Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaulinhoU

Como Alguem Me Explica Isso....

Recommended Posts

Postado em

eh soh ligar em paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série....

Postado em
Pessoas, isso eu entendi,

Nao entendi o valor que ficou a impedancia, por ser 60 subwoofer's!

:blink:

o numero de falantes nao importa meu velho.. é só ir associando e calculando;

eu por exemplo uso 16drivers de 8ohms em um modulo de 2ohms;

ligo cada par em serie. tenho entao 8 conjuntos de 16ohms. ligo todos esses conjuntos de 16ohms em paralelo e tenho 2ohms no final..

;)

Postado em

Bom.

4 x 500W @ 4 ohm

4 x 1000W @ 2 ohm

4 x 2000W @ 1 ohm

4 x 3750W @ ½ ohm

2 x 2000W @ 4 ohm bridged

2 x 4000W @ 2 ohm bridged

2 x 7500W @ 1 ohm bridged

Suponhemos que seja 2 Ohms cada sub. Eu ligaria 15 em cada canal.

1- 4 em paralelo = 0,5

2- 4 em paralelo = 0,5

3- 4 em paralelo = 0,5

4- 3 em paralelo = 0,8 + -

Depois em serie, resultando em 1 Ohms. Depois os 4 e os 3 subs em paralelo resultando em 1,3 ohms. Depois em paralelo, resultando em 0,6 Ohms

+ -. Dai eh so fazer assim no resto e pronto.

Amp jogando 250 rms pra cada sub.

Mais como todos sabem o quanto a fosgate eh cavala. Deve estar liberando uns 4000 rms por canal.

E ai ?? dificil ??

Ps. Fiz de bobeira. Se tiver algo errado. Me corrijam por favor.

Marcelo Spalenza

Postado em
Quanta conta louca, não devia ter matado tantas aulas de física.

Eu matei ou vc matou ?? :vts:vts:vts

Ps. : terminei fisica no supletivo.

Postado em
eh soh ligar em paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série, paralelo depois série....

boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara.. é só fazer grupos, e imaginar cada grupo como sendo UM falante! ex.:

-Supondo que cada falante tem 4ohms.. vamos fazer grupos por caixa primeiro! cada caixa tem 2 falantes, ligamos em série.. cada caixa vai ter 8ohms...

-agora se pegarmos as caixas.. e ligarmos duas-a-duas em série.. cai pra 16 ohms!!!

-então, cada grupo liga em paralelo com mais tres ou quatro grupos, caindo pra 4ohms (no caso de 4)... e por aí vai! :legal:

O importante é fazer com que todos os falantes recebam a mesma potencia e todos os grupos tenham a mesma quantidade e ligação de falantes!

Postado em
Eu matei ou vc matou ?? :vts:vts:vts

Terminei física no supletivo tbm, a professora falava em Resistores, resistências e bláááá, aí eu fui perguntar sobre IMPEDÂNCIAS, ela regalou os olhos pra mim e perguntou o que que era isso?! :blink:

Postado em
Eu matei ou vc matou ??  :vts  :vts  :vts

Terminei física no supletivo tbm, a professora falava em Resistores, resistências e bláááá, aí eu fui perguntar sobre IMPEDÂNCIAS, ela regalou os olhos pra mim e perguntou o que que era isso?! :blink:

Terminei o fisica do 3º ano com 4 provas, enao aprendi naaadddaaa.

O meu professor ela engenheiro eletrico e engenheiro nao sei o que.... Aprendi muita coisa com ele. Achei que se eu começasse a falar de impendancia e essas coisas com ele ele nao ia entender e eu ia tirar uma onda com ele [¨] ... Ele começou a falar em acustica comigo... e eu voltei pra casa pianinho...akilo queimou o neuronio direito e o esquerdo... kkkkkkkkkkkkkkkk Tomei no ku nakele dia. :vts:vts

Postado em

Eu que matei muitas...

Também a professora, além de chata não era gostosa.

Já a minha professora de física era uma Bruta de uma Coroa loira, Gostosa, coxuda, peituda e de panturilhas grandes, pense nas pernonas dessa coroa, porém enjoada e chata! :banghead

Postado em

Eu que matei muitas...

Já a minha professora de física era uma Bruta de uma Coroa loira, Gostosa, coxuda, peituda e de panturilhas grandes, pense nas pernonas dessa coroa, porém enjoada e chata! :banghead

isso ai ta com cara de quem chegava em casa e tocava uma bronha pensando em "fisica". o-o-[]-[]

Postado em

Eu que matei muitas...

isso ai ta com cara de quem chegava em casa e tocava uma bronha pensando em "fisica". o-o-[]-[]

Há dúvidas ainda??? [¨]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...