Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betoutp

Concorda Comigo ?

Recommended Posts

Postado em

o maior problema é que a moderação aqui é muito manteiga ...

postou no lugar errado é apenas movido ( já escutei comentário assim : ah , vou colocar em qualquer lugar depois é movido p/ o correto )

colocou classificados no fórum geral tb é somente movido ...

discutiu sem ser por MP não acontece nada ...

postou um assunto que já existe não acontece nada ...

é uma duvida muito idiota o tópico não é trancado ...

eu fui chamado de BABACA e estava certo , a moderação não fez nada ...

não existe regra ? vira festa !

ai vê briguinhas de SD x Taramps ...

usuário novo que NÃO SABE USAR O FORUM ...

Existe tanta ferramenta legal na WEB , o fórum poderia ter um gerenciamento bem melhor !

Eu perdi as contas de quantas vezes errei , isso é uma auto critica para mim e para quem possa se encaixar em algo que comentei aqui !

Não estou criticando o fórum, a moderação... Apenas estou sentindo FALTA!

Eu duvido que quem usa o autosom.net não participa de outro forum ... e sabem a resposta para todos os itens acima !

Beto.

Postado em

Como eu disse em um post anterior ai que deu confusão.

Cada usuário deveria ter pontos, e para certos erros deveriam ser descontados alguns pontos de usuário, até o caso de ser banido permanente.

Como se fosse uma carta de motorista, em que quando vc comete uma infração vc recebe a multa.

Postado em

Os moderadores aqui também são usuários. Quantas vezes eu tomei atitudes enérgicas, e depois veio usuário me xingando, dizendo que eu acho que sou Deus pq sou moderador? Várias vezes! Posso citar 3 nomes aqui, de pronto, mas não irei fazê-lo. Infelizmente, muito user não sabe separar as coisas, toma bronca e leva pro pessoal, pura infantilidade, mas isto atrapalha muito minha relação com outros usuários, o que, sinceramente, eu não desejo, então tem horas que é melhor ficar quieto mesmo, e deixar pra estourar escrotamente numa próxima oportunidade.

Os moderadores têm o papel apenas de fiscalizar. Não podemos punir ninguém. Concordo que a coisa poderia ser mais rígida, mas isto são processos internos, que estou tentando melhorar através de conversas com o Moti. A comunicação interna, entre os mods, está falha, mas é fácil de resolver, e eu estou trabalhando pra isto. A equipe de moderação é nova também. O que tem de "velho" aqui somos eu e o Doug. Como há moderadores específicos de cada área, acaba que eu prefiro me intrometer menos em tópicos em lugar errado, por exemplo.

Com certeza, seu tópico é um puxão de orelha legal, tô falando como usuário mesmo. Mas creio que em breve a coisa toda esteja mais organizada, assim que os moderadores "locais" estiverem mais ambientados, e se comunicando melhor também.

Postado em

Ah, sim... apenas apresentando um contraponto...

Muitos aqui são usuários do HTForum também. Lá a moderação é mais rígida, mas é um saco aquilo lá, parece um asilo. Por causa de duas brincadeiras absolutamente inocentes e compreendidas entre as partes, já tomei duas broncas. Chega a beirar o ridículo. Então é bom ficar no meio-termo a maior parte do tempo, pq moderador pegando no pé também desestimula qualquer um.

Postado em

Ninguém é infalível.

Eu acredito que a tolerância e a paciência são virtudes que devem ser buscadas a todo custo por qualquer pessoa. Postar em lugar errado é comum principalmente para iniciantes. Eu mesmo já cometi esse erro e lamento o trabalho que dei à moderação, visto que o tópico precisou ser movido. Mas não vejo isso com maus olhos mesmo porque, em fóruns de informática, assunto que é meu hobby e o qual me fez participar de vários fóruns, eu sou bastante flexível nesse sentido. As pessoas têm que entender que enquanto alguns são dotados de um vasto conhecimento sobre determinada matéria, outros são neófitos e justamente por conta disso precisam de auxílio. Ser educado e gentil não custa nada.

Quanto a discussões e guerra de preferências por marcas, pessoalmente eu não sou a favor. Acho que a todos é garantida a liberdade de optar pelo que lhes apraz e esse tipo de discussão soa como imposição, o que nem de longe corresponde ao propósito de uma comunidade como esta.

No mais, acho que este tópico deveria estar lá no Coffee Break.

Postado em
Ah, sim... apenas apresentando um contraponto...

Muitos aqui são usuários do HTForum também. Lá a moderação é mais rígida, mas é um saco aquilo lá, parece um asilo. Por causa de duas brincadeiras absolutamente inocentes e compreendidas entre as partes, já tomei duas broncas. Chega a beirar o ridículo. Então é bom ficar no meio-termo a maior parte do tempo, pq moderador pegando no pé também desestimula qualquer um.

verdade, como hobby tb tenho o aquarismo, e frequentava um forum, e em uma semana deixei de frequentar pois a arrogancia de veteranos e moderadores fez c/ que eu deixasse de postar e mandasse somente MP´s a alguns users que logo de cara vi que eram "normais" e sabiam que ninguem nasce sabendo ou então mesmo usando o pesquisar ainda ficam c/ duvidas!!

Postado em

Kleberlpa

Vc está totalmente correto , todos somos usuários ... podemos errar e até se estressar ...

Eu só vejo que mesmo com mais moderadores o forum continua com os mesmos problemas ... ( parece que falta delegar autoridade )

Topico igual , indicio de briga , falta de informação para " ajudar " tranca ...

Topico fora do lugar , DELETA e manda MP falando o motivo que foi deletado e indica o lugar correto !

Algumas atiitudes assim podem melhorar muito a vida aqui !

Sou antigo no forum , eu participo pouco porque sei pouco ... mas minha leitura aqui é sagrado ... consegui aprender lendo topicos produtivos e me pergunto : Porque um usuário novo quer a solução do seu problema urgente e mastigada ...

Se procurar , vai notar que existe muita informação rica em aprendizado nos topicos antigos ... onde existia uma discução de bom nível.

Postado em

para ficar escondido ?

eu participo do coffee e vejo que postou lá é um grupo restrito que sempre participa ...

Eu duvido que 10 % aqui do forum sabem que existe o coffee ! iria adiantar postar lá ?

Postado em

para ficar escondido ?

eu participo do coffee e vejo que postou lá é um grupo restrito que sempre participa ...

Eu duvido que 10 % aqui do forum sabem que existe o coffee ! iria adiantar postar lá ?

Concordo com você. Mas infelizmente postando aqui parece que estamos desrespeitando as regras do fórum. Eu não cheguei a participar ainda do Coffee Break porque tenho poucos conhecimentos sobre som, não participo de eventos porque aqui em Fortaleza não tem e tampouco tenho amigos aqui. Sou novato como podem ver e isso me impõe uma certa resistência.

Postado em
"Eu não cheguei a participar ainda do Coffee Break porque tenho poucos conhecimentos sobre som "

Coffee Break é o off do forum , tem assuntos gerais .

( piadas , noticias , duvidas relacionadas fora do mundo do som automotivo )

Vc pode participar sem ter conhecimento algum ! no proprio forum vc DEVE participar se quiser obter um conhecimento sobre som automotivo através da WEB.

Não estou falando , usuario novo não deve participar ... pq se não participar nunca vai ter uma base ... um conhecimento ! todos podemos aprender .

Postado em

bom eu concordo em partes com todos no geral acho o seguinte que a moderaçao faz um bom trabalho levando em consideraçao que nao da pra punir todas as besteiras que aparecem por aqui, e os topicos repetidos acho que se fosse possivel na hora da criaçao do topico uma busca automatica com os assuntos relacionados ajudaria muito nao sei se é funcional mas é uma ideia, pra mim o unico ponto em que a moderaçao é um pouco falha é com algumas briguinhas de alguns usuarios que duaram um bom tempo sem que ninguem tome nenhuma advertencia, no mais gosto do forum que é democratico e nos " ignorantes " temos um espaço pra aprender so nao da pra ficar com birra feito criança quando le uma resposta que nao te agrada.

abraços

Postado em
Coffee Break é o off do forum , tem assuntos gerais .

( piadas , noticias , duvidas relacionadas fora do mundo do som automotivo )

Vc pode participar sem ter conhecimento algum ! no proprio forum vc DEVE participar se quiser obter um conhecimento sobre som automotivo através da WEB.

Não estou falando , usuario novo não deve participar ... pq se não participar nunca vai ter uma base ... um conhecimento ! todos podemos aprender .

Isso é uma interpretação errada do que falei. A leitura até o final mostra as minhas razões e a citada por você, com certeza, não é a razão única.

Mas vou participar sim. Pode deixar. Só estava esperando ter um pouco mais de interação com os colegas do fórum nas suas seções específicas.

Postado em

Apesar d ñ postar mto aki no forum, estou acompanhando TODOS os dias. Os problemas q o Beto citou estão aí, mas ñ podemos simplesmente perder a paciência e passarmos a ser + 1 a atrapalhar o forum. Assim a gente ñ contribui com a moderação.

Pra mim o negocio tem q ser 8 ou 80 (ou segura a onda, ou larga d vez). O problema é q realmente é dificil ficar bom pra todo mundo, se pega no pé d+ tá ruim, se deixa um pouco solto tbm tá, e se ñ pega então....nem se fala!

(Moderação ñ rala sozinha, e desse jeito q tá é fo**)

Postado em

De boa?

Posso até fugir do assunto principal do tópico, até não custumo postar muito depois que abri um tópico inutilmente e levado na empogalção de montar um som. Hoje fico mais acompanhando os projetos, e vendo se aprendo alguma coisa.

Já vai demorar e muito de eu ter condições de montar meu som, mais do que o esperado, enfim.

Acho que deveria ser feito outro forum, com um visual mais moderno e clean, com moderadores novos (só alguns dos atuais), com regras mais elaboradas. E principalmente, mais tópicos fixo (em cada area) com comparações, relatos reais e esse tipo de coisa.

Tipo... "SQ de entrada: Conceitos, receitas, dicas, produtos, textos", porque é fo** ver um tópico de uma pessoa pedindo sugestão de um amplificador e chegar 3~4 dizendo que tal é melhor.

Eu por exemplo, não tenho a oportunidade de ouvir SQ ou até mesmo um HI-FI aqui em Recife, tenho que basear minhas escolhas nas comparações e impressões do pessoal daqui. E é bem melhor ler um tópico sobre impressão de tal amplificador, por exemplo, do que ler outro com cada um dizendo tal coisa e muita delas, puro "achismo".

Eu acredito que organização é tudo. User cabulosos vão existir sempre, é só souber administra-los

Abraços :legal:

Postado em

Mas Buyon, um novo fórum, com novo visual, mas os mesmos usuários, teria o mesmo rumo que tem hoje. O fórum é um "ajuntamento" de pessoas, e o que acontece nele, é reflexo das atitudes de cada usuário.

O fórum, como é hoje, já está no modelo que funciona. Só falta aparar arestas, mas isto é comum em qualquer fórum. Perfeição não existe, e ninguém quer. A gente acha que quer, mas cai num fórum "perfeitinho" pra ver... todo mundo cai fora.

Postado em
Mas Buyon, um novo fórum, com novo visual, mas os mesmos usuários, teria o mesmo rumo que tem hoje. O fórum é um "ajuntamento" de pessoas, e o que acontece nele, é reflexo das atitudes de cada usuário.

O fórum, como é hoje, já está no modelo que funciona. Só falta aparar arestas, mas isto é comum em qualquer fórum. Perfeição não existe, e ninguém quer. A gente acha que quer, mas cai num fórum "perfeitinho" pra ver... todo mundo cai fora.

Claro pô.

Tudo muito perfeito, uma moderação rígida demais é um saco. Termina perdendo a graça, o tesão de participar de um forum.

Acho que me expressei um pouco errado, fiquei prestando atenção no filme e terminei viajando um pouco :vts

Digo assim, fato que se tiver uma maior organização a coisa já melhora bastante. Como citei lá em cima saca? Eu mesmo sinto um pouco de falta de comparações, de textos com uma linguagem mais "popular" sabe?

Eu conheço o forum faz um tempinho, já tive mais de um usuário, e esse é o que eu consegui guarda senha e login xPPPPP

Mas enfim...

Acho que posso dar um exemplo massa. Tipo, eu leio quase que 90% do SQ e HI-FI, e todos sabem que produtos bons, são caros. E a maioria (que tem oportunidade) compra nos EUA. Eu ainda não vi (e olhe que eu passo a madrugada lendo posts velhos) um tópico explicando os procedimentos, recomendações de lojas, taxas, importação, envio, etc. E isso é o tipo de coisa que seria mais do que perfeito colocar-se em um tópico fixo, saca?

Acho que é bem por aí...

Abraços :legal:

P.S.: Espero que tenha dado pra entender, esse maldito filme tira a minha concentração :banghead

Postado em

no Vectra Clube trabalhamos com sistema de avisos...

no 5o. aviso o usuário é automaticamente banido.

mas só usamos isso em último caso... o que precisa mesmo é moderador presente e com paciência pra ficar falando com usuário...

eu sou moderador lá faz um bom tempo, e sei como enche o saco as vezes... já fui chamado de dono da verdade, de ditador, de mandão... aiaiai

é fo**.

Postado em

olha.. acho que as coisas melhoraram bastante com a nova moderação..

mas é como foi dito.. tambem somos usuarios.. e uma moderação mais rígida acaba criando atrito com foristas... mas puxões de orelha muitos levam sim.. mas por MP... ou por fora do forum... somos orientados a fazer o serviço na calada... por isso muitos acham que a moderação é fraca...

mas pode ver que aos poucos as coisas estão mudando....

Postado em
olha.. acho que as coisas melhoraram bastante com a nova moderação..

mas é como foi dito.. tambem somos usuarios.. e uma moderação mais rígida acaba criando atrito com foristas... mas puxões de orelha muitos levam sim.. mas por MP... ou por fora do forum... somos orientados a fazer o serviço na calada... por isso muitos acham que a moderação é fraca...

mas pode ver que aos poucos as coisas estão mudando....

Era exatamente o que eu ia falar! Pelo menos EU, quando vou mover, editar algo.. sempre envio MP pro usuário! Acredito que, como apenas ELE saiba que foi advertido por MP, fica essa sensação de "ficou por isso mesmo".

Quanto ao fato de terem de xingado, beto.. não sei se é o tópico que tow pensando ou algum q passou batido (eu não li/participei)... mas teve um que foi em outra seção (que não sou moderador) e comentei que precisava ser editada algumas coisas ali, denunciei e talz... mas não posso fazer mais nada além disso!

No mais, somos relativamente novos enquanto moderadores, e estamos ajudando no limite do possível!

Postado em

blOom , Ernany , Kleberlpa ...

Eu participava do corsaclube , sai de lá por falta de tempo mesmo ...

As regras são claras , assunto que já existe tranca o topico e indica pesquisa .

Postou fora do lugar , ganha o conteudo que postou por MP e é deletado o topico com indicação para postar no lugar correto .

Eu tenho certeza que se fazer o trabalho dos outros eles vão se acostumar ... se tiverem um post deletado vão saber que se postou errado vai ser apagado .

Já li varias vezes o mesmo post para entender o que o cidadão precisa , um modelo de Post em popup iria ajudar muito !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...