Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Deivy,

 

Quero dar uma geral no meu Focus 2008 - Cor prata athenas (dourado claro). Nunca fiz nenhum tratamento nele, mas o estado geral é bom. Me mande um orçamento que qto sai...

 

gian.wear@hotmail.com

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Deivy, tudo bem? Cara, gostaria de pedir a você algumas dicas para a manutenção da pintura do meu Astra pós polimento/espelhamento.

Como eu lhe disse, meu carro fica na rua (uso capa de microfibras e uma sobre capa jacaré) para protege-lo, mas essa semana precisei trabalhar todos os dias com o carro e hoje lavei ele, porém, antes de lavar, o carro estava um pouco empoeirado, e percebi que alguém andou colocando a mão na pintura. Após lavar o carro, percebi que onde colocaram a mão, apresentava alguns micro riscos (bem fininhos) porém, ao sol, são perceptíveis.

Seria possível você me passar algumas técnicas para a lavagem e secagem do carro, e se há algum produto para retirar esses micro-riscos, andei pesquisando na internet, e me deparei com o Scratch-X e com o Removedor de hologramas 2.0 n°9 (ambos da Meguiars), que segundo relatos e alguns vídeos, removem esses micro-riscos.

 

Abaixo vou descrever a minha técnica de lavagem e os produtos que utilizo;

Shampoo Soft Wash - Meguiars

Luva lã de carneiro - Pérola

Toalha Water Magnet X2000 - Meguiars

Flanela microfibra - 3M

 

Lavagem: Jogo bastante água sob o carro (sombra), até perceber que a poeira saiu. Em seguida, começo a lavar o teto, capô e porta-malas com a Luva e shampoo, bato uma água para retirar a espuma e parto para as partes inferiores (sempre respeitando a ordem 1° teto, capô e porta-malas / 2° laterais superiores / 3° laterias inferiores / 4° para-choques / 5° pneus e rodas).

 

Secagem: apalpo a pintura com a Toalha Water Magnet, e em seguida venho dando o acabamento com a flanela de microfibra (também apalpando).

 

 

Bom dia Rodrigo, tudo bem!

 

Cores escuras apresentam este problema, se estiver empoeirado e alguem passar a mão pode causar pequenos riscos, para você ter idéia veio um cliente aqui e infelizmente teve a má ideia de passar a mão no capo do meu carro para ver se era liso e tals mas esqueceu de notar que o carro estava empoeirado...conclusão alguns risquinhos que tive que tirar no sabado.

 

Bom dos produtos que você citou eu recomendaria o super lustrador da meguiars que é igual ao Removedor de hologramas, este produto como o nome diz é um lustrador com pouco nivel de abrasividade, ideal para pequenas manutenções porém, vale lembrar que seu uso é profissional, ou seja ele não faz parte da linha hobby da meguiars e sua aplicação requer alguns cuidados.

 

1 - Aplique com a esponja aplicadora meguiars sem exercer muita força;

 

2 - Faça movimentos orientados, para cima e para baixo, e depois para esquerda e direita...faça até o produto começar a sumir da peça, depois retire o que ficou com a flanela de microfibras meguiars.

 

3 - Se o risco permanecer repita a operação.

 

Quanto ao scratch x ouvi dizer que é bom também mas não tenho muito conhecimento sobre este produto portanto não posso lhe ajudar muito.

 

A lavagem esta boa mas pode ser aperfeiçoada, utilize o metodo de dois baldes e duas esponjas...

 

Como o nome sugere , o método consiste em ter 2 baldes ( ou um balde com 2 seções separadas ) onde num deles tem o shampoo e o outro água limpa.

Primeiro encharcamos a luva no shampoo e começamos a lavar o carro . Antes de por a luva novamente no balde com o shampo , passamos no balde com água limpa para tirar a sujeira para não voltarem á chapa e corrermos o risco de causar riscos e swirls...assim reduzimos em muito o seu aparecimento.

 

 

 

Use uma esponja para a parte alta e outra para a parte baixa.

 

Quanto a secagem o processo esta perfeito.

 

Os produtos você pode encontrar em breve no site www.miromi.com.br

 

Em breve lhe envio as fotos...

 

Qualquer duvida estou a disposição.

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Quero dar uma geral no meu Focus 2008 - Cor prata athenas (dourado claro). Nunca fiz nenhum tratamento nele, mas o estado geral é bom. Me mande um orçamento que qto sai...

 

gian.wear@hotmail.com

 

Abraço

 

Orçamento enviado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Deivy parabéns pelos teus serviços! Apesar de ser meu primeiro post aqui, estou acompanhando teu trabalho faz tempo e é impressionante a qualidade muito capricho. Você já fez algum carro que estivesse com a pintura bem deteriorada pelas interperes que olhando parece que está sem verniz. Abraço e bom trabalho.

 

Muito obrigado amigo!

 

Bom fiz um omega australiano azul na semana passada que estava muito ruim mesmo, mas neste caso foi uma repintura que não foi muito bem executada...o carro estava bem fosco...foram 18 horas de trabalho mas o resultado ficou muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que que é isso em?? Vo chorar! ekakea

 

PERFEITO CARA !!!

 

 

Valew muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Deivy.

Parabéns pelo seu trabalho, já vi pessoalmente, indiquei seu trabalho pro meu cunhado que fez um Palio Cinza steel 97.

Será que vc pode me tirar uma dúvida?

Fui me aventurar a polir a tampa do porta-malas do meu Voyage que estava "fosqueando".

Comecei pela auto brilho 3m aplicando com uma esponja e removendo com o papel de polimento da 3m também, não deu certo, praticamente não removeu a sujeira e não trouxe brilho, talvez por necessitar de algo mais abrasivo.

Resolvi arriscar e lixei com uma lixa 2000 e em seguida fui polindo com a auto brilho da lincoln, dessa vez aplicando e removendo com algodão, o resultado foi bom, trouxe aquele brilho em profundidade ficando apenas alguns micro riscos. Na hora de encerar passei a cera PLC da lincoln e ficou tudo manchado, acredito que tenha sido excesso de cera, ou errei nos produtos ou mesmo na maneira de aplicar?

Estou pensando em lavar com detergente pra tentar remover essa cera, ou devo reaplicar a auto brilho da lincoln?

 

Ficarei grato pela ajuda.

 

 

Opa vamos lá...

Bom primeiramente o auto brilho tanto da lincoln como da 3M não são indicados para polimento e sim para acabamento em repinturas recentes onde não se pode aplicar cera pois tem que se esperar 30 dias após a repintura, então como os auto brilho não tem cera nem silicone são indicados para este caso.

Você poderia usar algo mais abrasivo como o Finesse-it, corte de diamante ou composto polidor da lincoln, depois sim você poderia partir para algo menos abrasivo como um lustrador. Vale lembrar que o polimento manual não deixa o mesmo resultado de um feito por politriz ok.

Quanto a PLC ela é mais indicada para ser usada com politriz pois o atrito entre a boina e a pintura faz com que a PLC fique mais uniforme.

Para retira-la você deve usar algum desengraxante para pintura pois detergente não retira ela por completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qual o seu preço e quanto tempo tu demora para fazer um trato vip, completo mesmo, (polimento, cristalizção, espelhamento, hidratação banco de couro, limpeza do painel e forros. Limpeza do carpte, Enfim, tudo mesmo), lhe adianto que a coisa ta feia. Seria uma ranger cabine simples, prata.

 

Neste caso eu lhe recomendaria um detalhamento completo,com tratamento de motor, pintura, interior, caixas de rodas, rodas etc.

Mande um email para dcm20@terra.com.br que eu retorno com o orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vamos lá...

Bom primeiramente o auto brilho tanto da lincoln como da 3M não são indicados para polimento e sim para acabamento em repinturas recentes onde não se pode aplicar cera pois tem que se esperar 30 dias após a repintura, então como os auto brilho não tem cera nem silicone são indicados para este caso.

Você poderia usar algo mais abrasivo como o Finesse-it, corte de diamante ou composto polidor da lincoln, depois sim você poderia partir para algo menos abrasivo como um lustrador. Vale lembrar que o polimento manual não deixa o mesmo resultado de um feito por politriz ok.

Quanto a PLC ela é mais indicada para ser usada com politriz pois o atrito entre a boina e a pintura faz com que a PLC fique mais uniforme.

Para retira-la você deve usar algum desengraxante para pintura pois detergente não retira ela por completo.

 

Então devo rever os produtos que uso, obrigado pelas dicas.

Eu consegui melhor o aspecto da tampa do porta-malas, resolvi passar massa de polir nº2, o que removeu bem as marcas da lixa e depois apliquei PLC mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, existe alguma coisa que se possa fazer pra acertar tonalidade de pinturas? Quando se pinta uma parte apenas do carro num retoque a cor nunca fica como o resto do carro, devido a ação do tempo e até mesmo o modo que foi pintado.

Se polir todo o carro será que dá uma emparelhada? A minha parati teve um retoque há pouco tempo e a parte pintada ficou meio "viva" de mais, dependendo das condições de luz do ambiente. Na rua com sol nem se nota, mas se tiver nublado, destaca bastante, confira:

 

DSC02625.jpg

 

Contrariamente ao que se possa pensar, a parte que foi pintada foi a porta, e não o paralama.

 

Um detalhe interessante é que com o tempo a diferença tá diminuindo aos poucos, mas tenho certeza que nuca vai emparelhar bem.

Editado por henrique69

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, serviço de primeira... como eu gostaria de ter alguém assim na minha cidade; cara comprei um carro azul, e a pintura dele olhando em detalhes está toda cheia daqueles riscos típicos de panos sujos.

 

Comprei um kit da Meguiars, e tentei hoje em algumas peças, mas não consegui vencer os riscos, estou aplicando manualmente, será que repetindo várias vezes a cera liquida eu conseguirei? ou é melhor partir para um profissional mesmo ou quem sabe comprar uma politriz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bom !!!!

 

Já te enviei MP mais não obtive resposta !!!

 

 

Possuo um Celta 07 Preto 2p e gostaria de receber informaçoes iniciais sobre o custo do seu serviço de polimento e cristalização,,, voltando a auto-estima do veiculo heheheh

.abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, existe alguma coisa que se possa fazer pra acertar tonalidade de pinturas? Quando se pinta uma parte apenas do carro num retoque a cor nunca fica como o resto do carro, devido a ação do tempo e até mesmo o modo que foi pintado.

Se polir todo o carro será que dá uma emparelhada? A minha parati teve um retoque há pouco tempo e a parte pintada ficou meio "viva" de mais, dependendo das condições de luz do ambiente. Na rua com sol nem se nota, mas se tiver nublado, destaca bastante, confira:

 

DSC02625.jpg

 

Contrariamente ao que se possa pensar, a parte que foi pintada foi a porta, e não o paralama.

 

Um detalhe interessante é que com o tempo a diferença tá diminuindo aos poucos, mas tenho certeza que nuca vai emparelhar bem.

 

 

Bom no caso vai depender muito da repintura...pois igualar no polimento é dificil pois o que vai mudar é o brilho e não a tonalidade da cor entende.

 

Agora essa parte que foi repintada apresenta um brilho diferente, o que pode fazer é polir o resto do veiculo para ficar igual a nivel de brilho.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, serviço de primeira... como eu gostaria de ter alguém assim na minha cidade; cara comprei um carro azul, e a pintura dele olhando em detalhes está toda cheia daqueles riscos típicos de panos sujos.

 

Comprei um kit da Meguiars, e tentei hoje em algumas peças, mas não consegui vencer os riscos, estou aplicando manualmente, será que repetindo várias vezes a cera liquida eu conseguirei? ou é melhor partir para um profissional mesmo ou quem sabe comprar uma politriz?

 

 

Obrigado!

 

Bom para retirar os riscos é necessário fazer um polimento técnico.

 

A cera não é indicada para remoção de riscos, ela pode camufla-los pois preenche eles.

 

Politriz só recomendo se você ja tem alguma experiencia com ela, caso contrario opte por uma maquina roto orbital como a da meguiars, ela traz bons resultados e é muito mais segura de se utilizar.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bom !!!!

 

Já te enviei MP mais não obtive resposta !!!

 

 

Possuo um Celta 07 Preto 2p e gostaria de receber informaçoes iniciais sobre o custo do seu serviço de polimento e cristalização,,, voltando a auto-estima do veiculo heheheh

.abraço

 

Vou lhe enviar o orçamento...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Deivy.. parabéns pelo trabalho cara... é mais que excelente. :rever1:

 

Enviei para o seu e-mail duas fotos do Flocus para orçamento. Depois preciso fazer uma do Clio tb.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando...

 

Palio-0014.jpg

 

 

Depois de analisar é hora de isolar as partes plásticas e borrachas...

 

Palio-0016.jpg

 

 

Descontaminando a pintura:

Palio-0017.jpg

 

Comparações 50/50

Palio-0019.jpg

 

Palio-0023.jpg

 

Palio-0018.jpg

 

Resultados:

 

Palio-0024.jpg

 

Palio-0021.jpg

 

Palio-0027.jpg

 

 

Palio-0028.jpg

Ola deivy,sou admirador já a algun tempo do seu trabalho,eu tbm trabalho com polimentos e espelhamento automotivos não sou um profissional de sucesso como vc mas da pro gasto, gostaria de saber, qual o tempo que vc demora para fazer um veiculo neste estado, se essas marcas saem só com a politriz ou vc tem que lixar. tbm tenho problemas com veiculos de cor escura,por causa das holografias que fica não são muitas mas fica um pouco,vc poderia me dar umas dicas de como não deixar essas marcas, e porque é que fica assim será pela velocidade da politriz muito rapida ou boina agressiva, qual dicas vc me da, tipo produto ,boinas, velocidade da maquina.te agradeceria muito pelas suas dicas,não vou ser seu concorrente,quando deus dá um dom para uma pessoa ninguém tira, e esse dom pertence somente a ti.um abraço e fica com deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Quero dar uma geral no meu Gol G3 - Cor Cinza. Será q vc poderia me mandar um orçamento de quanto sai para vc dar um talento legal no meu carro.

 

thiago_spfc_88@hotmail.com

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Deivy,

Cara comprei um Prisma Preto Zero e depois de alguns dias lavei ele e ficou umas machas na pintura tipo de agua ja lavei de novo e nao sai oque voce me recomenda polir e cristalizar???

 

cara quanto ficaria em média o serviço para o prisma

porque dependendo do preço compensa levar este carro pra voce ai!!

Editado por LEONARDO ALEIXO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Deivy blz, atualamente uso produtos da Meguiars M80, M82, M83 me atendem legal, porem para trabalhar com G110 Orbital demora muito, já que são muito oleosos então ví Menzerna chegou ao Brasil gostaria de saber os produtos deles se são bons e quais devo comprar ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Techno,

 

Os produtos menzerna são densos... se sua regiao for quente e umida, ele emplastará....

 

abçs

 

pq n usar o combo M105 e M205?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, primeiramente parabéns pelo trampo, li seu tópico desde o primeiro post... top top top!!! :legal::rever1:

 

Irmão, tenho um carro e uma moto, ambos preto e quando dá, tiro a sexta-feira pra dar um trato nos bichinhos...

 

O carro é 0km, fiz numa empresa aqui (Impertec) um lance chamado de proteção de pintura, eles aplicam o produto APS que cria uma película por cima do verniz...

 

Só que depois de algumas lavadas, já aparecem alguns risquinhos na pintura e não aguento isso!!! Quero deixar o carro/moto impecável, a lá Chip Foose/Deivy Munhoz... hehehe

 

Tô meio perdido, mas a idéia seria ter:

 

1) Shampoo (Hyper-wash ou NXT);

2) 2 Flanelas (uma pra secar e outra pra limpeza qdo do enceramento, lustro etc.);

3) Algum produto pra tirar os riscos das lavagens;

4) Cera (NXT);

5) Abrilhantador (ultimate quick detail);

6) Produto pro painel;

7) Produto pros pneus:

8) Produto pra couro;

9) Produto pro vidros, do tipo q repele água;

 

No final do ano, tô pensando em comprar a Politriz Roto-Orbital da Meguiars, modelo G110v2 - Dual Action...

 

A idéia é poder lavar os veículos toda semana e deixá-los brilhando e sem riscos, mesmo com a incidência de luz/sol!!!

 

Kra, agradeço se vc puder me ajudar!!!

 

Abs... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy, uma dúvida minha que acho que você já deve estar acostumado a consertar ...

 

Tenho no meu carro (preto) um maldito adesivo da Apple (a maçã branca) colado na tampa do porta-malas. Pensei que fosse moleza tirar ele de lá, mas acho que o material do adesivo é bem vagabundo e não vai facilitar minha vida.

 

Por isso pergunto: devo tentar com secador de cabelo ou existe algo mais eficaz?

 

Abraço e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...