Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Efernandes

Outro Pug 206

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, depois de muito tempo lendo os tópicos, tentando bolar um projetinho bacana e ouvindo alguns sistemas, estou começando um pro meu Peugeot 206 3p.

Ainda falta muita coisa pra comprar, mas aos poucos a gente vai fazendo.

Eu ainda tenho poucos equipamentos, já tive um outro sistema que foi bacana na época, mas não me agradava totalmente, mesmo bem reguladinho, sentia falta de muita coisa.

Como o tempo vai passando, o gosto musical vai mudando e as intenções também, aos poucos estou vendendo os equipamentos do outro sistema e comprando novos para esse novo projeto.

Este eu comecei pelo básico, estou fazendo o tratamento acústico no carro inteiro, com manta asfáltica e instalando o kit 2 vias.

A próxima fase vai ser passar todo o cabeamento, instalar provisoriamente os equipamentos que já possuo (não aguento ficar sem ouvir nada) e comprar o que falta pra completar o sistema.

Atualmente possuo os seguintes equipamentos que vou colocar:

- Pioneer P1Y - antes que me crucifiquem, será uma das primeiras trocas!

- Amplificador Rockford Fosgate P4004 - Também será trocado!

- Kit 2 vias MB Quart QSD213 - Esse será instalado em pezinhos.

- 2 Pares de Cabos RCA Monster XLN 402 - Esses serão usados para o Kit 2 vias, pretendo fazer biamp.

Mais pra frente, vou então comprar 2 subwoofers de 10 polegadas, que acredito ser o melhor custo/benefício para o que quero, com velocidade e um pouco mais de força pra quando precisar e também comprar amplificadores para tocar todo o sistema, com um player bacana pra tudo (quem sabe um DRZ..).

Bom, é isso, aproveitei que estava de férias da faculdade e comecei a depenar o carro todo, aplicar a manta e fazer as colunas, vou colocando as fotos aos poucos.

Postado em

Capricha na botina. Quantos litros vão ser?

Mesmo sem ter ouvido o DRZ, antes de pegar um desses eu trocaria o amplificador. Com o preço de um DRZ vc pega um bom player e um bom amplificador, quem sabe deixando o 4004 para empurrar um par de 10w0.

Postado em

Aí vão as primeiras fotos...

puguy3.th.jpg

A vítima

dsc00007si0.th.jpg

Começando a depenar

placapz9.th.jpg

Espuminha pra placa não vibrar

dsc00015dq7.th.jpg

Parte do teto já com manta

Vou achar as fotos das colunas e posto aqui.

Postado em

Pugs 206 dominarão o mundo... Os 207 terão que lutar muito para vencer-nos. :vts

Se eu fosse vc, segurava esse P4004, e pegava um bom amp pro estéreo, um 2 canais mesmo.

O player é uma troca quase urgente, seria a primeira que eu faria, mesmo sem trocar de amp por hora.

Postado em

Tenho muita vontade de botar manta no teto... mas ainda não tive coragem hehehehe (e ultimamente, tempo...)

Kleber, vai aplicar manta no teu pug? Algo além de manta tbm?

Postado em
Tenho muita vontade de botar manta no teto... mas ainda não tive coragem hehehehe (e ultimamente, tempo...)

Dá bastante trabalho, a dica é dividir em algumas placas, cortar da medida certinha e fazer do centro pra fora. Eu usei da Vedacit, que não tem cola, então eu tirava a película plástica dela, esquentava bastante com soprador térmico até ficar meio pegajosa e ia colando por partes, ah, e use luvas por que ela esquenta bastante, dá pra se queimar legal.

Mas o resultado é muito bom, tinha num carro anterior que não tinha som mas era muito bacana quando começava a chover, silêncio total.

Eu queria ver se colocava o feltro betumado no teto também mas acho que não tem muito espaço pra isso, acho que vai ficar só na manta mesmo.

Postado em

Dá bastante trabalho, a dica é dividir em algumas placas, cortar da medida certinha e fazer do centro pra fora. Eu usei da Vedacit, que não tem cola, então eu tirava a película plástica dela, esquentava bastante com soprador térmico até ficar meio pegajosa e ia colando por partes, ah, e use luvas por que ela esquenta bastante, dá pra se queimar legal.

Mas o resultado é muito bom, tinha num carro anterior que não tinha som mas era muito bacana quando começava a chover, silêncio total.

Eu queria ver se colocava o feltro betumado no teto também mas acho que não tem muito espaço pra isso, acho que vai ficar só na manta mesmo.

maneiro...eu já apliquei no carro inteiro, só ficou faltando o teto mesmo..

Você já comprou toda a manta que vai usar? Pq se não tiver comprado, vale a pena pedir da Seladin (tem um banner lá no alto do site). É barata e adesiva, com 3mm de espessura.

Postado em

Muito boa a aplicação hein amigo.

Nas outras áreas eu recomendo a técnica de sobreposição. Tenta colocar uma placa de manta sobre a outra, sobreponha cerca de 2cm, assim você tem uma rigidez maior.

Também seria bacana aplicar uma camada de feltro ou espuma fina depois da manta.

Postado em

Um dia vou, mas não agora. Só de pensar naqueles parafusos em polegadas, dá uma preguiça... :vts

Postado em

Aí pessoal, minha atualização da semana.

Valeu a todos pelas dicas, talvez eu não venda mesmo o P4004.

Coloquei manta nas portas, aproveitei coloquei maçanetas de aço escovado, Terminei o teto, coloquei feltro onde deu pra colocar, nas frestas do teto tentei colocar Poliuretano e onde não deu, coloquei uns pedaços de feltro, acho que ficou bem legal.

O teto tinha quebrado algumas partes quando eu tirei, aproveitei e dei uma reforçada com fibra de vidro em algumas partes e somente resina em outras. Ficou bem rígido.

Fora isso, fiquei uma madrugada quase que inteira pra remontar o carro sozinho porque tinha que fazer a revisão dos 10mil km no dia seguinte. Ainda falta colocar manta em todo o assoalho e no porta-malas, na parte lateral.

No final disso tudo o carro ficou bem silencioso :legal: , e acho que bem pesado também! Acho que tem que ser um pouco louco pra tudo isso.. :pirou:

dsc08890me1.th.jpg

Portas sem as mantas

dsc08898sf9.th.jpg

Já com as mantas, tem manta também nessa folha onde vai preso o falante original, pela parte interna

dsc08909vy1.th.jpg

Coloquei uma camada de EVA na frente do painel de estanqueidade

dsc08918mo2.th.jpg

Lateral traseira, também tem manta por dentro na parte interna

dsc08924vf0.th.jpg

Lateral traseira com feltro e tampas de espuma, fiz um anel de madeira pra fixar algum alto falante caso algum dia eu resolva fazer um rear-fill

dsc08931oz4.th.jpg

Teto com manta, poliuretano e feltro e uma tentativa infeliz de fixar o teto só com velcro (na hora que coloquei, caiu tudo e eu tirei)

dsc08930mi9.th.jpg

Forração do teto com fibra pra aumentar a rigidez (e o velcro infeliz também)

Por enquanto é isso, nos tempos livres eu vou fazendo...

Postado em
Massa demais o serviço e veloz hehehe.

Explica melhor o que aconteceu com o teto amigo, se for com mais cuidado dá pra tirar sem estragar?

O revestimento do teto foi complicadíssimo de tirar. Como dá pra ver pelas primeiras fotos, ele tem um silicone colando, em formato zigue zague, tem que ir forçando e cortando com um estilete ou espátula. Por maior cuidado que eu tive em tirar, ele trincou em algumas partes, o que fez com que aparecessem alguns vincos na parte visível no revestimento. Nada de mais. Eu só passei a resina e reforcei com fibra pra garantir mesmo, porque ele só dobrou, não chegou a quebrar não. Agora o teto, a parte de lata em si, não aconteceu nada não..

Postado em
Já fez os pezinhos? Podem ser que os que eu usava te sirvam.

Fala Lucas, ainda não fiz os pezinhos não, mas já comprei as fibras e comecei a fazer os arinhos pros mids. Infelizmente acho que os seus não vão dar certo pra mim, eu acostumei a colocar os pés justamente naquele lugar onde os seus são maiores, onde tem a saída dos dutos, próximo à porta, minha intenção era fazer pezinhos parecidos com os do dudukoba, tentando ocupar um pouco mais de espaço por baixo do painel. Putz, se desse pra comprar os seus ia ser bacana, ia poupar um trabalhão.

Postado em

Bom pessoal, comprei um capacitor Monster de 1 Farad pra se juntar ao conjunto. Até agora, pro cabeamento tenho esse capacitor, o Disjuntor Stinger com a capinha, 2 pares de cabos RCA Monster XLN de 4 metros e um rolo do cabo speaker Monster THX de 2x1.5mm².

dsc08943mw4.th.jpg

Agora estou começando a pensar em todo o cabeamento, ainda falta comprar os cabos de força, um distribuidor pro positivo e um pro negativo, vários terminais, cabos speaker e RCA pros Subs, vou aproveitar aquele contato do Ianaconi com o pessoal que vende no Ebay e comprar tudo isso.

Minha pergunta é o seguinte, acredito que a bitola deste cabo speaker que eu tenho seja suficiente pros Tweeters, é também suficiente pros mids? Será que eu vou ter uma performance legal com eles?

Postado em

Para o tw pode ficar bom sim, para os mids usaria um mais grosso.

Entra em contato com o pessoal da Sound Extremes, que são muito atenciosos.

Não se esqueça de caprichar na parte elétrica. Um upgrade do BIG3 vale muito a pena também.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...