Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

etnies.blu

Casamento Horrivel Roadstar 5.1 + Bb 15"

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Para minha felicidade e tb tristeza, o roadstar 5.1 com o gain em 25% E bass bost em 45% espanca o bomber bicho papão de 15" 550 4+4 ...

se eu der mais volume .. escuto a bobina bater .. tec tec ... demonhera ...

agora me obrigo a trocar de auto falante .. hahahaha ...

todos meus som com o carro desligado, as luzes do carro chegavam a piscar na batida da musica, dessa vez não consigo xegar a dar volume para que tal "efeito" acontença, esse efeito dá claro a resposta que o modulo tá puxando a força que o sub pede..então logo se deduz que o auto falante tá trepando coqueiro ... .. .nao aprovei o bomber bicho papao de 15 550 rms ...

é um sub pra um SOM um pouco mais leve do que eu gosto, o grave não rendeu como eu queria . .hehe .. agora vamos a luta atrás de um sub de 15" q me traga mais felicidade antes que eu queime meu bicho papão . haha

flwww

Postado em
todos meus som com o carro desligado, as luzes do carro chegavam a piscar na batida da musica, dessa vez não consigo xegar a dar volume para que tal "efeito" acontença, esse efeito dá claro a resposta que o modulo tá puxando a força que o sub pede..então logo se deduz que o auto falante tá trepando coqueiro

As luzes piscando informam a você que você está com problema de alimentação nos picos de grave. Você pode ter esse "efeito" com qualquer tipo de set, inclusive com 6x9, desde que a alimentação seja insuficiente. :legal:

Da Bomber só usei o up-grade e acho que é o único que ainda presta. O BP, segundo relatos está dando muito problema. [^]

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Eu devo ser muito sortudo, porque meu BPE 12" tá firme e forte, quanto tempo de uso tem seu BP?

estranho porque um user do forum tem um video antigo no youtube com 2 550W 15" em um Roadstar e é bruto!

1 de 15" deveria fazer um som bom!

Postado em

se eu "trocar".. vou migrar pa um sub apenas de 15 .. na caixa nem quero mexer .. hehe .. eu sei . litragem difere e bla bla bla . mas caixa eu nao mudo nao hehe ...

tocar o sub toca sim ...mas eu esperava mais dele hehe ...agora tenho de achar um sub de 15 q toque legal pra fora ..

pq galera pra fora tá tocando animal ...e sera q algum sub fará isso?

vlw

Postado em

bicho que caixa vc está usando pra esse Bicho papão ??? Pois bater bobina quer dizer que ele tá simplesmente BOBO na caixa ... uma parte do problema está ae ... acredito eu !

e pra que tanto bass boost ?

Postado em
Galera,

Para minha felicidade e tb tristeza, o roadstar 5.1 com o gain em 25% E bass bost em 45% espanca o bomber bicho papão de 15" 550 4+4 ...

todos meus som com o carro desligado, as luzes do carro chegavam a piscar na batida da musica, dessa vez não consigo xegar a dar volume para que tal "efeito" acontença, esse efeito dá claro a resposta que o modulo tá puxando a força que o sub pede..então logo se deduz que o auto falante tá trepando coqueiro ... .. .nao aprovei o bomber bicho papao de 15 550 rms ...

é um sub pra um SOM um pouco mais leve do que eu gosto, o grave não rendeu como eu queria . .hehe .. agora vamos a luta atrás de um sub de 15" q me traga mais felicidade antes que eu queime meu bicho papão . haha

flwww

Kra o meu tá com um RS1200 e não faz isto, e olha que minha caixa é pequena (40lts)e o falante é de 12´, mas o meu uno velho parace que vai desmontar.

Postado em
Galera,

flwww

Tente deixar esse Bass Boost nem 0% pra vc ver que seu sub BP 550Wrms vai tocar mais gostoso e com melhor intensidade quando vc erguer o volume do player.

Postado em
bicho que caixa vc está usando pra esse Bicho papão ??? Pois bater bobina quer dizer que ele tá simplesmente BOBO na caixa ... uma parte do problema está ae ... acredito eu !

eu to usando a caixa via recomendações do fabricante ...

50 litros com duto de 4" com 25cm de diametro, minha unica mudança foi mudar o duto de 13cm pra 25cm ...

abraço!

Postado em
Tente deixar esse Bass Boost nem 0% pra vc ver que seu sub BP 550Wrms vai tocar mais gostoso e com melhor intensidade quando vc erguer o volume do player.

vou fazer esse teste, mas sempre usei um pouco de bass no modulo, e o ganho, deixo nos mesmo 25% .. ou boto o bass no 0 e aumento o ganho pra uns 50% ?

vlw!

Postado em

cara

qdo usava os bps

minha caixa era de 60L totais com 1 duto de 10x23

nunca bateu bobina e o grave era bem forte pra dentro do carro

mas antes cheguei a usar caixa com 65L livres e duto de 10x35 e gostava mto do som, mas era so abrir a mala e tchau grave por isso acabei usando a de 60L TOTAIS

Postado em

:+1

Bass Bosto bom é no 0%

[]´s

Crawling Chaos

edit: Poxa, o ganho vai depender da amplitude de sensibilidade do amplificador e da tensão da saída RCA do seu player. Ganho não é volume não.

Postado em

Calma aí etnies.blu, o que o Guto quis dizer é que não é por que diminuiu o bass boost que tem que aumentar o ganho, pois esse só depende da amplitude de sensibilidade do amp e da tensão do RCA do player. Do jeito que você falou, eu também fiquei achando que você trata o ganho como volume.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Calma aí etnies.blu, o que o Guto quis dizer é que não é por que diminuiu o bass boost que tem que aumentar o ganho, pois esse só depende da amplitude de sensibilidade do amp e da tensão do RCA do player. Do jeito que você falou, eu também fiquei achando que você trata o ganho como volume.

[]´s

Crawling Chaos

certo, posso tá totalmente errado, mas antigamente se corrigiar esse erro "meu" explicando o porque eu estou falando besteira e não dizendo ".. o cara um ignorante deixa pra lá " .... foi nisso tb q eu quiz chegar ...

e obrigado Crawling Chaos porque vc sim respondeu explicando meu erro diferente do que o guto fez ...

flw!

Postado em

[]´s

Crawling Chaos

crawling . .eu tava lendo denovo minha mensagem ... olha bem oq o guto respondeu .. ele mesmo disse q eu DISSE que o BASS EQ é volume .. lê vc minha msg e veh se eu falei .. .

tá aqui minha msg

vou fazer esse teste, mas sempre usei um pouco de bass no modulo, e o ganho, deixo nos mesmo 25% .. ou boto o bass no 0 e aumento o ganho pra uns 50% ?

vlw!

ele leu rápido, entendeu errado e tacou pedra .. puuuu.. .q pariu .. ele parece q tá agora esperando qualquer user dá uma vacilada pra dar uma mijadinha ...

..tá fo** mesmo!!

Postado em
o bicho ainda trata o bass boost como Ganho , ae lascou !

:vts

vou reformular a pergunta ....

baixo o bass pra 0 e o gain do modulo mantenho nos 25% que está ou diminuo ou aumento?

Obrigado!

NUM CHORA EM ... ENGOLE O CHORO !

Agora tento te explicar (pq pode ser que não esteja certo o que vou dizer né ?)

Bom , primeiramente vc tem que mexer nesse Subsonico ae ... que se tá batendo bobina , é pq passou do limite de Xmax dele ... sendo assim o Sub fica Bobão !

Eu aconselho deixar tipo no MEIO , em 50% , vai ter um corte de tipo uns 35hz , por ae!

Depois vc vai pra o Corte de Freq. ... Vc usa corte pelo player ou só do modulo ? ... independente da resposta , tente usar um corte só ... (ou player , ou modulo) , se for usar no player o corte , deixe o corte no modulo em 400Hz , faça isso pra não ter problema de FASE por conta de DB por 8º que vc nunca vai sar COMO está cortando mesmo seu sub ! (tem vezes que se perde pressão por causa disso)

Depois vc vai pro Ganho (esquece esse Bass Boost , isso ae foi feito pra nego que num sabe projetar caixa e pensa que a solução do Grave é Lá !) , vc coloca a música que vc mais gosta e deixa seu player em 70% do volume máximo , pra não ter problema de vir distorção por conta do player ! via RCA !

Ai vai mexer no ganho do modulo , comece do ZERO e vai até onde vc escuta que o sub está começando a distorcer (presta bem atenção nisso pois é difícil de perceber essa distorção :( ) ... chegou no limite , vc vai lá baixa um pouco e cabou ...

Se o sub bater bobina ainda ... vc vai lá aumenta um pouco mais o Subsonico !

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...