Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

(video) Projeto Elevador Elétrico P/ Caixa De Mg

Recommended Posts

Postado em
bacana pô ... Gostei mesmo ...

que que falta agora ?

Só falta compra um motor menos barulhento hehehe. e fazer certinho o suporte do motor e base ali de metal.

Hoje vou ligar nus ferro velho pra ver se tem algum motor pra vender. Liguei numas lojas e me pediram 95 pila num motor de vidro elétrico, ta mt fora da casinha esse valor.

Postado em
legal o projeto!!

boa sorte na procura do motor ae!

qndo tiver tudo pronto faz outro video pra nois

Com certeza vou fazer sim kara.

Nossa estou numa espectativa Q ta loko, pra ver esse negocio funcionando logo [¨]

Postado em

que que falta agora ?

Só falta compra um motor menos barulhento hehehe. e fazer certinho o suporte do motor e base ali de metal.

Hoje vou ligar nus ferro velho pra ver se tem algum motor pra vender. Liguei numas lojas e me pediram 95 pila num motor de vidro elétrico, ta mt fora da casinha esse valor.

se o de vidro eletrico servir da um toque...

devo ter jogado na loja ai so ve se o frete compensa e tals...

aqui o motor de vidro eletrico novo eh vendido a 40reais...50reais na media...e dos bao hem

95 eh sacanagem

Postado em

Muito bom ver que o projeto está andando. Parabéns! Só uma pergunta: Se vc conseguir um motor melhor, num rola de ligar ele direto na barra não? Daí vc não faz essa redução com as peças de "bicicreta", reduz o barulho e ainda diminui o tamanho. Basta conseguir um motorzinho melhor...

Postado em

Pra mim.. tu deve ser doente!

eaihauiae

grande idéia e trabalhosa.

Se fosse eu metia umas dobradiça ali e levantava no braço mesmo iaeheiauiea

boa sorte!

Postado em
"eer... cabou?!" :huh: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boaaa garoto =) mas ela chega aos 45º? =)

Opa chega sim kara.

Só esse motor ai Q num vai dar mesmo ehehee. mas chega nos 45 tranquilo.

Postado em
Pra mim.. tu deve ser doente!

eaihauiae

grande idéia e trabalhosa.

Se fosse eu metia umas dobradiça ali e levantava no braço mesmo iaeheiauiea

boa sorte!

Doente não, eu sou é teimoso hauehuaeaea. E odeio fazer força. PQ copiar se podemos inventar e ser copiados. o-o-

Postado em

que que falta agora ?

aqui o motor de vidro eletrico novo eh vendido a 40reais...50reais na media...e dos bao hem

95 eh sacanagem

Opa Opa Opa, isso interessa o-o-

Se você tiver o motor ai e fizer um brecim legal e o frete conpensar faço o deposito amanha ja na sua conta :). Se quiser me doar o motor melhor ainda hauehauehaueuaea.

Postado em

que que falta agora ?

95 eh sacanagem

Se você tiver o motor ai e fizer um brecim legal e o frete conpensar faço o deposito amanha ja na sua conta :). Se quiser me doar o motor melhor ainda hauehauehaueuaea.

vou dar uma olhada amanha na loja pra vc...

se tiver motorzin por la eu te arranjo sem problemas!!!

DIY r0x :vts

Postado em

que que falta agora ?

95 eh sacanagem

vou dar uma olhada amanha na loja pra vc...

se tiver motorzin por la eu te arranjo sem problemas!!!

DIY r0x :vts

:legal:

Postado em

Um projeto no mínimo engraçado, mas que acho que futuramente vai ter muitos "derivados" desse aí aqui pelo autofórum!

Muito boa a iniciativa, e mão à obra - DIY rules +1!!

Ps.: Futuros negócios em andamento :rolleyes:

Tô vendo se acho outro bob. dupla pra comprar!

abraço!

Postado em

Ja fiz uma gambiarra para colocar vidro eletrico em um fusca que eu tinha a uns 20 anos atras com o motor de limpador de parabrisa do propio fusca e barato paqueno e funcional e com excelente torque.

Karrylho

Postado em
Um projeto no mínimo engraçado, mas que acho que futuramente vai ter muitos "derivados" desse aí aqui pelo autofórum!

Muito boa a iniciativa, e mão à obra - DIY rules +1!!

Ps.: Futuros negócios em andamento :rolleyes:

Tô vendo se acho outro bob. dupla pra comprar!

abraço!

Opa.

Recebeu a foto?

Postado em

Para o motor parar no ponto exato, use sensores iguais daqueles portões elétricos Rossi para abrir garagens. Vc deve achar com facilidade esses sensores.

A idéia é boa, pq vc não patenteia isso?!

:legal:

Postado em

Motor comprado.

Ja ta na mão galera, motor do vidro elétrico do fiat tempra, usadinho mas ta funcionando R$ 50,00 achei facada mas sou escravo da ansiedade e o mais baratinho Q achei. O do limpador de parabrisa achei mt grande e dai num rola ja Q vai atraz do banco com espaço bem reduzido.

O projeto continua.

O motor é igual a este.

img?s=MLB&f=74733486_9115.jpg

Postado em

Fiz uns testes aqui no trampo mesmo segurando com um alicate o eixo para ver a força do motor.

A peça inteira tem mt força realmente, mas se tirar a redução ele num tem força nenhuma é tão fraco quanto a parafusadeira. vou ter que usar com a redução. porem preciso ter uma forma de diminuir esse trombolho que num é mt pequeno não.

Postado em

ia falar pra ti se fosse comprar procurar mayabuchi...

mas ja q comprou boa sorte com esse ae...

o q tenho na loja nao tem engrenagem...ele so tem um "buraco" no meio que gira no formato da ponta de uma chave allen

Postado em

o q tenho na loja nao tem engrenagem...ele so tem um "buraco" no meio que gira no formato da ponta de uma chave allen

Ontem cheguei em casa desmontei o motor pra ver o Q dava pra fazer.

como o espaço onde ele vai não é mt coisa vou ter Q ter no maximo 5a 6 cm de largura, então ai vem a gambiarra.

No teste que fiz com a "caixa de redução" original ele tem 120RPM, tem mt força mas é mt lento.

Pelos meus calculos atpe a caixa subir or completo 42CM de deslocamento preciso de 315 voltas na barra.

Lembreu que a tico-tico skil Q pifou tem uma engrenagem dentro e la fui eu desmontar ela :). a engrenagem encaixa perfeitamente na do motor do vidro e tem diametro menor conseguindo assim maior rotação. Não fiz o teste ainda mas estimo algo em torno de 200RPM, o que me daria um tempo de 1 minuto e meio aproximadamente para a caixa subir. Sim sei que é lento mas da mais emoção huaheuaeuaueae.

Hoje de tarde vou em um ferreiro para fazer a base e uma forma de fixar a engrenagem no cano.

Postado em

Ontem cheguei em casa desmontei o motor pra ver o Q dava pra fazer.

como o espaço onde ele vai não é mt coisa vou ter Q ter no maximo 5a 6 cm de largura, então ai vem a gambiarra.

No teste que fiz com a "caixa de redução" original ele tem 120RPM, tem mt força mas é mt lento.

Pelos meus calculos atpe a caixa subir or completo 42CM de deslocamento preciso de 315 voltas na barra.

Lembreu que a tico-tico skil Q pifou tem uma engrenagem dentro e la fui eu desmontar ela :). a engrenagem encaixa perfeitamente na do motor do vidro e tem diametro menor conseguindo assim maior rotação. Não fiz o teste ainda mas estimo algo em torno de 200RPM, o que me daria um tempo de 1 minuto e meio aproximadamente para a caixa subir. Sim sei que é lento mas da mais emoção huaheuaeuaueae.

Hoje de tarde vou em um ferreiro para fazer a base e uma forma de fixar a engrenagem no cano.

Pra não morrer. fui no ferreiro fizemos uma base certinho e tal mas eu num gostei do resultado. Ficou meio grandeinho a coisa e mt barulhento mesmo com mt graxa nas engrenagens ferro com ferro ficou mt barulhento. Desaprovei e botei tudo no lixo.

Optei por um sistema mais simples.

de noite eu tiro umas fotos e posto pra galera ta praticamente pronto só falta eu achar um "caretel" que sirva certinho para o Q eu preciso.

Fiz um sistema com uma barra de metal puxada por uma espia de aço. Nos testes sobiu facim facim e em menos de 5 segundos :). Pra descer o peso da caixa se encarrega do trabalho.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...