Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

E conhece algum produto que dê uma disfarçada nos riscos em plástico? Aquele Elimina riscos da 3M adianta para algo?

 

 

Tb estou procurando um produto que deixe as lanternas brilhantes e polidas, tal como as do Corsa prata visto nas fotos acima. Amigo Deivi poderia por gentileza nos dizer qual produto usas neste tipo de serviço? Usa também politriz, ou vai no "braço" mesmo?? hehe..

 

Grato novamente pelas dicas

 

Manager

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tb estou procurando um produto que deixe as lanternas brilhantes e polidas, tal como as do Corsa prata visto nas fotos acima. Amigo Deivi poderia por gentileza nos dizer qual produto usas neste tipo de serviço? Usa também politriz, ou vai no "braço" mesmo?? hehe..

 

Grato novamente pelas dicas

 

Manager

 

 

 

Manager

Bom para polimento de lanternas eu costumo usar os polidores que uso normalmente em pinturas, pode ser qualquer um que tenha um bom grau de abrasividade, alguns exemplos, corte de diamante da meguiars, finesse-it da 3M ou 3 em 1 da lincoln, faço o trabalho com politriz pois fica com um acabamento ótimo.

 

Outra opção é o scratch X da meguiars ou o Elimina riscos da 3M, usei este ultimo no painel de acrilico do mostrador do meu corsa e ficou mt bom.

Foi feito manualmente, só que tem que ser feito varias vezes até ficar bom.

 

E conhece algum produto que dê uma disfarçada nos riscos em plástico? Aquele Elimina riscos da 3M adianta para algo?

 

Olá amigo, se for riscos em plasticos pretos sem pintura eu não conheço nenhum produto, pois os que eu conheço são bons para tirar manchas e coisas do tipo. Já para os acrilicos de lanternas e algumas peças vc pode usar estes produtos que citei na mensagem acima!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rsrsr... Caramba não dou uma dentro! rsrsrs...

 

Deivy, primeiramente, peço a vc mil desculpas, pois essa não tenho a intenção de concorrer com vc ou coisa semelhante. Pelo contrário, admiro muito seu trabalho, e resolvi participar desse fórum justamente para pegar algumas dicas com vc. Porém, quando coloquei meu primeiro post, nosso amigo Júnior, fez um comentário tão pouco equivocado a respeito do mesmo, e me senti um pouco desconfortável. Disse que o fórum era um lugar de COMPARTILHAR e TROCA de informações(reclamou do meu primeiro post ser uma pergunta direcionada a vc). Por causa disso, ACHEI que poderia ser útil e proveitoso para os outros participantes, eu postar aqui algumas fotos do meu trabalho, processos, produtos, etc... Mas que vc entenda que essa minha atitude não tem nenhum cunho competitivo, e sim apredizagem!

 

Contudo, gostaria de deixar claro a vc e a todos, de que o fórum está bem assessorado pelo seus trabalhos e pelas dicas. Mais uma vez, aproveito para pedir desculpas e dizer que isso não vai mais se repetir.

[]'s

 

Amigo que fique bem claro que não tem problema quanto a concorrencia, pois como citei todo ramo tem concorrencia, quanto a isto não há problema.

Não precisa se desculpar...mas só gostaria de deixar claro que este topico foi feito para mostrar os meus serviços, comparações de antes e depois, ou seja uma forma de divulgar os meus trabalhos...

Vc pode perfeitamente fazer outro topico onde podemos debater procedimentos e dicas...ou melhor se tiver orkut vc pode entrar nas comunidades relacionadas a polimento pois tem mt informação por la...de uma pesquisada..mas quero que este tópico continue apenas com as fotos do trabalho que realizo, por questão de organização tbm...e com dicas para nossos amigos que não trabalham na area mas que querem deixar a pintura sempre em ordem.

Conto com sua compreensão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manager

Bom para polimento de lanternas eu costumo usar os polidores que uso normalmente em pinturas, pode ser qualquer um que tenha um bom grau de abrasividade, alguns exemplos, corte de diamante da meguiars, finesse-it da 3M ou 3 em 1 da lincoln, faço o trabalho com politriz pois fica com um acabamento ótimo.

 

Outra opção é o scratch X da meguiars ou o Elimina riscos da 3M, usei este ultimo no painel de acrilico do mostrador do meu corsa e ficou mt bom.

Foi feito manualmente, só que tem que ser feito varias vezes até ficar bom.

 

 

Legal, ótima dica, eu tenho o Scratch X e vou fazer o teste nas minhas lanternas no próximo fds. Não estão muito riscadas, mas quero esse brilho que vc deixou nas do Corsa prata.

 

Valeu!

Manager

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz tive o prazer de ler esse tópico hoje de cabo a rabo e fiquei boquiaberto com o belo trabalho, quem dera meu golzinho todo baquiado com a pintura brilhando assim.

 

percebi a falta também do tutorial .. rsrss que vc tinha prometido pro pessoal ai fera, tb fico na espera, e parabéns pelo ótimo trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplismente fantástico, não existe palavras pra qualificar esse trabalho, é incrível ver carros quase destruidos serem restaurados em um ou dois dias de serviço e preservando a originalidade.

 

Quem dera ter um profissional como você aqui na cidade, tenho certeza que clientes não faltariam.

 

Parabéns pela qualidade do serviço, continue assim e sempre procurando a perfeição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bá loko, esse teu serviço ai é muito bom....Parabéns fica impecavel os carro, to até com vergonha de ir la fora e ver o meu kkkkkkkk

 

Pode me falar, como faço para tirar as marcas de gotas de agua que fica nos vidros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz tive o prazer de ler esse tópico hoje de cabo a rabo e fiquei boquiaberto com o belo trabalho, quem dera meu golzinho todo baquiado com a pintura brilhando assim.

 

percebi a falta também do tutorial .. rsrss que vc tinha prometido pro pessoal ai fera, tb fico na espera, e parabéns pelo ótimo trabalho.

 

 

Muito obrigado amigo!!!

 

Quanto ao tutorial prometo que agora ele sai hehe...vou fazer algo bem completo para ajudar o pessoal.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplismente fantástico, não existe palavras pra qualificar esse trabalho, é incrível ver carros quase destruidos serem restaurados em um ou dois dias de serviço e preservando a originalidade.

 

Quem dera ter um profissional como você aqui na cidade, tenho certeza que clientes não faltariam.

 

Parabéns pela qualidade do serviço, continue assim e sempre procurando a perfeição.

 

 

Muito obrigado amigo...

Realmente como você citou aparecem carros com a pintura bem prejudicada, o trabalho é grande, o cansaço idem, mas é muito gratificante quando você ve o brilho, a pintura ganhando vida nova.Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bá loko, esse teu serviço ai é muito bom....Parabéns fica impecavel os carro, to até com vergonha de ir la fora e ver o meu kkkkkkkk

 

Pode me falar, como faço para tirar as marcas de gotas de agua que fica nos vidros?

 

Valew obrigado!

 

Bom para manchas de vidro tem um produto da 3M que é destinado para esta função, o nome é Elimina riscos, é uma bisnaga, se comprar o produto, capriche na aplicação, tem que ser feitas em areas pequenas por vez e com movimentos repetidos e orientados, tipo vai e vem.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy

 

Duas perguntas:

 

1- Vc faz ou sabe que faça uma boa pintura? Preciso pintar os dois choques e grade.

2- Qto é para fazer o polimento no Passat e qto tempo tenho q deixar com vc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos do fórum, primeira publicação de fotos de 2010.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos elogios e pela força, é muito gratificante ver o trabalho ser reconhecido, isso é muito estimulante e faz com que eu me esforce a fazer trabalhos cada vez melhores. Agradeço também aos clientes e amigos que já passaram por aqui e ainda estão por vir.

Como é a primeira publicação de fotos deste novo ano vou compartilhar fotos de um serviço bem completo, cheio de fotos, serviço que foi feito em um New Civic.

Vamos aos detalhes:

Veiculo: Honda New Civic

Serviços Executados:

 

Polimento Técnico – Higienização interna – Hidratação de bancos de couro

 

Tempo de serviço: 18 horas

 

Vamos as fotos:

 

O Veiculo:

 

Civic-004.jpg

 

O trabalho começou com a Higienização do interior, onde os bancos, revestimentos de portas estavam bem sujos:

 

Civic-006.jpg

 

Civic-0013.jpg

 

Civic-0011.jpg

 

Civic-0016.jpg

 

Civic-0012.jpg

 

Civic-003.jpg

 

Civic-007.jpg

 

Aspirando os cantos e costuras dos bancos para retirar toda a sujeira...

 

Civic-0014.jpg

 

Comparação no Banco, metade limpo e metade sujo:

 

Civic-0017.jpg

 

Civic-0018.jpg

 

Limpando a parte interna das portas:

 

Civic-0020.jpg

 

Aparência dos bancos depois da limpeza

 

Civic-0021.jpg

 

Civic-0027.jpg

 

Prova de como o carro estava sujo:

 

Civic-0026.jpg

 

Acabamento no painel:

 

Civic-0023.jpg

 

Interior do veiculo concluído:

 

Civic-0025.jpg

 

Civic-0029.jpg

 

Civic-0031.jpg

 

Civic-0032.jpg

 

Civic-0028.jpg

 

Após terminar o interior do veiculo chega a hora de começar o tratamento na pintura..

Tudo começa com uma boa lavagem:

 

Civic-0034.jpg

 

Civic-0035.jpg

 

Já era noite do primeiro dia de trabalho quando terminei a lavagem...

 

Civic-0057.jpg

 

Depois de limpo e seco chega a etapa da avaliação do estado da pintura. Como se tratava se um veiculo novo não tinha defeitos muitos sérios mas apresentava riscos que precisavam de correção:

 

Civic-0037.jpg

 

Civic-0038.jpg

 

Civic-0039.jpg

 

Civic-0040.jpg

 

Civic-0041.jpg

 

Civic-0042.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic-0044.jpg

 

Ainda no primeiro dia foi feita a descontaminação da pintura:

 

Civic-0043.jpg

 

Começa o segundo dia de trabalho, com a preparação do veiculo para o polimento, foram isoladas partes não pintadas, borrachas etc.

 

Civic-0046.jpg

 

Civic-0047.jpg

 

Inicio do polimento

 

Civic-0048.jpg

 

Lateral com um brilho mais intenso após a primeira etapa do polimento:

 

Civic-0049.jpg

 

Aparência da pintura depois do tratamento:

 

Civic-0050.jpg

 

Civic-0055.jpg

 

Alguns detalhes receberam a devida atenção para deixar o veiculo com um ótimo acabamento.

 

Polimento das lanternas

 

Antes

Civic-0053.jpg

 

Depois

Civic-0054.jpg

 

Escapamento:

Antes:

Civic-0051.jpg

 

Depois:

Civic-0052.jpg

 

Cromados:

Civic-0059.jpg

 

Civic-0060.jpg

 

E finalmente fotos do serviço Concluído:

 

Civic-0061.jpg

 

Civic-0062.jpg

 

Civic-0057.jpg

 

Civic-0064.jpg

 

Civic-0067.jpg

 

Civic-0071.jpg

 

Civic-0072.jpg

 

Civic-0074.jpg

 

Civic-0076.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy

 

Duas perguntas:

 

1- Vc faz ou sabe que faça uma boa pintura? Preciso pintar os dois choques e grade.

2- Qto é para fazer o polimento no Passat e qto tempo tenho q deixar com vc?

 

Olá Eric!

Bom aqui perto da minha residencia tem um lugar que faz uma boa repintura.

Mande um email informando os dados do veiculo como cor, ano de fabricação que eu respondo mandando o orçamento, e o endereço desta oficina que fica aqui na vila prudente tbm.

 

meu email: dcm20@terra.com.br

 

Quanto ao tempo de serviço vai depender do estado da pintura do passat...se estiver com muitos riscos leva no maximo um dia e meio.

Abs

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um excelente trabalho, parabéns, o carro ficou com aparência de 0km novamente.

Você usa o hidratante de couro Gold Class da Meguiar's? Eu tenho um da Wurth mas duvido que seja melhor. Apareceram algumas manchas no meu parabrisa, talvez sejam ou de chuva ácida ou de cloro, vc conhece algum produto bom para retirar isso? O Scratch X tira?

 

Mais uma vez obrigado, e parabéns pelo serviço campeão!

 

Manager

Editado por Manager

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy mais uma vez você ta de parabéns pela qualidade do serviço.. O interior realmente estava bem sujo e ficou zero de novo, deve dar até animo novamente pra andar no carro.

 

Eu tenho um carro aqui em casa com bancada de couro e ela está bem suja, qual o produto utilizado pra fazer a limpeza da bancada? Se puder me falar eu gostaria de saber (se preferir por MP, tranquilo). Como aqui não tem bons profissionais pra fazer esse tipo de serviço, eu prefiro fazer eu mesmo. Fui atrás de fazer a limpeza e disseram que a hidratação resolveria mas a bancada está bem encardida.

 

Gostei também do polimento das lanternas, é feito com a politriz e cera comum?

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy mais uma vez você ta de parabéns pela qualidade do serviço.. O interior realmente estava bem sujo e ficou zero de novo, deve dar até animo novamente pra andar no carro.

 

Eu tenho um carro aqui em casa com bancada de couro e ela está bem suja, qual o produto utilizado pra fazer a limpeza da bancada? Se puder me falar eu gostaria de saber (se preferir por MP, tranquilo). Como aqui não tem bons profissionais pra fazer esse tipo de serviço, eu prefiro fazer eu mesmo. Fui atrás de fazer a limpeza e disseram que a hidratação resolveria mas a bancada está bem encardida.

 

 

Simples pegue um balde misture Sabão de Coco com Água, e com um espoja passe nos no lugar aonde estiver sujo ate sair a sujeira depois e so hidratar !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Deivy, parabens, seu trabalho é fantástico, mas eu tenho uma duvida

fica mtu bonito quando termina, mas e depois de um tempo (6 meses por exemplo)

como que fica, volta como que era antes? um pouco melhor ou um pouco pior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

te mande e-mail! quero ir ai cara, fazer curso contigo!

 

Abçs!!

 

Rapha

 

Ps.: To de férias... entao a hora é agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um excelente trabalho, parabéns, o carro ficou com aparência de 0km novamente.

Você usa o hidratante de couro Gold Class da Meguiar's? Eu tenho um da Wurth mas duvido que seja melhor. Apareceram algumas manchas no meu parabrisa, talvez sejam ou de chuva ácida ou de cloro, vc conhece algum produto bom para retirar isso? O Scratch X tira?

 

Mais uma vez obrigado, e parabéns pelo serviço campeão!

 

Manager

 

Olá amigo, obrigado pelo parabens!

Sim uso o Hidratante da meguiars, acho um ótimo produto.

Para as manchas do vidro eu uso o Elimina riscos da 3M, acredito que o Scratch x ofereça o mesmo resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pintura do New Civic ficou melhor que quando sai de fábrica... :blink:

 

Parabéns pelo serviço! Muito bem feito! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Te mandei e-mail...

 

ve se vc consegue responder!

 

Abraços

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy mais uma vez você ta de parabéns pela qualidade do serviço.. O interior realmente estava bem sujo e ficou zero de novo, deve dar até animo novamente pra andar no carro.

 

Eu tenho um carro aqui em casa com bancada de couro e ela está bem suja, qual o produto utilizado pra fazer a limpeza da bancada? Se puder me falar eu gostaria de saber (se preferir por MP, tranquilo). Como aqui não tem bons profissionais pra fazer esse tipo de serviço, eu prefiro fazer eu mesmo. Fui atrás de fazer a limpeza e disseram que a hidratação resolveria mas a bancada está bem encardida.

 

Gostei também do polimento das lanternas, é feito com a politriz e cera comum?

 

Obrigado amigo. Realmente o interior do Civic estava bem sujo...deu bastante trabalho.

 

Eu uso um produto importado da meguiars, chama-se allpurpose cleaner, mas vc também pode fazer uma solução de limpeza simples, com sabão de coco neutro (mt importante ser neutro por causa do couro) e agua e um pouquinho de vanish (produto para lavar roupas) e depois de limpo vc hidrata o couro.

As lanternas são polidas como politriz e plast-x da meguiars...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Deivy, parabens, seu trabalho é fantástico, mas eu tenho uma duvida

fica mtu bonito quando termina, mas e depois de um tempo (6 meses por exemplo)

como que fica, volta como que era antes? um pouco melhor ou um pouco pior?

 

Obrigado amigo!

 

A durabilidade do serviço vai depender do uso e cuidado com o veiculo, por exemplo um carro que é utilizado somente em finais de semana como o meu corsa, tem a durabilidade de 6 a 8 meses tranquilo, agora de outro um carro que pega chuva, sol, fica exposto ao tempo sem cobertura o serviço tem uma durabilidade mais curta...

 

Quando falo em durabilidade estou falando em relação a proteção da cera que é aplicada sobre a pintura não me refiro se os riscos voltam ou coisa parecida...

Os riscos são eliminados no processo, o carro só volta a ter riscos se os mesmo forem provocados...

 

O brilho também fica muito bom depois de alguns meses.

 

Para você ter ideia, fiz o Celta da minha noiva, ele é usado em condições severas, sol, chuva, e fica em garagem descoberta, a cristalização esta firme e forte...já faz 2 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pintura do New Civic ficou melhor que quando sai de fábrica... :blink:

 

Parabéns pelo serviço! Muito bem feito! :rever1:

 

Muito obrigado amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...