Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The_W

Nova Strada Adventure Locker

Recommended Posts

Estava vendo o site da Fiat e achei lá a nova Strada disponível para venda, básica a 47k e completa com (teto solar + air-bag + abs + kit evolution 2 (radio, mp3, entrada pra ipod/usb e BT) por 53,5k.

Então olhando na ficha técnica lá diz que vem Aro: 5,5 x 14"em aço estampado (opcional 5,5 x 14” em liga) e Pneus: 175/80 R14 . Ja nos ítens de série diz, pneus de uso misto 205/70 r15 ... são muito mal revisados esses sites, péssimo.

Outra coisa, a Fiat vai continuar trabalhar com motores Powertrain até qdo ?!?! Vão manter o 1.9 16v só pro Linea ou vão matar de raiva todos os compradores das versões com powertrain no modelos "novos" e trocarem os motores no próx ano ?

Tirando esses detalhes a pickupinha ficou bonitinha na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só p/completar...

 

 

 

Fiat lança a nova linha da picape Strada

 

A versão de entrada da Trekking 1.4 Flex tem preço sugerido de R$ 38.720.

Montadora repete estratégia de unir design e inovação do sistema Locker.

 

0,,15294791-EX,00.jpg

Novo Fiat Strada (Foto: Divulgação)

 

A Fiat repetiu a estratégia utilizada no Palio Adventure Locker e lança a nova linha da picape Strada com preços competitivos, novo design, mais itens de série e o sistema Locker, de bloqueio de diferencial. De acordo com o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, com o novo pacote de produtos – que abrange cinco opções, dois tipos de motorização e cabines simples ou estendida – a montadora espera que a participação no mercado da Strada no segmento aumente 20%. “Nossa participação atual é de 42%”, afirma.

 

0,,15294882-EX,00.jpg

Adventure Locker 1.8 Flex será vendido a partir de R$ 47.100 (Foto: Divulgação)

 

Para conseguir atingir a meta, a Fiat atacou as principais concorrentes Chevrolet Montana e Volkswagen Saveiro pelo preço. A versão de entrada da Trekking 1.4 Flex tem valor sugerido de R$ 38.720, a Trekking 1.8 Flex sai por, pelo menos, R$ 41.080 e a Adventure Locker 1.8 Flex por R$ 47.100, esta sem competição direta. Já a versão Fire 1.4, que teve a carroceria anterior concervada, continua com o mesmo preço.

 

0,,15294887-EX,00.jpg

Nova linha traz a opção de cabines simples ou estendida (Foto: Divulgação)

 

Assim, o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, confirma mais uma vez a estratégia da montadora de eliminar gargalos de produção para conseguir manter os preços atrativos, mesmo diante do aumento dos custos com insumos como o aço e os derivados de petróleo.

 

Segundo Lélio Ramos, o mix de produtos estabelecido pela Fiat foi de 60% para a versão Fire e 40% para a nova Strada. “Dessa fatia, 60% será de Strada Adventure Locker e 40% de Trekking”, ressalta o executivo, que aposta na combinação design e inovação para conquistar mercado. “O Locker é um importante diferencial do produto”, diz sobre o sistema que equaliza o torque entre os dois semi-eixos para que a roda com mais aderência gire e desloque o veículo em caso de atolamento.

 

Motores

 

O motor 1.4 Flex que equipa a nova Strada é o mesmo dos modelos Siena e Punto, com 86 cavalos de potência máxima a 5.750 rpm (álcool) e 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e torque máximo de 12,4 kgm/3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgm/ 3.500 rpm (álcool). Já o motor 1.8 Flex é o mesmo que equipa o Palio Adventure, com 114 cv a 5.500 rpm (álcool) e 112 cv a 5.500 rpm (gasolina) e 17,8 kgm/2.800 rpm (gasolina) e 18,5 kgm/2.800 rpm (álcool).

 

Em relação ao desempenho, a versão 1.4 atinge de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos (g) e 12,5 segundos (a). Já a 1.8 atinge em 10,5 segundos (g) e 10,2 segundos (a).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De frente achei bem legal , mas nas laterais tah mto futurista , um pouco exagerada eu diria , e na traseira , alem de futurista , num curti a extensão da lanterna na tampa da caçamba.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa bem feia essa trazeira....

 

 

R$ 57.000,00 uma completa????

 

Compraria uma ranger 2000 4x4TD ou até uma f-250XLT 2000 TD completa.

 

Olha essa 2001 4x4 completa com couro.

 

R$ 56.000,00

 

Opcionais

retrovisor elétrico, tração 4x4, cd, air bag motorista, ar quente, air bag passageiro, vidros elétricos, rodas liga leve, ar condicionado, bancos de couro, direção hidráulica, alarme, travas elétricas, freios ABS

+ Informações

Revisões realizadas. IPVA pago. Pneus novos. Carro de não-fumante. Nenhuma batida.

 

anuncio61713221tk5.jpg

anuncio61713221tk5.29d4b03942.jpg

anuncioad31519311uc7.jpg

anuncioad31519311uc7.6c79cd9be5.jpg

anuncioad31519821mu4.jpg

anuncioad31519821mu4.143232dba1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, nao gostei nem um poco da nova strada

a palio adventure ta legal, mas cara :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De frente tá bacana pórque é igual a weekend, mas de traseira e de lado tá exagerada de mais, carregaram muito o visual... O bom é que com esse monte de plástico ela deve boiar legal na água hehe...

 

Mas mesmo assim, acho que eu teria uma, mas pelo sistema Locker, menos pelo visual... Se bem que pelo preço dela completa vale mais a pena comprar uma picape média com 4x4 e reduzida, usada... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coisa bem feia essa trazeira....

 

 

R$ 57.000,00 uma completa????

 

Compraria uma ranger 2000 4x4TD ou até uma f-250XLT 2000 TD completa.

 

Olha essa 2001 4x4 completa com couro.

 

R$ 56.000,00

 

Opcionais

retrovisor elétrico, tração 4x4, cd, air bag motorista, ar quente, air bag passageiro, vidros elétricos, rodas liga leve, ar condicionado, bancos de couro, direção hidráulica, alarme, travas elétricas, freios ABS

+ Informações

Revisões realizadas. IPVA pago. Pneus novos. Carro de não-fumante. Nenhuma batida.

 

anuncio61713221tk5.jpg

anuncio61713221tk5.29d4b03942.jpg

anuncioad31519311uc7.jpg

anuncioad31519311uc7.6c79cd9be5.jpg

anuncioad31519821mu4.jpg

anuncioad31519821mu4.143232dba1.jpg

cara se eu ñ tiver ficanu louco em 2001 a f250 ainda não saia 4x4...

mas e só pra informar msm pois esotu de acordo com seu comentário... acho mto dinheiro pra uma strada..., ñ vejo o dia em q vamos desfrutar de bons carros por preços mais acessíveis....

e só complementanu gasolina por gasolina nesse valor eu ia de ranger sport...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... acho q já disseram tudo.

O visual ficou pesado c/tanto plástico e a lanterna matou (ficou parecendo algo feito por alguém q comprou e já começou a cagar o carro). Diria até q fica a dúvida se foi inspirada em alguns dos nossos melhores xunings ou se isso servirá de inspiração p/os xuneiros de plantão.

Além disso, o preço é alto e bate de frente c/pick-ups maiores. Se for p/trabalho, melhor um carro maior. Se for só p/ter uma pick-up (questão de gosto) ou encher a caçamba de som - bom, isso eu ñ faria nem a pau- acho melhor pegar outro carro fechado mesmo.

Só dá p/pensar em pagar tudo isso pelo fato de ser 0km e ter a garantia, mas pelo novo sistema "Locker", eu ficaria c/um pé atrás. Se fosse c/uns 2 ou 3 anos de garantia, poderia dar mais confiança e ajudar a encarar essa nave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai acabar as reservas de plástico no mundo!!!!

 

tnc, coisa horrível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a cabine dupla q eu tinha visto em teste em outro topico..

vem ou ñ vem ja esse fim de ano??

 

vai ficar bem feia eu axo, mas sei la é um diferencial!..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais escroto sem dúvidas foram as lanternas traseiras....que coisa de mal gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahah cortaram a tampa da Palio weekend G3 e encaixaram com as lanternas da Strada .... ahuhuahuahuahua

 

PQP que bagulho feio ..... a moldura dos paralamas ficaram quadrados .... já falaram pra esses designers que já inventaram a roda e ela é redonda?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb não gostei da traseira,coisa horrível... [o_]

 

mas para quem quiser saber como usa o locker:

 

Especialista dá dicas de como usar o Locker

 

 

por LUÍS PEREZ, enviado especial a Atibaia (SP)

 

Durante a apresentação da nova Strada, a Fiat tomou o cuidado de ressaltar que a versão Adventure Locker, apesar do diferencial blocante, não é um automóvel 4x4. Ou seja, para sair de uma situação de pouca aderência, o veículo não conta com força nas rodas traseiras – o sistema transfere a força para a roda que tem condições de tracionar a picape.

 

É interessante seguir algumas dicas que Interpress Motor colheu com Cacá Clauset, piloto e instrutor de 4x4. "A principal regra, no caso do Locker, é se antecipar à situação. No 4x4 é a mesma coisa. Você não vai descer do carro e andar a pé na lama para verificar se tem buraco", afirma o especialista.

 

Ao se deparar com uma situação difícil, como um atoleiro, o motorista deve parar antes, apertar o botão "ELD" (sigla em ingles para bloqueio eletrônico de diferencial), que fica à esquerda do volante. O dispositivo só é acionado quando se pisa no pedal de freio. Nessa hora o motorista escuta um bip longo e vê a luz "ELD" piscando de forma intermitente. A mensagem "ELD on" aparece no painel.

 

Quando o veículo atinge os 15 km/h (medido na roda traseira), o motorista será avisado de que a velocidade de segurança (20 km/h) para desativação automática do sistema está se aproximando. "É um aviso interessante. Fica bipando com o carro entre 15 km/ e 20 km/h. Então é só dosar para ir dentro do bip, sem ultrapassar a velocidade de 20 km/h", explica. Além da desativação automática, por segurança o Locker não deve ser utilizado em condições de plena aderência.

 

“É possível afirmar que, com o Locker, se vai quase aos mesmos lugares do que com um veículo 4x4”, afirma Clauset. No caso da nova Strada, a altura livre do solo ficou mais elevada – passando de 17 cm para 20 cm, equiparando-se com a de um Ford EcoSport –, o que ajuda na transposição de obstáculos mais difíceis.

 

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/not...s/item24374.shl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, mataram a Strada. Tiraram a sinaleira ridícula da Weekend e mandaram pra Strada, essa Treking a frente tá de lascar.

 

strada-tk-1800-3g.jpg

 

strada-tk-1800-2g.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico legal... mas 57 mil????

 

isso eu compro uma L200 modelo antigo... Diesel.. completona e sem duvida não se compara a uma Strada...

 

 

ou se for pra 0km... pegaria uma Ranger Sport cabine simples... q tbm não se compara a uma Strada hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já prestou atenção mas já vi dois modelos de carrocerias na weekend nova. Quando vi o carro na internet me chamou atenção as caixas de roda quadradas, outro dia passando por João Pessoa vi uma com caixas de roda redondas!

 

 

 

 

Comentando sobre a strada:

 

Postou no lugar errado!!! Favor mudar para PÉROLAS AUTOMOTIVAS no coffe break!

 

Perdão lá só vale o que vc mesmo achar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei pq vcs tao falando em 57...é 47!!!

 

Trabalho numa concessionaria FIAT aqui em Salvador e a primeira chegou ontem...uma preta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao sei pq vcs tao falando em 57...é 47!!!

 

Trabalho numa concessionaria FIAT aqui em Salvador e a primeira chegou ontem...uma preta!

Era p/ser 37.... e ainda acho caro. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...