu gosto da etapa de aplicar o carpete (e não é pela cola... rs...), mas confesso que minha caixa não ficaria nem 50% tão bem-feita (grade, duto, o encaixe do sub) como esta. Agora, fico na expectativo do 'como toca'... o sub ainda vai amaciar um tanto né? Se for zero km, pode ser que precise de algumas semanas para tocar tudo o que pode.

Novamente, parabéns pelo talento!! :legal:

Postado em

Parabens Ronald, que capricho nessa caixinha.

Vou aguardar as suas impressões com relação ao que ela está tocando.

Deve ficar legal o som ambiente se ligar aquela corneteira que aparece embaixo dos troféus. rsrsrs

Obrigado !!! Em breve testarei mais e posto aqui

Muito bacana a caixinha! Mandou bem.

Valeu !!!

Eu gosto da etapa de aplicar o carpete (e não é pela cola... rs...), mas confesso que minha caixa não ficaria nem 50% tão bem-feita (grade, duto, o encaixe do sub) como esta. Agora, fico na expectativo do 'como toca'... o sub ainda vai amaciar um tanto né? Se for zero km, pode ser que precise de algumas semanas para tocar tudo o que pode.

Novamente, parabéns pelo talento!! :legal:

Até parece que não faz os coisas no capricho, excelentes por sinal!!!! O sub é zerinho mesmo, temos que esperar ele amaciar mesmo.

Caracas..que caixinha de leite interessante. Vc jura que o som fica bom no 307?! Tem presença mesmo?! Depois posta as impressões!!

E ai meu bruxo !!! Blz ? Cara esse sub é para o carro da minha mãe que é um PALIO e será colocado embaixo do banco do carona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...