Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

(off) - Transmissor Fm, Local Aberto, 15 Carros..

Recommended Posts

Postado em

Pois bem, acho que isso acaba sendo de interesse a todos, visto que fazer gambiarras com rca é triste e nada melhor do que ter alguns carros tocando junto só pra fazer a festa do pessoal eim?

então, sempre fico na mão dos outros por um bendito transmissor, agora vo resolver isso comprando um pra mim mesmo!

não tava querendo gastar muito, até uns R$ 150.00

dei uma procurada no ML e achei alguns muito interessantes, Muito funcionais e com um preço tentador, mais fico com medo de não ter muita "força" no seu sinal FM. ( Domingo passado tentamos usar um transmissor bem simples, em local aberto, no carro do lado ja dava chiasso :( ).

Queria um que pegasse um sinal bacana em um raio de 30~50 metros, será que é dificil?

um exemplo de um produto muito interessante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783...-4gb-leitor-_JM

o problema é: "Alcance de transmissão de aprox. 10 metros em campo aberto (a medida que se afasta a qualidade deteriora)". Creio que isso seja padrão entre todos esses mais funcionais que encontramos no ML né?

Tambem achei algo mais "forte", porem é apenas as placas do circuito, teria que instalar uma antena e mais algumas coisas, isso pode ser meio complicado pra mim, vejam só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792...rete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796...ncecdisplay-_JM

Esse segundo o vendedor pode fazer a montagem completa dele, com um aumento de potencia, gerando 5w, fica muito bonito, completo, o problema é que fica na faixa de R$350.00 :(

Enfim, alguma idéia? :legal:

Postado em
Bala na agulha???

link

Ja testamos o de 38,90, funciona mto bem.

Abraços

BOA Joe

então cara, os precinhos são show de bola e parecem que realmente valem a pena, 300m, 1km...bahh, até me animei

só queria saber melhor, como é a alimentação disso, com funciona a seleção de frequencia e precisa de antena externa nesse aparelho, sabe dizer?

queria algum esquema pra ligar no carro mesmo, ia pegar sinal direto de um rca do player talvez, ou mp3 player, isso depois é facil..

:legal:

Postado em
Bala na agulha???

link

Abraços

com certeza os cabos sao melhores;

mas que da uma vontade de comprar esse transmisor de FM de 2Km e brincar de Dj aqui na mimha cidade, oh vontade!!

moro no 15 andar em uma parte razoavelmente alta da cidade, acho que com uma anteninha da ate pra tocar pra um espaço razoavel!

ñ sei se sou so eu que tenho essas vontades estranhas..

sahaussahua

Postado em
Olha.. eu ainda usaria cabos rca's para interligar os carros..

os cabos rca ainda tem uma qualidade "superior", mais sem chance, aquela gambiarra é muito chata e depois tem que ficar acertando ganhos dos outros carros.

um transmissor FM bom consegue manter um sinal legal, como se tivesse sintonizado 100% em uma radio, isso ja é suficiente pra mim.

Postado em

Orra, muito interessante mesmo esse eskema....

Ja até coloquei o site n favoritos aqui !! euhuehuehe (carnaval RULEZ)

e quanto ao:

sahaussahua

Não, eu tb tenho...

Deve ser massa ter um "radio caseira" assim....colocar os sons que curte e talz...

Ja pensei nisso tb !! =D

Flw, abraço!

Postado em

e quanto ao:

sahaussahua

Não, eu tb tenho...

Deve ser massa ter um "radio caseira" assim....colocar os sons que curte e talz...

Ja pensei nisso tb !! =D

Flw, abraço!

a Anatel vai adorar isso... :vts

Postado em

Ainda prefiro os bons cabos RCAs mesmo! E para dar aquele efeito mais bonito de festa mesmo, pegaria uma mesa de som dessas de PA 110v - 220v ligando na tomada mesmo de 4 a 6 canais e ajustaria tudo por ali!

Eu já vi isso em frevos, fica com aquele ar de profissional! Bota um dj para comandar o player e já era ehehe. :legal:

Esses transmissores FM geram muitas interferências. O som nos carros saem abafados e chiando. <_<

Postado em

e quanto ao:

sahaussahua

Não, eu tb tenho...

Ja pensei nisso tb !! =D

Flw, abraço!

a Anatel vai adorar isso... :vts

qual seria o limite em distancia que uma frequencia pode chegar, sem que a Anatel reclame??

que isso esses simplizinhos ai, se dizem tocar no raio de 2Km sem barreiras é pq tocam menos de 1km, com bareiras entao, se vc estiver na altura do chao toca so umas quatro quadras.

agora se estiver no alto como eu.. ai da pra alcançar um pouquinho de gente!

Postado em

É arruma um descente né

pq aquele que tu usou aquele dia lá ngm merece..

:vts

quem vê assim até vi né aoheoaheoihae

eu nao daria 350 num desses né, mais tu é magnata vai lá ;D

ehehhe

falou

Postado em
Ainda prefiro os bons cabos RCAs mesmo! E para dar aquele efeito mais bonito de festa mesmo, pegaria uma mesa de som dessas de PA 110v - 220v ligando na tomada mesmo de 4 a 6 canais e ajustaria tudo por ali!

Eu já vi isso em frevos, fica com aquele ar de profissional! Bota um dj para comandar o player e já era ehehe. :legal:

Esses transmissores FM geram muitas interferências. O som nos carros saem abafados e chiando. <_<

que diaxo dudu...não é pra fazer nenhuma festa nem nada profissional, é só pra de vez em quando, ao surgir uma oportunidade de ligar 2 ou mais carros, seja em um churrasco, seja num boteco, seja num evento...não precisa ser nenhum som "rai-fai"

pra ser Simples, Rapido e Objetivo :legal:

se tu me doar uns 2000 $ eu poderia investir em mesa e o diabo a 4, eu só quero um transmissor que tenha um alcance de uns 30~50 metros no chão []-[]

Postado em
Bala na agulha???

link

Abraços

BOA Joe

então cara, os precinhos são show de bola e parecem que realmente valem a pena, 300m, 1km...bahh, até me animei

só queria saber melhor, como é a alimentação disso, com funciona a seleção de frequencia e precisa de antena externa nesse aparelho, sabe dizer?

queria algum esquema pra ligar no carro mesmo, ia pegar sinal direto de um rca do player talvez, ou mp3 player, isso depois é facil..

joe?

Postado em

que diaxo dudu...não é pra fazer nenhuma festa nem nada profissional, é só pra de vez em quando, ao surgir uma oportunidade de ligar 2 ou mais carros, seja em um churrasco, seja num boteco, seja num evento...não precisa ser nenhum som "rai-fai"

pra ser Simples, Rapido e Objetivo :legal:

se tu me doar uns 2000 $ eu poderia investir em mesa e o diabo a 4, eu só quero um transmissor que tenha um alcance de uns 30~50 metros no chão []-[]

ahsuhushsuhsuhsushushsau eu tô ligado!!!!

Mas fica bem legal isso.

Quanto a questão de interligar os carros, nada melhor do que os bons cabos RCA com ótimos crossovers ativos, principalmente se tiver saída Flat como os STX84

Postado em

Dois cabos Y e duas emendas de RCA resolvem o problema. O som vem da mesa, entra no auxiliar de um carro, e passa para outro carro. Sempre vindo o sinal da mesa, não do outro carro, para ficar melhor.

Tenho as emendas, os cabos, a mesa e o notebook, rs. Microfones e tudo mais. Para fazer bagunça é muito bom. Comprei mais dois amigos. Essa semana chega a iluminação pra zoar. Lazer de LED´s, Máquina de Fumaça e Strobo 750watts.

ahuahuahuahuha

Postado em
Bala na agulha???

link

Abraços

BOA Joe

joe?

Olha mano, melhor tu perguntar pra aquela bicha loka, o ruendy, ele que testou, ele só comentou comigo, e sabado tinha festa la, mas nao tivemos mto tempo de conversar sabe....

kkkkkkkkkkkkk

Abraços

Postado em
qual seria o limite em distancia que uma frequencia pode chegar, sem que a Anatel reclame??

Não existe limites, as frequencias de rádio são todas controladas pela anatel e liberadas através de concessões. Qualquer transmissão por ondas de rádio sem concessão são consideradas crime ou contravençao... kkkk algo assim.

Seria uma Rádio Pirata...

O mais dificil é você achar a anatel fiscalizando isso, nao sendo proximo a aeroportos ou algo do tipo é menos provavel que terá problemas.

Postado em

Comprei um desses do super audio tx.

Tava com essa mesma ideia. Só que no meu caso eu ia deixar ele ligado direto no carro.

Não gostei do resultado. Achei dificil de sintonzar.

Se alguem se interessar vendo ele por 30 reais. o modelo é o 600fm.

Qualquer coisa mandem mp.

Postado em

Tava com essa mesma ideia. Só que no meu caso eu ia deixar ele ligado direto no carro.

explica ai como ele funciona por gentileza..

como é alimentado (se pode ser 12v), como eh a entrada de sinal e a sintonia da frequencia a ser sintonizada..manda umas fotos dele ai.

Postado em

Enfim, alguma idéia?

E ai Bramer tudo bem ???

A única Mine Estação fm Estereo que ja vi funcionar perfeitamente foi a da JFA porém a Federal teve lá e acabou proibindo a fabricação !!!

Tem um Crossover que eu e a QBase estamos terminando (so falta as frentes) ele vai ter uma saida e uma entrada frontal (cabo p10 Estereo) para interligar carros dentro de no máximo 1 semana sai !!!

Ai manda MP ok !!!

Postado em

como é alimentado (se pode ser 12v), como eh a entrada de sinal e a sintonia da frequencia a ser sintonizada..manda umas fotos dele ai.

segundo parece... é este aqui:

http://www.superaudio-tx.com/?gclid=CLfSpM...CFRMtHgodfw5Lcg

Postado em
Enfim, alguma idéia?

E ai Bramer tudo bem ???

A única Mine Estação fm Estereo que ja vi funcionar perfeitamente foi a da JFA porém a Federal teve lá e acabou proibindo a fabricação !!!

Tem um Crossover que eu e a QBase estamos terminando (so falta as frentes) ele vai ter uma saida e uma entrada frontal (cabo p10 Estereo) para interligar carros dentro de no máximo 1 semana sai !!!

Ai manda MP ok !!!

Pow legal em cara.. assim que sair posta ai, esperamos anciosos novidades!!

Postado em

Ele é 12v.Daí pode ser ligado numa bateria daquelas de rádio ou no carro. Segundo o fabricante ele funciona de 11 a 16 volts.

Daí ele ja vem com uma anteninha. E a entrada nele é via p2.

No meu caso eu usava um cabo rca-p2, ligado na saida auxiliar do meu dvd.

Só que nao ficou bom pq a saida é 4volts. E ele num trabalha bem com um sinal de entrada muito alto.

Vou tirar fotos e mando.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...