Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erik Ramos

Mid Mb Quart Signature Queimado

Recommended Posts

Postado em
Pois é galera, o Ivo acabou de consertar os mids, e está enviando hoje vai sedex. Ele me garantiu que ficará como novo, mantendo a mesma qualidade.

Logo que eu testar, vou postar se alterou alguma coisa no som, mas acredito que ficará como novo, pois muitas pessoas ja disseram isso, e o Ivo garantiu que fica 100%.

ele já arrumou 1 sub meu e ficou perfeito!!!

boa sorte aí!

abraço

Postado em
Pois é galera, o Ivo acabou de consertar os mids, e está enviando hoje vai sedex. Ele me garantiu que ficará como novo, mantendo a mesma qualidade.

Logo que eu testar, vou postar se alterou alguma coisa no som, mas acredito que ficará como novo, pois muitas pessoas ja disseram isso, e o Ivo garantiu que fica 100%.

O.O

Aguardando ... :legal: Pode dizer quanto pagou pelo serviço? Tenho um MB quart queimado aqui tb. [¨] hehehe!

Postado em

Pois é galera, a coisa ta ruim pro meu lado.

Quinta-feira chegaram os mids e fui ligar o som...

Como o instalador tinha conferido toda a instalaçao para ver se tinha alguma coisa em curto, (conferiu tudo com multimetro) eu mesmo recoloquei o amp no lugar e liguei os mids.

O lado do passageiro nao tocou, e o outro tocou blz durante 1 minuto mais ou menos. Logo em seguida queimou o mid (rsrsrs) Ai fiquei puto de raiva e deixei de lado até hoje (domingo).

Percebi que os RCAs não estão ficando bem conectados na entrada do amp, pois precisei mexer nele pra poder funcionar.

Hoje peguei um par de mids originais que vem no siena e fui testar novamente.

Liguei o fio que sai do amp direto no mid, sem passar pelo cross, ai tocou blz durante uns 2 minutos, mas mesmo assim só do lado do motorista.

Desliguei o HU e liguei mid na saida do cross, e tocou 1 minuto mais ou menos e torrou o bichin.

A questão é a seguinte: O amp tem garantia de 90 dias, portanto vou levar la amanha pra darem um jeito nele.

Aqui em bh é complicado de instalador, e mesmo assim eu mesmo quero passar a instalar tudo.

Se eu comprar um multimetro, é tranquilo de verificar a instalação, se tem algo em curto, se a saida do amp está com a voltagem certinha, etc?

Quem puder ajudar eu agradeço.

Abraços

Postado em
nossaaaaa, o negocio deve estar feio ai, para ficar queimando mid assim...vizi, dá até medo.

fo** demais né.

O que você acha que pode ser?

Se os fios de falantes estiverem oxidados por exemplo, pode acontecer esse tipo de coisa?

Ta muito doido esse negocio.

Postado em

Rapaz eu acabei de ler as 5 páginas desse tópico e vi uns 3 ou 4 casos de pessoas com kits da MB Quart com problemas.. To até com medo do meu, isso porque nem instalei o som ainda..

Como sou totalmente leigo em som, estou começando nesse ramo praticamente agora eu não faço nem idéia do que poderia ser..

Postado em
Rapaz eu acabei de ler as 5 páginas desse tópico e vi uns 3 ou 4 casos de pessoas com kits da MB Quart com problemas.. To até com medo do meu, isso porque nem instalei o som ainda..

Como sou totalmente leigo em som, estou começando nesse ramo praticamente agora eu não faço nem idéia do que poderia ser..

:banghead Só para constar.

A muito tempo não posto no fórum. A uma semana resolvi entrar novamente, dar uma olhada. Fiquei afastado pois além de ter trocado de emprego e no novo não ter acesso a internet, minha vida anda uma loucura (uma delas é boa que foi o nascimento do meu filho).

Bem segue um relato do que ocorreu com meu carro para que ficasse desgostoso com o meu som:

Um dos mid MbQuart que tenho queimou já tem algum tempo. Fica fazendo um barulho "ploc-ploc-ploc". Fiquei tão pu*o, tão pu*o que nem tive coragem de mexer, mandar algum instalador ver. Como na gravidez da minha esposa achei que ela precisava de um carro mais confortável passei o meu para ela.

Como mexi no balance do aparelho fico usando só os falantes de um lado.

O set deste carro parado é:

Alpine 7892

Wharf Clean em bi-amplificação com um Kit MbQuart PCE 216

Sub JL 12w0 com um módulo Targa Tag 800.2

Estou tão decepcionado que no momento estou ouvindo o sonzinho do carro da minha esposa (um toca-fitas pioneer com coaxial pioneer que nem dá para ler que modelo é)... :banghead

Então alguns MbQuart foram premiados.... [^]

Postado em

Ta aí uma coisa que foge dos histórico dos falantes MBQ ... que são bem conhecidos por suportar grandes potências.

No caso do Eric, tanto amp quanto mid queimaram, foram consertados, e voltaram a queimar ... não estaria o problema no cross do kit? Na verdade, pra eliminar a possibilidade de ser defeito no amp, EU mandaria pro Zé Fosgate.

Postado em
Ta aí uma coisa que foge dos histórico dos falantes MBQ ... que são bem conhecidos por suportar grandes potências.

No caso do Eric, tanto amp quanto mid queimaram, foram consertados, e voltaram a queimar ... não estaria o problema no cross do kit? Na verdade, pra eliminar a possibilidade de ser defeito no amp, EU mandaria pro Zé Fosgate.

Realmente se tiver como fazer uma revisão completa do equipamento com quem de fato conhece equipamentos de qualidade seria uma boa.. O negócio é que muitas vezes as pessoas moram em cidades diferentes e fica aquele custo de ficar enviando os equipamentos pelo correio, além do tempo sem som..

Aqui no fórum já vi inumeras recomendações do Zé Fosgate, dizem que ele manda muito bem..

Postado em

Realmente se tiver como fazer uma revisão completa do equipamento com quem de fato conhece equipamentos de qualidade seria uma boa.. O negócio é que muitas vezes as pessoas moram em cidades diferentes e fica aquele custo de ficar enviando os equipamentos pelo correio, além do tempo sem som..

Aqui no fórum já vi inumeras recomendações do Zé Fosgate, dizem que ele manda muito bem..

Pois é, pensei mil vezes antes de mandar consertar o amp aqui em bh, ou enviar para o zé, mas como o gasto seria maior com correio, e mais demorado, arrisquei arrumar aqui mesmo.

Como tem garantia de 90 dias, vou levar la novamente pra arrumar.

Gostaria de saber se é tranquilo mexer com multimetro, pois estou querendo comprar um e verificar se a instalação não está com problemas.

Eu ja verifiquei todos os cabos, e estão perfeitos, mas gostaria de conferir com multimetro.

Pensei tb na possibilidade do cross estar com problema, mas como nao quero mandar para instalador, me ajudem ai sobre a questão do multimetro, que ai eu verifico tudo antes de ligar.

Valeu, abraços

Postado em

Pois é, pensei mil vezes antes de mandar consertar o amp aqui em bh, ou enviar para o zé, mas como o gasto seria maior com correio, e mais demorado, arrisquei arrumar aqui mesmo.

Como tem garantia de 90 dias, vou levar la novamente pra arrumar.

Gostaria de saber se é tranquilo mexer com multimetro, pois estou querendo comprar um e verificar se a instalação não está com problemas.

Eu ja verifiquei todos os cabos, e estão perfeitos, mas gostaria de conferir com multimetro.

Pensei tb na possibilidade do cross estar com problema, mas como nao quero mandar para instalador, me ajudem ai sobre a questão do multimetro, que ai eu verifico tudo antes de ligar.

Valeu, abraços

Quanto a utilização do multimetro em si é muito fácil, realmente não existe mistério.. Só confesso não saber a voltagem que precisa indicar lá..

Postado em

Fala Galera!

Só consegui levar meu carro hoje cedo para retirar o mid (kit QSD 213 da MbQuart) da porta que havia parado de funcionar. Todos ficaram surpresos quando o mesmo foi retirado pois estava com o ima "descolado". Quando ele era virado com o cone para baixo, o imã "entrava" em direção ao cone do falante.

Liguei para o Ivo e o mesmo me disse que ja havia pego um falante da MbQuart com o mesmo problema. Enviei o mid para ele e agora só me resta esperar 1 semana pelo conserto...

PS: Aproveitei para verificar toda a instalação do carro e por sorte estava tudo funcionando perfeitamente.

Obrigado a todos pela ajuda!!

Abraço

Postado em
Fala Galera!

Só consegui levar meu carro hoje cedo para retirar o mid (kit QSD 213 da MbQuart) da porta que havia parado de funcionar. Todos ficaram surpresos quando o mesmo foi retirado pois estava com o ima "descolado". Quando ele era virado com o cone para baixo, o imã "entrava" em direção ao cone do falante.

Liguei para o Ivo e o mesmo me disse que ja havia pego um falante da MbQuart com o mesmo problema. Enviei o mid para ele e agora só me resta esperar 1 semana pelo conserto...

PS: Aproveitei para verificar toda a instalação do carro e por sorte estava tudo funcionando perfeitamente.

Abraço

Olha só. Poderia me dizer como eu entro em contato com este Ivo para que eu possa mandar o meu mid para ele támbém? Obrigado.

Postado em
Fala Galera!

Só consegui levar meu carro hoje cedo para retirar o mid (kit QSD 213 da MbQuart) da porta  que havia parado de funcionar. Todos ficaram surpresos quando o mesmo foi retirado pois estava com o ima "descolado". Quando ele era virado com o cone para baixo, o imã "entrava" em direção ao cone do falante.

PS: Aproveitei para verificar toda  a instalação do carro e por sorte estava tudo funcionando perfeitamente.

Abraço

Olha só. Poderia me dizer como eu entro em contato com este Ivo para que eu possa mandar o meu mid para ele támbém? Obrigado.

Tentei mandar MP para você com o contato dele, mas sua caixa de mensagens esta lotada.

Abraço

Postado em
Nossa, não vou poder ver o som do Erik...

E ai amigo, blz?

Vai poder ouvir sim, só não sei quando, rsrs

Ficando pronto eu vou te falar e a gente encontra pra ouvir.

E o seu, ja está todo instalado?

Abraços

Postado em
Fala Galera!

Só consegui levar meu carro hoje cedo para retirar o mid (kit QSD 213 da MbQuart) da porta  que havia parado de funcionar. Todos ficaram surpresos quando o mesmo foi retirado pois estava com o ima "descolado". Quando ele era virado com o cone para baixo, o imã "entrava" em direção ao cone do falante.

PS: Aproveitei para verificar toda  a instalação do carro e por sorte estava tudo funcionando perfeitamente.

Abraço

Vou te mandar via mp o tem do Ivo , eh top!!!

Postado em
Ja esta tudo ok, erik?

xi, ta meio enrolado ainda. o Ivo falou q só termina o mid no final da semana...

o amp, o tecnico falou que ja está tocando, mas ta com um chiado e está esperando chegar uma peça que nao tem a pronta entrega, ou seja, o jeito é esperar.

vou trocar os cabos sepaker quando for instalar, pois comprei os audison do ianaconi

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...