Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kapone

Novo Amplificador Da Corzus

Recommended Posts

e essa colca num derete naum??

hsuashaush

quero ver um desses muendo e aberto pra ver como fica!!

coloca 14,4V e dexa tocando no limite igual o povao toca, certeza q alguma coisa amolece ai..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enviei esta foto e o link deste post para a Corzus, vamos ver se eles se manifestam.

Compartilhar este post

Link para o post
parece booster.

Nao conheço tanto assim de montagem de amp. agora convenhamos que esta tudo muito "fragil" dentro dele naum é ??

Duvido muito chegar a 600RMS.

Ta MUITO pior montado que um Pyramid de 10 anos atraz...

Compartilhar este post

Link para o post
Enviei esta foto e o link deste post para a Corzus, vamos ver se eles se manifestam.

pra que?

de que modo vc espera que eles se manifestem?

Compartilhar este post

Link para o post
pra que?

de que modo vc espera que eles se manifestem?

Ué, voce acredita em tudo que aparece na net ? eu não.

Compartilhar este post

Link para o post

A achei somente vazio!, em questão do exparadrapo não seria para evitar que coloquem a mão nas bobinas? acho meio sem nexo ter elas ai dentro também!...

Espero ainda os comentários de quem colocou para tocar!...

Compartilhar este post

Link para o post
então deita, pq sentado vc vai se cansar!!

Blz cara, minha parte eu fiz.

Se eles responderem ou não já é outra estória, só acho meio injusto não dar oportunidade de defesa, só isso.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A Corzus é uma ótima marca na minha opinião, mas foi como o Ernany disse, pisou na bola e tá parada no tempo ainda, projetando amplificadores parrudos com bornes de amplificadores fuleros, não que eu esteja falando que a marca Pyramid seja fulera.

Compartilhar este post

Link para o post
A Corzus é uma ótima marca na minha opinião, mas foi como o Ernany disse, pisou na bola e tá parada no tempo ainda, projetando amplificadores parrudos com bornes de amplificadores fuleros, não que eu esteja falando que a marca Pyramid seja fulera.

Todo mundo fala mal de pyramid, mais eu digo, até hoje foi o melhor módulo que eu tive sabe porquê?

NÃO QUEIMA NEM FOOOOOOOOOOODENDO!

Meu 4100 que mandei para o concerto foi substituido pelo Pyramid Super Blue 1000W, que eu tenho a uns 5 anos...

Já até liguei errado o módulo invertendo positivo e negativo, e ele só queima fusivel, troco ta novo, e essas po*** de Audiobank por exemplo você deu um peido a fonte foi pro saco, por isso joguei meu 4100 para o stereo e estou vendendo o 4060, meu sub dava um grave mais forte o 4100 queimava, cansei disso e estou agora atrás de um mais parrudo para meu sub...

Compartilhar este post

Link para o post

esse modulo serviu certin com meu set, entao comprei ele mesmo

se ele tocar legal ja estou satisfeito

pensando pelo lado positivo, se o magaiver faz bomba com chiclete pq a corzus num pode fazer amplificador com esparadrapo? auhahuauh

sacanagem...

pra mim, se ele tiver um bom desempenho no meu set ja estou satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, agora vamos esperar os caras da Stetsom postar uma foto do Taramps, depois os caras da Taramps postam uma foto do Banda e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Zé.. o Juliano postou a foto pq todos queriam ver o amp por dentro... eu eu tivesse a foto eu postaria.. assim com vc também postaria... quando vi o post do juliano com a foto eu já imaginei.....

Kapone... pyramid PB610gx (800w).. é queimador viu.... a maioria queima do nada....

ta la tocando bonitinho e de repente a fumaça sobe.. hehe.. aqui pyrmíd é mato...

Compartilhar este post

Link para o post
Zé.. o Juliano postou a foto pq todos queriam ver o amp por dentro... eu eu tivesse a foto eu postaria.. assim com vc também postaria... quando vi o post do juliano com a foto eu já imaginei.....

blz, só achei anti ético por parte dele, eu ou voce postando seria outra coisa afinal não temos fábrica nem comercializamos nada.

Obrigado por postar de forma amigável, geralmente às pessoas não entendem meus posts um pouco ácidos concordo, mas totalmente isentos e da parte de consumidor final mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

blz, só achei anti ético por parte dele, eu ou voce postando seria outra coisa afinal não temos fábrica nem comercializamos nada.

Obrigado por postar de forma amigável, geralmente às pessoas não entendem meus posts um pouco ácidos concordo, mas totalmente isentos e da parte de consumidor final mesmo.

Abraço.

Só lembrando que ficaram insistindo pra postar, e o user que tem disse que não queria perder a garantia somente para tirar as fotos.

Anti ético eu acho se fosse fotos falsas, como já até insinuaram aqui.

Além do que acho que eles tem mais é que postar mesmo, pq a montagem daquele módulo esta MUITO feia.... qq modulo de 100 dolar do paraguai da de 10 a 0 na montagem desse ai...

Além disso esta montagem não combina com o video do outro topico, mostrando a fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Kapone... pyramid PB610gx (800w).. é queimador viu.... a maioria queima do nada....

ta la tocando bonitinho e de repente a fumaça sobe.. hehe.. aqui pyrmíd é mato...

Que estranho, pelo menos o meu nunca fodeu assim do nada @.@...

Ps: O Comentário da bomba com chicletes foi o melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

WOW

Apareceu a tal da foto!

hehehehehe...

cadê o boneco do saco de papel na cara?

achei!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Aos amigos que estão falando um monte....

Vocês sabem o que é tecnologia?

Vocês já ouviram este módulo tocar?

Já testaram este módulo?

Já mediram a potência real deste módulo?

Eu garanto a vocês que sei o que é tecnologia, tenho este módulo, e já fiz muitos testes.

Em primeiro lugar, a Corzus NUNCA falou mal de concorrente nenhum. A Corzus é uma empresa séria, que respeita seus consumidores e seus concorrentes.

A Corzus não precisa FALAR MAL de outras empresas para se destacar ou crescer.

O módulo realmente é pequeno e leve, com componentes internos pequenos, e poucos componentes. Isto é devido à tecnologia que nenhum outro fabricante conseguiu atingir. E vocês sabem porquê?

É porquê utiliza chaveamento de aproximadamente 400KHz. Com uma frequência tão alta os componentes magnéticos e capacitivos podem ser reduzidos.

Ajuste de impedância automático? Mais uma tecnologia de ponta! Qual módulo fornece a mesma potência em 1 ou 2 Ohms sem necessidade de ajustes?

Quer mais tecnologia? Qual módulo digital responde de 20Hz a 20KHz com forma de onda senoidal?

Tem um microprocessador neste módulo que faz miséria!

Se vocês não acreditam no que digo, consultem um bom engenheiro eletrônico.

Ou, mais fácil ainda, TESTEM este amplificador!

Coloquem prá tocar!!! E não se surpreendam se ele fornecer mais do que os 600W...

Prestem atenção no timbre do grave. É um grave forte, de verdade, com força e qualidade.

Utilizem um sub compatível em caixa adequada.

A alimentação também conta.... Cabo fino e aterramento mal-feito são uma mer**!

Se o negócio é trio, coloquem ele prá tocar um driver ou um super-tweeter. Irão se surpreender com a qualidade digna de um mosfet AB.

Quem sabe quando a concorrência fizer um módulo parecido, vocês entendam o que é TECNOLOGIA e passem a acreditar mais na Corzus.

Quanto ao esparadrapo... 92V geram um choque razoável! Com certeza o julianflor não foi o único a abrir o módulo e meter o dedão lá dentro...

Duvido que o julianflor tenha um módulo prá concorrer de verdade com o HT600...

Além disso, quem tá falando mal do módulo não entende um mínimo de eltrônica. Com certeza se baseia em posts de fóruns que podem ser verdade ou não, depende do conhecimento e entendimento de quem postou.

Da mesma forma que um leigo pode ler este fórum e acreditar piamente. Aí vai em outro fórum, aumenta um pouquinho a história, e posta de novo.

De onde surgiu tudo isso? DE SUPOSIÇÕES!!!!

Junior K, o HT600 tem capacidade de fornecer 600Wrms em 1 ou 2 Ohms. Em 16 Ohms, como no seu exemplo irreal (quem vai ligar 2 alto-falantes de 8 Ohms em série?) o módulo fornece apenas 75Wrms.

Como te disse, são 600W em 1 e 2 Ohms, portanto a tensão máxima de saída é de 34,6Vrms. 34,6Vrms é a tensão limite do amplificador para que ele possa fornecer 600Wrms em 2 Ohms. E devido ao controle de potência, ele fornece os 600 em 1 Ohm também.

Kapone, como eu disse, o tamanho é devido à tecnologia empregada. Da mesma forma que um notebook é pequeno e potente se comparado com um desktop.

Asneto 3, o HT600 dá os 600Wrms sim, com certeza! Desde que os falantes resultem 1 ou 2 Ohms.

Muriloalvares, o HT600 tem um microcontrolador que mede a potência em vários estágios do amplificador.

"1: montagem bagunçada.transformador em forma de aranha soldado quase que diretamente aos fets da fonte.esparadrapo e cola quente nos indutores.

2: terminais de alimentaçao pequenos, iguais aos de saida, assim como era na linha pwr1002 e pwr1004. não cabe nem um olhal de 10 mm ali.

3: só possui uma chave de corte low e full, sem opçao de frequencia de corte.ao lado um potenciometro de ajuste de ganho.provavelmente deve ter aquele boost enorme que nem o antigo 1002 quando ativado o corte low."

Carlos Kbsom, você sabe porquê o transformador tem montagem aranha? Sabe porquê o estão próximos dos FETs? Sabe porquê tem esparadrapo? Sabe porquê tem cola quente? Sabe porquê os terminais são pequenos?

Eu tenho certeza que você não sabe!!!! E olha que você é técnico hein!!!! Se você quiser, eu te respondo!!!! Ou então liga lá prá Corzus!!!!

Agora, seja sincero.... com tanto recurso prá subwoofer que os rádios têm hoje, prá que um ajuste complexo também no módulo? É legal, mas...

Além disso, se o módulo tivesse ajuste variável, e você por um acaso quisesse ajustar por exemplo em 75Hz o corte. COMO VOCÊ FARIA ISSO?????

Se não sabe ajustar, prá quê o ajuste?

90Hz funciona perfeitamente com 99% das aplicações!

Por ter 1 canal, acho difícil alguém querer utilizar prá tocar kit 2 vias e fazer o corte high-pass em 80Hz, por exemplo.

Se for trio, o cara vai botar um capacitorzinho mesmo com o driver... ou até um crossover passivo... tá resolvido!

Zecatonel, Monta a caixa conforme especificação da Bomber, faz o aterramento legal. Você vai ver o som que esse módulo dá!

ASNETO 3, bota prá tocar na tensão que você quiser, e põe em 1 Ohm, prá piorar mais ainda a situação pro módulo!

Quero ver se o FALANTE aguenta!

Fellipe.ce, você sabe o que é um boostes? Que o trafo do booster é de chapa e não de ferrite? que o boster não utiliza mosfets? bom...

Junior K, faça o teste. Não se surpreenda se ultrapassar os 600Wrms. MAS FAÇA O TESTE CORRETAMENTE!!!!

Marcelook, faz um módulo de 100 dólar tocar igual a um HT600....

Agora, que venha a enxurrada de respostas!!!!

Abraço a todos.

Salomão.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz cara, minha parte eu fiz.

Se eles responderem ou não já é outra estória, só acho meio injusto não dar oportunidade de defesa, só isso.

Abraço.

e num é que surtiu efeito....

Compartilhar este post

Link para o post

^

^

^

Ficaria mais bonito vc assumir que é da fábrica e não ficar se fazendo...

Em momento algum discuti potencia, só citei que montagem é muito feia, e é mesmo.

Tbm citei pq no video da fábrica mostar só circuito smd, BEM diferente do apresentado neste amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns kikokikando,

E pode ter certeza que daqui a pouco vai aparecer esta tecnologia em outros módulos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

"1: montagem bagunçada.transformador em forma de aranha soldado quase que diretamente aos fets da fonte.esparadrapo e cola quente nos indutores.

2: terminais de alimentaçao pequenos, iguais aos de saida, assim como era na linha pwr1002 e pwr1004. não cabe nem um olhal de 10 mm ali.

3: só possui uma chave de corte low e full, sem opçao de frequencia de corte.ao lado um potenciometro de ajuste de ganho.provavelmente deve ter aquele boost enorme que nem o antigo 1002 quando ativado o corte low."

Carlos Kbsom, você sabe porquê o transformador tem montagem aranha? Sabe porquê o estão próximos dos FETs? Sabe porquê tem esparadrapo? Sabe porquê tem cola quente? Sabe porquê os terminais são pequenos?

Eu tenho certeza que você não sabe!!!! E olha que você é técnico hein!!!! Se você quiser, eu te respondo!!!! Ou então liga lá prá Corzus!!!!

Junior K, faça o teste. Não se surpreenda se ultrapassar os 600Wrms. MAS FAÇA O TESTE CORRETAMENTE!!!!

Agora, que venha a enxurrada de respostas!!!!

Abraço a todos.

Salomão.

Carlos Kbsom, você sabe porquê o transformador tem montagem aranha? Sabe porquê o estão próximos dos FETs? Sabe porquê tem esparadrapo? Sabe porquê tem cola quente?

Explica pra gente.. eu num sou tecnico mas quero aprender um pouco.

eu flei mal da montagem mas desde o começo eu gostei do preço.. e alguma coisa deve render..

sim aguardo mt o teste; infelismente eu ñ tenho condiçao de comprar um pra testar; e olha q eu to esperando pra ver qnto vai sair o HT1000, pq ai quem sabe num funciona pra mim.. ai eu entrego pra quem intende aqui no forum pra fazer o teste..

mas e se der a menos que as especificaçoes.. eu acho ate normal!! desde que ñ seja coisa d++ acontece msmo....o preço ta bom, garantia por produto nacional..

mas sei la acho dificil chegar aos 600 reais.. msmo se for em 14,4v

desculpa ai, mas se vc for da corzus disponibiliza um ai pra gente pra testes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelook, eu NÃO respondi em nome da Corzus, respondi em meu próprio nome.

Vamos pedir ao amigo fotógrafo que tire fotos do lado de baixo da placa. Aí você poderá observar a porrada de componentes smd.

Neste módulo a Corzus utiliza montagem automatizada SMD e PTH também.

Compartilhar este post

Link para o post
Explica pra gente.. eu num sou tecnico mas quero aprender um pouco.

eu flei mal da montagem mas desde o começo eu gostei do preço.. e alguma coisa deve render..

sim aguardo mt o teste; infelismente eu ñ tenho condiçao de comprar um pra testar; e olha q eu to esperando pra ver qnto vai sair o HT1000, pq ai quem sabe num funciona pra mim.. ai eu entrego pra quem intende aqui no forum pra fazer o teste..

mas e se der a menos que as especificaçoes.. eu acho ate normal!! desde que ñ seja coisa d++ acontece msmo....o preço ta bom, garantia por produto nacional..

mas sei la acho dificil chegar aos 600 reais.. msmo se for em 14,4v

desculpa ai, mas se vc for da corzus disponibiliza um ai pra gente pra testes!!

asnet 3,

Este amplificador é montado com placa de face simples. Sendo assim, tem apenas uma face para passar as trilhas. Por isso o posicionamento dos componente parece ser feio, mas eletronicamente o posicionamento é perfeito.

Ainda devido à placa ser face simples, e para eliminar perdas, as conexões dos transformadores devem ficar próximas aos fets.

O esparadrapo, como disse, é para evitar choques e que eventualmente a tampa raspe os fios dos transformadores, pois os carros pulam muito, e fatalmente os componentes balançam um pouco.

Até por isso utilizamos cola quente e silicone.

Realmente não é uma montagem linda, mas o módulo é robusto e cumpre o que promete por um preço justo.

O HT600 dá de verdade os 600Wrms (reais) em 1 ou 2 Ohms com 13,8V na alimentação.

Se a Corzus fornecer um módulo prá testes, com certeza um monte de pessoas irá dizer que o módulo é "turbinado" ou "preparado", aí não vale... Tem que ser um módulo comprado no mercado mesmo, prá ninguém poder contestar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...