Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Deivy que vc acha de uma Roto Orbital ?? Comprei a G110 da Megs, sera q da conta do recado, quais produtos vc indica, alem destes:

 

Tenho Lincoln PLC, 3em1, M80, M82, M83, M66 da Meguiars, mais as Boinas Roxa e Amarela de 6,5 ?? Quais dicas vc da para utilizar essa maquina ?? parece q tem q trabalhar mais com ela ??

 

Me passe algumas dicas.

`

 

Deivy,

 

Minha duvida e esta tb, porem ainda nao comprei a maquina e estou para pegar uma g110, porem versao V1 (que e a disponivel aqui no Brasil) esta e a melhor opcao para se comprar aqui no Brasil CustoXBeneficio? Existe outra que vc recomenda para uso Hobby, porem exigente ?

 

Sou fissurado pelas coisas da Meguiars, mas devido a aquisicao da mesma pela 3M meu fornecedor esta ficando sem estoque... acho que teri que migrar para a mothers ou outra similar ja que nao gosto muito da 3M... :unsure: so o removedor de pixe que e maravilhoso... kkk

 

Qualquer coisa MP se preferir...

 

Parabens pelo trabalho!! nao perde nada para os trabalhos gringos efetuados no detalhe.net e no car4wheels.com

 

Aqui no Brasil, com a sobra de coisas que vem para ca, temos que fazer milagres...

 

Sou seu fa!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy que vc acha de uma Roto Orbital ?? Comprei a G110 da Megs, sera q da conta do recado, quais produtos vc indica, alem destes:

 

Tenho Lincoln PLC, 3em1, M80, M82, M83, M66 da Meguiars, mais as Boinas Roxa e Amarela de 6,5 ?? Quais dicas vc da para utilizar essa maquina ?? parece q tem q trabalhar mais com ela ??

 

Me passe algumas dicas.

 

A Roto orbital é uma boa maquina, ideal para iniciantes que não tem muita experiencia, pois a mesma não oferece riscos de queimar a pintura ou algum acidente parecido...o poder de corte dela, ou seja de retirar imperfeições maiores é limitado, mas para defeitos menos severos como risquinhos superficiais,manchas e para melhorar o brilho ela é perfeita.

 

Com ela você pode usar a boina roxa e o M83 para retirar imperfeições mais severas, depois passe o M82 com a boina amarela para lustrar...

 

Sim com esta maquina você tem que trabalhar mais tempo pois como citei o poder de corte dela é menor comparado com a politriz rotativa...eis um breve video que fiz explicando sua utilização de forma correta

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

`

 

Deivy,

 

Minha duvida e esta tb, porem ainda nao comprei a maquina e estou para pegar uma g110, porem versao V1 (que e a disponivel aqui no Brasil) esta e a melhor opcao para se comprar aqui no Brasil CustoXBeneficio? Existe outra que vc recomenda para uso Hobby, porem exigente ?

 

Sou fissurado pelas coisas da Meguiars, mas devido a aquisicao da mesma pela 3M meu fornecedor esta ficando sem estoque... acho que teri que migrar para a mothers ou outra similar ja que nao gosto muito da 3M... :unsure: so o removedor de pixe que e maravilhoso... kkk

 

Qualquer coisa MP se preferir...

 

Parabens pelo trabalho!! nao perde nada para os trabalhos gringos efetuados no detalhe.net e no car4wheels.com

 

Aqui no Brasil, com a sobra de coisas que vem para ca, temos que fazer milagres...

 

Sou seu fa!

 

abs

 

 

Primeiramente muito obrigado por suas palavras, pelos parabéns!!! Valew mesmo!

 

Você lembrou de uma questão interessante referente a produtos, concordo contigo referente a falta de produtos especificos aqui no Brasil...pois lá fora há uma grande variedade de bons produtos, produtos que vc encontra até em supermercados.

 

Aqui no Brasil pouco se conhece do detalhe...são poucos que trabalham nesta area...da para contar nos dedos, pois isso que algumas empresas de importação não arriscam trazer produtos por receio de não vende-los e ficar tudo estocado...eu mesmo tenho que importar que importar alguns produtos pois busco sempre uma boa qualidade, mesmo que o custo fique mais alto.

 

Quanto a G110 eu deixei uma resposta no post anterior...acho que vai lhe ajudar...

 

Realmente a meguiars foi comprada pela 3M e agora vamos começar a ver o efeito desta negociação pois a importadora responsavel por trazer os produtos meguiar´s vai parar de traze-lo e tudo indica que vai trabalhar com a Mother´s que também é uma ótima opção...

 

Produtos meguiar´s parece que só vão ser vendidos em lojas de tintas e somente os produtos para polimento...vamos ver..

 

 

abs

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, Parabéns pelo trabalho cara. Sempre venho aqui visitar o tópico para ver as fotos e as dúvidas da galera.

 

Agora, me surgiu uma dúvida que acredito não ser complicada heheh Meu carro é 2005, nunca foi revitalizado e pretendo comprar alguns produtos Meguiars esse mês pra começar a usar nele. Se eu comprar a cera de Carnaúba (Hi Tech Wax) vai dar algum efeito mesmo sem a revitalização? Eu teria que comprar algum outro produto além dela para ter um resultado satisfatório? Quais? A pintura do carro é sólida (Azul Búzios, igual ao de um Palio que você fez logo no começo do tópico) e possui vários riscos.

 

Abraço e mais uma vez Parabéns pelo trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, nossa parebens pelo trabalho, mais oque foi feito? cristalizacao? espelhamento eh so para carro que estiverem cm a pintura em dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, manda um orçamento com os seus serviços.

 

O carro Fiat idea prata.

 

 

Lefort

 

Eu-6@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, venho compartilhar mais um trabalho de detalhamento realizado.

 

Veiculo: Fiat Brava

Cor: Vermelha

Tempo de serviço: 10 horas

Produtos: Meguiars e 3M

 

Vamos as fotos:

 

O Veículo (antes)

 

Fiat-Brava-001.jpg

 

Lavagem detalhada

 

Fiat-Brava-002.jpg

 

 

Depois de estar devidamente limpo e seco chega a hora de analisar o estado da pintura:

 

Fiat-Brava-0010.jpg

 

Fiat-Brava-0011.jpg

 

Fiat-Brava-0014.jpg

 

Fiat-Brava-004.jpg

 

Fiat-Brava-005.jpg

 

Fiat-Brava-006.jpg

 

Fiat-Brava-008.jpg

 

Fiat-Brava-009.jpg

 

Depois de analisar, partimos para o mascaramento para proteger borrachas, plasticos etc...

 

Fiat-Brava-0016.jpg

 

Fiat-Brava-0017.jpg

 

Fiat-Brava-0019.jpg

 

 

Nestas da para notar a melhora:

 

Fiat-Brava-0023.jpg

 

 

Fiat-Brava-0022.jpg

 

Fiat-Brava-0025.jpg

 

Fiat-Brava-0026.jpg

 

Não se pode esquecer dos detalhes: (polimento das entradas das portas)

 

Fiat-Brava-0024.jpg

 

 

Serviço concluido:

 

Fiat-Brava-0027.jpg

 

 

Espero que gostem deste detalhe realizado.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, Parabéns pelo trabalho cara. Sempre venho aqui visitar o tópico para ver as fotos e as dúvidas da galera.

 

Agora, me surgiu uma dúvida que acredito não ser complicada heheh Meu carro é 2005, nunca foi revitalizado e pretendo comprar alguns produtos Meguiars esse mês pra começar a usar nele. Se eu comprar a cera de Carnaúba (Hi Tech Wax) vai dar algum efeito mesmo sem a revitalização? Eu teria que comprar algum outro produto além dela para ter um resultado satisfatório? Quais? A pintura do carro é sólida (Azul Búzios, igual ao de um Palio que você fez logo no começo do tópico) e possui vários riscos.

 

Abraço e mais uma vez Parabéns pelo trabalho.

 

Bom como o veiculo é 2005 e nunca passou por um processo de revitalização ou correção de pintura é recomendado usar uma cera que tenha propriedades de limpeza para retirar contaminantes da pintura, a Hi tech yellow wax não seria indicada pois ela não tem abrasivos em sua formulação por isso não iria resolver muita coisa. Recomendo a Cera NXT ou a Cleaner wax pois estas combinam abrasivos para limpeza e cera para proteção e brilho.

Importante, na aplicação trabalhe com pouco produto formando uma fina camada e depois retire com uma flanela de microfibras.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, nossa parebens pelo trabalho, mais oque foi feito? cristalizacao? espelhamento eh so para carro que estiverem cm a pintura em dia?

 

Olá amigo.Obrigado.

Nestes veiculos foram feitos trabalhos de polimento técnico, eu uso estetermo polimento tecnico ao invés de espelhamento, vitrificação etc...

A cristalização é a parte da proteção, é a aplicação de uma cera especial que oferece proteção para a pintura recem tratada protegendo-a contra elementos externos.

 

O tratamento de pintura é indicado para qualquer veiculo, faço desde 0km até carros com 20 anos ou mais...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, manda um orçamento com os seus serviços.

 

O carro Fiat idea prata.

 

 

Lefort

 

Eu-6@hotmail.com

 

Ok mando o orçamento hoje.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

possuo um carro novo com pintura preta perolizada.

 

Percebi que a pintura está um pouco áspera. Por isso, comprei um clay, quick detailer e nxt pasta.

 

O procedimento está correto? Basta passar lubrificando e depois encerar?

 

Caso queira comprar a roto orbital só existe da meguiar's? Ela vem com uma ou duas boinas?

 

Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

 

Luís Eduardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

possuo um carro novo com pintura preta perolizada.

 

Percebi que a pintura está um pouco áspera. Por isso, comprei um clay, quick detailer e nxt pasta.

 

O procedimento está correto? Basta passar lubrificando e depois encerar?

 

Caso queira comprar a roto orbital só existe da meguiar's? Ela vem com uma ou duas boinas?

 

Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

 

Luís Eduardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!.

Estava procurando informações sobre espelhamento, polimento, etc...principalmente porque o meu carro é preto, embora 2008, já tem estes micro-riscos tipo teia de aranha, (se é que eu posso falar assim), e isso me encomoda muito. Não posso pensar em fazer esse serviço em casa, pois não tenho uma politriz aqui, então, o negocio é fazer fora. Vou te enviar um email para voce me passar o orçamento do serviço. Ví que você fica na vila prudente, é bem proximo de onde moro (Ipiranga). Outra dúvida, conheço um Deivy Munhoz do Corsa Clube, tinha um corsa azul wind, por acaso seria você? rsrsrsrs.

Abraços!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

possuo um carro novo com pintura preta perolizada.

 

Percebi que a pintura está um pouco áspera. Por isso, comprei um clay, quick detailer e nxt pasta.

 

O procedimento está correto? Basta passar lubrificando e depois encerar?

 

Caso queira comprar a roto orbital só existe da meguiar's? Ela vem com uma ou duas boinas?

 

Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

 

Luís Eduardo.

 

Muito obrigado amigo!

Bom para retirar contaminantes da pintura que a deixam áspera a claybar é uma excelente escolha...depois você pode passar a NXT para proteger a pintura. Aplique a NXT em movimentos circulares, formando uma fina camada, depois retire com pano de microfibras.

Aqui no Brasil a unica roto que temos é a G220 ou G110 da meguiars...é uma ótima maquina. Não vem boina com ela apenas o suporte de velcro. As boinas são vendidas separadamente.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!.

Estava procurando informações sobre espelhamento, polimento, etc...principalmente porque o meu carro é preto, embora 2008, já tem estes micro-riscos tipo teia de aranha, (se é que eu posso falar assim), e isso me encomoda muito. Não posso pensar em fazer esse serviço em casa, pois não tenho uma politriz aqui, então, o negocio é fazer fora. Vou te enviar um email para voce me passar o orçamento do serviço. Ví que você fica na vila prudente, é bem proximo de onde moro (Ipiranga). Outra dúvida, conheço um Deivy Munhoz do Corsa Clube, tinha um corsa azul wind, por acaso seria você? rsrsrsrs.

Abraços!.

 

 

Boa noite!

Qualquer defeito por menor que for fica saliente em carros de cores escuras, principalmente a preta. Riscos em formas circulares, teias de aranha etc...aparecem com facilidade. O ideal é fazer um tratamento na pintura para remover estas imperfeições...fico no aguardo do seu email para que eu possa lhe enviar o orçamento.

Sim sou o Deivy Munhoz do Corsa clube mas meu corsa é verde west e não azul hehe...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, venho compartilhar mais um trabalho de detalhamento realizado.

 

Veiculo: Fiat Brava

Cor: Vermelha

Tempo de serviço: 10 horas

Produtos: Meguiars e 3M

 

 

Não se pode esquecer dos detalhes: (polimento das entradas das portas)

 

Fiat-Brava-0024.jpg

 

 

Espero que gostem deste detalhe realizado.

Abs

 

 

===========

 

 

Olá Deivy,

 

Quais marcas de boina de 4" você utiliza e recomenda para fazer polimentos localizados como este? A Meguiar's tem mas não encontrei nenhum site aqui no país que as venda. Outra coisa, o suporte para boinas da G110 suporta boinas menores ou teria também que comprar um novo suporte para as boinas menores?

 

Abs e bom trabalho!

 

Manager

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara, seu serviço decha mto funileiro de queixo caido sem zuera, aqui na minha cidade nem um funileiro faz um trabalho tao bonito como o seu.

na onde vc mora??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok mando o orçamento hoje.

abs

 

DeivyMunhoz, da uma verificada ai, pois não recebi nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Deivy manda muito bem mesmo ... eu sou um cara empolgado quando se trata de polimento do meu carro.

 

Usei ontem o tal Elimina Riscos da 3M e achei realmente muito eficiente. E olha que era uma raspada profunda viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

===========

 

 

Olá Deivy,

 

Quais marcas de boina de 4" você utiliza e recomenda para fazer polimentos localizados como este? A Meguiar's tem mas não encontrei nenhum site aqui no país que as venda. Outra coisa, o suporte para boinas da G110 suporta boinas menores ou teria também que comprar um novo suporte para as boinas menores?

 

Abs e bom trabalho!

 

Manager

 

Boa tarde, o tratamento que foi feito nesta area foi manualmente com aplicador de espuma e compostos de média e baixa abrasividade. Realmente a meguiars tem boinas de 4" mas não trazem para o Brasil...vou te passar por mp um contato para comprar estas boinas ok.

O suporte da G220 é para boinas de 6.5 ou até 6 polegadas...menor que isso só trocando o suporte.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara, seu serviço decha mto funileiro de queixo caido sem zuera, aqui na minha cidade nem um funileiro faz um trabalho tao bonito como o seu.

na onde vc mora??

 

 

Obrigado amigo.

Meu trabalho é voltado mais para o detalhamento, processo muito conhecido no exterior, onde se faz um tratamento mais completo no veiculo,seja na parte externa ou interna, com produtos especificos para cada finalidade, produtos estes escolhidos a dedo, alguns importados,pois a qualidade é fundamental em um trabalho de detalhe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DeivyMunhoz, da uma verificada ai, pois não recebi nada.

 

Estranho mandei no dia 29 mesmo...mas blz ja enviei novamente, se não chegar me avise ok...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Deivy manda muito bem mesmo ... eu sou um cara empolgado quando se trata de polimento do meu carro.

 

Usei ontem o tal Elimina Riscos da 3M e achei realmente muito eficiente. E olha que era uma raspada profunda viu.

 

Valew amigo muito obrigado,curti a sua assinatura hehe

 

O elimina riscos da 3M é semelhante ao scratch x da meguiars ambos são bons produtos, inclusive para tirar manchas de agua em vidros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, mandei uma mp para voce pedindo o orçamento para o meu carro, e até o momento não recebi nada.

Estou no aguardo!

 

Abraços!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, mandei uma mp para voce pedindo o orçamento para o meu carro, e até o momento não recebi nada.

Estou no aguardo!

 

Abraços!.

 

 

Opa...desculpe a demora...estava com problemas no email...muitos não chegaram...liguei la no terra e já resolvi...

 

Já lhe enviei o orçamento.

 

Abraço

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...