Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drguilherme

Corolla E Fusion Descartados!

Recommended Posts

Postado em

Fala galera do AutoSom.Net...

Olha só, faz tempo que venho querendo trocar de carro mas tinha pensado em trocar somente no fim do ano mas tô quase decidido a trocar por agora!

Queria uma pickup mas a única que entra no meu orçamento é a S10 Advantage ou a S10 Top a Gas.Até tinha pensado em uma L200 mas teria que ser HPE Aut e Outdoor e sairia caro por causa do financiamento de usados.E uma nova(Hilux SRV Aut ou Frontier SEL Aut tá muito longe de meus padrões ehehehe).

O carro tem que ser sedãn.

Então por questão de gosto fiquei entre o Fusion(sou doido por ele) e pelo Corolla(no começo achei ele meio estranho mas a cada um que vejo na rua acho mais bonito, principalmente o preto com rodas).Excluí alguns como Mégane por não achar ele compatível, o Sentra por achar ele muito fino e por motivo de revenda(que vou precisar).O Vectra nem vou comentar.O Civic por meu irmão já ter um e por já ter inúmeros na rua e por não achar ele confortável também.

Agora aos fatos...

Tenho 45k pra comprar(que é o meu corollinha XLi Aut 06 + rodelas 17" arredondando).Fui na Toyota daqui e o Corolla Xei Aut sem couro(prefiro sem pq vou por de outra cor)ta saindo por 75k.Fiz a simulação em 36 meses dando 45k de entrada e saiu por 36xR$1.160,00 e eu iria pagar R$11.000 de juros.

Já com o Fusion, eu não passei lá pra ver a simulação de financiamento mas tinha pensado em comprar ele no esquema sem entrada que me parece que é 60xR$1.800,00 praticamente.Mas o esquema é o seguinte, se fosse nesse esquema de comprar o Fusion sem entrada, eu já teria 45k que daria 24 meses de parcelas pagas + seguro.E eu pretendo passar 2 anos com o carro e depois vender e partir pra uma pickup.

Vocês acham que nesse caso do Fusion sabendo que vou passar 02 anos com o carro somente, vale mais a pena eu fazer o esquema de comprar sem entrada e ter as 24 parcelas pagas e depois vender ele no particular ou dar de entrada 45k e financiar em 3 anos e vendê-lo com 02 e pegar alguma coisa de volta?Qual vai me dar mais retorno e menos dor de cabeça?Já pensando na revenda dele...

E agora a pergunta sobre qual melhor custo benefício entre o Corolla e o Fusion, não tô perguntando qual melhor, claro que eu prefiro o Fusion, mas quero saber com qual dos 2 eu vou gastar menos no fim das contas.Sabendo que vou trocar de carro com 02 anos.E com relação ao Corolla, também poderei no financiamento por algumas intermediárias ou deixar a entrada pro final do financiamento.

Foi mal pelo post gigante e aguado dicas...

Postado em

eu acho o fusion superior ao corolla, e mais bonito também, e tudo...resumindo, sou muito mais o fusion do que o corolla, se for pra pegar um corolla mais barato até td bem, mas se os preços forem parecidos tem que abraçar o fusion !

Postado em
não sei como tá, mas OUVI DIZER que o fusion tá com uma desvalorizaçãozinha boa viu!

porem, acho o fusion superior!

realmente.. meu amigo desistiu do fusion pq desvaloriza...

eu particularmente pegaria um New Civic EXS ou um Jetta...

Postado em

entre esses fico com o Fusion, muito mais carro e mais presença tb, agora se vc aceita sugestões de outros eu iria de Jetta, muito lindo!!!!!!!

Postado em

Amigo, no mês passado passei por esse problema...qual carro pegar na faixa de 65 a 75mil.

Literalmente olhei todos os carros (Sentra, Civic, C4 Pallas, Cerato, Corolla, Fusion, Magane e Vectra)... não dá nem pra comparar, viu...Vale a pena pagar mais 5 mil no Fusion.

A respeito da desvalorização... o Corolla modelo antigo - antes desse lençamento - e o Vectra são os campeões de desvalorização. Aqui em Ctba, o vendedor me falou que o Corolla modelo antigo - usado - encalhou nas revendas. E o Vectra, pelo que vi..perde muito valor.

Postado em

Galera eu sei que o Fusion é muito superior e muito mais bonito que o Corolla, e o Corolla XEi nem concorrente dele é...

Quanto ao Civic EXS eu já tinha pensado nessa possibilidade, mas tá caro demais, aff.Já viram quanto ta saindo?Pelo menos aqui é o zóio da cara.

E o Jetta, mesmo não gostando da VW e tal, eu compraria de boa pelo motor/cambio/ergonomia pra dirigir, mas tá caro, sai por 87k o de entrada.

Se eu comprasse um carro de 87k eu me apertaria oa maximo e compraria uma CRV que ta 94k que acho LINDA!

E o Fusion eu consigo de boa por 80k com teto.Aí sim ele poderia ser um escolhido pq o Corolla Xei Aut tá por 75k, então só mais 5k não vai matar.

Eu acho o C4 Pallas um carrão, confortável, barato, mas tem umas coisas nele que nao descem tais como:pós venda, atendimento da Citroen, o bicho é um beberrão, e a desvalorização vai ser roça, só se fosse pra passar bastante tempo pra poder compensar a perda do preço, mas como vão ser só 2 anos, tem que ser um carro que venda bem.

Aqui na minha cidade o Fusion é tido como carro desvalorizado, Jetta tbm, outro dia vi uma Jetta por 70k zero.E um Fusion 06/06 por 60k.

O meu Corolla mesmo vou vender pra fora, aqui pra vender bem vai demorar no particular.

Postado em

O Fusion realmente é superior, muito bem equipado. Porém, eu to achando q ele vai virar mico e vai desvalorizar MUITO. Sem contar q é um beberrão nato.

O corolla é tiro certo. Baixa desvalorização, pouca manutenção e etc etc...

Postado em

Bom, qto a ser beberrão... discordo pelo que tenho visto. Achei o carro bem econômico tendo em vista a relacao de potência, torque e peso. O meu tá fazendo frouxo entre 7,5 e 8 km/l (sem ar) na cidade.

Um que está tendo um bom custo benefício é o Megane 2.0 16v automático..consegue por 67K completo - modelo Dinamique.

Postado em

Amigo..

se vc quer uma Camionete.. pq já naum pega uma logo?

Em casa temos uma S10 Advantage... modelo antigo, só Gasolina..

A Flex tá andando mais e a nova.. se colocar umas rodelas 20 nela vai ficar muitoo muitoo show...

Seguro dela não é caro.. e consumo da flex deve ficar ai nos 5-7 km/l no alcool tá ótimo..

To com vontade de até passar meu Astra e meu Gol para frente e pegar um Flex Branca e colocar uma 20 cromadas hehee

Postado em

Já que vai trocar novamente daqui a dois anos não seria melhor esperar com o seu corolla mesmo?

se pegar um carro agora para trocar daqui a dois anos vai perder dinheiro. Tanto o fusion quanto o corolla daqui a dois anos vão desvalorizar bem.

Postado em
Amigo..

se vc quer uma Camionete.. pq já naum pega uma logo?

Em casa temos uma S10 Advantage... modelo antigo, só Gasolina..

A Flex tá andando mais e a nova.. se colocar umas rodelas 20 nela vai ficar muitoo muitoo show...

Seguro dela não é caro..  e consumo da flex deve ficar ai nos 5-7 km/l  no alcool tá ótimo..

To com vontade de até passar meu Astra e meu Gol para frente e pegar um Flex Branca e colocar uma 20 cromadas hehee

Bicho, sou doido pra ter uma caminhonete sim, e nem precisa necessariamente ser 4x4 pq nem uso(se fosse até brincaria nas dunas aqui mas só pra fazer graça).

Agorinha voltando do aeroporto vi a S10 Advantage nova, admito que pelas fotos eu tinha achado ela horrivel, pq preferia ela mais clean e limpa.Mas achei ela bem bonita!

Uma preta com rodelas cromadas deve ficar show mesmo.

O problema é o seguinte, tive meu primeiro carro aut, aí lascou tudo.Se a S10 a gas tivesse aut era ela com certeza!Essa semana meus pais vão ficar aqui na cidade pq vão chegar uns parentes de fora e a Hilux SRV vai ficar umas 2 semanas aqui, vou ficar andando nela direto pra vê se me acostumo e acho legal o dia a dia com pickup manual.

OBS:Não é nada confirmado, mas minha mãe me disse que em Dezembro ela vai vender a Hilux SRV que é 05/06 foi comprada assim que lançou pra comprar uma zero km, ela tá só com 50k rodados e ela disse que se eu quisesse e tivesse merecendo(o povo aqui em casa ta marcando em cima pra eu casar daqui pro fim do ano e sair logo de casa ehehehe)que se eu tivesse casado e tal ela me venderia bem barato...então é um caso a se pensar!

E com relação ao sedãn, eu conseguiria uma taxa próxima a de carro novo pra comprar um seminovo de tipo coisa de 1 ano, compensaria mais se a taxa fosse baixa né?Pois o carro já desvalorizou o primeiro ano que é o pior ano sendo o primeiro.Correto?

Vou ver se faço um Test drive hoje numa S10 advantage Flex pra ê como é o comportamento dela no trânsito e se ela ainda continua confortável como a diesel e se tá mais segura e meno smolenguinha.

Postado em

velho eu creio que os dos sofreram desvalorizaçao, o fusion já é sofre, o corolla acho que esse preço ta meio lançamento depois da uma baxadinha mas tb é pouca coisa.

Iria de corolla em junho ta chegando o daqui de casa

Postado em

Até uns tempos atrás diziam que tinha fusion 2007 0km por 77000. Imaginem a desvalorização de quem pagou 83000 em um 2007 no ano passado.

O fusion com certeza é um carro supeiror, mais tem inúmeros inconvenientes quando comparado com o corolla. Seguro, manutenção, consumo, etc ...

São propostas completamente difernetes.

Eu sou sempre do contra, e gostei muito do corolla novo.

Ahhh .. parece que tem planos da S10 exective flex vir automática.

obs: estranhei ninguém falando PEGA UM CIVIC e ponto final.

Postado em
Até uns tempos atrás diziam que tinha fusion 2007 0km por 77000. Imaginem a desvalorização de quem pagou 83000 em um 2007 no ano passado.

O fusion com certeza é um carro supeiror, mais tem inúmeros inconvenientes quando comparado com o corolla. Seguro, manutenção, consumo, etc ...

São propostas completamente difernetes.

Eu sou sempre do contra, e gostei muito do corolla novo.

Ahhh .. parece que tem planos da S10 exective flex vir automática.

obs: estranhei ninguém falando PEGA UM CIVIC e ponto final.

pelo simples fato do dono do topic, descartar o civic já de inicio!

mas enfim:

PEGA UM CIVIC E SEJA FELIZ! haha brincadera, se fosse você pegaria logo uma caminhonete :)

Postado em

É galera...

Passei hoje numa chevrolet daqui e fiquei uns 10min olhando a Blazer 08/09 e uma Blazer 08/08.Admito que acho a 08/08 mais bonita por ser mais limpa mas achei que a nova ficou bem bonita também, demora um pouco pra acostumar com a frente parecendo menor e a leve mudança das lanternas traseiras e capô.Não pude dirigir mas acho que amanhã devo pegar uma e dá uns rolé.

Andei pensando e uma Blazer(ou S10) a gasolina seria uma boa pra mim no momento, pq vou precisar viajar de vez em quando pro interior do meu pai que são uns 365km e tem um trecho de 60km de buraco ruim mesmo.Vou poder por um trio decente de 2x18" + 2x12" poder comprar umas rodas e rebaixar.

E passaria coisa de um ano e meio com ela, curtiria as rodas e o som e depois passaria pra uma pikup boa e zero ou um sedãn bacana.

Ou até tipo quitar ela e ficar com ela pra carro pra viajar pro interior e pra curtir som.

Se for pra ir nela mesmo, seria melhor pegar uma usada(se for usada tem que ser a Flexpower né?A outra deve beber mais e andar menos e ser pior de revenda?)Ou tentaria pegar uma Zero por causa das leves mudanças?

As vezes o preço da usada junto com a diferença da taxa de financiamento pra carro usado ser mais caro acaba que o caror novo sai no mesmo.Correto?

E se fosse na S10 a gasosa, valeria a pena ir na Executive Flex?Ela vai vir automática mesmo?Previsão?Eu nunca andei em nenhuma das duas a gasolina, mas creio que a Blazer deve ser mais gostosa de dirigir.Certo?

Postado em

Se fosse pra pegar entre:

*Blazer 2.4 Flex Advantage Preta Completa(+ou- 63k?)

*S10 2.4 Flex Advantage Preta Completa(+ou- 63k?)

*Ranger XLT 3.0 Completa(+ou- 63k?)

Qual pegariam?E com qualquer um deles eu botaria umas rodas, rebaixaria e botaria um Trio.Então acabaria sendo um carro mais pro prazer e pra viajar pra alguns interiores próximos.

Postado em

Qual pegariam?E com qualquer um deles eu botaria umas rodas, rebaixaria e botaria um Trio.Então acabaria sendo um carro mais pro prazer e pra viajar pra alguns interiores próximos.

eu sou mais a blazer

imagina uma preta rodao cromado + chao + sem film

linda de mais

Postado em

Dessa lista comc erteza minha primeira opação seria a Ranger XLT, primeiro por achar ela linda demais, e outro pq sei que é muito bom esse motor dela...!!!

Em segundo lugar pensaria na Blazer, e por último na S-10...

Boa sorte ai com a escolha...!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...