Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Qual O Melhor Sub Woofer Do Mercado Brasileiro ?

Recommended Posts

[^]

o nome?

Aff...nome???? Com certeza tem uns nacionais + 'sinistros' por aí (killer, matador,etc).

:rolleyes:

Tipo, o acho q o Destroyer foge um pouco ao estilo d sempre dos nacionais, tem um desenho q 'pra mim' é + simples porém + "bonito"....tendeu? Nada dakeles cromados, cores fortes,etc.

:. Opinião minha!

Eu entendi, é tipo uma coisa homo sua né??? rsrsrsrsrsrs :vts

brincadeirinha. :legal:

aki a gente tem q ter cuidado até ao expressar nossa opinião o-o-

us caras ñ perdem uma... :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
é ... Vou ter que concordar que vai ser meio que IMPOSSÍVEL mesmo =( ... Triste né ??? Mas a vida num é Justa mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs !

Mas vamos esclarecer algumas coisas :

Quero qualidade de resposta ???

SIIIM , eu quero ... Mas tenho consciência de que quando for querer escutar os FORTES 30HZ no carro , não vou ter qualidade alguma ... Mas tb não quero aquele sub que escuto em volume baixo só aquela MONO NOTA né ??? tem que ser um sub que sirva pra eu ficar SURDO , e tb sirva pra escutar música (se é que vou conseguir escutar qualidade depois de ficar SURDO né ? rsrsrs)

Mas tô achando que vou brincar mesmo com meu Fosgatinhu P3 , e vou começar a elaborar Meu próprio Sub ... tenho 4 carcaças de Aluminio de 12" aqui em casa pra eu me distrair rsrsrs ... só falta mesmo é achar Imãs bons ! (se o Rafael fosse mais legal , ele poderia me vender 4 conjuntos dos imãs dos Excursion né ? ... mas já dei indereta pra ele váááárias vezes e ele se faz de desentendido)

Entendi sim...

O P3 é ótimo e vc já conhece cara e já tem ele... cuidado redobrado para não queima-lo

Indicaria o Kicker CVR que tem SPL e qualidade na medida, estou bem contente com ele... o problema do kicker é que não aguenta tanta potencia como o P3... (só 400RMS) qualquer Kikcer pra cima do COMP e do COMP VR são para SPL puro e a musicalidade fica de lado...

tenho algumas musicas na frequencia de 30/40 e 50hz (kct esqueci o nome dos caras... enfim fizeram as musicas todas nessas frequencias e o kicker toca elas com muita saude...

Acho que é a melhor coisa a fazer é usar o P3 um E2K é complicado é mais caro que um P3, destroyer idém... e a qualidade é inferior em ambos os casos...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que é a melhor coisa a fazer é usar o P3 um E2K é complicado é mais caro que um P3, destroyer idém... e a qualidade é inferior em ambos os casos...

tá ae uma coisa estranha pra KCT né ??? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado com o Dudu... :vts

Nada eu sou relax!

Vcs tem que ter cuidado é com o kleberlpa!!!

Vulgo lambedor de pinto alheio O.Oo-o-

Compartilhar este post

Link para o post
tá ae uma coisa estranha pra KCT né ??? rsrsrs

Verdade

Fazer o que, eu juro que sou o maior incentivador do mercado nacional...

Tenho um SD1000 e um Flatlight2 no meu carro... mas os falantes... num tem jeito tudo importado =(

Mais uma prova de incentivo ao mercado nacional (hahaha primo cunhado e amigo) querem um som forte sem gastar muito e com um pouco de qualidade

Protech excurison neles... (2 de 12 para o primo + 2 de 12 pro cunhado + 1 de 15 para o amigo) vou montar o projeto dos 3... e tenho certeza que vão ficar satisfeito... mas no seu caso o protech num dá hehehehe!!!

Como meu cunhado é lojista e não conhecia a marca já serve para ele testar pois dado o custo ele tem interesse de colocar alguns para a venda na loja dele

Falante nacional bom e um bom custo, existe mas só se for pra SPL puro...

Editado por darlancs

Compartilhar este post

Link para o post

protecão pra mim tb num vira ... ainda mais nesse novo projeto que estou querendo montar e se Deus deixar , vai ser meu Carro-Vitrine de meus trampos ... Vamos ver né ... Tomara que dê !

Eu até ajudo o Rafa no que posso , mas o cara tá ficando doido com tanto pedido lá que tô até deixando meio de canto a protech , vc nunca consegui uma atenção dedicada com o cara ... sendo que vc quer MOSTRAR a marca do cara pra galera ... tanto que ainda uso os Protech pra competir ... Mas ... Toda sorte pro Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Nada eu sou relax!

Vcs tem que ter cuidado é com o kleberlpa!!!

Vulgo lambedor de pinto alheio O.Oo-o-

Olha aí Guto...o Dudu tá sentindo falta do Kleber nesse topico q vc criou tbm, tipo nakele "Foto dos Users" ...

"O amor é lindo" (frase véia e amor antigo!) :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

É no brasil vai ser difícil achar oq vc está procurando...

Usa esse P3 mesmo ! Mas vai com calma que ele deve aguentar sim rs.

To querendo partir pra um subgrave agora tb (mas não tão exagerado como vc rs)... Estou pensando em 4 opções:

Se eu for pro paraguay esse ano :

(1) - 4x Fosgate P3 12" + SD3000.1D

ou

(2) - 2x MTX 9515 15" + SD3000.1D

ou se eu não for pro PY e for pros EUA ano q vem como estou querendo :

(1) - 1x Fi BTL 18" + Algum módulo gringo

ou

(2) - 1x RE XXX 18" + Algum módulo gringo

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post
protecão pra mim tb num vira ... ainda mais nesse novo projeto que estou querendo montar e se Deus deixar , vai ser meu Carro-Vitrine de meus trampos ... Vamos ver né ... Tomara que dê !

Eu até ajudo o Rafa no que posso , mas o cara tá ficando doido com tanto pedido lá que tô até deixando meio de canto a protech , vc nunca consegui uma atenção dedicada com o cara ... sendo que vc quer MOSTRAR a marca do cara pra galera ... tanto que ainda uso os Protech pra competir ... Mas ... Toda sorte pro Rafael

é que é fo** guto... vc se deus quiser vai passar por isso

tem horas que agente tem de investir no negocio colocar mais gente pra trabalhar, e isso faz agente gastar mais dinheiro e passar vacas magras... mas é um tempo bom isso, quer dizer que ele ta vendendo bem mas ta na hora de começar a contratar mais mão de obra... mas o $$ nunca é suficiente para isso... logo trabalho em dobro atenção de menos para os colegas...

em breve vc vai estar montando tanto som que vai ser dificil vc vir aqui dar atenção pra gente tb... é assim todo novo negocio suga muito da gente, até ele estar grande o suficiente para agente curtir é uma longa caminhada =D

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo partir pra um subgrave agora tb (mas não tão exagerado como vc rs)... Estou pensando em 4 opções:

ou

ou

pouco ignorante vc não!?

acho que com qualquer um desses vc estará bem servido

Compartilhar este post

Link para o post

ou

ou

Heita po*** ... RE de 18" é muito ignorante rs

Bem sobre o assunto iria de 2 E2k de 12" 700W Rms e 1 SD1800. Eles não são pesados como o de 15" e guentao porrada parcas e pelos parametros deve ter um atack bem melhor tb.

Um 2k de 15" em caixa fmz e portencia de sobra toca muito, quero ver quando coloca o meu segundo. Lembrando que eu coloquei um cano de pvc de 43cm ontem, O SUB TA DIFERENTE [-]

Compartilhar este post

Link para o post

ou

ou

Heita po*** ... RE de 18" é muito ignorante rs

Bem sobre o assunto iria de 2 E2k de 12" 700W Rms e 1 SD1800. Eles não são pesados como o de 15" e guentao porrada parcas e pelos parametros deve ter um atack bem melhor tb.

Um 2k de 15" em caixa fmz e portencia de sobra toca muito, quero ver quando coloca o meu segundo. Lembrando que eu coloquei um cano de pvc de 43cm ontem, O SUB TA DIFERENTE [-]

Opa Demon, acho que o maior problema é o custo, com o preço de um E2K se compra coisa de qualidade similar se não melhor, porem com menos grana ainda (ok é via PY num tem garantia... mas qtos casos se subs queimado da marca Kicker e MTX vemos aqui no forum!?)

Agora BVX e Bicho papão hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu sem graça.. Já deve ter visto eu fala dos meus amados Cruzader no CC.. Sem graça..

Compartilhar este post

Link para o post

Ow guto... e os bravox endurance roxinhos?! O.O eles tem fs baixa, custam relativamente baixos e são ótimos de revenda! O ruim é encontra-los! =P rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
pouco ignorante vc não!?

acho que com qualquer um desses vc estará bem servido

Hehe...

Dei uma olhada, o RE XXX é caro demais.. O de 12" é $599.. Magina o de 18" ! :huh:

Se eu for pra lá mesmo vou de Fi BTL 18" $439 2x2ohms + Hifonics BXi 2608D 2600w RMS @ 1ohm $420.

Nossa.. Vo até sonhar com esse setup kkk OpO

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Guto !?

A resposta é simples e objetiva: Não existe o sub que vc quer no mercado nacional !

Ja gastei muita grana testando de tudo e o final é sempre o mesmo... uma encomenda do PY.

O que acontece aqui é o seguinte:

sub que geralmente tem alto SPL, não desce nada, baixo x-max, etc...

sub que tem subgrave forte, começa a peidar acima dos 50hz...

sem falar em caixa, que alguns vão dizer "ah mais aquele lá desce...", claro, se fizer uma caixa do tamanho do porta malas de um hatch pra 1 sub só até desce...

e isso ainda sem avaliar o timbre né... que é melhor nem comentar.

Quanto a garantia, se quizerem usar como argumento tudo bem, mais quem queima um Fosgate deveria pensar 20x antes de colocar a quase totalidade de subs fabricados por aqui no carro, pois muito provavelmente irá se incomodar novamente.

Sub pra SPL tem... pra subgrave também... que tem timbre aceitável, poucos mais tem... porém, os 3 ao mesmo tempo não tem !

A uns tempos atrás se eu falasse isso aqui iriam chamar de paga pau de gringo... pelo menos hoje o pessoal começa a entender melhor, isso me alegra, e mostra também que a exigência vem crescendo.

Mais isso não basta, pois ainda vivemos num lugar com cargas tributárias altíssimas, e onde a cabeça do pessoal em geral ainda é voltada para quantidade em vez da qualidade. Então um sub com mais "VÁTS" e barato, sempre vai vender mais do que um realmente descente, com um preço justo.

Se não tivesse opção e fosse obrigado a escolher um sub que faz QUASE tudo, ficaria com o Bomber Destroyer, que apesar de ser menos resistente do que o E2K, da um show em SPL mantendo o "nível" digamos assim.

Falei demais né... foi mal... mais serviu pra desabafar, pois esse sub que vc cita, eu também já procurei e muito !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Guto !?

A resposta é simples e objetiva: Não existe o sub que vc quer no mercado nacional !

Ja gastei muita grana testando de tudo e o final é sempre o mesmo... uma encomenda do PY.

O que acontece aqui é o seguinte:

sub que geralmente tem alto SPL, não desce nada, baixo x-max, etc...

sub que tem subgrave forte, começa a peidar acima dos 50hz...

sem falar em caixa, que alguns vão dizer "ah mais aquele lá desce...", claro, se fizer uma caixa do tamanho do porta malas de um hatch pra 1 sub só até desce...

e isso ainda sem avaliar o timbre né... que é melhor nem comentar.

Quanto a garantia, se quizerem usar como argumento tudo bem, mais quem queima um Fosgate deveria pensar 20x antes de colocar a quase totalidade de subs fabricados por aqui no carro, pois muito provavelmente irá se incomodar novamente.

Sub pra SPL tem... pra subgrave também... que tem timbre aceitável, poucos mais tem... porém, os 3 ao mesmo tempo não tem !

A uns tempos atrás se eu falasse isso aqui iriam chamar de paga pau de gringo... pelo menos hoje o pessoal começa a entender melhor, isso me alegra, e mostra também que a exigência vem crescendo.

Mais isso não basta, pois ainda vivemos num lugar com cargas tributárias altíssimas, e onde a cabeça do pessoal em geral ainda é voltada para quantidade em vez da qualidade. Então um sub com mais "VÁTS" e barato, sempre vai vender mais do que um realmente descente, com um preço justo.

Se não tivesse opção e fosse obrigado a escolher um sub que faz QUASE tudo, ficaria com o Bomber Destroyer, que apesar de ser menos resistente do que o E2K, da um show em SPL mantendo o "nível" digamos assim.

Falei demais né... foi mal... mais serviu pra desabafar, pois esse sub que vc cita, eu também já procurei e muito !

Abraços

:legal::legal::legal:

isso sim é uma resposta !

Disse tudo que venho percebendo a muito tempo (eu tb já FUI um TEST MAN aqui desse fórum , uns 2 anos atrás) ... Temos Sub beeem bacanas aqui , mas como vc disse ... nenhum COMPLETO de verdade !

Acho que isso é devido a grande MANIA do Brasileiro , que é Sub MISTO ... Eu acabei formando essa opinião ... Pois mais de 70% do Fórum , SEEEM DIZ : - Quero uma caixa que seja MISTA , que toque bem pra dentro , e pra fora TB ! (MENTIRA ???) ...

Ai o que os fabricantes fazem ??? Constroem falantes Nesse nível de exigência ... E agradam a Maioria ...

E Nós que gostamos e procuramos Coisas de mais qualidade , ficamos como UTÓPICOS e até CHATOS , pois nada te agrada ... Mas enfim !

Vou comprar um par de KILLER E fazer uma caixa pra disparar alarme rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente ainda tinhamos boas opções internas! como o guto msm citou, o papão 800!

Por falar nisso.. guto.. tu acha q o "novo" papão perdeu tanto em relação ao antigo?

E outra coisa.. já pensou em alternativas tipo endurance roxinho? Já vi um 15' tocando num HT e estrondava horrores nos 20~30hz!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Antigamente ainda tinhamos boas opções internas! como o guto msm citou, o papão 800!

Por falar nisso.. guto.. tu acha q o "novo" papão perdeu tanto em relação ao antigo?

E outra coisa.. já pensou em alternativas tipo endurance roxinho? Já vi um 15' tocando num HT e estrondava horrores nos 20~30hz!!!

fiu ... o novo papão tá com problema de PRODUÇÃO , pois os componentes continuam bons ... Talvez uma melhor refrigeração de bobina ajude a manter a vida útil dele maior ... mas enfim !

quanto ao endurece Roxinhu , é MOSCA BRANCA , e quando vc acha um , o cara cobra caro , e se não cobra caro , ele tá surrado ... e se não tá surrado nem caro , tá LONGE , ai vc fica inseguro de comprar sem ver antes ... é questão de SORTE mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu sei! mas dentre as opções, prefiro pagar caro e ter moscas brancas no meu carro!

PS.: Guto, uma vez tu sitou sobre o endurance roxinho 15'... bah, achei ele show principalmente abaixo dos 40hz! =) o que me diz? Na tua opinião, são meros "sopradores" ou tocam legalzin?! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...