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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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diegoals

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About diegoals

  • Rank
    Aprendendo SQ...
  • Birthday 10/13/1984

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  • Car Audio installed
    Mids Samsung, Soundstream Rubicon 4600, JBL GTO old school... só falta funcionar
  • Tuning
    preciso de um bom motivo para modificar meu carro rs
  • Complete real name
    Diego de A.

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Guarulhos
  • Interests
    Tirar dúvidas sobre sistemas de som de qualidade, dividir experiências, compartilhar informações.
  1. Bom dia! specs do cross: Potência: 250W RMS * Corte de Frequência (médios e graves): 25Hz a 4,7KHz * Corte de Frequência (agudos): superior aos 5KHz * Atenuação: 6dB por oitava * Impedância de Trabalho: 4 ~ 8 Ohms Specs do Tweeter 20 w rms 6 ohms 83 db w/m resposta de frequência 2000 á 20000 hzfrequencia de ressonância 2100 hzfrequencia minima de corte 2500 hz a 18db/8ªfrequencia minima de corte a 3500 hz 12db/8ªfrequência minima de corte usando somente capacitor 8000 hz 6db/8ª capacitor 3,3 x 250 volts. não achei muito sobre o Mid mas...segue: Suporta até 60 Watts RMS 4 Ohms Sensibilidade: 86dB Resp Frequencia: 46 ~ 5000Hz
  2. verdade! vou agrupá-los e deixar separados sem que sequer se cruzem nos amontoados de sobre de cabo que ficam abaixo do banco rsrsrs
  3. Opa, bom dia! Entendo a questão do kit frankstein, mas tirando o cross que achei ruim, a impedância do Tweeter faz ele trabalhar no limite dele, mas não via isso como potencial para ruído, os mids samsung são de 4ohms, Quando você comentou sobre os capacitores, você sugere que eu remova o cross e instale capacitores direto no tweeter? vou postar os parâmetros que tenho do cross e do tw
  4. Rapaz estão passando opostos a alimentação. ..a não ser abaixo do banco onde passam próximos
  5. Bom... agora vamos aos problemas, e são muitos, infelizmente... o sistema estava instalado da seguinte maneira rádio original com conversor RCA eatech 4 canais. liguei os canais dianteiros nos canais 1 e 2 do amplificador os canais traseiros no 3 e 4 do amplificador... saída em bridge para o subwoofer... sabe o que acontecia? nada, o amplificador entrava em proteção direto!!! revisei a fiação, alimentação, aterramento e nada! enfim, comecei a mexer no amplificador...bizarramente quando mudei o seletor de 4canais para 2 canais, ele funcionou!... não me perguntem porque, mas comecei a desconfiar de algum problema no amplificador... desconectei os RCAs dos canais 3/4... mexi no crossover ativei o LPF para os canais 3/4 e deixei em flat para os canais 1/2.... enfim, tocou... problemas remanescentes: 1- ele está carregando ruído do alternador ao ouvir estações de rádio, quando uso o auxiliar tocando músicas direto do celular, ele carrega um ruido em baixos volumes...e ao aumentar o volume também. 2- ao ligar o rádio, ele dá um estalo tipo quando vc liga um fone com volume alto...(pofff) 3- lado esquerdo com ruído alto...só ruído, quase zero audio... testei os canais e o problema deduzo que esteja no crossover, que diga-se de passagem é um lixo, construção ruim, não tem acabamento, conectores ficaram com folga na solda, enfim, me arrependi de ter comprado... 4-lado direito toca, mas mesmo em flat, ele "força muito o tweeter, acreditei que o cross fosse atenuar isso, mas não está funcionando e demais comentários... Mid samsung, testei direto no amplificador, e me surpreendeu, quando resolver todos os problemas acima vou precisar fazer um tratamento nas portas, porque ele toca muito! os tw de seda de 6ohms ainda precisam de um crossover melhor para eu avaliar o comportamento deles... para sumarizar o que estou sentindo é que de maneira geral o som ficou muito pior do que com os os míseros bravox de 60w que estavam nas portas usando a fiação original de 25 anos do carro, não tinha ruído, aumentava o volume normalmente, não precisei passar fiação... nem nada... em resumo, a vontade é de desmontar tudo e vender tudo e voltar a ter tudo originalzinho no seu devido lugar
  6. parte de trás da caixa, soundstream fica escondido, junto com o duto duto de 3" x 250mm
  7. Boa noite nobres colegas do fórum! finalizei a instalação, por ser um DIY eu gostei do acabamento, mas ao contrário do acabamento, a qualidade está deixando muito a desejar... vou listar o que está acontecendo, e ver se consigo alguma dica sobre o que posso fazer para resolver os problemas
  8. Medi por resistência mesmo, para efeito de estimativa o valor é próximo, mas 80 ohms não é normal, vou tentar verificar a instalação novamente e refazer o aterramento e medir novamente, de qualquer maneira. .. Entra em proteção e ainda não identifiquei a causa desse problema
  9. Olá amigos do fórum Sou entusiasta DIY e membro do fórum há algum tempo. Busquei nas pesquisas, mas não identifiquei problema parecido, e recorro a esse post, para procurar por ajuda para diagnosticar o problema antes de levar “as cegas” para uma assistência técnica. Instalei o seguinte sistema no carro Rádio: original Honda + adaptadores Rca Eastech Kit com cross + mid samsung + TW seda Sub JBL gto 10” 4ohms Amp – Soundstream Rubicon 4.600 Cabo 21mm² RCA 4ch Audison conexion best Modo de utilização Canal 1 e 2 kit 2 vias Canal 3 e 4 – bridge sub Toda a fiação e cabeamento já estavam instalados em outro carro tentei ligar o sistema de forma gradativa, pelo kit 2 vias, 2 depois ligando os RCA do sub, quando fiz isso, para minha surpresa, fez um “poc” ao ligar (como se plugasse um fone numa saída auxiliar com volume alto) depois desse ruído, o sistema, tocou stereo, oscilando com graves do sub, mas apenas 2 canais estavam ligados, o sub, em teoria, estava com os RCA desligados...bizarro a chave seletora do amp estava em 4 canais, mudei para 2 os ruídos sumiram, e o som tocou bem e limpo, crossovers em flat. Me intrigava o sub estar tocando ainda, não fazia sentido algum para mim... mas ok Andei com o carro, por menos de 2 km e aquele ruido “poc” voltou, o sistema entrou em proteção e não liguei mais. Fiz as seguintes medições com o carro desligado, chave em partida (carro não estava ligado) ACC+ 10,5 V Remote: 10,5 V Impedância de saída: 80 ohms, sim 80 ohms na saída do amp? Alguém já viu isso na vida? Mando o amp pro conserto, ou há algo mais que possa ser verificado? aterramento?
  10. Olá pessoal comecei a instalar o sistema! Já passei alimentação, RICA e cabeamento até o crossover
  11. Isso é uma dúvida, que eu também tenho, se a impedância do sub pode sobrecarregar o amplificador. Porque vou ligar 2 saídas nos kits da dianteira, em teóricos 4ohms, e meu receio é se o amplificador atuaria em bridge de 2 ohms... http://www.bravox.com.br/?url=impedancia-alto-falante-potencia-amplificador

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