Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Fala Deyvi!

 

To quase indo a SP... so que vc teria de fazer meu carro em 1 dia... rs rs... chegaria ai por volta das 10h da manha e viria no domingo por volta das 15hs...

 

Bom antes disso... deixa eu lhe perturbar... to com um New Civic Verde Metálico... so que ta com a pintura mal cuidada (era do meu sogro e troquei de carro com ele)... e principalmente a frente que pq ele viajava mto com o carro... a frente estava cheio de marca de pedrinha....

 

bom o que eu fiz?

 

primeiro lavei... e nada de sair...

 

fui a uma loja de tintas e comprei lixa d'agua 1200... lixei o retrovisor... passei pasta de polir n.o 2... depois apliquei o Autobrilho da 3m e por fim passei cera da 3m... ahhh... usei estopa para passar a pasta de polir... papel de polimento da 3m para aplicar o autobrilho.. e algodao para passar a cera....

 

Bom... o problem a é que faltou braço para eu fazer o resto do carro... rs rs...

 

Dai te pergunto... to comprando uma politriz da Dewalt (igual a sua) DW849...

 

Me passe as dicas de como fazer?...

 

Assim...

 

eu lixo... ??? vi que vc usa uma boina de espuma, é abrasiva? qual vc usa?

 

blz... depois eu passo a pasta e do polimento com boina de lã?

 

Vai ficar aquelas marcas (redondas)... como retiro?

 

Com boina de espuma? de acabamento eu consigo retirar?

 

Me passe as dicas para eu tentar melhorar a imagem do meu carro... pode ter certeza que eu indo em SP eu deixo o carro contigo... se for possivel envie para mim por e-mail como eu fazer.... bem detalhado se possivel...

 

Abçs

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite amigo.

 

Sim trabalho aos sabados pois tenho clientes que não podem deixar o veiculo durante a semana.

Podemos agendar um tratamento na pintura do seu veiculo...inclusive fiz um tratamento completo em um new civic Chumbo que ficou muito bom...

 

Os seus cuidados com o veiculos estão bons, produtos de qualidade, tecnicas para evitar riscos...etc

Bom, produto para retirar essas imperfeições tem, porém a maioria é destinada para o uso profissional. Os produtos destinados para a linha hobby não proporcionam os mesmos beneficios, alguns não cumprem o que promete.

 

Tem o scracht-x da meguiars...diz na embalagem que retira risquinhos e algumas imperfeições mais leves...não cheguei a usar mas esse é o unico produto da linha hobby que promete retirar esses defeitos...

 

Também uso o Final Inspection durante os trabalhos...ele pode ser usado depois da lavagem ou se o carro estive levemente empoeirado, porém isso eu não recomendo pois o carro sendo preto você pode deixar pequenos risquinhos se for fazer uma lavagem a seco.

 

Bom qualquer duvida é só perguntar.

 

Deivy,

 

Agradeço a presteza de sua resposta.

 

Caso eu realmente vá a São Paulo (é bastante provável), entrarei em contato para agendarmos o serviço.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Eu te add no MSN, gostaria de obter uma ajuda sua em relação aos produtos meguiar´s que vi na onix a distribuidora. Quero fazer polimento manual mesmo no meu Peugeot 206 preto, tem alguns risquinhos basicos de carro preto, mas nada grave.

Queria uma orientação sua em relação à sequencia de produtos que tenho que utilizar.

 

a principal duvida é - preciso comprar 1 toalha de micro fribra daquela grande para secar o carro? e 2 para pequenas pra tirar o excesso da cera wax deles?

O Pretinho para o pneu pode ser aquele da meguiar´s ou tem algum mais em conta que você utilize e que tenha um resultado igual.

Nas borrachas dos vidros eu posso passar este pretinho?

Internamente no painel o que é melhor de usar? um produto meguiar´s ou você indica algum destes profissionais que você utiliza.

 

Bom é isso, me ajuda ae com a dica e a sequencia a ser feita pra ter um bom polimento no meu carrinho.

 

[]´,s

Jairo Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Deyvi!

 

To quase indo a SP... so que vc teria de fazer meu carro em 1 dia... rs rs... chegaria ai por volta das 10h da manha e viria no domingo por volta das 15hs...

 

Bom antes disso... deixa eu lhe perturbar... to com um New Civic Verde Metálico... so que ta com a pintura mal cuidada (era do meu sogro e troquei de carro com ele)... e principalmente a frente que pq ele viajava mto com o carro... a frente estava cheio de marca de pedrinha....

 

bom o que eu fiz?

 

primeiro lavei... e nada de sair...

 

fui a uma loja de tintas e comprei lixa d'agua 1200... lixei o retrovisor... passei pasta de polir n.o 2... depois apliquei o Autobrilho da 3m e por fim passei cera da 3m... ahhh... usei estopa para passar a pasta de polir... papel de polimento da 3m para aplicar o autobrilho.. e algodao para passar a cera....

 

Bom... o problem a é que faltou braço para eu fazer o resto do carro... rs rs...

 

Dai te pergunto... to comprando uma politriz da Dewalt (igual a sua) DW849...

 

Me passe as dicas de como fazer?...

 

Assim...

 

eu lixo... ??? vi que vc usa uma boina de espuma, é abrasiva? qual vc usa?

 

blz... depois eu passo a pasta e do polimento com boina de lã?

 

Vai ficar aquelas marcas (redondas)... como retiro?

 

Com boina de espuma? de acabamento eu consigo retirar?

 

Me passe as dicas para eu tentar melhorar a imagem do meu carro... pode ter certeza que eu indo em SP eu deixo o carro contigo... se for possivel envie para mim por e-mail como eu fazer.... bem detalhado se possivel...

 

Abçs

 

Rapha

 

Mensagem enviada :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deivy,

 

Eu te add no MSN, gostaria de obter uma ajuda sua em relação aos produtos meguiar´s que vi na onix a distribuidora. Quero fazer polimento manual mesmo no meu Peugeot 206 preto, tem alguns risquinhos basicos de carro preto, mas nada grave.

Queria uma orientação sua em relação à sequencia de produtos que tenho que utilizar.

 

a principal duvida é - preciso comprar 1 toalha de micro fribra daquela grande para secar o carro? e 2 para pequenas pra tirar o excesso da cera wax deles?

O Pretinho para o pneu pode ser aquele da meguiar´s ou tem algum mais em conta que você utilize e que tenha um resultado igual.

Nas borrachas dos vidros eu posso passar este pretinho?

Internamente no painel o que é melhor de usar? um produto meguiar´s ou você indica algum destes profissionais que você utiliza.

 

Bom é isso, me ajuda ae com a dica e a sequencia a ser feita pra ter um bom polimento no meu carrinho.

 

[]´,s

Jairo Almeida

 

Fala Jairo tudo bem?

Bom para polimento manual a meguiars tem apenas uma opção que seria o ScratchX, não cheguei a usar este produto mas sei que é para esta finalidade de polimento manual.

Sim recomendo a compra da toalha e das microfibras pois não riscam a pintura e com isso evita o aparecimendo daqueles riscos superficiais.

Para polir manualmente vc aplica um pouco do produto na espuma aplicadora e faz movimento orientados da direita para esquerda e cima para baixo, não exagere na pressão ok...ah e a superficie deve estar limpa e seca e todo o processo deve ser feito na sombra. Faça pequenas partes por vez, quando cansar pare um pouco e depois recomece.

O pretinho da meguiars é um dos melhores que ja vi...dura muito e o brilho é imbativel.

Não nos vidros e borrachas vc passa um silicone o vinyl rubber.

Internamente vc pode usar o Quick interior detailer...recomendo...

Qualquer dúvida estou a disposição...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos segue mais algumas fotos de um serviço realizado em um Fiat Palio.

 

Como vocês podem observar nas fotos o veiculo apresentava muitos riscos...

 

Bom vamos as fotos:

 

O Veiculo:

Palio-001.jpg

 

Depois de lavado é hora de avaliar a pintura e ver o quanto de trabalho tem pela frente:

 

Palio-002.jpg

 

Palio-004.jpg

 

Palio-005.jpg

 

Palio-006.jpg

 

Palio-007.jpg

 

Palio-008.jpg

 

Palio-009.jpg

 

Palio-0011.jpg

 

Palio-0012.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando...

 

Palio-0014.jpg

 

 

Depois de analisar é hora de isolar as partes plásticas e borrachas...

 

Palio-0016.jpg

 

 

Descontaminando a pintura:

Palio-0017.jpg

 

Comparações 50/50

Palio-0019.jpg

 

Palio-0023.jpg

 

Palio-0018.jpg

 

Resultados:

 

Palio-0024.jpg

 

Palio-0021.jpg

 

Palio-0027.jpg

 

 

Palio-0028.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô deivy.. só a minha que vc não respondeu cara? será que não chegou? vou mandar ela denovo :legal:

até mais

Editado por guilherme matias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pô deivy.. só a minha que vc não respondeu cara? será que não chegou? vou mandar ela denovo :legal:

até mais

 

Mandei MP :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde, o que seria essa massa para descontaminar a pintura?

 

Celso esta massa é usada para fazer a descontaminação da pintura.

Ela retira contaminantes como poluição industrial, pulverização de tinta ou verniz, deixando a superficie lisa como um vidro.

Uso no meu trabalho pois além de facilitar o polimento faz com que o serviço fique mais completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Minha saveiro foi alvejada por 2 pombos e fizeram 2 alvos gigantes no caput, ou melho, ficou manchado o caput com o coco do pombo, passei pasta de polir, querosene, e nada! como eu faço pra retirar? ja ate tentei a lixa d'agua e nada!

 

Ps.: a saveiro é preta...

 

Abcs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deivy,

 

Minha saveiro foi alvejada por 2 pombos e fizeram 2 alvos gigantes no caput, ou melho, ficou manchado o caput com o coco do pombo, passei pasta de polir, querosene, e nada! como eu faço pra retirar? ja ate tentei a lixa d'agua e nada!

 

Ps.: a saveiro é preta...

 

Abcs,

 

Rapha

 

Quanto tempo essa sujeira ficou no capo?

É importante retirar o quanto antes pois a sujeira de pombos parece que tem um acido e com o calor que tem no capo devido ao motor, a atuação fica mais forte.

É um grande problema, gasta o verniz mesmo.

Bom em primeiro lugar deve-se lavar, jogar agua e depois que sair tudo passar a esponja...

Tente sempre começar tirando com uma cera pois a massa de polir marca muito, mas como em seu caso a massa não adiantou acho que foi mt fundo mesmo...

que lixa vc usou? 1200,1500,2000?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é deivy... a sujeira do pombo tem amônia... que é o que mancha... ficou 2 dias... marcou... lixei com a 1200 e olhando de lado, a "sombra" aparece....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Aquela massa que você usa para descontaminar a pintura é o Clay Bar certo? onde você compra isso aqui no Brasil? ou traz de fora? Vi vários anuncios no Ebay de vários tipos de ClayBar. Você indica algum? Teria aí para vender 1 barrinha pra eu? tentei ver na onix e na sbrio e não tem pra vender.

 

Abraços,

Jairo Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Eu também sou um mega apaixonado por embelezamento automotivo, tanto que estou cotando um kit completo da Meguiar's na Onix e na Sbrio. Também procuro as famosas Claybar, alías foi por causa da busca por elas que vim parar aqui, mas está difícil, o amigo Deivy poderia nos dizer como conseguir as barras?

 

Ah, também sou membro ativo do Vectra Clube Brasil, onde somos verdadeiros aficionados por nossas máquinas.

 

Abraços a todos!

 

 

Manager

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deivy,

 

Aquela massa que você usa para descontaminar a pintura é o Clay Bar certo? onde você compra isso aqui no Brasil? ou traz de fora? Vi vários anuncios no Ebay de vários tipos de ClayBar. Você indica algum? Teria aí para vender 1 barrinha pra eu? tentei ver na onix e na sbrio e não tem pra vender.

 

Abraços,

Jairo Almeida

 

 

Olá amigos,

 

Eu também sou um mega apaixonado por embelezamento automotivo, tanto que estou cotando um kit completo da Meguiar's na Onix e na Sbrio. Também procuro as famosas Claybar, alías foi por causa da busca por elas que vim parar aqui, mas está difícil, o amigo Deivy poderia nos dizer como conseguir as barras?

 

Ah, também sou membro ativo do Vectra Clube Brasil, onde somos verdadeiros aficionados por nossas máquinas.

 

Abraços a todos!

 

 

Manager

 

Amigos esta correto, o nome desta massa é clay bar, aqui no Brasil temos de varias marcas, Perola, Original shine, 3M e meguiars..

A da meguiars eu acho muito cara R$ 130,00.

Eu uso a da 3M só que o nome dela é Pasta Abrasiva, o valor deve estar em torno de R$ 60,00.

Cuidando bem dela dura muito, só não pode cair no chão pois ai será necessário descarta-la.

Para vender eu tenho a Massima massa da original shine, vou ser sincero ela não chega perto da Pasta abrasiva da 3M mas o preço é menor R$ 30,00.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é deivy... a sujeira do pombo tem amônia... que é o que mancha... ficou 2 dias... marcou... lixei com a 1200 e olhando de lado, a "sombra" aparece....

 

 

Amigo infelizmente essa sujeira ficou mt tempo sobre a pintura e quanto mais tempo ela fica mais dificil fica a remoção das marcas, ja vi caso em que esse tipo de sujeira arrancou o verniz.

Como vc ja lixou até com lixa 1200 fica dificil eu falar para vc fazer outro processo pois este que vc fez já é bastante agressivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

 

Amigos esta correto, o nome desta massa é clay bar, aqui no Brasil temos de varias marcas, Perola, Original shine, 3M e meguiars..

A da meguiars eu acho muito cara R$ 130,00.

Eu uso a da 3M só que o nome dela é Pasta Abrasiva, o valor deve estar em torno de R$ 60,00.

Cuidando bem dela dura muito, só não pode cair no chão pois ai será necessário descarta-la.

Para vender eu tenho a Massima massa da original shine, vou ser sincero ela não chega perto da Pasta abrasiva da 3M mas o preço é menor R$ 30,00.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Valew pela dica eu não tinha encontrado em lugar nenhum, agora esta da 3M vai ser a melhor opção então, vou procurar dela para comprar então.

 

Só confirmando usa ela antes de passar a cera final né?

 

1 - Lava o carro

2 - Usa cera limpadora

3 - usa Clay Bar (no caso esta da 3M mesmo)

4 - Cera final (daquelas yelow wax, paste wax da meguiar´s) pra dar o brilho final

 

Está certo o passo a passo?

 

Brigadaum.

 

Abraços,

Jairo Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos esta correto, o nome desta massa é clay bar, aqui no Brasil temos de varias marcas, Perola, Original shine, 3M e meguiars..

A da meguiars eu acho muito cara R$ 130,00.

Eu uso a da 3M só que o nome dela é Pasta Abrasiva, o valor deve estar em torno de R$ 60,00.

Cuidando bem dela dura muito, só não pode cair no chão pois ai será necessário descarta-la.

Para vender eu tenho a Massima massa da original shine, vou ser sincero ela não chega perto da Pasta abrasiva da 3M mas o preço é menor R$ 30,00.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

 

Ok, grato Deivy!

 

Uma dúvida, meu carro passou pelo processo de espelhamento de pintura há cerca de 06 meses atrás. A pintura está ótima, bem brilhante, mas como ando com frequência em estradas, já apareceram pequenos chapiscos pretos (piche e impurezas) nas laterais inferiores, próximo às caixas de rodas, e no parachoque traseiro. Quando mandei fazer o serviço, o profissional disse-me que não seria bom passar nada na pintura por pelo menos 06 meses, para não retirar o teflon que fora aplicado, podendo assim causar manchas. Ao ouvir isso, fiquei um pouco cético, mas acatei e desde então nada passei na pintura, mas esses chapiscos estão começando a me irritar pois como meu carro é prata, se olhar de perto já se consegue ve-los nitidamente e eu quero tirá-los! Portanto a clay bar me parece a solução ideal neste caso, estou certo? Posso então usar a clay bar sem ter problemas no espelhamento, manchar a pintura? Em seguida, vou aplicar a NXT 2.0 liquid wax.

 

Então, pelo que apurei, a sequência seria esta?

 

1. lavagem do veículo;

2. aplicação da clay bar com o quik detailer como lubrificante, para descontaminar a pintura, retirando as impurezas;

3. secagem;

4. aplicação da cera líquida;

5. retirar excesso com a flanela de microfibra;

6. manter o brilho com o ultimate quik detailer.

 

 

Se tiver algum outro passo a ser adotado nesta sequência, favor informar.

 

Muito obrigado :rolleyes:

Manager

 

Editado por Manager

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Deivy,

 

Hj o tempo ficou nublado aqui e tive paciencia para pulir... bom, peguei a pasta n.º 2, e com estopa (n tinha algodao), esfreguei bastante o caput... bom as marcas da lixa sairam todas!!! :) depois de cerca de 40 min esfregando na mao... passei o AutoBrilho... e mais 30 min entre passar, e retirar (e saiu bem facil!)... passei a flanela de microfibra e o acabamento ficou 10! depois fui passar cera (cera brilho 3m) e putz! ficou horrivel! ficou todo manchado... dai passei de novo o autobrilho... e retirei com a flanela... bom ficou 10!!! so que lembro de vc me falar que nao era bom usar a Autobrilho, por ser abrasiva...qual outro produto vc me indicaria para manter a superficie refletiva? onde posso comprar essa sua "ClayBar"? aplico com o q? com agua mesmo? qual cera vc me indicaria?

 

Ps.: me indique os lugares para que eu possa comprar os produtos...

 

Abraços,

 

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew Deivy! parabénss amigo pelos serviços e padrão de qualidade! queria muito ter algume como vç aki na minha Paraíba! Deivy como moro longe, gostaria de algumas dicas ssuas pois sou louco por carro! e principalmente o meu! tenho muito cuidado, naum gosto nem de mandar lavar, pois eu mesmo lavo o carro aki de ksa! bom tinha um golf preto magic! cor muito linda mais que tinha que ter muito cuidado! dai depois de ler seu tópico coçei o bolso e comprei uns produtos meguiars como o shampoo soft wash gel, a cera ScratchX, a nxt tech wax e o Ultimate quick detailer ambos meguiars! pow produtos de alta qualidade indiscutiveis!! gostei muito do resultado alcançado! pois meu carro era 2003 e naum era qualquer carro novo que tinha a pintura limpa e brilhosa que ele tinha!!!

bom mais agora dei uma mudada radical e peguei um new civic branco! cor muito linda! agora sei que o carro branco tem que ter mais cuidados pra naum fikar encardido nem amarelado, daí gostaria que vç me desse umas dicas pra mim manter a pintura dele sempre branquinnha e brilhosa! lembrando que o carro eh do dia dia entaum como aki o sol predomina, ele leva sol todo dia!!! caso tenha algum outro produto que deva adiquirir, me fala por favor!

 

obrigado desde jah pela atenção e aproveitando pra fazer uma cotação do produto "Mister massa" pra mim dah um tapa nas partes pretas de borracha e plastico pq o antigo dono deve ter mando dar uns polimentos com algum porco que dechou muita mancha de pasta de polir nos detalhes! me passa o valor do produto + o frete pro meu cep 58.400-087 por MP e aproveita pra mandar logo os dados bancarios pra mim jah agilizar o deposito pois vou querer!

abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok, grato Deivy!

 

Uma dúvida, meu carro passou pelo processo de espelhamento de pintura há cerca de 06 meses atrás. A pintura está ótima, bem brilhante, mas como ando com frequência em estradas, já apareceram pequenos chapiscos pretos (piche e impurezas) nas laterais inferiores, próximo às caixas de rodas, e no parachoque traseiro. Quando mandei fazer o serviço, o profissional disse-me que não seria bom passar nada na pintura por pelo menos 06 meses, para não retirar o teflon que fora aplicado, podendo assim causar manchas. Ao ouvir isso, fiquei um pouco cético, mas acatei e desde então nada passei na pintura, mas esses chapiscos estão começando a me irritar pois como meu carro é prata, se olhar de perto já se consegue ve-los nitidamente e eu quero tirá-los! Portanto a clay bar me parece a solução ideal neste caso, estou certo? Posso então usar a clay bar sem ter problemas no espelhamento, manchar a pintura? Em seguida, vou aplicar a NXT 2.0 liquid wax.

 

Então, pelo que apurei, a sequência seria esta?

 

1. lavagem do veículo;

2. aplicação da clay bar com o quik detailer como lubrificante, para descontaminar a pintura, retirando as impurezas;

3. secagem;

4. aplicação da cera líquida;

5. retirar excesso com a flanela de microfibra;

6. manter o brilho com o ultimate quik detailer.

 

 

Se tiver algum outro passo a ser adotado nesta sequência, favor informar.

 

 

 

Muito obrigado :rolleyes:

Manager

 

 

Seu procedimento esta corretissimo...e a clay bar é ideal para retirar essas sujeiras que não saem na lavagem...

Para vc ter ideia tem muita sujeira que não sai até no polimento, por isso é essencial o seu uso antes de começar a trabalhar no carro..

Por favor me informe o resultado depois ok...abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Deivy,

 

Hj o tempo ficou nublado aqui e tive paciencia para pulir... bom, peguei a pasta n.º 2, e com estopa (n tinha algodao), esfreguei bastante o caput... bom as marcas da lixa sairam todas!!! :) depois de cerca de 40 min esfregando na mao... passei o AutoBrilho... e mais 30 min entre passar, e retirar (e saiu bem facil!)... passei a flanela de microfibra e o acabamento ficou 10! depois fui passar cera (cera brilho 3m) e putz! ficou horrivel! ficou todo manchado... dai passei de novo o autobrilho... e retirei com a flanela... bom ficou 10!!! so que lembro de vc me falar que nao era bom usar a Autobrilho, por ser abrasiva...qual outro produto vc me indicaria para manter a superficie refletiva? onde posso comprar essa sua "ClayBar"? aplico com o q? com agua mesmo? qual cera vc me indicaria?

 

Ps.: me indique os lugares para que eu possa comprar os produtos...

 

Abraços,

 

Rapha

 

Bom amigo esse processo é bom mas tem chances de aparecem marcas após algumas lavagens, digo isso pois o Auto brilho mascara muito, ele é um produto usado na fase final da repintura para melhorar o brilho, não tem muito abrasivo em sua formulação, ele preenche os riscos e não os elimina...mas para um trabalho manual não há muitas opçoes mesmo...recomendo que passe um liquido lustrador depois da massa, aplique usando uma esponja, a meguiars tem.

Eu indico o ultimate quick detailer, é um tipo de cera em spray que ajuda a manter a superficie lisa e brilhante.

Claybar vc encontra no site http://www.danti.com.br/

Seu uso é simples, basta borrifar agua e sabão e ir passando ela até perceber que a superficie ficou lisa...mas vale lembrar que a claybar não influencia muito no brilho pois sua principal função é retirar os contaminantes da pintura.

Cera eu indico a Hitech yellow wax da meguiars, uso ela no trabalho e no meu carro, é uma ótima escolha...

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...