Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luco

Chevrolet Tigra

Recommended Posts

Postado em
Sobre esse valor do parabrisa traseiro 7,5k, acredito q nao seja isso hj em dia...

pelo menos fora das concessionarias nao ehh..

Quando estava pra comprar um carro eu inclui o tigra na minha lista, nao cheguei a pesquisar mto nao, pois qdo vi o mazda mx-3 me apaixonei ehhe.

Mas quem conhece o MX-3 sabe q ele tem um parabrisa traseiro tao grande qto o tigra e eu ja encontrei um parabrisa pro mx-3 (obviamente q fora das concessionarias) por um pouco mais de 1000 reais.

Ainda acho o tigra bonito. Pra ter um carro desse eh soh ter cuidado com ele, como deveriam ter com qualquer carro ne?

Minha opiniao :vts

Abraço,

Clayton

Faltou incluir nunca pensar em vender , pq dai na verdade tem q ser doação , pq eh mto raro alguem pagar o q vale nesses carros............. se tiver com pressa entaum , lascou de vez :rolleyes:

Postado em

Primeiramente muito obrigado pela ajuda de todos :rever1:

Mais apesar de achar o Tigra um PUT.A carro...

bonito, económico, rápido, etc

Não tenho condições de pagar pelo seguro dele,

e muito menos reparo de peças de acabamento!

é difícil acontecer, não é todo mês que se bate um carro!

mais acontece... as chances são poucas mais existem!

Então, andei pesquisando carros nessa faixa de preço e vi o Fiat Brava!

Sai ate mais barato q o Tigra, e tbm é um belo carro!

Esse eu ja tive a oportunidade de dirigir... gostei muito!

Agora que puder me ajudar sobre esse outro carro [¨]

Fiat Brava

O que vcs acham...

- Motor

-Manutenção

-Custo X Beneficio

-Pontos fracos

-Pontos positivos

Abraço

Postado em

Fiat Brava

O que vcs acham...

- Motor

-Manutenção

-Custo X Beneficio

-Pontos fracos

-Pontos positivos

Abraço

Brava um belo carro ja tive um..

muito bom, motor excelente.

custo de manutençao equivalente a qualqer carro 1.6 equivallente a ele.

o unico contra que vejo é o fato de ser somente a gasolina..

Postado em
Mais por ser um carro tbm fora de linha...

sera q tem o mesmo problema do trigra em relação a peças?

Acredito que não, pois compartilha muitas coisas com o Marea....

Ainda mais a série HGT.

Eu tb cheguei a caçar para mim, mas de pois de rodar muito, conversar com mecânicos, e consultar outros donos... acabei ficando com um Honda Civic. rsss

Não achei nenhum outro na mesma faixa de valor e conservação, aliado ao baixo custo de sustentabilidade.

:legal:

Postado em

Ainda mais a série HGT.

Eu tb cheguei a caçar para mim, mas de pois de rodar muito, conversar com mecânicos, e consultar outros donos... acabei ficando com um Honda Civic. rsss

Não achei nenhum outro na mesma faixa de valor e conservação, aliado ao baixo custo de sustentabilidade.

Tb já andei procurando Brava. O q mais me disseram foi p/ñ pegar 1.6. :blink: Se for pensar em fazer seguro, dê logo uma olhada antes, pq aqui o seguro de um brava é um pouco salgado.

Pô, comparar Civic c/Brava ñ dá, né! :vts

Postado em

Fiat Brava

O que vcs acham...

- Motor

-Manutenção

-Custo X Beneficio

-Pontos fracos

-Pontos positivos

Abraço

Seguro num eh mto barato , e a revenda tbm eh bem fo** viu...........te prepara......

Postado em

Você já chegou a considerar outros carros?

Pelo o que entendi, está procurando algo mais "específico/exclusivo", certo?

Chevrolet Calibra - peças do Vectra GSi

Citroën Xsara

Peugeot 306

Ou vai tudo dar no mesmo?! :unsure:

Postado em

Fiat Brava

O que vcs acham...

- Motor

-Manutenção

-Custo X Beneficio

-Pontos fracos

-Pontos positivos

Abraço

No site da webmotors tem um local chamado guia de compra, segue o link:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/G...pra_Home.vxlpub

Onde há dicas para comprar o modelo desejado, assim como o histórico e os pontos fracos e fortes do mesmo.

Guia de compra - Fiat Brava

Leia aqui tudo que você precisa saber para comprar uma boa unidade deste carro!

Texto: Alexandre Ule Ramos

Fotos: Divulgação

Pouco antes da apresentação do Brava a Fiat chegou a efetuar a importação do Bravo, que na verdade era o mesmo carro, mas com carroceria de duas portas e traseira com desenho diferenciado. Todos eles são derivados do Marea, ou seja, usam a mesma plataforma desse modelo. O Brava começou a ser produzido aqui em 1999, como modelo 2000, com motor 1,6-litro de 16 válvulas e 106 cv, nas versões SX e ELX.

E aqui cabe uma curiosidade: por causa da carga tributária, a Fiat logo em seguida produziu este modelo com o mesmo motor 1.6 16V, só que com apenas 99 cv. Quando mudaram as regras do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a empresa “pôde” aumentar a potência do veículo novamente, sem aumento de preço. Foram produzidos ao redor de 600 Brava com motor mais “fraco”, o que pouca gente sabe.

Em fevereiro de 2000 a empresa começa a produzir o novo Brava HGT, com motor 1.8 16V e acabamento mais esportivo, realçado pelas rodas de liga-leve de desenho exclusivo. Ainda em 2000, para o modelo 2001, a Fiat apresenta um novo motor 1.6 para o Brava, com mais torque em baixos regimes de giro e, portanto. mais gostoso de dirigir na cidade. Era o chamado “Corsa Lunga” (curso longo), com 106 cv. Em setembro de 2003 o carro deixa de ser produzido, para dar lugar ao Stilo.

Comprando um Brava usado

Um dos maiores defeitos desse modelo não está no produto propriamente dito, mas no preço de peças. Um jogo de juntas do motor italiano pode chegar a R$ 718 e o do nacional fica em R$ 499. Outro cuidado é com a correia dentada, que quando quebra ou salta da polia causa grandes estragos. Um prejuízo que fica entre R$ 1.900 a R$ 4.000. Há a recomendação para trocar a correia a cada 60.000 quilômetros, o que nem todos os donos cumprem à risca. Mas não são raros casos de quebra antes dessa quilometragem. Na dúvida, o melhor é trocar a correia ao comprar um usado.

A legislação brasileira diz que o recall é obrigatório apenas nos defeitos que envolvem a segurança. Quando atingem a mecânica ou o acabamento, a montadora geralmente orienta a concessionária, por meio de boletins técnicos, a reparar o defeito. É o "recall branco". No caso do Brava, houve pelo menos três deles: para o cabo do quadro de instrumentos, para os botões dos vidros elétricos e para problemas na lubrificação dos tuchos e no variador de fases do comando do motor 1.8, que gerava ruído em excesso. Nos Brava que foram às concessionárias mesmo após a garantia, houve a orientação para que fosse feito o conserto de graça. Mas esses defeitos não foram notificados aos proprietários que não estiveram nas revendas - e às vezes nem aos que foram. Por isso, vários desses Brava apresentam defeitos até hoje.

Assim, na hora de verificar o estado de um Brava “candidato”, cheque os botões dos vidros elétricos, pois às vezes eles funcionam, outras vezes não. Há casos em que eles deixam de operar de uma vez; os marcadores de combustível e o de temperatura do motor também costumam deixar de funcionar em algumas unidades. E, finalmente, cuidado com ruídos provenientes do motor, que podem significar problemas nos tuchos e no variador de fases do comando.

Mas há outros cuidados que devem ser tomados. A principal fonte de ruídos que partem da dianteira está nas bandejas, que têm buchas frágeis demais para nosso piso. Isso já seria um problema, mas o quadro pode ser pior: cada bandeja custa, na autorizada, R$ 530. A bomba de gasolina apresenta defeitos freqüentes, mesmo nos carros que estavam na garantia. O motor começa a falhar e, num determinado momento, pode deixar de funcionar de vez. Nos modelos que têm o equipamento original de fábrica, o sistema que puxa o disco pode danificar o CD e ainda não tocá-lo. Portanto, não se esqueça de levar um disco quando fizer o test-drive. Boa sorte!

© 1995-2008 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.

Postado em

aew aew galerinha

bom, visito o forum a um tempinho como visitante, mais só hoje me registrei por causa desse topico

possuo um Tigra

bom vou tentar dizer algumas informaçoes, qualquer coisa é só perguntar

bom todo mundo fala de farol, lanterna e talz

o preço de lanternas e farois custam o mesmo preço dos "tunados" para qualquer carro

e sao super faceis de achar

eu botei lanternas cromadas no meu, paguei 390 reias no par com frete

vai sair caro apenas se quiser peças originais, ai sim o $$$ pega, mais nao tem comparaçao um farol com lente crystal com angel eyes e tudo mais contra um original

a unica coisa seria mesmo o vidro traseiro

mais mesmo da pra ver em desmanches e tudo mais, tem tigras que capotam e mesmo assim o vidro fica inteiro

e em ultimo caso da pra pedir pela concessionaria, vai custar uma graninha (não sei quanto, mais iss de 7 8 mil reais foi o vizinho que conto pro papagaio que ouviu do gato ^^)

tem a parte de lataria tbm, mais ai eh caro e complicado pra tudo

vai ver pra arrumar um capo de um 206, um amigo meu coto e o cara do martelinho pediu 400 reais pra dezamassar uma porrinha de nada

e o interior do corsa

isso sim é mais fods

interior de carro popular nacional =/

...

agora a parte boua nao tem nem como comentar

é simplismente entorta pescoços, quando o meu era original todo mundo jah olhava, agora que botei rodinhas, lanternas e talz (um tuning bem feito, bem simples)

as vezes fico até envergonhado com o tanto de gente olhando

agil no transito como poucos

acelerar com golfs 2.0, astras e tudo mais nem da graça

totalmente completo (ar, direçao, airbag(motorista no 98 e duplo no 99), ABS(no 99)

mecanica do corsa (poucas peças nao sao compativeis)

bom vou parar por aqui, cansei de escrever

huahuahua

mais eh isso

qualquer coisa é só perguntar

abraços

Postado em

Ainda mais a série HGT.

Tb já andei procurando Brava. O q mais me disseram foi p/ñ pegar 1.6. :blink: Se for pensar em fazer seguro, dê logo uma olhada antes, pq aqui o seguro de um brava é um pouco salgado.

Pô, comparar Civic c/Brava ñ dá, né! :vts

Não da mesmo, Brava é mais carro, principalmente se for 1.8 :mac1

Bom pç de Brava é facilimo de se achar. Ainda mais se for 1.6. E a manuntenção é o valor de qualquer carro que tenha cabeçote 16V.

O negocio é tentar achar um Brava bem conservado, sem se importar se é 1.6 ou 1.8.

1.8 costuma dar zica no variador de fase e é a unica peça que é cara nesse carro.

Não espere ganhar dinheiro com um carro desse, pois desvaloriza bem o valor. Se bem que ja deprecio o que ja tem que depreciar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...