Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Kero Muito Spl E Mto Grave/subgrave Som Interno

Recommended Posts

Postado em

Seguinte nao to feliz com meus 2 e2k de 15 e meu sd1800...

e gostaria de monta outro som.... com muito subgrave... e muiiiito Spl E Q por onde eu passar Todo mundo ficar Impressionado...tremendo tudo.. e disparando alarme em ceu aberto..pode ser algo em torno de 3 mil.. so pros grave.. valeu.. que seja melhor q meu setup

lembrando é som interno

Postado em

Cara acho que se você colocar 01 Par de Selenium Extreme de 15" em uma caixa extremamente bem feita, muito bem feita mesmo, bem dimensionada, travada, com madeira de boa qualidade e boa vedação no seu SD1800.1 com alimentação perfeita para ele (ex: pelo menos 200 amperes de bateria, alternador de 120 amperes e Mega-capacitor), fiação descente, regulagem boa, instalação de primeira, player bom - você com certeza conseguirá algo com muito SPL e subgraves satisfatórios. Mas caso contrário parta para os importados com MTX, Kicker, Fosgate entre outros!

EDIT: Esse tópico teria que estar na área de SPL não é?

Postado em

2 extreme nao da pr por em um sd1800 acredito eu... ele é de 4omhz...

e como seria essa caixa muito bem feita?? ahhaha.. valeue bateria tenho 230 ja... ja ta bom... megacapacitor nao tenho... axo q vo comprar um pros e2k.. pra ver se melhora a clipgem do som..

é Verdade... deeria ta na area de Spl + tamem eh geral do som automotivo nao ?

Extreme dispara alarme alarme?

ele treme tudo ao redor? da pra sentir o gravezao de longe?:? vlw

Postado em
2 extreme nao da pr por em um sd1800 acredito eu... ele é de 4omhz...

e como seria essa caixa muito bem feita?? ahhaha.. valeue bateria tenho 230 ja... ja ta bom... megacapacitor nao tenho... axo q vo comprar um pros e2k.. pra ver se melhora a clipgem do som..

é Verdade... deeria ta na area de Spl + tamem eh geral do som automotivo nao ?

Extreme dispara alarme alarme?

ele treme tudo ao redor? da pra sentir o gravezao de longe?:? vlw

amigo, o megacapacitor nao vai mudar em nada na clipagem de sinal do som, ja que o sinal clipado é sinal distorcido, oque o megacapacitor faz e armazenar "energia" para ajudar nos picos de grave.

mas ja que tu quer SPL pq nao parte pra 2 mtx 9515 num t4000 ou sd3000, fica bem brutinho, se vc mora perto do paraguai fica muuuito mais "fa$il" tb, pq cada um destes monstros custa cerca de 700 conto no maximo por la, ai os outros 1600 e pra amp, dando o sd1800 em troca.

se sobrar grana vc investe em cabos e instalaçao melhor. :legal:

Postado em

Olha.. ainda acho que vc devia rever a instalação do seu atual som.. pq tem algo muito errado ai...

já mudou pelo menos o positivo que vai do cofre pra bat aux e volta pro cofre e vai pro SD?/ sei la.. coisa assim né..

Acho que vc deveria ter uma consultoria.. uma pessoa qualificada para revisar todo o seu som.. e se depois de tudo 100% como manda o figurino vc ainda ficar insatisfeito... ai sim.. mudaria o sistema...

Postado em

opa opa opa.. MTX??

tenho 4 pra vender!!

7512-44.. e meu preco tá MTO melhor q o q o amigao ali em cima disse(sei q eh otro modelo..)

comprei no ebay, 2 tem 2 mes de uso, outros 2 tava no carro, mas nem ligado foram pq meu modulo n aguento, dai como era caixaria perfeita pra 4 de 12'', coloquei eles pela estetica.. mas n tocaram nem 10min(pq o modulo n aguento, coitado..ahehaeuhaua)

mas entao.. se quiser, MP ou dá uma olhada no meu anuncio dos classificados

;D

Postado em

Cara, escolhe outro sub!

Pelo amor de DEus!!! nao culpa a SD1800 e nem precisa vender ela Ok??

Voce vai perder dinheiro a toa.. esse e meu comentario

Postado em
Ja mudei sim... Bateria cofre / auxiliar / modulo.. agora ta certo... porem pra ficar forte tem q clipar.. o ruim eh esse =\ mto estranho.. e o Sd3000 guenta 2 mtx? O.O ?

se pra ficar bom tem de clipar coloca um SD3000 nos E2k e veja como fica... se ficar AINDA INSATISFEITO ai trocaria os SUBS

faz as trocas por partes...

Estranho 2 E2k de 15 nãos estarem forte, era pra ser o tipo de som que mesmo com tapa ouvido (pra não ficar surdo) vc deveria ficar até enjoado...

pode ser que sua caixa não esteje bem feita e coms sintonia totalmente errada...

Eu com um E2K de 15 fico meio mal... me sinto com se algo tivesse revirado meu estomago)

eu se fosse vc trocaria o SD1800 por um SD3000... e pediria para alguem do forum mesmo rever a sua instalação e caixa...

Postado em
Ja mudei sim... Bateria cofre / auxiliar / modulo.. agora ta certo... porem pra ficar forte tem q clipar.. o ruim eh esse =\ mto estranho.. e o Sd3000 guenta 2 mtx? O.O ?

Olha só thiago.. se o SD1800 tiver mal alimentado ele clipa mais cedo mesmo... é normal.. já pensou se vc compra um SD3000?? 400A de bateria pra ele.. se não ele vai tocar igual o SD1800... vai gastar mais dinheiro e não vai resolver a questão do som ficar forte...

Postado em

Concordo com os caras, eu acho que tem algo errado por ae viu !!! Acho que tem que rever primeiro antes de qq coisa...

Massssss se kiser vender a SD1800 tamos ai na parada pra comprar !! UHEuehuEH [¨][¨][¨]

Postado em

passa como que tá seu setupa atual modulos falante studo e como isso tudo ta ligado...

precisa ver até se os OHMS do modulo com o sub estão casando certinho

explica tudo direito pra gente ai agente começa opinar melhor... num adinata ter 5.000 pra gastar num som bom se gastar de forma errada, pecando principalemnte na instalação e interligação de tudo!

EXPLICA AI TUDO que nois ajuda o "ernany" MANJA MUITO e vai te auxiliar!

Postado em

Darlan... o thiago tem váiros topicos sobre o mesmo assunto... nos outros topicos ele comenta sobre instalação e regulagem.. só que como são vários topicos.. agente tem que ficar perguntando tudo outra vez nos novos topicos criados.

por isso que eu peço sempre que mantenha as dúvidas e os problemas que vão aparencendo sempre em um único topico.. fica bem mais facil resolver a situação.. pois o problema fica TODO exposto em um unico lugar......

Enfim.. Thiago.. como está regulado o som? cabeamento? associação dos falantes? volume da caixa e dimensão dos dutos? baterias de quantos amperes? alternador Original?? tira fotos de tudo e posta pra gente.....

Postado em
Darlan... o thiago tem váiros topicos sobre o mesmo assunto... nos outros topicos ele comenta sobre instalação e regulagem.. só que como são vários topicos.. agente tem que ficar perguntando tudo outra vez nos novos topicos criados.

por isso que eu peço sempre que mantenha as dúvidas e os problemas que vão aparencendo sempre em um único topico.. fica bem mais facil resolver a situação.. pois o problema fica TODO exposto em um unico lugar......

Enfim.. Thiago.. como está regulado o som? cabeamento? associação dos falantes? volume da caixa e dimensão dos dutos? baterias de quantos amperes? alternador Original?? tira fotos de tudo e posta pra gente.....

desculpa p palavriado mas colocar varios topicos sobre o mesmo assunto no mesmo dia em varias seções é PHODA!!!

agente quer ajudar e perde at´pe a vontade pois cada seção ta com uma parte do assunto...

COMO O THIAGO QUER GRAVE que fique aqui em SPL toda a informação e deixe os outros topicos morrer...

Enfim conta tudo ai pra gente THIAGO... mas tenha paciencia, com um pouco de calma daqui no maximo a 2 dias vc terá uma boa sulução aqui do pessoal sem desembolsar muita grana!!! []-[]

Postado em

Duto 4"x20cm

Largura 90cm

Altura 49.5

Base Maior..(baixo) 44.5cm

Base Menor (cima) 34cm

Espessura 18mm Comprenssado..

Os filtros do Sd 20 a 50 ta em 34+-

o de 70 a 8k ta no minimo..

o level ta nuns 60%

bateria 150 amperes crau..

bateria 75 moura..

Ligacao 35mm Moura - Auxiliar - modulo(25mm)

Player pionner 5900ib regulagem..

Bass 2

Mid

Hpf 125hz

LPf 50hz -6

Sla 0

o grafico agora

50 +2

125 0

300 0

o resto ta tudo em +1 e 0

Fiacao de 35mm alimentando O sd + um Stetsom 4210 480w..

Postado em
Duto 4"x20cm

Largura 90cm

Altura 49.5

Base Maior..(baixo) 44.5cm

Base Menor (cima) 34cm

Espessura 18mm Comprenssado..

o level ta nuns 60%

bateria 150 amperes crau..

bateria 75 moura..

Ligacao 35mm Moura - Auxiliar - modulo(25mm)

Player pionner 5900ib regulagem..

Bass 2

Mid

Hpf 125hz

LPf 50hz -6

Sla 0

o grafico agora

50 +2

125 0

300 0

Fiacao de 35mm alimentando O sd + um Stetsom 4210 480w..

tiago, foi maus no msn ontem a noite, a net caiu e nao consegui conexão depois

vamos começar por ai, deixa o subsonico do Sd no minimo, ja que vc usa o E2K e ele responde muito bem abaixo dos 35hz ;)

2º> cita ai o seu player, se ja citou eu não vi.

3º> eu calculei sua caixa, pelas medidas que me passou, e ficou com +- 74L brutos. com sintonia em 35hz

o que vc quer, (bastante SPL com muito Sub-grave) so tem 3 opçoes que eu posso indicar, no seu caso, eu usaria 2 Kicker S15 L7 ou L5, ligado no seu SD1800

outra coisa, seu som, vc está sentindo falta de SPL porque está usando um SUB que não é voltado para SPL e sim SUB-GRAVE, na minha opinião, podem me corrigir quem achar que estou errado.

o E2K tem baixissima Sensibilidade(86db)

ps.: se achar o L7 de 15 e tiver alguem que consiga, me avisa que estou aqui doido atras de 1 desse para comprar a mais de mes e ninguem tem. :(

Postado em

Correto Wendell... E2K não é voltado para SPL...

Thiago.. vc está enforcando a resposta do grave cortando em 50hz no player @ -6 e deixando o subsonico em 34hz...

eu não mexeria na caixa... por simulação ela está com uma boa resposta... o que poderia ser feito é adicionar + 1 par de dutos e manter a sintonia.. em 35~36hz

regulagem do player... zere tudo.. HPF fica em 125hz.. LPF em 80hz, EQ em flat... LOUDNESS.. se for usar deixe em LOW ou no maximo em mid..

feito tudo isso.. vc provavelmente terá que refazer a regulagem de ganho e HP no stetsom 4.120..

com o carro ligado.. vc coloca uma musica com bastante grave.. mas graves extendidos mesmo.... se no volume que vc normalmente ouve o som nao clipar.. vc levanta um pouco o ganho até o led clip piscar.... nao tem segredo..

o Wendell deve ter te dado boas dicas... é só colocar em prática...

Postado em

o level ta nuns 60%

Bass 2

Mid

Hpf 125hz

LPf 50hz -6

Sla 0

o grafico agora

50 +2

125 0

300 0

Poe o Subsonico no mínimo 20Hz

Abre um pouco o filtro LP do ampli até uns 100Hz

Zera o Bass

Eu usaria tb o HPF em 80Hz.

Poe o LPF do player em 80Hz (aconselho testar tb em 125Hz)

Ajusta o fator Q do Low em 40Hz Q2w curva bem aberta

Ajusta o equalizador Low em +2

Aconselho testar tb

Ajusta o fator Q do Low em 80Hz Q2w curva bem aberta

O resto todo zerado como ja disseram.

Obs: As configurações mudam mt de som para som, sugeri estas baseado nas reclamaçoes e deficiencias que VC falou.

Postado em

o level ta nuns 60%

Bass 2

Mid

Hpf 125hz

LPf 50hz -6

Sla 0

o grafico agora

50 +2

125 0

300 0

Poe o Subsonico no mínimo 20Hz

Abre um pouco o filtro LP do ampli até uns 100Hz

Zera o Bass

Eu usaria tb o HPF em 80Hz.

Poe o LPF do player em 80Hz (aconselho testar tb em 125Hz)

Ajusta o fator Q do Low em 40Hz Q2w curva bem aberta

Aconselho testar tb

Ajusta o fator Q do Low em 80Hz Q2w curva bem aberta

O resto todo zerado como ja disseram.

Obs: As configurações mudam mt de som para som, sugeri estas baseado nas reclamaçoes e deficiencias que VC falou.

eu deixaria o LPF do Sd todo aberto, já que tá cortando o sub pelo player

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...