Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dj_vini

"SISTEMA ANTI-FURTO"

Recommended Posts

Bom, vou postar um artigo que recebi essa semana:

 

**************************************************

 

 

 

Mensagem

 

(no final da entrevista ele faz um "comercialzinho" paras Seguradoras. E o pior é que ele está certo. Leiam.)

PERÍODO PREFERIDO

"Prefiro furtar de manhã. É quando todo mundo está com menos cuidado com as coisas"

TRAVAS

"Travas segredos e alarmes são ridículos. Antigamente, alugava um carro para estudar como funcionava. Hoje nem faço isso"

 

DESMANCHE

"Nunca desmontei carro. Odeio sujar a mão. Sempre trabalhei sozinho, por encomenda. Já entrei em Concessionária, de terno, para ver o endereço e para onde iria o carro, ficava de campana (vigiando) e roubava. Já roubei muito carro que o pessoal da Concessionária me entregou"

 

BUSCA

"Para quem tem o carro furtado, o ideal é procurar num raio de três quilômetros da vizinhança, pelas ruas menores, menos movimentadas"

 

DESTINO DOS CARROS

"Este negócio de Paraguai é lenda. Ninguém vai levar carro roubado para lá. No Paraguai, o máximo que acontece é gente que entrega a uma pessoa, ela leva o carro até lá, vende no mercado negro e manda chave e documento de volta para ele dar a queixa de roubo. E são poucos. O mais comum é o carro ir para o interior, onde não há fiscalização. Boa parte dos carros é cortada por ferros velhos. Aqui no Rio são todos na Dutra. Mas hoje em dia 50% das comunicações são falsas. Quase tudo é golpe na seguradora"

 

ENCOMENDAS

"Eu tinha encomenda para o resto da vida. Mas se disser quem é me complico. É melhor ser um preso vivo, que um morto em liberdade"

 

TRÁFICO

"Esses roubos armados estão sendo feitos por pessoas que estavam no tráfico de drogas ou em quadrilhas que, por algum motivo, foram para o roubo de carro. Acho que foi porque a Polícia está dando em cima nestes crimes, porque não está fácil passar carro roubado. O mercado está concorrido"

 

CARRO ROUBADO

"Já tive carro roubado. Nem procurei. Roubei outro e fiz um duble na hora"

 

CONSELHOS

"Se a pessoa não quiser ter o carro furtado, não deixe nada dentro visível. Na minha mente doente, sempre acho que tem dinheiro, ouro, jóia, ali. Não equipe muito o carro, porque assim se ganha mais dinheiro. Além de vender o carro, ainda vendo os acessórios. Não coloque em rua calma demais"

 

PREÇO

"Numa Blazer do ano, paga-se R$ 10.000,00, se você vender no interior. Se você passar para um atravessador, fica com uns R$4.000,00 ou R$ 5.000,00. Quando não dá para passar, algumas pessoas fazem o golpe com a Recuperadora. O ladrão fica com 3,5%, o recuperador com 3,5%, a Empresa com 3%, dos 10%, que a Seguradora paga"

 

JUSTIÇA

"Meu crime é igual a roubar uma carteira de uma bolsa. Vou ficar preso por um tempo, uns dois anos, mas vou sair. Infelizmente a justiça é assim"

 

PROFISSIONAIS

"No Rio só existe uns dez profissionais no furto. São pessoas comuns, que vivem disso. Hoje sou mais uma lenda, mas já furtei seis carros por dia"

 

DOM

"O furto é cara de pau. A pessoa não pode vacilar. Levo dez segundos para entrar no carro e ninguém percebe. Tenho dom"

 

DESAFIO

"Se um fabricante quiser, coloca um carro aqui na pátio (da Delegacia) e, se eu não abrir, faço propaganda da Empresa dele, dizendo que a trava de segurança funciona. As montadoras fazem códigos para vender carros mais caros, mas os delas são os mais fáceis de furtar. A melhor coisa a fazer é ter Seguro"

 

AUTOCONFIANÇA

"Não existe carro que eu não roube. Motor não tem vontade própria e não ama o dono. Se você der energia e combustível, ele vai andar"

 

COMENTÁRIO

Não deveria existir bandido que não recebesse sua pena... Mas... "se der energia e combustível, ele vai andar". Damos essa energia, esse combustível... Pense nisso...

 

UM ALERTA PRESTE MUITA ATENÇÃO !

Maurício Guimarães Soares, titular da Delegacia Anti-Seqüestros:

 

Soares citou algumas medidas que devem se incorporadas no dia-a-dia:

 

* Não anotar telefone residencial no verso de cheques, especialmente em postos de gasolina. No caso de assalto ao posto, as informações pessoais podem ser usadas para ameaças, especialmente contra mulheres. Anote sempre o telefone comercial.

 

* Não exibir currículo no carro, como: adesivo de faculdade, do condomínio onde reside ( adesivos como: Eu amo Ubatuba ), da academia de ginastica, etc. Um extorsionário deduz desses sinais a vida de pessoa e os usa para fazer ameaças.

 

* Evitar compras por telefone ou Internet fornecendo o número do cartão de crédito, peça boleto bancário.

 

* O ladrão prefere pessoas desatentas, aproveita-se do elemento surpresa.

 

* O objetivo do ladrão é patrimonial e não pessoal, escolhe as vitimas pelo fator comportamental.

 

* Jamais reagir, só em filmes dá certo. O elemento surpresa é favorável ao bandido, que nunca está sozinho e não tem nada a perder.

 

* Manter distância segura do carro da frente, para poder sair numa só manobra, sem bater. Distância segura é poder enxergar pelo menos parte do pneu do carro da frente.

 

* O risco de morrer em roubo de farol é absurdamente maior do que num seqüestro. Nessa situação mantenha as mãos no volante e tente comunicar-se, indicando claramente o que vai fazer:

 

Se for tirar o cinto - Vou tirar o cinto com esta mão, posso?

 

Se pedir a carteira - A carteira está no bolso de trás (ou dentro da bolsa), posso pegar?

 

* A noite, calcule tempo e velocidade para evitar parar num farol vermelho. Não há registro de assalto com carro em movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso acima já rola faz tempo na internet, se for ver até que é verdade, já gente ter carro roubado e testemunha que viu falou q o alarme nem disparou, e tb já soube de caso de carro q roubaram e tinha trava-carneiro e levaram tb.

por isso q o mais eficaz é ter seguro mesmo.

imagine se tipo vc tem um rastreador via-satélite e o cara rouba o carro na frente da sua casa, vc vai ter a moral de mandar rastrear o carro e depoi se o cara volta para vingança... entao por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho alarme positron... marca que considero uma das melhores nesse setor, e quando quebraram meu vidro para levar a frente do meu cd-player... o maldito naum disparou!! fdpppp

 

fiz o teste depois.. disparou normalmente.. hehe!!

 

Eu vou fazer no meu assim... como tenho uma estrada.. vou instalar o som no console de baixo e na parte de cima colocar um toca fitas!!!

 

tirar o player seria o melhor... fo** é a equalização... imagina eu relugando o delay time, o eq, os cortes, bass focus... vixe, ia demorar uns 5 minutos mesmo com tudo no papel.. hehe

 

se alguém souber o eskema de salvar a equalização... posta ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o truque da frente de toca fita ruim eh dos melhores, desde que vc nao tenha pezinho.

 

 

Se vc tiver pezinho ou amp aparente, ai eh um abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada...

 

compra um 3oitao e fica na moita..qdo ele chegar se mete o balaço na cabeca do mano e ainda ajuda a comunidade com 1 ladrao a menos na sociedade.

é unir o util ao agradavel!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se também fazer como aquele cara que deixava uma COBRA VIVA solta dentro do carro (não é piada, chegou a ficar famoso há alguns anos). Podia largar o carro aberto que ninguém mexia...

 

Difícil vai ser convencer as meninas a entrar dentro do carro com a "cobra solta"...

 

Falando sério, talvez o bom seja nacionalizar o sistema de alarme com gás, talvez usando um sistema "normal", mas ao invés de uma sirene, ligar um solenoide de "NOS" para liberar algum tipo de gás (preferencialmente um bem tóxico...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu carro?

 

Outro dia estava vendo um site gringo em que mostrava uma categoria de sonorização automotiva interessante: som montado em carros de maneira mais imperceptível possível, em que era mantido tudo com aparência original e o que não fosse era escondido para não poder se ver.

 

Havia um Mini Cooper que foi instalado uma caixa selada dentro da lateral traseira. Foi feito acabamento similar ao original. Simplesmente você olha as fotos e não dá pra ver o sub. É bem interessante! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh meio difícil o ladrão achar q o cara tem toca fitas num carro novo, principalmente se for tuning, o esquema eh tirar o player, mas eh ruim ter que arrumar toda a eq d volta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh meio difícil o ladrão achar q o cara tem toca fitas num carro novo, principalmente se for tuning, o esquema eh tirar o player, mas eh ruim ter que arrumar toda a eq d volta

deixa uma bateriazinha 12V...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é q Exemplo do pálio...se tira as maçanetas, por dentro se abre no ''puxador''!!! daí os cara furo a lataria bem no puxador, e empurram ele pra dentro.....daí ele destranca e abre a porta!! =))....o mais fácil é chapeá toda a porta mesmo!! Único geito...Reforsso na aste do vidro...arranká maçaneta...Proteger as partes de fácil acesso por perfuração, com chapa 6 mm ou mais!!! daí sim!!! e pelicula dessas blindadas!!....alarme e tauz.... acho q com 1000 reais tu fais isso tudo! só pra evitar de te robarem quando o carro tiver sozinho...... pq com mão armada é outros 500.....hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor protecao mesmo é não dar vacilo.

 

Eu já tive carro arrombado pq deixei em local suspeito e com coisa aparente dentro do carro e tb já tive o carro levado mediante "grave ameaça com arma de fogo". A segunda hipótese é fo**. Não tem o q fazer. E se o cara for estúpido o suficiente pra andar com uma arma dentro do carro, é mais um "ferro" que vai pra clandestinidade. Pq não dá tempo de reagir. O cara que me assaltou eu pensei que fosse um flanelinha que veio pedir um "trocado".

 

Hj em dia eu evito ao máximo deixar as coisas aparentes no carro. Pena q tenho pezinho, mas isso eu não abro mão nem fudendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí pessoal estou curioso pois estava lendo um tópico e um membro estava com dúvidas sobre qual melhor "sistema anti-furto" = problemas de todos daqui do fórum. Isto pq estou namorando e na frente da casa da respectiva roubam som quase todo dia!!!Roubaram um ontem...o carro estava atrás do meu..(sorte...)

 

Poderíamos abrir uma enquete:

 

1 - Bandeja removível(viável somente qdo vc poder levar todo o cd player e onde poderia achar uma bandeja hoje em dia?) nesse caso vc colocaria os fios para fora e o ladrão pensaria que já te roubaram.

2 - Pegar um toca fitas estragado e serrar a frente dele e colocar na frente do cd.

3 - Colocar no porta luvas (horrível- imagine quando vc sair com uma menina!!)

4 - Colocar um tampa cd preto (que pode ser o orginal ou outro qq - desvantagem: Já está muito manjado....o cara tira o tapa cd e lá estará o fundo!!!)

5 - Colocar o cd player lá no fundo e colocar 2 tampas: qdo o ladrão tirar a 1ª tampa verá a 2ª tampa e pensará que não tem nada..ou não né..vai querer abrir a 2ª tampa.

6 - Além de fazer algum dos sistemas anti-furtos acima citados colocar uma cinta de ferro prendendo o cd player na lataria do carro (não indico, pq o ladrão pode ficar puto da vida e arrebentar seu painel de no mínimo 600 reais, além de enfiar uma chave de fenda no cd para vingar!!)

 

Na minha opinião acho melhor as 2 primeiras opções e vcs?

obs: Não sei como que faz para abrir uma enquete!!

valew

dj_vini

:pirou: a melhor de todas e colocar um gps camuflado dentro do cd e da sonzera... se alguém levar, vc busca de volta......hehehehehe :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu receio é que como meu CD player um monte de cabos pq é era um dos top de linha antigos da pioneer, e como o espaço do Celta é beeem apertado pra tirar ele só desmontando a parte debaixo..

 

O meu maior receio é que o cara de sacanagem serre o painel, dai um abraço. Porque o painel do Celta é totalmente inteiriço. Não tem como trocar só o meio, tem qeu trocar absolutamente todo o console. :(

 

E eu tenho que parar por muitas vezes na rua e a noite... Estou confiando por enquanto no positron, e em tirar a frente. Vamos ver até quando terei sorte.

 

update: Alguem sabe se a intercontrol instala insufilm com a chancela errada? Tipo por 50% na lateral da frente e por selo de 75?

Editado por renatoctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera da um poco de trampo mas vale como ja foi fito...aproveitando a sucata de outros players se esconde a traseira do cd player e coloca a frente em outro lugar...qualquer coisa ja compra uma disqueteira...

Pó eu fiz o seguinte peguei um mouse pad todo velho aqui com a traseira preta cortei no formato da frente do cd player, ai qdo saio coloco lá e tiro a frente do cd.

Ae os cara passa e acha q so tem uma parada tapando o buraco.

Também tenho insulf film fica difícil de o cara ve por fora se tem ou não rádio ...

 

Até agora não levaram ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Pessoal essa é minha primeira postagem aqui! Eu não sei nada sobre som, não sou muito inteligente e nem tenho idade pra dirigir( :( )!!!Mas adoro carros! Meu sonho é ter um Honda Civic! Vectra ou Omega! Carros assim! mas num sei se vou ter grana! E a pior coisa e vc montar um som e vim um invejoso e roubar!!! :angry: ... Tipo! As ideias aqui são boas! Algumas trabalhosas! Como ficar tirando e colocando o player!

 

Primeiro! Pense como um ladrão! Vc não tem todo o tempo do mundo pra roubar um carro! Então quanto mais escondido melhor!

 

Segundo! Eu não colocaria no porta luvas! O ladrão olha! não tem player! Teve o trabalho de arrombar o carro pra nada! ele vai olhar no porta vuvas pra ver se tem algo de bom! advinha o que ele vai achar! :unsure:

 

Terceiro! Vc vai levar sua namorada ou vai dar uma carona pra uma amiga! Vcs entram no carro e aquele monte de fio no lugar do som!!!!!!!!! Estranho!

 

Eu colocaria em um lugar escondido! coloque em outro lugar no painel! Tipo! Tira o cinzeiro e coloca o player escondido! tira uma tanpinha e o som ta lá! a ideai de colocar a frente player no para sol é bom! mas ai vc tem que esconder o resto do player! em que lugar? e o CD? vc teria que abrir o porta luva trocar o CD!! Eu vo pensa numa solução e se descobrir eu posto aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí pessoal estou curioso pois estava lendo um tópico e um membro estava com dúvidas sobre qual melhor "sistema anti-furto" = problemas de todos daqui do fórum. Isto pq estou namorando e na frente da casa da respectiva roubam som quase todo dia!!!Roubaram um ontem...o carro estava atrás do meu..(sorte...)

 

Poderíamos abrir uma enquete:

 

1 - Bandeja removível(viável somente qdo vc poder levar todo o cd player e onde poderia achar uma bandeja hoje em dia?) nesse caso vc colocaria os fios para fora e o ladrão pensaria que já te roubaram.

2 - Pegar um toca fitas estragado e serrar a frente dele e colocar na frente do cd.

3 - Colocar no porta luvas (horrível- imagine quando vc sair com uma menina!!)

4 - Colocar um tampa cd preto (que pode ser o orginal ou outro qq - desvantagem: Já está muito manjado....o cara tira o tapa cd e lá estará o fundo!!!)

5 - Colocar o cd player lá no fundo e colocar 2 tampas: qdo o ladrão tirar a 1ª tampa verá a 2ª tampa e pensará que não tem nada..ou não né..vai querer abrir a 2ª tampa.

6 - Além de fazer algum dos sistemas anti-furtos acima citados colocar uma cinta de ferro prendendo o cd player na lataria do carro (não indico, pq o ladrão pode ficar puto da vida e arrebentar seu painel de no mínimo 600 reais, além de enfiar uma chave de fenda no cd para vingar!!)

 

Na minha opinião acho melhor as 2 primeiras opções e vcs?

obs: Não sei como que faz para abrir uma enquete!!

valew

dj_vini

2 - Pegar um toca fitas estragado e serrar a frente dele e colocar na frente do cd.

 

- Já fiz isto no meu carro (antes das G5). O CD era (era mesmo, foi roubado... depois das G5) um Sony 757. Peguei uma frente de um toca fitas semivox destes baratos, e colei um paninho atrás, deixando uns 3 cm sobrando na parte de cima. Aí era só virar a frente do soni e encaixar o paninho lá... ficava a máscara por cima, e o paninho não arranhava nada! Funcionou enquanto foi usado (depois das G5, nem tinha pq usar....).

 

E o lance de botar o cabo entre a frente e o fundo, é possível, simples, porém extrememente trabalhoso! Alguns players usam conectores de 8 vias, então um cabo de rede resolve. outros, usam mais vias, o q dá mais trabalho. Mas funciona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio que hoje em dia só o insulfilm e o tapa cd funcionem.....pq pelo menos aki na minha cidade, 90 % dos carros usam insulfilm e 50% usam o tapa cd..então os caras abrem só para ver se tem alguma coisa e como já disseram...não seria muito legal colocar no porta luvas não...pq todo ladrão depois que ele arromba o carro abre o porta luvas para ver se tem óculos escuros....cds...celular...ou alguma coisa de valor...e outra ele olha embaixo do banco tb...para procurar a frente do cd player..... Eu pessoalmente já presenciei 2 carros que os caras arrombaram e não tinham cd player(só o tapa cd original) ...arrombaram só para ter certeza que atrás do tapa cd não tinha nada...fora que eles quebraram o tapa cd...

Tipo eu cheguei na melhor solução..se vc for parar na casa de sua namorada ou tio, como por exemplo para um churrasco o melhor é tirar o cdplayer mesmo!!!! e colocar numa mochilinha....sacolinha..e pode ficar tranquilo....que nem o cara querendo vai achar..eu tô fazendo isso e depois q vc pega o eskema demora 20 segundos para tirar e 20 segundos para colocar!!

Mas se vc for para em algum lugar o ideal seria colocar a frente de toca-fitas cortado ou o próprio tapa cd...E lembre-se: Nunca economize 5 reais ou até 10 reais em estacionamentos e se não tiver um perto...deixe num posto mais próximo(nem que seja para andar 1 quarteirão= eu já fiz isso) e deixe uma gorjeta para o cara do posto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu cansei de ser roubado, a ultima vez que roubaram meu cd player o cara tava sem arma e nem nada, mas o portão tava trancado e em questão de 15 segundos ele abriu o carro disparo o alarme e levou meu player. Ate eu abrir o portão e quebra o fdp no meio de tanta porrada que eu ia dar no desgraçado, mas ele fugiu.

 

O carro era um gol quadrado, e o cara abriu a porta com micha. A fechadura dos volks são um lixo. A minha ideia para complicar a vida desses fdp pra fracassa no roubo seria tirar toda a fechadura. Tirar o pino de trava a porta e tira o miolo da chave e tapar o furo da porta com solda e depois deixar a fechadura sem chave.

 

Ai colocaria travas eletricas e abriria e trancaria porta utilizando somente o controle remoto do alarme. O cara so entraria pelo vidro e pra fugir demoraria pois o gol quadrado tem o quebra vento e a janelinha é bem pequena. O carro tbm num abre as portas sem controle então o larapio teria que entrar pela janela e fugir pela janela; É claro que tbm iria fazer laterais de MDF de 20mm e parafusar com muitos parafusos na chapa pro cara não arranca a lateral e destravar a porta. Nos vidros traseiro colocaria Insufilme de alto impacto ou então parafusaria uma barra de aço no meio.

 

É bizaarra essa de parafusar barra de aço no meio do vidro mas nesse país aqui do jeito que anda tem que fazer isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal o AUTO Seguro ?

 

Deposita 5% do valor do seu player mensalmente numa poucpança....

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tal o AUTO Seguro ?

 

Deposita 5% do valor do seu player mensalmente numa poucpança....

 

[]

 

Sandro

você mora no brasil?

 

quem sabe 50% por mês?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Dragon 3...

 

Como não podemos impedir, tudo que nos resta é dificultar.

 

O ladrão vai levar aquele que para ele for mais fácil. Um carro com tranca, alarme, tapa CD, etc... E outro ao lado sem nada... Qual vcs acham que ele vai arrombar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um primo que usa o eskema da frente de toca fita velho!

ficou perfeito!

gostei da ideia do mousepad! dps vo testar aqui!

 

ah... e ligar a frente separada do player... eh viavel sim...

pelo menos eu vi nakele Golf da suecia (esqueci o nome)...

o player ficava no local original.. soh que soh aparecia o buraquinho com bordas cromadas de colocar o cd... e la em cima.. entre as saidas do ar condicionado estava a frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo plenamente..o neguim pode entortar a porta né...quem sabe não tem jeito de botar uma barra de ferro na porta reforçando-a?? Já liguei lá onde faço serviço de lanternagem e perguntei pro dono e ele vai fazer um orçamento para mim para ver qto que fica...

Imagine só...o isulfilm tem três modelos:

1- o Blindado (sai muito caro, mais ou menos uns 1200 reais) e aguenta até tiro!!

2 - O semi blindado (sai por uns 400 ou 500 reais) e aguenta tiro só de longe....e pancadas de não sei quantos kg..

3 - O de alto impacto..como por exemplo a Linha de segurança da Intercontrol (www.intercontrol.com.br) que sai por uns 200 a 280,00 reais aki na minha cidade. Este aguenta até 60 kg (quer dizer que um ladrão fdp que tentar quebrar com um capacete ou com ponta de vela, pode até trincar o vidro, mas não vai conseguir abrir e o investimento sai barato!!!)

 

Imaginem: Com a porta reforçada, com o insulfilm blindado ou de alto impacto, com um alarme sonoro e com algum "sistema anti-furto" citado por mim no começo do tópico...vai ser meio difícil do neguim roubar o som né...

 

E o investimento não sairia tão caro, para quem tem um som quase 5000 igual eu......Depois coloco o qto sairia p/ fazer tudo isso...

O q vcs acham?

valews

dj_vini

Vc tem o site desse fabricante?? Não achei nada na pag da Intercontrol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tipo de informação não deveria ser exposto publicamente !!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...