Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em

Que zica hein Ronald...

Pq não aproveita a retirada do W0 pra alguns testes com outros subs?

No mais, boa sorte no conserto.

Abraço

Postado em

Que zica hein Ronald...

Pq não aproveita a retirada do W0 pra alguns testes com outros subs?

No mais, boa sorte no conserto.

Abraço

Obrigado pela força, é exatamente isso que procurarei fazer, o problema é que o pessoal daqui gosta de um 12" ou 15" ... Nada de achar um 10"...

Postado em

hahahaha... pior que é verdade... o pessoal não leva fé nos subs de 10", ainda mais voltados pra SQ. Pior que nem tenho sub comigo, senão ofereceria pra testar, junto com aquele teste do amp JVC que ficamos de marcar.

Bom, qualquer coisa que eu puder ajudar, prende o grito.

Postado em

hahahaha... pior que é verdade... o pessoal não leva fé nos subs de 10", ainda mais voltados pra SQ. Pior que nem tenho sub comigo, senão ofereceria pra testar, junto com aquele teste do amp JVC que ficamos de marcar.

Bom, qualquer coisa que eu puder ajudar, prende o grito.

Claro que prendo sim Klutz !!! Obrigado !!! Eu só não fiz aquele teste, pq estou na função do rádio e agora estou usando um Pioneer ( da minha mãe ).

Mas acredito que na próxima semana o novo 9887 esteja "bufando", aí poderemos falar direitinho ...

E as 19", vendeu ? Boa sorte !!!

Postado em (editado)

Seria função demais e perderia a finalidade do teste, mas dava pra usar meu IVA-D310 + PXA-H701... mas no final seria quase um teste do meu set... hehehehehe... o legal seria usar o teu setup e poder comparar somente o amp... mas basta avisar quando o teu player estiver ok.

As 19" eu desisti de vender. Ia vender pq tava desempregado e precisando do $$$. Agora já consegui outro emprego e não vendo mais elas. Já vou repintar com outra cor e mudar um pouco do visual.

Editado por klutz
Postado em

Seria função demais e perderia a finalidade do teste, mas dava pra usar meu IVA-D310 + PXA-H701... mas no final seria quase um teste do meu set... hehehehehe... o legal seria usar o teu setup e poder comparar somente o amp... mas basta avisar quando o teu player estiver ok.

As 19" eu desisti de vender. Ia vender pq tava desempregado e precisando do $$$. Agora já consegui outro emprego e não vendo mais elas. Já vou repintar com outra cor e mudar um pouco do visual.

Concordo, de momento mesmo: seria mais o teste de sub e depois de um ampli mesmo, embora se eu achar um sub que me agrade um pouco mais... Posso deixar alguma possível troca de ampli para o futuro...

Pois é cara, me desculpe, eu vi no msn algo alusivo a um novo emprego ou algo assim ... E acabei não felicitando-o !!! Legal mesmo, uma frase que uso sempre é : " O MAIS IMPORTANTE É SER EMPREGÁVEL E NÃO ESTAR EMPREGADO" .

Suce$$o !!!

Postado em

Putz...

Depois de tanta ralaçao o som dar prego assim é mal!

Eu tenho um punch 400.4

Esse modulo é bom demais...

Soh perde para o punch 200.2 esse sim é encapetado :rever1:

Bela instalação!

Queria eu ter tempo para brincar no meu set assim tambem!

Postado em

Putz...

Depois de tanta ralaçao o som dar prego assim é mal!

Eu tenho um punch 400.4

Esse modulo é bom demais...

Soh perde para o punch 200.2 esse sim é encapetado :rever1:

Bela instalação!

Queria eu ter tempo para brincar no meu set assim tambem!

Obrigado pela força Gustavo, faz parte... Hehe.

O 9887 chegou ontem e acredito que hoje eu coloque as fotos, etc...

Abraço

Postado em

Boa noite pessoal !!!

Como falado anteriormente, chegou o meu novo/antigo filho ... Aproveitei para dar um up no chicote original, colocando conector iso... O conector paralelo eu troquei 02x : uma estava com a capa rachada , outra um fio era mais fino ... Para ver a qualidade ! Ainda bem que foi apenas R$ 12 mangos !!! E o outro apenas custou R$ 1,50 que foi o preço de um sorvete para a minha acompanhante ( pra ficar quietinha, hehe ) Esta "instalação", por incrível que pareça, tomou-me quase 3 horas,hehe.

PEÇO DESCULPAS PELA QUALIDADE DA FOTO ( CELULAR ...)

9887 + chicote paralelo + chicote tirado de outro rádio ( presente de um amigo da loja de som )

foto0154o.jpg

Para não perder a prática, uma leve taxação!!!

foto0155o.jpg

foto0156k.jpg

foto0157.jpg

Detalhes dos conectores( o paralelo vagabundo é o dourado )

foto0169y.jpg

foto0161k.jpg

foto0158x.jpg

"gambietor" ON!

Descasquei os fios e soldei, após termo neles !

foto0162a.jpg

foto0164u.jpg

Método mais que caseiro bagaceiro de esquentar o termo, mas deu certo.

foto0165w.jpg

Techflex + fita auto-fusão ...

foto0167h.jpg

E deu nisso

foto0166f.jpg

Postado em

Essa foi boa ...

Eu que trabalho com redes ja esquentei termo com ferro de solda, rssss!!!

Mas vela nunca me passou pela cabeça!

Estou montando meu projeto tb, e bom que tiro umas ideias pro meu carro..

Nao sei como farei o lance do sub ta me passando varias ideias pela cabeça, assim que resolver tiro umas fotos e mando pra vc's!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144728&st=0

Postado em

Muito legal! Aquecer o termo com vela nunca tinha visto eheheheheh

Obrigado Cyro! Estava sem isqueiro e nunca usei secador de cabelo ou algo do tipo nisso, hehe.

Postado em

Essa foi boa ...

Eu que trabalho com redes ja esquentei termo com ferro de solda, rssss!!!

Mas vela nunca me passou pela cabeça!

Estou montando meu projeto tb, e bom que tiro umas ideias pro meu carro..

Nao sei como farei o lance do sub ta me passando varias ideias pela cabeça, assim que resolver tiro umas fotos e mando pra vc's!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144728&st=0

Vivendo e aprendendo !!! Também pensei no ferro de solda... Boa sorte no seu projeto ( muito legal por sinal!)

Postado em

Parabéns Ronald, dá gosto de olhar o capricho.

Não cheguei a instalar nem ouvir por preguiça mesmo; se tiver sem sub ainda

e tiver afim de testar pra ver no que dá...

01-1.jpg

02.jpg

05.jpg

Postado em

Parabéns Ronald, dá gosto de olhar o capricho.

Não cheguei a instalar nem ouvir por preguiça mesmo; se tiver sem sub ainda

e tiver afim de testar pra ver no que dá...

01-1.jpg

02.jpg

05.jpg

Se eu te falar que um dos graves mais marcantes que lembro-me foi deste sub ... Cara to dentro , se puder me manda uma mensagem para o meu celular 9134-3943 que perdi a minha a agenda... De repente amanhã eu "arrecado" o teu sub ,hehe.

Obrigado Daniel !!!

Postado em

( após pequeno espaço de tempo com um pioneer...)

...E finalmente com um ALPINE (9887) e com SUB, pois mandei o meu JL para trocar a borda num forista GMAGAL o qual só trabalha com falantes : JL , kicker, fosgate , soat, dynaudio, etc, etc... Ou seja, apenas marcas de necessitam de um trato diferenciado. Por sinal recomendo o trabalho dele, o falante ficou ZERADO, e atesto que está tocando da MESMA forma! Coisa que eu não esperava. Maravilha !

E o que ainda fiquei mais contente, é que ele comentou que o meu JL é totalmente original, nada foi substituido, o que, de certa forma, dá uma tranquilidade a mais no que tange a qualidade renomada do 10W0.

Provavelmente irei vender, pois estou pensando em algo mais "parrudinho"( como cogitado anteriormente).

É pessoal como já tive 02 9887 e 02 7998 eu acho que posso fazer um leve comparativo( limitado, é claro, aos meus humildes conhecimentos ):

9887 x 7998

9887:

* Médio muito mais presente e detalhado;

* Palco subiu( perceptível a qualquer leigo);

* Impressão de um som mais vivo;

* Realmente o som como um todo ficou bem alto( não sei o pq, mas ficou!);

* A possibilidade de ajusta o sub para tocar mais alto em baixo volume(tipo loudness)

* Acesso as outras faixas das músicas quando elas ainda estão tocando, muito bom para mp3;

7998:

* Ajustes do TA mais precisos, facilitando o posicionamento;

* Som mais flat, para quem gosta de um som mais purista, estará bem servido;

* Não precisa tirar a frente, coisa que me agrada... Afinal, se roubar, rouba tudo mesmo;

Resumo: São excelente players, mesmo ( para mim ) o 7998 tendo menos pontos positivos em relação ao 9887, eu ainda acho que será o meu player definitivo do meu set, caso consiga arrumar a peça para substituição. Caso não consiga já estou pensando em fazer um ABAJUR com ele e deixar ao lado da cama, hehe!

Postado em

Vivendo e aprendendo !!! Também pensei no ferro de solda... Boa sorte no seu projeto ( muito legal por sinal!)

Valeu ...

Assim que estiver com os equipos em maos posto as fotos por la!

Esse fds passei pintando meus antigo modulos e lixando as abas do punch!

Depois posto estas fotos tb!

Rss

Postado em

Ronald, só vi teu tópico agora, mas se quiser testar ti empresto meu Alpine SWE-1043, como não tenho mais carro mesmo hehehe

Estou aguardando o seguro pagar ainda...

Obrigado Nando !!! Tá valendo , te ligo qualquer coisa !!!

Queria testar no meu carro um 10W3 mesmo, mas vou de boa , o som está bem "tri" agora .

Postado em

Consegui "re-sequestrar" a minha câmera, e como fiz algumas pequenas modificações na disposição das fiações... Bem como fotos melhores do novo acabamento inferior da caixa, etc...

Eis as danadas das fotos !!!

Novo novamente contratado ( com direito a filme plástico na frente para não riscar ( já sei está bagaceiro, mas vou arrumar !!! hehe )

p5140029.jpg

Conjunto da obra

p5140039.jpg

Porta-fusível e baterias novos... ( eis aqui um milagre , o motor empoeirado ! )

p5140042.jpg

Porta malas

p5140004.jpg

p5140008.jpg

p5140014.jpg

p5140013.jpg

p5140055.jpg

Antes

15080917301.jpg

Depois

p5140063.jpg

p5140067.jpg

p5140068.jpg

Abraçossssssss

Postado em

Po, ficou show de bola a organizaçao dos seus cabos ...

Tava pensando em fazer algo parecido para levar os meus tb!

Fica bem melhor tanto para mexer depois como aumenta a proteçao dos mesmos..

Que material foi este que utilizou para cobrir os cabos e qual a bitola?

Postado em

Po, ficou show de bola a organizaçao dos seus cabos ...

Tava pensando em fazer algo parecido para levar os meus tb!

Fica bem melhor tanto para mexer depois como aumenta a proteçao dos mesmos..

Que material foi este que utilizou para cobrir os cabos e qual a bitola?

Obrigado !! Usei um corrugado usado na construcão civil, mas não sei a bitola, também poderia ser usado techflex...

Abraço...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...