Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Y-haê Será Que Eu Arrisco Em Ligar Em 3ohms?

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera! Bom, como meu sub é de 6x6ohms e tá ligado em bridge a 12ohms nos canais 1 e 2 do MXR Série Blower 500.4 e nos canais 3 e 4 os kits genéricos, assim como manda o manual para esse esquema. Tô querendo mais dos graves eheheh.

1ª opção: De ligar cada bobina em cada bridge (mas com medo de alguma coisa acontecer com o sub, tipo não regular direito os ganhos), mas aí os kits vão ficar baixos demais ligados diretamente no player.

2ª opção:De ligar as bobinas do sub em paralelo fechando em 3ohms e ligando no bridge do amplificador e regulando minuciosamente o ganho para não mandar potência demais (risco de danificar o amplificador com impedância não especificada).

E agora pessoal? Estou num mato sem cachorro! Em 12ohms no bridge tá dando umas batidas massa, apesar que eu tinha transformado a caixa numa selada, tava até supimpa os graves, tocando bem macios, mas não descendo muito! Inventei de dutar a caixa, agora os graves estão picudos, mas descendo consideravelmente. <_<

Qual dessas ligações vcs me sugerem?

Postado em

Eu iria no bridge 3 ohms, mas dando uma boa manerada no ganho !

De qualquer forma, não entendo porque nego insiste em fazer subwoofers com bobina de 6ohms... :pirou:

edit: de repente, se for fácil, tenta ligar o kit no radio, e faz cada bobina em um bridge, com certeza é mais seguro que ligar em 3 ohms. Dai vê se te agrada.

Postado em
Eu iria na segunda opção, monitorando a temperatura do amp nos primeiros dias para evitar danos. À propósito, instalou os pezinhos? Tô qerendo ver.

[]´s

Crawling Chaos

Instalei sim eheh, só que fui aumentar mais o furo para caber aquelas pestes que parece ser de 6"1/5, a furadeira arrancou metade do carpete do pezinho direito :vtso-o-

Eu acho que vou arriscar a opção nº 1, ligar cada bobina em cada bridge!

Não tô confiando muito nos coolers desse amplificador não! Eles estão fazendo muito ruídos! Voltar para a velha instalação de antigamente que eu tinha ehehe. sub amplificado e estéreos diretamente no player.

O ruim é que as saídas hi-power não tem tanta qualidade e fidelidade no áudio! <_< Em volumes médios o som já sai meio ruinzinhos.

Mas vou fazer isso então eheheh.

Valeu pelas dicas meu povo!

Postado em

Vai de 3 ohms, nem precisa baixar tanto o ganho... na medida que a bobina aquece, a impedância sobe um pouco... é só baixar o ganho de 20 a 25% a menos do que se vc usasse em 4 ohms...

Baixando o ganho o suficiente, só mesmo cabacisse extrema pra queimar os subs...

Postado em
Vai de 3 ohms, nem precisa baixar tanto o ganho... na medida que a bobina aquece, a impedância sobe um pouco... é só baixar o ganho de 20 a 25% a menos do que se vc usasse em 4 ohms...

Baixando o ganho o suficiente, só mesmo cabacisse extrema pra queimar os subs...

Blz então! Vou nesse esquema, até pq não sei o que eu fiz para puxar os fios da dianteira para amplificar os falantes da frente. :pirou::pirou:

Chegar em casa faço isso! Até pq tá mais fácil!

As saídas RCA do meu player são de 4Volts, acredito que estejam agora em 50% aberto, vou baixar para uns 30%.

Postado em

Dudu pode ligar em 3 ohms na bridge sem medo!

PS: tem um espaço entre o suporte do módulo e a traseira do mesmo né?

Se puder aumenta a area para maior ventilação dos cooler, pq em 3 ohms ele vai esquentar mais.

:+1

Postado em

desculpa a zuera rsrsrs

mas o título eu dei muita risada rsrsrsrs

parece aquelas bichinhas novas (mesmo sabendo que vc é uma véia né ? rsrsrsrs) ...

- Ai , dô ou não dÔ ?

zueraaaaaaaaaaaa rsrsrs

Postado em

O user Cirso usa o bridge o Hbuster HBM-4100 a 3 ohms no NAR dele e nunca teve problemas, acho que não haveria com esse MXR também, já que no outro bridge vc usa kit 2 vias.

Postado em

Liguei cada bobina em cada bridge mesmo! Tipo liguei em 3ohms, regulei no ganho, mas sei lá, senti algo estranho no som! Desmontei tudo e liguei as bobinas em bridges! :unsure:

Agora vou ali apanhar para montar um suporte de madeira no amplificador! Já furei o compensado para encaixar o amplificador. Agora é a hora da verdade!!!

Tudo na gambiarra mesmo!!! [^]

Postado em
desculpa a zuera rsrsrs

parece aquelas bichinhas novas (mesmo sabendo que vc é uma véia né ? rsrsrsrs) ...

- Ai , dô ou não dÔ ?

zueraaaaaaaaaaaa rsrsrs

É né Betty nervosa!!! :vts

Vc também tá no mesmo caminho de nós.

Nossa como ainda essas B.i.c.h.a.s são desunidas! :(

o-o-

Postado em
desculpa a zuera rsrsrs

- Ai , dô ou não dÔ ?

zueraaaaaaaaaaaa rsrsrs

huaehauheuaheaueaheuaheae :vts

Liga em 3Ohms sem medo kara. Só baixa o ganho um kadim e ja era. Lembre que os 6 ohms é nominal pode ser kadim mais kadim menos.

Postado em

Liguei as bobinas em cada bridge mesmo, os médios-graves estão sendo compensados pelos pezinhos, ainda bem. Se estivessem nas portas, eu não estaria ouvindo nada de médios-graves definidos.

Claro que 62Wrms de médios-graves e agudos para 430Wrms de graves é penoso né?! <_<

De acordo com o Nicolas da N.A.R, o meu sub nessa configuração de cada bobina em cada bridge estão recebendo 215Wrms por bobinas.

Ficou bruto os graves viu! Botei o sub com a bunda pra fora para ganhar mais 5 litros na caixa e para que a refrigeração das bobinas ficasse melhor. Os ganhos estão em mais ou menos 35% aberto. Os crossovers Lp nem sei em quantos Hertzs estão ajustados, só sei que o LPF do player está em 78Hz.

Depois vou tirar umas fotos da gambiarra que eu fiz e do jeito que a caixa está!

Vou ver se arruma alguma tinta para pintar essa caixa tosca. [^]

Postado em
Liguei as bobinas em cada bridge mesmo, os médios-graves estão sendo compensados pelos pezinhos, ainda bem. Se estivessem nas portas, eu não estaria ouvindo nada de médios-graves definidos.

Claro que 62Wrms de médios-graves e agudos para 430Wrms de graves é penoso né?! <_<

De acordo com o Nicolas da N.A.R, o meu sub nessa configuração de cada bobina em cada bridge estão recebendo 215Wrms por bobinas.

Ficou bruto os graves viu! Botei o sub com a bunda pra fora para ganhar mais 5 litros na caixa e para que a refrigeração das bobinas ficasse melhor. Os ganhos estão em mais ou menos 35% aberto. Os crossovers Lp nem sei em quantos Hertzs estão ajustados, só sei que o LPF do player está em 78Hz.

Depois vou tirar umas fotos da gambiarra que eu fiz e do jeito que a caixa está!

Forra de carpete que fica melhor! Quero ouvir como ficaram os pezinhos do corsa depois que você instalou.

Po/*a Dudu, para de fazer gambiarra e agiliza uma instalação descente logo! [¨]

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Forra de carpete que fica melhor! Quero ouvir como ficaram os pezinhos do corsa depois que você instalou.

Po/*a Dudu, para de fazer gambiarra e agiliza uma instalação descente logo! [¨]

Um abraço,

Sérgio.

o-o- falta tu$tu$ para eu fazer uma instalação descente!!! Não vou gastar $$$ com essa caixa velha não!

Depois vou mandar fazer uma descente ehehe.

Meus pezinhos estão lá ehehe, falta tbm prender eles, pois ainda estão soltos. [^]

Outra prioridade é por uns pezinhos descentes eheh e comprar outro amplificador futuramente! <_<

Postado em
desculpa a zuera rsrsrs

- Ai , dô ou não dÔ ?

zueraaaaaaaaaaaa rsrsrs

o-o-

EU Nãããão ... participa da Comunidade se SP capital ... somos muito unidos (das) tááá !

Postado em
desculpa a zuera rsrsrs

- Ai , dô ou não dÔ ?

zueraaaaaaaaaaaa rsrsrs

o-o-

EU Nãããão ... participa da Comunidade se SP capital ... somos muito unidos (das) tááá !

Tá bom Betty farinhassss ahuashsuhsuhuhushsu. :rolleyes:

Postado em

Dudu, eu já tive esse mesmo "problema" que você. No meu caso, eu liguei em paralelo, fechando 3ohms, na ponte que seria de 4ohms.

Na época conversei até com o Zé Fosgate, e o mesmo disse que não haveria problema algum.

O amplificador era um 100ix.

Postado em
Dudu, eu já tive esse mesmo "problema" que você. No meu caso, eu liguei em paralelo, fechando 3ohms, na ponte que seria de 4ohms.

Na época conversei até com o Zé Fosgate, e o mesmo disse que não haveria problema algum.

O amplificador era um 100ix.

Pois é, pior que não dá para voltar atrás agora, pq eu cortei metade dos fios que estavam vindo do amplificador para os kits, tirei dois peçados de 40cm para ligar o sub no amplificador.

Agora vai ficar assim mesmo :( por enquanto.

Mas tá bruto os graves, agora estão! Só que eu tô querendo que esses graves toquem com mais qualidade, pois tá SPL puro!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...